Busca no BLOG

sábado, 7 de novembro de 2009

PAULISTÃO 2010: CONSELHO TÉCNICO SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol marcou para esta segunda-feira, dia 09, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A1. A reunião com todos os representantes dos 20 clubes participantes do principal estadual do País está marcada para as 15 horas.
Participarão do Paulistão no próximo ano, as seguintes agremiações:

Associação Atlética Ponte Preta
Associação Desportiva São Caetano
Associação Portuguesa de Desportos
Atlético Monte Azul
Botafogo Futebol Clube
Clube Atlético Bragantino
Esporte Clube Santo André
Grêmio Barueri Futebol LTDA
Ituano Futebol Clube
Mirassol Futebol Clube
Mogi Mirim Esporte Clube
Oeste Futebol Clube
Paulista Futebol Clube LTDA
Rio Branco Esporte Clube
Rio Claro Futebol Clube
Santos Futebol Clube
São Paulo Futebol Clube
Sertãozinho Futebol Clube
Sociedade Esportiva Palmeiras
Sport Club Corinthians Paulista

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

JOGADORES DO BRAGANTINO VOLTAM AO TRABALHO PENSANDO NO PARANÁ

Nesta sexta-feira o elenco do Bragantino iniciou os trabalhos visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Paraná Clube, na terça-feira, dia 10, as 19h30, no Marcelão.
No período da manhã aconteceu o primeiro treinamento, logo após a reapresentação dos atletas. Depois da derrota para o Ceará, na última terça-feira, apenas hoje os atletas voltaram ao trabalho. Para o dia de hoje (sexta-feira), estava confirmado treino para os dois períodos.
No sábado e domingo, os treinos acontecem em um período e, no domingo à noite, a delegação viaja para Atibaia e inicia concentração.
Na segunda-feira haverá um treino recreativo.
Marcelo Godrí e Maurício disputam a vaga de Kadu, na zaga. O meio campo pode ser formado por Adãozinho, Paulinho e Sérgio Manoel, com Lúcio ocupando a vaga de Léo Jaime e atuando mais a frente ao lado de Frontini. Com esta possível formação, João Paulo (foto) ganha mais uma oportunidade pela ala esquerda.
Beto e Pedro Henrique também são opções para o lugar de Léo Jaime.

COMEÇARAM AS DISPENSAS NO ELENCO DO BRAGANTINO

De forma natural e tranqüila o Bragantino anunciou a dispensa de mais quatro atletas na tarde desta quinta-feira. São eles: o lateral direito Dominguinhos, o lateral esquerdo Santos, o volante Arthur, e o atacante Eli.
Na semana passada o zagueiro Robson já havia sido dispensado, mostrando que para o Campeonato Paulista, algumas caras novas devem aparecer no elenco.
Destes quatro últimos dispensados, o que teve um número maior de oportunidades foi o lateral Santos. Mesmo assim, não chegou a ser um número considerado. O atacante Eli e o volante Arthur raramente foram relacionados para o banco de reservas, e o lateral Dominguinhos sequer chegou a se concentrar com os demais companheiros ao longo do Brasileiro da Série B.
Ao longo da competição alguns já haviam deixado o clube, casos de Cleberson, Everton Izidoro, Gustavo, Anderson Salles, Vinicius, Fábio Luis, Igor, Rodrigo Ninja, Anderson, Alan e Sandro Costa, além de Moradei e Bill negociados com o Corinthians.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ELENCO DO BRAGANTINO GANHA DOIS DIAS DE FOLGA

Sem maiores pretensões dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco do Bragantino ganhou dois dias de folga depois da derrota da última terça-feira, para o Ceará, por 2 a 0, no Castelão.
A delegação retornou de Fortaleza na quarta-feira, no período da manhã, e todos ganharam o restante do dia e a quinta-feira de folga.
A reapresentação, que a princípio seria na manhã desta quinta-feira, foi adiada em 24 horas. Sendo assim, todos se reapresentam nesta sexta-feira, 09h30, no Marcelão, para o início dos preparativos para a próxima partida, terça-fiera, dia 10, 19h30, contra o Paraná Clube.
Marcelo Veiga não poderá contar com Kadu, Mario e Léo Jaime (foto), todos suspensos.
CRÉDITO DA FOTO: site do Bragantino

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SONHO DO ACESSO TERMINOU NESTA TERÇA-FEIRA

As últimas esperanças do Bragantino e de seu torcedor (daqueles que ainda acreditavam com base nos números) com relação ao acesso a Série A do Brasileiro terminaram na noite desta terça-feira, com a derrota do Massa Bruta para o Ceará, por 2 a 0, no Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B.
Matematicamente, vencendo seus próximos quatro compromissos (Paraná e Brasiliense, em casa; Figueirense e ABC-RN fora), o Braga chegará aos 61 pontos. A Portuguesa já tem 57, e o Atlético-GO ainda pode chegar aos 59 nesta rodada, ou seja, o sonho do acesso terminou.
A campanha não foi ruim, pelo contrário, chega a ser boa perante a grandeza de muitas equipes que disputam a Série B e estão em situação de desespero na competição.
No entanto, mais uma vez, a exemplo do que já ocorrera o ano passado, fica aquela sensação de falta de ambição maior por parte de todos que estão a frente do clube.
Com o atual elenco, realmente não acredito que daria para conquistar o acesso. Tudo foi muito planejado pelo presidente e pelo treinador para a manutenção da equipe na Série B. E este objetivo foi atingido.
Resta agora disputar de forma amistosa os quatro últimos compromissos.

