Busca no BLOG

sábado, 21 de novembro de 2009

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 1 x 2 BRASILIENSE-DF

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - SÉRIE B


PENÚLTIMA RODADA


CA BRAGANTINO ( 1)
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho (Juninho 17’/2°), Paulinho, Emerson e Filipi (Danilo 10’/2°); Lúcio e Frontini (Beto – intervalo). Téc: Marcelo Veiga.

BRASILIENSE-DF (2)
Guto; Júlio César, Ailson, César Gaúcho e Edinho; Pedro Ayub, Juninho (Didão 13’/2°), Coquinho, Rodriguinho e Iranildo (Eder 22’/2°); Fábio Júnior (Ricardinho 40’/2°). Téc: Mauro Fernandes.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (MARCELÃO), sábado (21/11/2009).
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (PR-FIFA), auxiliado por Francisco Aurélio do Prado (PR) e José Amilton Pontarolo (PR).
GOLS: Juninho (16’/1°); Fábio Júnior (10’/2°), Paulinho 47’50”/2°).
RENDA: R$ 3.695,00
PÚBLICO: 371 pagantes.
CARTÕES AMARELOS: Frontini (3°) e Danilo (BRAGANTINO); Guto, Júlio César, Pedro Ayub (BRASILIENSE).

DADOS DO NOVO CONTRATADO DO BRAGANTINO

Nome: Rodrigo Eduardo Costa Marinho (Rodriguinho).
Data de nascimento: 27/03/1988 (21 anos)
Local: Natal-RN
Altura: 1m79
Peso: 68 kg.
Clubes que defendeu: revelado pelo ABC-RN. Estreiou no time principal no estadual de 2007. Ultimamente estava atuando pela equipe de futsal do ABC/UNP/ART & C, onde recentemente disputou a XXXVI Taça Brasil de Futsal, no início do mês de novembro, em Natal-RN

BRAGANTINO ACERTA COM MEIO CAMPISTA DO ABC DE NATAL

O Bragantino acertou esta semana a contratação do meio campista Rodriguinho (foto), 21 anos, revelado pelo ABC de Natal-RN.
O jogador ainda tem contrato com o ABC até o dia 31 dezembro e, após o término do mesmo estará livre para assinar com outro clube sem que o Alvinegro de Natal recebe pela transferência. Rodriguinho já havia sido procurado pelo Bragantino em maio deste ano, quando faltou o aval do presidente abcedista Judas Tadeu para a transferência.
Os valores da transação não foram apresentados. Informações dão conta de que um grupo adquiriu 50% dos direitos, o Bragantino ficou com 30% e o empresário do atleta ficará com 20% dos direitos econômicos sobre o jogador a título de ressarcimento.
No entanto, o que mais vem chamando a atenção é que Rodriguinho pode ser repassado para um outro clube, que já estaria em negociação com o Bragantino. Fluminense e Atlético-PR têm interesse no atleta.
O empresário do jogador, Edi Souza, revelou que outros clubes e grupos de investidores tentaram sem sucesso acertar com o atleta, mas a parceria com o Bragantino já estava firmada.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x BRASILIENSE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - SÉRIE B
37ª RODADA

EQUIPES PROVÁVEIS:

BRAGANTINO - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Marcelo Godrí, Adãozinho, Paulinho, Lúcio e Diego Macedo; Léo Jaime e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.

BRASILIENSE-DF - Guto; Júlio César, Ailson, César Gaúcho e Edinho; Pedro Ayube, Coquinho, Juninho, Rodriguinho e Iranildo; Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), neste sábado, 17 horas, com transmissão da EQUIPE FUTEBOL TOTAL (www.fm102.com.br)

ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (PR - FIFA), auxiliado por Francisco Aurélio do Prado (PR) e José Amilton Pontarollo (PR).

