Postagens

Mostrando postagens de setembro 20, 2009

GILVAN E THIAGO ALMEIDA NÃO ENFRENTAM A LUSA

Imagem
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga terá ao menos duas baixas certas para o jogo de terça-feira, em Mogi Mirim, contra a Portuguesa. O goleiro Gilvan e o ala Thiago Almeida, suspensos com três cartões amarelos, ficam de fora. No gol já está confirmada a estréia de Sérvulo (foto) enquanto que Diego Macedo deve ocupar a vaga de Thiago Almeida. Desta forma, João Paulo e Santos disputam a vaga na ala esquerda. O meio campo Lúcio deve ser poupado e retornar ao time contra o Vasco, no sábado, dia 3, no Marcelão.

PORTUGUESA x BRAGANTINO SERÁ EM MOGI MIRIM

Imagem
A CBF confirmou na tarde desta sexta-feira a desinterdição do Estádio do Canindé. Sendo assim, a Lusa passa a partir de agora a cumprir a perda de mando de cinco partidas, pena esta imposta pelo STJD, devido a incidentes em seu campo. Como o regulamento determina, nestes casos, o time punido deve atuar a uma distância mínima de 100 quilômetros. Desta forma Portuguesa e Bragantino, na próxima terça-feira, jogarão no Estádio Papa João Paulo II (foto), em Mogi Mirim, e não mais no Palestra Itália, conforme inicialmente marcado.

THIAGO ALMEIDA VOLTA A SENTIR LESÃO

Em entrevista concedida ao Programa FUTEBOL TOTAL, o médico do Bragantino, Dr. Alexandre Moreira, afirmou que a contusão do ala Thiago Almeida é a que mais preocupa no momento. O atleta voltou a sentir dores na região pubiana, mesmo problema que já o afastou de várias partidas nesta Série B. "O fato do problema ser reincidente nos preocupa bastante. Temos que aguardar alguns dias para uma melhor avaliação", afirmou Moreira. O caso de Thiago Almeida é diferente ao do atacante Magrão, que pela primeira vez manifesta este tipo de problema. De qualquer maneira Thiago Almeida não enfrentará a Portuguesa, na próxima terça-feira, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

LESÃO NO PÚBIS PODE TIRAR ATACANTE MAGRÃO DO CAMPEONATO

O atacante Magrão poderá deixar de atuar nesta temporada. O atleta sentiu uma fisgada na região abdominal no jogo contra o Ipatinga-MG e foi substituído na segunda etapa daquela partida. Melhor avaliado pelo departamento médico quando retornou com a delegação, o atleta alegou que já vinha sentindo um incômodo na região a alguns jogos. Vetado nos dois últimos compromisos (Campinense e Juventude), Magrão passou por exames, onde foi constatado que as dores eram na região pubiana. Pelo tipo de lesão o atleta deve ficar alguns dias parado, em tratamento. Segundo o médico do Bragantino ainda é cedo para prever o retorno do atleta aos gramados.

BRAGANTINO COMEÇA A SE PREPARAR PARA O JOGO CONTRA A LUSA

Depois da importante vitória diante do Juventude-RS, os jogadores do Bragantino já se reapresentaram e iniciaram os trabalhos visando o jogo contra a Portuguesa, na próxima terça-feira, no Palestra Itália. O técnico Marcelo Veiga terá ao menos duas baixas em relação ao time que venceu o Juventude. O goleiro Gilvan e o ala Thiago Almeida receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora. No gol, Veiga já adiantou que Sérvulo deve ter sua primeira oportunidade. Na ala, a tendência é Diego Macedo atuar pela direita, ficando aberta a vaga do lado esquerdo. João Paulo, Santos e Paulinho (improvisado) podem atuar no setor. Emerson e Magrão seguem no departamento médico.