FICHA TÉCNICA: CEARÁ-CE 2 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2009
34ª RODADA

CEARÁ SC - (2): Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal (Sérgio Alves 24’/2°); Michel, João Marcos, Careca (Reinaldo 12’/2°) e Geraldo; Wellington Amorim (Misael – intervalo) e Mota. Téc: PC Gusmão.

CA BRAGANTINO - (0): Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo; Marcelo Godrí, Adãozinho (Danilo 43’/2°), Paulinho e Sérgio Manoel (Mário 12’/2°); Lucio (Maurício 26’/2°) e Léo Jaime. Téc: Marcelo Veiga.

LOCAL: Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), em Fortaleza-CE (03/11/2009).
ÁRBITRO: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ), auxiliado por José Nilton da Costa (PI) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI).
GOLS: Reinaldo (27’/2°) e Sérgio Alves (37’/2°).
RENDA: R$ 311.290,00
PÚBLICO PAGANTE: 36.941.
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 3792
PÚBLICO TOTAL: 40.733 pessoas.
CARTÕES AMARELOS: Boiadeiro e Michel (CEARÁ); Sérgio Manoel, Gilvan e Léo Jaime (3°) (BRAGANTINO).
CARTÕES VERMELHOS: Kadu e Mario (BRAGANTINO).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

ERROS DE MARCELO VEIGA E ARBITRAGEM DETERMINAM DERROTA DO BRAGANTINO

Além da superioridade técnica do adversário, outros fatores foram determinantes para a derrota do Bragantino para o Ceará, na noite desta terça-feira:
1) A maneira errada como o time foi escalado pelo técnico Marcelo Veiga (que preferiu contar com o zagueiro Marcelo Godrí no meio campo, deixando os atacantes Frontini e Beto de fora);
2) as substituições promovidas de forma equivocada (após o zagueiro Kadu ser expulso de campo no início da segunda etapa, sacou Sergio Manoel e colocou Mario em seu lugar e, um pouco depois, sacou Lúcio para a entrada do zagueiro Maurício);
3) e os erros do árbitro (deixou de assinalar um pênalti em Kadu no início do jogo e validou o segundo gol do Ceará em impedimento), sempre a favor do time da casa.
Ao final dos 90 minutos, o Ceará ficou muito próximo do acesso, e o treinador do Bragantino satisfeito pela campanha e pela manutenção do time na Série B, principal objetivo desde antes do início da competição.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

FICHA TÉCNICA: CEARÁ-CE x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - SÉRIE B

34ª RODADA

Equipes prováveis:



CEARÁ SC - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Mota e Wellington Amorim. Técnico: PC Gusmão.






CA BRAGANTINO Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Paulinho, Adãozinho, Lúcio e Sérgio Manoel; Léo Jaime e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.







Local: Estádio Castelão, 21 horas (horário de Brasília), com transmissão pela FM 102, com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL (http://www.fm102.com.br/).

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).
Assistentes: José Nilton da Costa (PI) e Francisco Pereira de Lima Junior (PI).

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CARIOCA DJALMA BELTRAMI APITA CEARÁ x BRAGANTINO

A CBF divulgou a arbitragem dos jogos desta terça-feira, do Campeonato Brasileiro da Série B. Ceará x Bragantino, 21 horas (horário de Brasília) terá a arbitragem do carioca Djalma José Beltrami Teixeira (foto), sendo auxiliado pelos piauienses José Nilton da Costa e Francisco Pereira de Lima Júnior. O quarto árbitro será o cearense José Cleuton Souza Lima.
O outro árbitro que participou do sorteio ao lado de Beltrami, foi o paranaense do quadro da FIFA, Evandro Rogério Roman.
Djalma Beltrami apitou até o momento, 04 jogos no Brasileiro da Série B, sendo o último entre Juventude x América/RN, no dia 20 de outubro.
Pela Série A ele apitou 5 jogos, sendo o último entre Barueri x Cruzeiro, no dia 28 de setembro.

domingo, 1 de novembro de 2009

VEIGA MODIFICA O BRAGA PARA ENFRENTAR O CEARÁ


O zagueiro Carlinhos, o volante e capitão do time Adãozinho (foto), e mais o atacante Frontini devem retornar à equipe titular do Massa Bruta neste jogo de terça-feira, contra o Ceará, no Castelão . Todos eles reúnem condições de jogo.
O técnico do Bragantino não teve nenhuma baixa em sua equipe, no que diz respeito à suspensão por cartões amarelos e/ou vermelhos.
O time segue para Fortaleza neste domingo, e na segunda-feira ainda faz um treinamento na capital cearense. O provável Bragantino deve entrar a campo com: Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho, Paulinho, Lúcio e Sérgio Manoel; Léo Jaime e Frontini (Beto).