HISTÓRIA DOS CONFRONTOS: BRAGANTINO x BRASILIENSE

Bragantino e Brasiliense se enfrentaram apenas três vezes na história dos confrontos. O primeiro jogo entre eles aconteceu no Brasileiro da Série B do ano passado, aqui mesmo no Marcelão, e o Braga venceu por 2 a 1. Ainda no ano passado, jogando no estádio Serra Dourada (o Brasiliense havia perdido o mando de jogo) em Goiânia, o Brasiliense venceu por 3 a 1.

Este ano, na Boca do Jacaré, deu Brasiliense 2 a 1 (foto).


2008 - 08 de julho - BRAGANTINO 2 x 1 Brasiliense - GOLS: Cris (20’/1°), Júnior Baiano (45’/1°), Nunes (39’/2°). PÚBLICO: 2302 pagantes.


2008 - 30 de setembro - Brasiliense 3 x 1 BRAGANTINO - GOLS: Jóbson (6’/1°), Éder (3’/2°), Marcinho (13’ e 45’/2°).


2009 - 14 de agosto - Brasiliense 2 x 1 BRAGANTINO - GOLS: Abuda (23’/1°); Lúcio (5’/2°); Moacri (45’/2°).

Clique aqui e confira a classificação da Série B

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MARIO PEGA 4 JOGOS DE SUSPENSÃO

Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira, no STJD, no Rio de Janeiro, o atleta Mario (foto), do Bragantino, recebeu uma pena de quatro jogos de suspensão em razão de sua expulsão, contra o Ceará, no último dia 3 de novembro. Na mesma sessão, o zagueiro Kadu recebeu pena mínima de uma partida e está liberado para o jogo contra o Brasiliense.
Acompanhe na íntegra como foi o julgamento destes atletas:

PROCESSO Nº 149/2009 - Jogo: Ceará SC (CE) X CA Bragantino (SP).
Denunciados: Ricardo Martins de Araújo, atleta do CA Bragantino, incurso no Art. 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do CBJD; Mário Sérgio Silvério, atleta do CA Bragantino, incurso no Art. 253 (praticar agressão física contra outro participante) do CBJD.
AUDITOR – RELATOR: Dr.ª GISELI AMNTINO.
RESULTADO: “Por unanimidade de votos, suspender por 01 partida, Ricardo Martins de Araújo, atleta do CA Bragantino, por infração ao Art. 250 do CBJD; por maioria de votos, suspender por 04 partidas, Mário Sérgio Silvério, atleta do CA Bragantino, por infração ao Art. 254 (praticar jogada violenta), face a desclassificação do Art. 253, ambos do CBJD, contra os votos dos Auditores, Dr.ª Relatora e Dr. Raphael Domenech que o suspendia por 120 dias e Dr. José Fernandes, que o suspendia por 02 partidas, por infração ao Art. 254 do CBJD.”

HEBER ROBERTO LOPES APITA BRAGANTINO x BRASILIENSE

A CBF confirmou na noite desta quarta-feira a escala de árbitros para os jogos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecem neste próximo sábado, dia 21. Para a partida entre Bragantino x Brasiliense, 17 horas, no Marcelão, o indicado por sorteio foi o paranaense, do quadro da FIFA, Heber Roberto Lopes. Ele será auxiliado por Francisco Aurélio do Prado e José Amilton Pontarolo, ambos também do Paraná. O quarto árbitro sera o paulista Philippe Lombard.

Heber apitou Grêmio x Palmeiras, pela Série A, na quarta-feira, e teve sua arbitragem muito comentada em razão das expulsões de Maurício e Obina, do Palmeiras, após eles se agredirem na saída de campo, no final do primeiro tempo.
Héber faz parte do quadro da FIFA desde 2002.

