Busca no BLOG

sábado, 19 de setembro de 2009

FICHA TÉCNICA: CAMPINENSE (PB) 2 x 0 CA BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B 2009 - 25ª RODADA
Jogo: Campinense 2 x 0 Bragantino
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 18/09/2009 – 21 horas
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistente 01: Katiuscia Maya Berger Mendonça (ES/FIFA)
Assistente 02: Adailson Alves Pereira (ES)
Gols: Edmundo aos 7’ 1°/T e Marcelinho Henrique aos 14’ 1°/T
Cartões Amarelos: Neto Maranhão, Fábio Santana, Washington, Charles Wagner e Giuliano (Campinense); Robson, Rodrigo Costa (3°) e Danilo Bueno (Bragantino)
Renda e público pagante: não divulgados

Campinense (PB) - Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão, Giuliano e Washington (Anderson Oliveira); Marcelinho Henrique (Charles Wagner) e Edmundo (Negreiros).Técnico: Freitas Nascimento.
Bragantino - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Thiago Almeida (Juninho), Rodrigo Costa, Paulinho, Danilo Bueno (Eli) e João Paulo (Santos); Léo Jaime e Pedro Henrique.Técnico: Marcelo Veiga.

BRAGANTINO SOFRE TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA

O Bragantino perdeu seu terceiro jogo consecutivo e a cada rodada vai se complicando mais na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez a derrota foi para o Campinense-PB, por 2 a 0, gols marcados por Edmundo e Marcelinho Henrique, aos 7 e 14 min da primeira etapa, respectivamente.
A equipe mais uma vez não se encontrou em campo, principalmente no início do jogo e, apresentando muitas falhas, foi presa fácil ao adversário.
Mesmo com um volume de jogo maior a partir dos 25 min da primeira etapa e em boa parte da etapa final a equipe não teve competência para chegar ao menos ao empate. Erros idênticos aos apresentados nas últimas derrotas voltaram a acontecer o que deve fazer o técnico Marcelo Veiga (foto) modificar bastante o time para o jogo da próxima terça-feira, contra o Juventude, 21 horas, no Marcelão.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BRAGANTINO CONTRATA MAIS DOIS ATACANTES

Dirigentes e comissão técnica do Bragantino preocupados com os últimos insucesos do time partiram para as chamadas contratações de última hora. Na próxima segunda-feira encerra-se o prazo para o registro de novos contratos de atletas para aquelas equipes que atuam na terça-feira, como é o caso do Bragantino que recebe o Juventude, de Caxias do Sul-RS
Mais dois reforços foram anunciados nesta sexta-feira. Os atacantes Frontini e Júnior Mineiro.

FRONTINI
Carlos Esteban Frontini, 28 anos (19/08/1981), é argentino. Atuou em 2001 no Mogi Mirim; 2002 no Vitória-BA; 2003 no União Barbarense; 2004 no Vorskla (Ucrânia) e novamente no União Barbarense; 2005 no Marília, Ponte Preta e Santos; 2006 e 2007 Pohang Steelers (Coréia do Sul), ainda 2007 no América-RN e Figueirense; 2008 no Mirassol e Goiás; e este ano no Botafogo de Ribeirão Preto e no CRB-AL, onde estava desde junho e disputou a Série C do Brasileiro.
O contrato de Frontini com o Bragantino vai até 30/04/2010


JUNIOR MINEIRO
José Aírton de Oliveira Júnior, 25 anos (22/08/1984) é cearense de Fortaleza e fez sua carreira atuando no Nordeste. Em 2006 defendeu o Ferroviário-CE; em 2007 atuou pelo Cajazeirense-CE; em 2008 defendeu o Souza-PB. No segundo semestre de 2008, esteve atuando no futebol Europeu, onde jogou no Lolland-Faster Alliance, da Dinamarca. Este ano retornou para o Ferroviário antes de ser contratado pelo Bragantino.
Seu contrato com o Bragantino vai até 18/09/2013

FICHA TÉCNICA: CAMPINENSE (PB) x CA BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2009 - 25ª RODADA

CAMPINENSE CLUBE (PB) - Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kleber e Marquinhos; Charles Wagner, Henrique, Giuliano e Washington; Marcelinho e Edmundo. Téc: Freitas Nascimento.

