Postagens

Mostrando postagens de agosto 9, 2009

BRAGANTINO ABUSA DA RETRANCA E PERDE COM GOL NO FINAL DO JOGO

Imagem
O Bragantino perdeu para o Brasiliense-DF na noite desta sexta-feira, no Estádio da Boca do Jacaré, por 2 a 1. Os gols da partida foram anotados por Abuda (foto) e Moacri para os donos da casa, enquanto o estreante Lúcio marcou para o Braga. Lúcio que entrou no intervalo da partida quando a equipe perdia por 1 a 0, substituindo ao volante Mário, um dos três da posição escalado pelo técnico Marcelo Veiga, . As contusões de Léo Jaime e Juninho obrigaram o treinador do Braga a mexer no time no momento em que era superior ao adversário na segunda etapa. No entanto, as opções escolhidas pelo treinador, Rodrigo Costa e Arthur, respectivamente, não foram as melhores, e o time voltou a ser pressionado, sofrendo o gol de desempate nos minutos finais da partida. O meia atacante Emerson acabou preterido pelos jogadores de marcação, mas, ao final, de nada adiantou tamanha cautela.

HISTÓRIA DO BRAGANTINO NA SÉRIE B

Imagem
O jogo contra o Brasiliense, nesta sexta-feira, será a partida de número 162 do Bragantino em jogos válidos pela 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O retrospecto até aqui é o seguinte: JOGOS REALIZADOS: 161 VITÓRIAS: 61 EMPATES: 42 DERROTAS: 58 GOLS MARCADOS: 200 GOLS SOFRIDOS: 215 A melhor campanha foi em 1989, quando foi campeão e a pior em 2002, quando ficou em último lugar e foi rebaixado à Série C do Brasileirão. *** O gol de número 200 foi assinalado por Marcelo Godrí (foto) contra o Figueirense, na rodada passada. CRÉDITO FOTO: Site do Bragantino ( www.bragantino.net )

NÚMEROS DO CONFRONTO BRASILIENSE x BRAGANTINO

Imagem
Bragantino e Brasiliense-DF se enfrentaram apenas duas vezes na história do confronto, ambas no ano passado (Série B de 2008). Os números mostram uma vitória para cada equipe. No primeiro turno pela 10ª rodada , no Marcelão (dia 08/07), o Bragantino venceu por 2 a 1, gols: Cris e Nunes (Bragantino); Júnior Baiano (Brasiliense). No returno a partida foi disputada no Estádio Serra Dourada (dia 30/09), pois o Brasiliense havia perdido o mando de campo. Vitória do Brasiliense por 3 a 1, com gols: Marcinho (2) e Jóbson (Brasiliense); Éder (Bragantino). Hoje será a primeira vez que as equipe se enfrentarão no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão ou Boca do Jacaré), em Taguatinga-DF.

FICHA TÉCNICA: BRASILIENSE-DF x BRAGANTINO

Brasiliense x Bragantino Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga - DF Data: 14/08/2009 (sexta-feira) Horário: 21h Árbitro: Marcos Mateus Pereira. Assistentes: Adnílson da Costa Pinheiro e Carolina Alves dos Santos, todos do Mato Grosso do Sul. EQUIPES PROVÁVEIS: Brasiliense - Guto; Juninho, César Gaúcho, Moacri e Edinho; Pedro Ayub, Didão, Éder e Iranildo; Gustavo e Abuda. Téc: Heriberto da Cunha. Bragantino - Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Mário, Paulinho, Léo Jaime e João Paulo (Santos); Lúcio e Pedro Henrique. Téc: Marcelo Veiga.

EQUIPE FUTEBOL TOTAL TRANSMITE BRASILIENSE-DF x BRAGANTINO

A FM 102,1, através da EQUIPE FUTEBOL TOTAL, transmite nesta sexta-feira, direto da 'Boca do Jacaré' a partida entre Brasiliense-DF x BRAGANTINO. O jogo começa as 21 horas, mas a partir das 19h30 tem o Programa 'Toque de Bola', na apresentação de Paulo Araújo. A narração da partida estará a cargo de Mario Perez, as reportagens e comentários com Sílvio Loredo. E assim que a bola parar de rolar tem o 'AGITO FINAL'. Os conceitos, o goleiro do jogo, o dorminhoco, comentários e entrevistas. A transmissão pode ser acompanhada pela internet pelo site: www.fm102.com.br .

