Busca no BLOG

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

BRAGANTINO VENCE E CHEGA AOS 33 PONTOS NO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Duque de Caxias e Bragantino jogaram nesta terça-feira, em Mesquita-RJ, partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo começou com muito equilíbrio. Destaque negativo da partida foi a péssima condição do gramado do estádio do América, que prejudicou bastante o andamento do jogo.
Quem chegou primeiro foi o Duque de Caxias, aos 10 minutos. Oziel cruzou, Leandro Teixeira cabeceou para dentro da área e Leandro Cruz, debaixo das traves, conseguiu mandar pra fora. O time da casa também teve uma bola cabeceada por Pessanha que tocou levemente no travessão de Gilvan antes de sair.
Léo Jaime desperdiçou a primeira grande chance do Braga concluindo, de forma precipitada, para fora depois de um passe de Magrão.
João Paulo também teve grande possibilidade de abrir o marcador, mas bateu por cima da meta defendida por Vinicius, quando estava frente a frente com o goleiro adversário.
Aos 25 min, Diego Macedo começou a jogada pela direita, serviu Magrão que cruzou para Lúcio (foto), de primeira, completar para o gol e abrir o marcador.
Aos 30, Magrão teve a chance de ampliar o marcador. Ele recebeu o passe de Lúcio e tentou bater por cobertura. A bola ficou nas mãos de Vinicius, goleiro adversário.O Duque foi pra cima do Bragantino, mas esbarrou na marcação e nas boas defesas de Gilvan. Aos 44 min, Mário cometeu falta desnecessária e desleal no meio campo e foi expulso.
O Bragantino voltou com uma alteração para a etapa final. Juninho entrou no lugar de Magrão. Marcelo Veiga optou por fechar o meio campo e garantir o resultado. Apesar da forte pressão exercida pela equipe carioca, o gol de empate não aconteceu e o Bragantino alcançou seu objetivo: conquistar os três pontos.A única chance clara de gol a favor do Massa Bruta na segunda etapa aconteceu aos 30 min. Diego Macedo passou por três marcadores e no momento de finalizar preferiu servir a Lúcio. A bola saiu forte demais e o meia-atacante acabou passando da bola e concluindo para fora.