CA BRAGANTINO - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Tiago Almeida; Rodrigo Costa, Paulinho, Danilo e João Paulo; Léo Jaime e Pedro Henrique. Téc: Marcelo Veiga.

LOCAL: Estádio Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande-PB, nesta sexta-feira (18/09), 21 horas, com transmissão pela FM 102,1 com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL (www.fm102.com.br).

ÁRBITRO: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES/FIFA) e Adailson Alves Pereira (ES).

BRAGANTINO CONTRATA ATACANTE WENDES

O Bragantino contratou esta semana e já regularizou mais um jogador para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Wendes (foto), 21 anos, que estava no América-RN e teve passagem pelo Palmeiras B.
Ele foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já teve seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID), da última terça-feira, dia 15, o que regulariza sua situação e permite sua utilização. No entanto, Wendes não viajou com a delegação para Ipatinga-MG e muito menos para Campina Grande-PB. Ele deve ficar à disposição de Marcelo Veiga para o jogo contra o Juventude-RS, na próxima terça-feira, dia 22.
Ele assinou contrato com o clube até 13/09/2012.

DADOS TÉCNICOS E CARACTERÍSTICAS
NOME: Jerônimo Wendes de Souza (Wendes)
DATA DE NASCIMENTO: 04 de setembro de 1988 (21 anos)
LOCAL DE NASCIMENTO: Mossoró (RN)
ALTURA: 1m78
EQUIPES: América (RN) e Palmeiras-B (por empréstimo).
Atacante canhoto, habilidoso e com chute potente - participou de oito partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A (2007).

ALÉM DE DIEGO MACEDO, LÚCIO E MAGRÃO TAMBÉM DEVEM FICAR DE FORA DO JOGO CONTRA O CAMPINENSE

Além de Diego Macedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e que será substituído por Thiago Almeida no jogo desta sexta-feira, no Estádio Amigão, contra o Campinense, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B, o técnico Marcelo Veiga deverá ter mais duas baixas na escalação da equipe. Lúcio, que já não enfrentou o Ipatinga, dificilmente reunirá condições de jogo. O atleta sentiu um desconforto muscular no posterior da coxa e, em comum acordo com o departamento médico, achou melhor não entrar em campo na última terça-feira. Ele será reavaliado antes do jogo de hoje, mas a mesma conduta de terça-feira deve ser mantida. "Não podemos correr o risco em escalá-lo e perdê-lo por um período maior na seqüência da competição", comentou o treinador Marcelo Veiga em entrevista ao Programa FUTEBOL TOTAL, na Fm 102, na noite de quinta-feira.
Outra ausência deve ser do atacante Magrão (foto). Segundo o médico do Bragantino, Dr. Alexandre Moreira, o atleta sentiu uma dor na região abdominal no segundo tempo do jogo contra o Ipatinga e também será reavaliado. Até ontem as dores não haviam cessado o que torna quase impossível sua escalação.
Rodrigo Costa e Pedro Henrique devem ser os substitutos de Lúcio e Magrão, respectivamente.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BRAGANTINO JÁ ESTÁ EM CAMPINA GRANDE

Logo após o término do jogo contra o Ipatinga, a delegação do Bragantino seguiu de ônibus para Belo Horizonte e, posteriormente, seguiu para a Paraíba de avião, na manhã de quarta-feira. À tarde, os atletas descansaram e Marcelo Veiga programou apenas um treinamento recreativo para esta quinta-feira).
Com relação ao time, uma baixa é certa para o jogo contra o Campinense. Diego Macedo recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Thiago Almeida. Nas demais posições o treinador preferiu não adiantar, mas tudo indica que os mesmos jogadores que fracassaram diante do Ipatinga estarão em campo.
Lúcio com problemas musculares na coxa pode seguir de fora. O atacante Eli embarcou na quarta-feira, para Campina Grande, por solicitação do treinador.