PORTUGUESA E BRAGANTINO JOGARÃO NO PALESTRA ITÁLIA

A CBF confirmou, através de sua Diretoria de Competições, o local da partida entre Portuguesa x Bragantino pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no Palestra Itália, campo do Palmeiras, na próxima terça-feira, dia 29, as 19h30. O motivo da alterção é a interdição, por parte do STJD, do estádio do Canindé. Depois de vencer o Juventude, o jogo com a Portuguesa será o próximo do Bragantino. Já a Lusa, joga nesta sexta-feira, em Taquatinga-DF, contra o Brasiliense. CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 3 x 2 JUVENTUDE (RS)

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2009 – 26ª RODADA CA BRAGANTINO – 3 Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Thiago Almeida (Mário 10’/2°), Adãozinho (Danilo 26’/2°), Paulinho, Lúcio (Juninho 23’/2°) e Diego Macedo; Léo Jaime e Frontini. Téc: Marcelo Veiga. EC JUVENTUDE – 2 Juninho; Douglas, Da Silva e Jackson; Bruno, Leanderson (Gustavo 18’/2°), Lauro (Diego Rosa – intervalo), Tiago Renz e Ivo; Mendes e Léo Dias (Zezinho – intervalo). Téc: Ivo Wortmann. LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), terça-feira (22/09) ÁRBITRO: Francisco Carlos Nascimento (AL), sendo auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL). RENDA: R$ 4.775,00 PÚBLICO: 483 pagantes. GOLS: Diego Macedo (40’/1°); Mendes (31’ e 34’/2°), Frontini (36’/2°), Juninho (43’/2°). CARTÕES AMARELOS: Paulinho, Thiago Almeida (3°), Gilvan (3°), Mario e Juninho (BRAGANTINO); Leanderson, Douglas e Mendes (JUVENTUDE). CARTÃO VERMELHO: Da Silva (JUVENTUDE). CLIQUE E VEJA OS GOLS DA VITÓRIA BRAGANTINO

BRAGANTINO VENCE JUVENTUDE (RS) DE VIRADA

Imagem
Em um final de jogo eletrizante o Bragantino venceu o Juventude, de virada, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com os três pontos conquistados o time do técnico Marcelo Veiga, momentaneamente, passou a ocupar a oitava colocação, com 36 pontos. Diego Macedo, aos 40 min do 1° tempo; Mendes, aos 31 e 34; Frontini (foto) , aos 36 e Juninho, aos 43 min da etapa final foram os autores dos gols. O Bragantino volta a jogar na próxima terça-feira, 29, contra a Portuguesa, em local ainda indefinido, provavelmente na Arena Barueri, devido a interdição do Canindé.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x JUVENTUDE-RS

Imagem
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2009 – 26ª RODADA CA BRAGANTINO - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Thiago Almeida, Adãozinho, Paulinho, Lúcio e Diego Macedo; Léo Jaime e Frontini (Beto). Téc: Marcelo Veiga. EC JUVENTUDE - Juninho; Douglas, Da Silva e Jackson; Bruno, Leanderson, Lauro, Tiago Renz e Ivo; Mendes e Zé Carlos. Téc: Ivo Wortmann. DATA: Nesta 3ª feira (22/09/2009) - 21h00, com transmissão pela FM 102 ( http://www.fm102.com.br/ ) LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão). ÁRBITRO: Francisco Carlos Nascimento (AL), sendo auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL).

BRAGANTINO x JUVENTUDE: DOIS JOGOS EM BRAGANÇA, DUAS VITÓRIAS DO BRAGA

Bragantino e Juventude se enfrentaram apenas duas vezes em Bragança Paulista, na história do confronto de sete duelos. Confira o time do Bragantino nestes confrontos: BRASILEIRÃO 1996 26 de outubro de 1996 Público pagante: 542 BRAGANTINO: Marcelo, Rubens Júnior, Jandílson, Marcão e Biro (Júnior Paulista); Marcão, Viana, Maurinho (Adalberto), Caniggia e Kelly; Márcio Mixirica e Edílson. Téc: Pardal GOLS: Kelly (2) e Márcio Mixirica BRASILEIRÃO 1998 28 de outubro de 1998 Público pagante: 502 BRAGANTINO: Emerson, Marcinho, Índio, Emerson Aleixo e Fábio Peribé; Nem, Caçapa, Piá (Edson Baiano) e Ronaldo Alfredo; Leto (Paulinho) e Reinaldo (Mauricinho). Téc: Sérgio Cosme GOL: Reinado