LÚCIO DEVE SER A PRINCIPAL NOVIDADE NO TIME DO BRAGANTINO PARA ENFRENTAR O BRASILIENSE-DF

Imagem
O Bragantino está no Distrito Federal desde a tarde da última quarta-feira. Ontem, Marcelo Veiga trabalhou com a equipe finalizando os preparativos para o jogo desta noite, 21 horas, contra o Brasiliense-DF, partida esta válida pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem poder contar com o atacante Magrão, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Veiga deve escalar Lúcio (foto) , recentemente contratado e que teve seu nome publicado no BID, estando assim em condições de jogo. "Tenho certeza que a experiência e a qualidade do Lúcio irão nos ajudar bastante. Temos que respeitar o Brasiliense, mas vamos para o jogo em busca de somar pontos", analisou Marcelo Veiga. Crédito da foto: www.bragantino.net

SUB 20: BRAGANTINO PERDE MAIS UMA

O Bragantino perdeu sua segunda partida em casa no Campeonato Paulista Sub 20. Jogando no campo do LEC, o time do técnico Amadeu perdeu para o Juventus, de virada, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira. Na rodada anterior a equipe já havia sido derrotada para o Guaratinguetá, também jogando em seus domínios. Os gols do jogo foram anotados por Marquinhos (Bragantino), e Alex duas vezes (Juventus). No próximo sábado, dia 15, o time enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, no CT do Verdão. A equipe segue sem somar pontos na competição, aguardando a definição da FPF sobre o jogo contra o Flamengo de Guarulhos, na primeira rodada, que não foi realizado pelo fato da equipe da casa, no caso a equipe de Guarulhos, não contar com um médico.

SUB 20: BRAGANTINO x JUVENTUS

A equipe sub 20 do Bragantino volta a campo nesta quarta-feira, 12, para enfrentar o CA Juventus, da Capital, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria. O jogo acontece no Estádio Prof° Dedé Muniz (campo do Legionário) as 15 horas. O site da Federação Paulista de Futebol ( www.futebolpaulista.com.br ) não confirma os três pontos ao Bragantino referente ao jogo contra o Flamengo, em Guarulhos, na primeira rodada, quando o mesmo não foi realizado devido o time da casa não apresentar um médico. A equipe de Guarulhos foi denunciada no artigo 205 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - " Art. 205: Dar causa a não realização ou impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma " . O julgamento aconteceria na última segunda-feira, dia 10, mas foi adiado.

BLOG DO LOREDO ADIANTOU: ADÃOZINHO VOLTA AO BRAGANTINO

O "BLOG DO LOREDO" já havia divulgado e a confirmação oficial aconteceu na noite de terça-feira. Adãozinho, 41 anos, está de volta ao Bragantino. Ao lado de Lúcio e Róbson, Adãozinho treinou fisicamente na tarde de terça-feira, no Marcelão, e já está incorporado ao elenco. No entanto, Adão ainda não deve ser relacionado para o jogo desta sexta-feira, contra o Brasiliense-DF. O meio campista retorna ao futebol profissional onde deve encerrar, oficialmente, sua carreira no final desta temporada. Desde o término do Paulistão 2009, Adãozinho esteve participando de jogos do showboll, pelo Palmeiras, e no futebol amador de Bragança, onde sagrou-se campeão defendendo o São Lourenço.

ZAGUEIRO QUE ATUOU COM MARCELO VEIGA NO AMÉRICA-RN É CONTRATADO PELO BRAGANTINO

Imagem
Juntamente com os experientes Lúcio e Adãozinho, o Bragantino apresentou na terça-feira o zagueiro Robson, 32 anos, que estava no Ceará. Em entrevista a EQUIPE FUTEBOL TOTAL na 102 FM, o atleta confirmou o acerto com o clube e falou sobre sua condição física. "Estou voltando de uma cirurgia e não reúno condições de estrear imediatamente. Devo trabalhar fisicamente por mais uns 15 dias e aí sim estarei à disposição do treinador", confirmou o zagueiro. Marcelo Veiga indicou a contratação do atleta, com quem já trabalhou em 2007 no América de Natal-RN. FICHA DO ATLETA: NOME - Robson Freitas da Silva DATA DE NASCIMENTO: 12 de janeiro de 1977 (32 anos) LOCAL DE NASCIMENTO: Mauá-SP CLUBES: Sport Recife-PE Santa Cruz FC-PE Catanduvense-SP São Carlense-SP Taquaritinga-SP União São João-SP Moto Clube-MA Sertãozinho-SP América-RN Ceará-CE