DEFINIDAS DATAS E HORÁRIOS DE 15 JOGOS DO BRAGANTINO NO PAULISTÃO 2010

A Federação Paulista de Futebol divulgou de forma oficial a tabela do PAULISTÃO 2010 com a definição de datas e horários das 15 primeiras rodadas da competição. Aocmpanhe a seqüência de jogos do BRAGANTINO:

16 /jan (sábado) - 19h30 - BRAGANTINO x Oeste (Marcelão)

20/jan (quarta-feira) - 21h50 - Corintians x BRAGANTINO (Pacaembu)

23/jan (sábado) - 19h30 - BRAGANTINO x Portuguesa (Marcelão)

28/jan (quinta-feira) - 21h50 - BRAGANTINO x Ituano (Marcelão)

31/jan (domingo) - 11h00 - Mogi Mirim x BRAGANTINO (Papa João Paulo II)

04/fev (quinta-feira) - 19h30 - BRAGANTINO x Rio Branco (Marcelão)

07/fev (domingo) - 17h00 - BRAGANTINO x Palmeiras (Marcelão)

13/fev (sábado) - 19h30 - Paulista x BRAGANTINO (Jaime Cintra)

18/fev (quinta-feira) - 21h00 - Santos x BRAGANTINO (Vila Belmiro)

21/fev (domingo) - 18h30 - BRAGANTINO x Botafogo (Marcelão)

27/fev (sábado) - 18h30 - Sertãozinho x BRAGANTINO (Frederico Dalmazzo)

03/mar (quarta-feira) - 19h30 - BRAGANTINO x São Caetano (Marcelão)

06/mar (sábado) - 18h30 - BRAGANTINO x Monte Azul (Marcelão)

14/mar (domingo) - 18h30 - Ponte Preta x BRAGANTINO (Moisés Lucarelli)

20/mar (sábado) - 18h30 - Santo André x BRAGANTINO (Bruno José Daniel)

Os quatro últimos jogos (Sâo Paulo, Rio Claro, Barueri e Mirassol) serão oficializados em suas datas e horários somente durante a competição, de acordo com a grade de transmissão da TV.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

KADU E MÁRIO SERÃO JULGADOS NESTA QUARTA-FEIRA

Os atletas Kadu (foto) e Mário, do Bragantino, serão julgados nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, devido a expulsão no jogo contra o Ceará, no último dia 3 de novembro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O processo em que ambos estão citados é o de n° 149/2009.
Kadu está incurso no artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), e a pena varia de um a três jogos de suspensão.

Já a situação de Mário é mais delicada. Ele está incurso no artigo 253 do CBJD (praticar agressão física contra outro participante) e a pena varia de 120 a 540 dias.

Lembrando o lance que determinou sua expulsão foi uma cotovelada contra o rosto do adversário.
O início da sessão está confirmado para as 18 horas, em um total de nove processos na pauta.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MAIS UM DESESPERADO NO CAMINHO DO BRAGANTINO

No próximo sábado, 17 horas, no estádio Nabi Chedid (Marcelão), o Bragantino enfrentará mais um adversário que não vem bem na competição. É o Brasiliense, que depois de perder, no último sábado, para o já rebaixado ABC, em Natal-RN, por 6 a 2, ingressou na ZR (zona do rebaixamento)
O resultado culminou no pedido de demissão do treinador Reinaldo Gueldini. Sem perder tempo, na tarde desta segunda-feira, o novo treinador já foi apresentado. Trata-se do experiente Mauro Fernandes, que já comandou seu primeiro treino com a equipe.
De certo mesmo é que o Bragantino não poderá contar com o lateral João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense.

domingo, 15 de novembro de 2009

JOGADORES DO BRAGANTINO JÁ ESTÃO EM BRAGANÇA

Depois da derrota para o Figueirense, na tarde deste sábado, os jogadores do Bragantino retornaram de Florianópolis, neste domingo e ao chegarem em Bragança ganharam folga até a próxima quarta-feira, no período da manhã, quando acontece a reapresentação no proóprio estádio Nabi Chedid.
O próximo jogo do Braga na Série B será no sábado, 21, 17 horas, contra o Brasiliense. Este será o último jogo da temporada 2009 em casa, pois na última rodada da competição, o time do técnico Marcelo Veiga joga em Natal-RN, contra o ABC.
Para o jogo contra o Brasiliense, Veiga havia adiantado que usaria uma equipe diferente da que vem atuando, pois deve escalar atletas que poucas oportunidades tiveram ao longo da temporada.