CBF CONFIRMA ARBITRAGEM PARA OS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DO BRAGANTINO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira a arbitragem para os próximos dois jogos do Bragantino, sexta-feira, contra o Campinense, em Campina Grande-PB, e na terça-feira, dia 22 de setembro, contra o Juventude-RS, no Marcelão. Confira a escala:

Data: 18/09/2009 (sexta-feira) às 21:00
Local: Estádio Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande-PB
Jogo: CAMPINENSE/PB x BRAGANTINO/SP
Árbitro: Devarly Lira do Rosário/ES
Assistente 1: Katiusciaa Mayer Berger Mendonça/ES (FIFA)
Assistente 2: Adaílson Alves Pereira/ES

OBS: o Assistente 2: Adaílson Alves Pereira/ES trabalhou esta semana como assistente no jogo Ipatinga x Bragantino

Data: 22/09/2009 (terça-feira) às 21:00
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão)
Jogo: BRAGANTINO/SP x JUVENTUDE/RS
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/AL
Assistente 1: Carlos Jorge Titara da Rocha/AL
Assistente 2: José Jaime Rocha Bispo/AL

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FICHA TÉCNICA: IPATINGA (MG) 2 x 0 C.A. BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - 24ª RODADA
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga - MG
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha - ES
Cartões Amarelos: Amílton e Luciano Sorriso (Ipatinga); Diego Macedo(3°) e João Paulo (Bragantino)
Gols: Radar aos 5’/1T e Francismar aos 25’/1T (Ipatinga)

Ipatinga -
Marcelo Cruz; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar (Luciano Sorriso); Fernando Miguel (Max), Lucas, Leandro Brasília e Francismar; Diego Silva e Marcelo Ramos (Amílton).
Técnico: Emerson Ávila.

Bragantino -
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Diego Macedo, Rodrigo Costa (Pedro Henrique), Paulinho, Danilo Bueno (Juninho) e João Paulo; Léo Jaime e Magrão (Tiago Almeida).
Técnico: Marcelo Veiga.


CLIQUE AQUI E CONFIRA ÚLTIMOS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

AUSÊNCIA DE LÚCIO DEIXOU TIME AINDA MAIS LIMITADO

O Bragantino foi uma verdadeira caricatura de time de futebol na noite desta terça-feira. Jogando um futebol apático e, até certo ponto, desinteressado, o time não passou nem perto de se aproximar de um melhor resultado. Longe das tradições, que sempre caracterizaram os times do Massa Bruta como times guerreiros, este time que enfrentou o Ipatinga chegou a irritar em alguns momentos do jogo. Cumprir tabela foi pouco pelo futebol que o time deixou de apresentar.
A ausência do meio campo Lúcio (foto), que no treinamento de sábado já havia sentido um desconforto muscular, deixou o time muito enfraquecido do meio para frente.

Resumindo: temos um time limitado com a presença do Lúcio e limitadíssimo sem ele...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

APÁTICO, BRAGANTINO VOLTA A JOGAR MAL E PERDE PARA O IPATINGA (MG)

O Bragantino conheceu sua nona derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ao ser derrotado para o Ipatinga (MG), por 2 a 0. Os gols aconteceram na primeira etapa.
Logo aos 5 min, Carlinhos marcou de cabeça, contra, desviando uma bola cruzada por Radar. Atrás do zagueiro estavam Paulinho e o goleiro Gilvan, que teriam grande chance de evitar o gol se a bola não fosse desviada pelo capitão do Braga. Faltou comunicação.
Aos 24 min, Francismar passou com facilidade por João Paulo e bateu forte. Novamente aconteceu um desvio, desta feita em Rodrigo Costa, e tirou o goleiro Gilvan da jogada.
O Bragantino manteve-se na nona colocação e na sexta-feira enfrenta o Campinense, em Campina Grande-PB.

FICHA TÉCNICA: IPATINGA (MG) x C.A. BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B 2009 - 24ª RODADA
Equipes prováveis:

IPATINGA FC (MG)
Marcelo Cruz; Alex Silva, Léo Oliveira, Alessandro Lopes (Max) e Radar; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli (Francismar); Marcelo Ramos e Márcio Diogo (Diego Silva). Téc: Émerson Ávila.


CA BRAGANTINO
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Tiago Almeida; Paulinho, Danilo, Lúcio (Rodrigo Costa) e Diego Macedo (João Paulo); Léo Jaime e Magrão. Téc: Marcelo Veiga.