EXPERIENTE LÚCIO É REFORÇO DO BRAGANTINO

Imagem
A diretoria do Bragantino confirmou nesta terça-feira a contratação do experiente meio campo Lúcio, de 34 anos. O jogador estava defendendo o CRB-AL na Série C do Campeonato Brasileiro, e já treinou ao lado de Robson (zagueiro) e Adãozinho, novos contratados do clube. De acordo com o treinador Marcelo Veiga, Lúcio já deve ser aproveitado na equipe no próximo jogo contra o Brasiliense-DF, na vaga de Magrão, suspenso. FICHA DO ATLETA: NOME: Lucenilde Pereira da Silva (Lúcio Bala) LOCAL DE NASCIMENTO: Alvorada-TO DATA DE NASCIMENTO: 14 de janeiro de 1975 (34 anos) EQUIPES: 1995-1996: Goiás-GO 1997: Flamengo-RJ 1998-1999: Santos FC-SP 2000: Portuguesa-SP 2001: Botafogo-RJ 2002: Guarani-SP 2003-2004: Ulsan Hyundai Horang-I - Coréia do Sul 2004: Fortaleza-CE 2004: Jaguares de Chiapas - México 2005: Sport Recife-PE 2005: Fortaleza-CE 2006: Al Qadissiyah - Kuwait e Fortaleza-CE 2007: Atlético-MG 2008: Fortaleza-CE; a partir de 20/08/2008: Ceará-CE 2009: Santa Helena-GO e CRB-AL

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 1 x 0 FIGUEIRENSE-SC

FICHA TÉCNICA Bragantino (1) Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos, Da silva; Diego Macedo, Paulinho, Mário (Fillipi 19’/2°), Pedro Henrique, João Paulo (Santos 32’/1°) (Emerson 43’/2°); Leo Jaime e Magrão. Técnico: Marcelo Veiga Figueirense (0) Wilson; João, Toninho, Régis; Alê, Carlinhos, Jeovânio (Schmöller 41’/2°), Fernandes (Paulo Sérgio 39’/2°) e Edson; Douglas (Paulinho 21’/2°) e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes Gol: Marcelo Godri, aos 34 minutos do segundo tempo (B) Cartões amarelos: João Paulo, Magrão, Paulinho, Da Silva e Marcelo Godri (B), Carlinhos e Régis (F) Cartões vermelhos: Edson e Rafael Coelho (F) Arbitragem: André Luiz Martins Dais Lopes, auxiliado por Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo (trio de MG) Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Renda: R$ 6.720,00 / Público: 700 pagantes.

BRAGANTINO VENCE FIGUEIRENSE POR 1 A 0

Imagem
O Bragantino se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas e voltou a vencer. Em casa e numa noite muito fria, a equipe derrotou o Figueirense por 1 a 0, pela 17ª rodada. Muita marcação e pouca criatividade foram as marcas, principalmente, da primeira etapa da partida. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Marcelo Godrí, aos 34 min da segunda etapa. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 26 pontos e igualou-se ao próprio Figueirense e a Ponte Preta, ficando apenas 3 pontos atrás do Ceará, quarto colocado. Na próxima sexta-feira a equipe enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga-DF, pela penúltima rodada do primeiro turno.

NÚMEROS DO CONFRONTO BRAGANTINO x FIGUEIRENSE

Imagem
Bragantino e Figueirense já se enfrentaram três vezes e o equilíbrio predomina no confronto. Cada equipe venceu uma partida e ocorreu um empate. JOGOS: 27/09/2000 - Módulo Amarelo 'Copa João Havelange' - 1 x 1 (Marcelão) 25/08/2001 - Brasileiro Série B - Bragantino 2 x 0 (Marcelão) - Gols: Emerson e João Santos 31/10/2001 - Brasileiro Série B - Figueirense 1 x 0 (Orlando Scarpelli) - Gol: Marcio Goiano Nesta terça-feira a noite, no Marcelão acontece o quarto jogo oficial entre CA Bragantino e Figueirense FC.

ADÃOZINHO PODE VOLTAR A DEFENDER O BRAGANTINO

Imagem
O meio campo Adãozinho, 41 anos, está próximo de voltar a jogar pelo Bragantino. Depois de defender o clube no último Campeonato Paulista e anunciar o final da carreira ao término da competição, o atleta defendeu o São Lourenço nos últimos meses, onde conquistou o título de campeão amador de Bragança. Nos últimos dias, Adãozinho vem mantendo contato com o treinador Marcelo Veiga e, nas próximas horas, deve se reunir com o presidente do Bragantino, Marco Chedid, para discutir tal possibilidade. Adãozinho estaria disposto a voltar a jogar até o final da Série B, e aí sim, despediria-se definitivamente do futebol profissional.

BRAGANTINO ACERTA COM MAIS UM ATACANTE

Imagem
O Bragantino acertou a contratação do atacante Ely, de 23 anos, jogador formado nas categorias de base do Ferroviário-CE. Ele foi companheiro de Léo Jaime atuando no futebol cearense. O atacante já vem treinando com os demais companheiros e espera finalizar alguns detalhes para ficar à disposição do técnico Marcelo Veiga. FICHA DO ATLETA: Nome completo: Elivaldo Moreira Chagas Nascimento: 25/02/1986 (23 anos) Natural de: Salvador/BA Principais clubes: Ferroviário (CE), URT (MG), Ceará (CE), Torreense (Portugal), Juventus (SP) e Pão de Açucar (SP). Obs.: Formado nas categorias de base do Ferroviário

SUB 20: BRAGA PERDE EM CASA PARA GUARATINGUETÁ

A equipe sub 20 do Bragantino, comandada pelo técnico Amadeu, perdeu no último sábado atuando no campo do Legionário, para o Guaratinguetá por 1 a 0. Esta foi a primeira apresentação da equipe na competição, já que na rodada de estréia o time havia vencido por WO ao Flamengo de Guarulhos. O time volta a campo na próxima quarta-feira, 12, as 15h00 para enfretar o CA Juventus. A partida será disputada no Estádio Professor Dedé Muniz, campo do LEC.

MEIO CAMPO EMERSON JÁ TREINA COM O GRUPO

Imagem
O Bragantino apresentou mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do meio campista Emerson, 29 anos, que estava atuando no FC Tokyo, do Japão. Emerson já teve uma passagem, e muito boa por sinal, no Bragantino, em 2003 defendendo o clube no Brasileiro da Série C, na época comandado pelo técnico Carlos Rabello. Ele chega para assumir a condição de titular, pois o time está carente na posição em que ele atua. FICHA DO ATLETA - NOME: Emerson de Andrade Santos IDADE: 29 anos - DATA DE NASCIMENTO: 23/04/1980 LOCAL DE NASCIMENTO: São Paulo ALTURA: 1,72m - PESO: 62 kg CARREIRA: Iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, onde atuou de 2000 a 2003. Em 2003, atuou pelo Rio Branco de Americana-SP e BRAGANTINO. 2004 - retonou ao Palmeiras. 2005 - jogou no Juventus-SP (onde conquistou o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista) e Remo-PA. 2006 - São Bento de Sorocaba e Ponte Preta de Campinas. 2007 (de 19/01/2007

DIEGO MACEDO PODE ENFRENTAR O FIGUEIRENSE

Imagem
O lateral Diego Macedo foi julgado na última quarta-feira na sessão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sendo suspenso por uma partida após decisão por maioria dos votos. Com o resultado, ele está liberado para a partida contra o Figueirense na próxima terça-feira, dia 11, no Marcelão, em Bragança Paulista. Diego Macedo teve que responder por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e chegou a ficar ameaçado de pegar até três partidas de suspensão pela expulsão na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1.