NÚMEROS MOSTRAM EQUILÍBRIO NO CONFRONTO BRAGANTINO x JUVENTUDE

Imagem
Bragantino e Juventude se enfrentaram sete vezes na história dos confrontos, com três vitórias para cada equipe e um empate, o que mostra um grande equilibrio no duelo. Nestes jogos, o Bragantino marcou nove gols e sofreu oito, ficando com o saldo positivo de um gol. Em duas ocasiões o confronto não aconteceu no estádio dos mandantes. No ano passado, no 1° turno Bragantino e Juventude jogaram em Santa Bárbara D'Oeste (foto), pois o Marcelão passava por reformas em seu gramado. Este ano, no 1° turno, o jogo aconteceu em Canoas-RS, pois o time de Caxias do Sul-RS havia perdido o mando de campo. Este jogo terminou com o placar favorável aos gaúchos, gol anotado por Zé Carlos. A última vez que Bragantino e Juventude se enfrentaram no Marcelão foi em 1998, e o Braga venceu por 1 a 0, gol de Reinaldo. Por sinal, dos sete jogos entre Bragantino e Juventude apenas dois foram disputados em Bragança e o Braga venceu os dois. CONFRONTOS: 10/09/1995 – Juventude 1 X 1 Bragantino (Brasileirão)

TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA (21) O PRAZO DE INSCRIÇÃO DE ATLETAS PARA O BRAGANTINO

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série B termina nesta segunda-feira, o prazo para o registro de novas inscrições de atletas para Bragantino, Juventude-RS, Ipatinga-MG e Bahia-BA. Isto porque estas quatro equipes abrem nesta terça-feira, 21 horas, mais uma rodada (26ª) da competição e o regulamento permite novas inscrições até um dia útil antes da equipe atuar nesta 26ª rodada. Sendo assim, aguarda-se mais novidades de última hora pelos lados do Bragantino. Com as novas contratações (Wendes, Frontini e Júnior Mineiro) apresentadas na semana passada, tudo leva a crer que novas dispensas possam acontecer. Na semana passada, em entrevista ao Programa FUTEBOL TOTAL, na FM 102 ( www.fm102.com.br ), o treinador Marcelo Veiga confirmou as dispensas do volante Alan e do meio campista Everton Izidoro. Outro que não faz mais parte do elenco do Braga é o atacante Anderson (Bolívia) que poucas oportunidades teve no elenco.

MARCELO VEIGA PRECISA MEXER NO TIME

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, deverá promover mudanças em sua equipe. Alguns atletas vêm sendo constantemente criticados e a própria postura do time em campo não está agradando, principalmente no setor defensivo. Rodrigo Costa recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Juventude, nesta terça-feira, 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão). Em compensação, Mario que cumpriu suspensão contra o Ipatinga-MG e não foi relacionado para o jogo contra o Campinense-PB, já reúne condições de jogo e pode aparecer entre os titulares. Outra opção seria o recuo de Paulinho para a função de primeiro volante abrindo uma vaga no meio campo para um atleta com características mais ofensivas. Lúcio e Magrão seguem sendo dúvida. A expectativa é para as possíveis estréias de Frontini, Júnior Mineiro e Wendes, três atacantes contratados na semana passada e já regularizados junto a CBF.

SUB 20: PALMEIRAS GOLEIA BRAGANTINO

Imagem
Após perder na última quarta-feira para o Juventus, em São Paulo, por 4 a 0, o Bragantino voltou a perder, e desta vez foi goleado por 7 a 1 para o Palmeiras na tarde deste sábado, no campo do Legionário, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub 20. Com mais este resultado negativo, a equipe do técnico Neneca praticamente deu adeus a possibilidade de uma classificação a próxima fase do certame. A equipe estacionou nos oito pontos, enquanto o Palmeiras chegou aos 22. Detalhe: O Palmeiras trouxe a Bragança uma equipe considerada sub 18, pois a base da equipe sub 20 jogava no mesmo dia e horário, contra o Juventus, pela Copa Paulista de Futebol.