LOCAL: Estádio Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG, nesta terça-feira (15/09/2009) - 21h00 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 (http://www.fm102.com.br/)

ÁRBITRO: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Adailson Alves Pereira (ES).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MARIO É SUSPENSO POR DUAS PARTIDAS E ESTÁ FORA DO JOGO DE IPATINGA (MG)

O Bragantino não poderá contar com o volante Mário na partida desta terça-feira, em Ipatinga-MG, contra a equipe local. O jogador foi suspenso por duas partidas pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira.
Expulso na vitória sobre o Duque de Caxias por dar um pontapé num adversário na disputa de bola, o atleta respondeu por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como cumpriu a suspensão automática na derrota para o Guarani, o volante ainda terá que cumprir mais um jogo de punição.
Outro jogador que vai cumprir sua segunda partida de punição é o zagueiro Marcelo Godrí,também suspenso por duas partidas na última terça-feira, dia 8.

BRAGANTINO x IPATINGA: CONFRONTO DE POUCA HISTÓRIA E TRADIÇÃO

Bragantino e Ipatinga se enfrentaram apenas uma vez na história dos confrontos e foi no primeiro turno da Série B deste ano no Marcelão (foto). O jogo foi disputado na noite fria de 02 de junho e terminou empatado em 1 a 1, pela quinta rodada da competição.
Na única oportunidade criada na primeira etapa, aos 41 min, o Ipatinga abriu o marcador. Amilton fez a jogada e cruzou. Marcelo Moscatelli recebeu a bola, girou o corpo sobre Kadu e bateu para o gol. Gilvan defendeu parcialmente e a bola sobrou para Leandro Brasília marcar.
O Bragantino chegou ao empate nos acréscimos, ainda na primeira etapa. Aos 47 min, Sérgio Manoel cobrou falta e Marcelo Cruz não conseguiu segurar a bola. Fabio Luis, em lance de oportunismo, empurrou a bola para o gol.

DETALHE: Fabio Luis já foi dispensado e não faz mais parte do elenco do Bragantino. Sérgio Manoel ainda faz parte do elenco, mas só no papel, pois nem sequer tratamento ele faz no clube.

domingo, 13 de setembro de 2009

RESULTADOS DA RODADA DEIXARAM CHANCES DE ACESSO DO BRAGANTINO AINDA MAIS REMOTAS

A derrota para o Guarani, somados as vitórias de Portuguesa, Figueirense e Ponte Preta, além do empate do São Caetano, na rodada, tornaram as probabilidades de acesso do Massa Bruta a Série A ainda mais remotas.
De acordo com o site 'chance de gol' (www.chancedegol.com.br/brb09) as probabilidades do Braga de acesso passaram a ser de apenas 5,6%, contra 11,1% do Figueirense; 17,7% da Ponte Preta; 35,5% da Portuguesa; 37,3% do São Caetano; 38,5% do Guarani; 63,2% do Ceará; 89,9% do Atlético-GO; e 99,92% do Vasco.
Outro site esportivo que destaca as probabilidades de acesso é o 'infobola' (www.infobola.com.br) e nele os percentuais de probabilidade de acesso são os seguintes: Vasco - 92%; Guarani - 76%; Atlético-GO - 67%; Ceará - 60%, São Caetano - 37%; Portuguesa- 29%; Figueirense - 19%; Ponte Preta - 10%; e Bragantino - 5%.
Estes números podem ser revertidos, mas dependem de uma série de resultados positivos do Bragantino.

PAULINHO E LÉO JAIME VOLTAM CONTRA O IPATINGA (MG)

O meio campista Paulinho e o atacante Léo Jaime (foto) estão confirmados pelo técnico Marcelo Veiga para a partida contra o Ipatinga (MG), nesta terça-feira. Os dois e mais João Paulo, não enfrentaram o Guarani na última rodada, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O ala esquerdo João Paulo pode aparecer no time titular, caso Diego Macedo seja vetado pelo departamento médico.
Com os demais resultados da rodada, o Bragantino foi ultrapassado pela Ponte Preta e caiu uma posição na classificação geral. Da oitava caiu para a nona colocação, com 33 pontos.

MARIO SERÁ JULGADO NA SEGUNDA-FEIRA

O meio campista Mario (foto), expulso no jogo contra o Duque de Caxias-RJ, será julgado nesta segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. Seu processo é o de n° 101/2009, onde foi denunciado e incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta).
A pena varia de dois a seis jogos de suspensão. Tudo leva a crer que o atleta pegue ao menos a pena mínima e, assim sendo, não terá condições de enfrentar o Ipatinga, na terça-feira.
O auditor relator do processo será o Dr. Diego Mendes Echebarrena.