JAIR E PAULINHO SERÃO JULGADOS

Os atletas Jair e Paulinho, do Bragantino, serão julgados nas Comissões Disciplinares do STJD. O primeiro será julgado na sessão desta terça-feira, 28, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h.

Jair foi pego no doping com a substância Bezoilecgonina e metilecgonina (matabolitos da cocaína) na estreia da Série B deste ano, quando ainda atuava pelo Atlético-GO, na partida contra o América/RN. Por conta da infração, Jair terá que responder ao artigo 244 – ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser suspenso de 120 a 360 dias.

Ao ser comunicado do caso, o clube de Goiás, resolveu não se pronunciar. A diretoria afirmou ao STJD que não faria a defesa do atleta porque ele já não pertence ao clube desde o dia 14 de maio e que não está de acordo com o uso de substâncias ilícitas. O atleta será defendido pelo advogado do Bragantino, Dr. Paulo Rubens.

Com relação a Paulinho, ele será julgado na próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 17h. A sessão será realizada pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. Ele foi expulso no jogo contra a Ponte Preta e denunciado pela Procuradoria por praticar ato desleal ou inconveniente – artigo 250 do CBJD – e pode ser punido com até três partidas de suspensão.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA