Postagens

Mostrando postagens de novembro 22, 2009

BLOG DO LOREDO ATINGE MARCA DE 2000 ACESSOS

Nesta sexta-feira, dia 27, o BLOG DO LOREDO registrou a marca de 2000 acessos, um número considerado, em se tratando o curto período em que o mesmo foi criado. A sua primeira postagem foi publicada no dia 27 de julho, justamente quatro meses atrás. Em média o blog tem obtido a marca de 500 acessos por mês. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o BLOG DO LOREDO continuará com as informações do Bragantino, principalmente as informações de bastidores (dispensas, contratações, etc...), e já visando uma ampla cobertura do PAULISTÃO 2010. Vamos aproveitar também o período de férias do elenco do Bragantino para recordar algumas lembranças do Massa Bruta. Você internauta que tenha vontade de reviver alguma história do Braga mande o seu recado, postando sua opinião, seu desejo, no próprio blog, através do espaço 'comentários' (logo abaixo) . Obrigado pelos acessos e continue interagindo conosco!!!

FICHA TÉCNICA: ABC (RN) 0 x 1 BRAGANTINO

Imagem
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2009 ÚLTIMA RODADA CA BRAGANTINO (1) - Sérvulo; Marcelo Godrí, Maurício e Da Silva; Wendes, Jair (Rodrigo Costa 38'/2°) , Danilo, Emerson (Pedro Henrique 16'/2°) e Filipi; Júnior Mineiro e Beto (Juninho - intervalo) . Téc: Marcelo Veiga. ABC (RN) (0) - Ranieri; Paulinho, Edson, Juninho e Delano; Marquinhos Mossoró, Fausto (Vlademir 25'/2°) , Sorato e Rogerinho; João Paulo e Júnior Negão. Téc: Didi Duarte. DATA: 27/11/2009 LOCAL: Estádio Frsqueirão, em Natal-RN ÁRBITRO: José Renato Albuquerque Soares (PB), auxiliado por Broney Machado (PB) e Márcio Freire Lopes (PB). GOL: Danilo, aos 41 min do 1° tempo. CARTÕES AMARELOS: Juninho (ABC); Beto, Da Silva, Maurício e Júnior Mineiro (BRAGANTINO). FOTO: Diário de Natal-RN (on-line)

BRAGANTINO VENCE ABC NA ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B

Imagem
Dois anos após a conquista do acesso à Série B, ABC e Bragantino voltaram a se encontrar no mesmo palco, o estádio Frasqueirão, de 28 de novembro de 2007, mas em circunstâncias completamente diferentes. Desta vez, ABC e Bragantino não decidiram nada, pelo contrário, apenas cumpriam tabela. O ABC rebaixado para a Série C de 2010 e o Bragantino com as atenções voltadas para o Campeonato Paulista do próximo ano. Diante de tais situações a partida não chegou a empolgar. Não fosse o belo gol de falta marcado por Danilo, aos 41 min da primeira etapa, para o Bragantino, talvez o placar do jogo tivesse passado em branco. Ao final dos 90 min a vitória garantiu os últimos três pontos ao Massa Bruta na temporada, que encerrou sua participação na Série B deste ano, na nona colocação, com 53 pontos conquistados. FOTO: Diário de Natal (on-line)

FICHA TÉCNICA: ABC (RN) x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2009 ÚLTIMA RODADA Equipes Prováveis: CA BRAGANTINO - Sérvulo; Kadu, Marcelo Godrí (Maurício) e Da Silva; Rodrigo Costa, Juninho (Jair), Danilo, Emerson e João Paulo; Pedro Henrique e Beto. Téc: Marcelo Veiga. ABC (RN) - Ranieri; Paulinho, Edson, Juninho e Delano; Marquinhos Mossoró, Fausto, Sorato e Rogerinho; João Paulo e Júnior Negão. Téc: Didi Duarte. HOJE (SEXTA-FEIRA) – 21h00 COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 ( www.fm102.com.br ) LOCAL: Estádio Frsqueirão, em Natal-RN ÁRBITRO: José Renato Albuquerque Soares (PB), auxiliado por Broney Machado (PB) e Márcio Freire Lopes (PB).

BRAGANTINO FAZ SEU ÚLTIMO JOGO DO ANO NESTA SEXTA-FEIRA CONTRA O ABC, EM NATAL

O Bragantino encerra sua participação na temporada 2009 na noite desta sexta-feira, quando às 21 horas enfrenta o ABC, de Natal-RN, no estádio Frasqueirão, na capital potiguar. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e não vale absolutamente nada para nenhuma das duas equipes. O ABC já está rebaixado para a Série C do próximo ano, enquanto o Bragantino luta apenas para melhorar algumas posições na tabela de classificação. Depois da derrota em casa para o Brasiliense, o Bragantino caiu para a 11ª colocação e, em caso de novo tropeço na noite de hoje, ainda pode perder mais duas posições, sendo ultrapassado por Vila Nova-GO e Bahia-BA. No entanto, como o acesso não foi alcançado terminar na sétima ou na décima terceira colocação nada interfere para o próximo ano, quando o time tem participação assegurada na Série B.

BRAGANTINO VIAJOU NESTA QUINTA-FEIRA PARA NATAL

A delegação do Bragantino deixou Bragança Paulista nesta quinta-feira, com destino a Natal, onde na noite desta sexta-feira, enfrenta o ABC-RN, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Marcelo Veiga mandará a campo uma equipe bem diferente da que vinha atuando na competição, principalmente no setor de meio campo, onde os considerados titulares Lúcio, Paulinho e Adãozinho, não viajaram com a delegação, pois já se encontram em férias. As novidades do time devem ser o goleiro Sérvulo (quem também viajou foi o goleiro Renato); Marcelo Godrí ou Maurício, na zaga, com mais as presenças de Kadu e Da Silva; Jair, Rodrigo Costa, Danilo e Emerson no meio campo; Wendes e Júnior Mineiro também viajaram com a delegação.

ALGUNS JOGADORES DO BRAGANTINO JÁ ESTÃO DE FÉRIAS

Conforme já havia sido anunciado anteriormente, a comissão técnica do Bragantino antecipou as férias de alguns atletas no final desta temporada 2009. Esta semana entraram de férias o goleiro Gilvan, o zagueiro Carlinhos, o lateral Diego Macedo, os meio campistas Lúcio, Paulinho e Adãozinho, e os atacantes Léo Jaime e Frontini. Destes oito atletas Carlinhos, Adãozinho e Lúcio têm seu vínculo com o Bragantino se encerrando no dia 31 de novembro. Com relação a Lúcio, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, já adiantou que o atleta permanece no clube na próxima temporada.

TRIO PARAIBANO APITA ABC (RN) x BRAGANTINO

ABC-RN e Bragantino, jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terá a arbitragem de um trio da Paraíba. O jogo serve apenas para cumprimento de tabela e, desta forma a CBF designou para sorteioum trio desconhecido, pelo menos da mídia paulista. O árbitro será José Renato Albuquerque Soares , sendo auxiliado por Broney Machado e Marcio Freire Lopes. O quarto árbitro será Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Durante toda a temporada José Renato apitou apenas uma partida do Brasileiro da Série B.

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL APRESENTA A BOLA DO PAULISTÃO 2010

Imagem
A Federação Paulista de Futebol apresentou na noite desta segunda-feira a nova bola e os uniformes que os árbitros e assistentes utilizarão nas competições organizadas pela FPF no próximo ano. O evento marcou o início da temporada 2010 no futebol de São Paulo e a consolidação da parceria de sete anos entre a Federação e a empresa fornecedora. O vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, presidiu a solenidade. Os árbitros Norberto Luciano Santos da Silveira e Paulo Roberto de Souza Júnior e as assistentes Maria Elisa Correia Barbosa e Elisangela Silva Ribeiro desfilaram com uniformes nas cores que representam a Federação Paulista: vermelho, amarelo e preto. O mesmo destaque se dá para a bola, que também tem as cores da entidade. A bola KV 12 Campo 5th edition, em comparação com a bola do ano passado vem com algumas mudanças técnicas em sua confecção e promete agradar, principalmente os goleiros. A microfibra utilizada na fabricação da KV 12 Campo 5th edition tem filamentos especí

DA SILVA É MAIS UMA VEZ ABSOLVIDO NO STJD

Imagem
O zagueiro Da Silva foi julgado na noite desta segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, devido sua expulsão diante do Paraná, no dia 10 de novembro e foi absolvido. Sendo assim, o técnico Marcelo Veiga poderá utilizá-lo no jogo de sexta-feira, contra o ABC-RN, em Natal. Entenda o caso: Constava na súmula da partida, redigida pelo árbitro João Luís de Oliveira, que, aos 17 minutos do segundo tempo, com a apresentação da segunda advertência, o camisa 6 do Bragantino (Da Silva) foi expulso de campo após agarrar o atacante Marcelo Toscano, do Paraná. Por conta do lance, o zagueiro respondeu por praticar ato desleal ou inconveniente – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O advogado do Bragantino, Dr. Paulo Rubens, fez a defesa do atleta e alegou que foi um lance sem maldade e de menor importância, solicitando assim sua absolvição, o que foi acatada pela maioria dos auditores. O julgamento deste caso começou as 20h02 e se encerrou

CBF ANTECIPA JOGO ENTRE ABC-RN x BRAGANTINO

A CBF divulgou no início da noite desta terça-feira a antecipação de seis jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e entre eles está a partida entre ABC-RN x Bragantino, que foi antecipada para a sexta-feira, dia 27, às 21 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN. A solicitação desta antecipação foi feita pela Rede Globo de Televisão, que é a detentora dos direitos de transmissão, alegando a necessidade de satisfazer sua grade de programação. Rebaixado, o ABC-RN já está na Série C de 2010, enquanto o Bragantino mais uma vez apenas cumprirá tabela.

ZAGUEIRO DA SILVA SERÁ JULGADO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Imagem
O zagueiro Da Silva será julgado a partir das 18h00 desta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, devido sua expulsão no jogo contra o Paraná Clube, no dia 10 de novembro, no Marcelão. Denunciado, o zagueiro está incurso no Art. 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (praticar ato desleal ou incoveniente) , cujo pena é de uma a três partidas de suspensão. O auditor relator do processo será o Dr. Wagner Madruga do Nascimento. Esta é a segunda vez que o zagueiro do Braga estará em julgamento por uma Comissão Disciplinar do STJD. Anteriormente, ele foi julgado pela sua expulsão diante do Juventude, ainda no primeiro turno, em Canoas-RS, e foi absolvido. Na ocasião, Da Silva também estava incurso no mesmo artigo do julgamento de hoje.

PRESIDENTE DO BRASILIENSE FEZ A FESTA

O fato que mais chamou atenção antes, durante e no final do jogo entre Bragantino e Brasiliense, no último sábado, foi a presença marcante do presidente do Brasiliense-DF, Luis Estevão. A presença do presidente de uma agremiação ao lado de sua equipe, principalmente em um momento decisivo é completamente normal. No entanto, é de se estranhar que no intervalo, o presidente volte com seus atletas, adentre o campo de jogo, e por alí permaneça dialogando com seus jogadores, sem sequer ser notado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, pois do contrário, este deveria relatar em súmula tal ocorrido, fato este que não fez. Para que o jogo fosse reiniciado, o presidente do clube candango teve que ser convidado a se retirar do gramado pelo encarregado da Federação Paulista de Futebol, que saiu de campo ao seu lado. Talvez, imagens possam ser resgatadas pelas cameras de TV e enviadas ao STJD para que os procuradores, auditores e/ou relatores possam se pronunciar a respeito. Não bastasse, torcedores do

NEM MESMO A ESCALAÇÃO DOS TITULARES FOI SUFICIENTE PARA BRAGANTINO VENCER

Imagem
Para não dar a entender que pudesse estar facilitando as coisas para o adversário, o técnico Marcelo Veiga resolveu escalar o que tinha de melhor para enfrentar o Brasiliense. Apenas Léo Jaime, com algumas pendências contratuais, e João Paulo, suspenso, ficaram de fora. No entanto, toda a boa intenção do treinador não gerou resultado dentro das quatro linhas. Sem almejar mais nada na competição, nem mesmo uma suposta oferta financeira dos adversários do time do Distrito Federal foram suficientes para motivar a equipe na busca dos três pontos. Desde os primeiros minutos da partida o que se viu foi o time do Brasiliense em cima do Bragantino e criando chances de gol. Aos 16 min, em uma cobrança de escanteio, a zaga falhou e a bola passou no primeiro pau atrapalhando o goleiro Gilvan, que quando deixou a meta já era tarde. A bola chocou-se contra o corpo de Juninho e entrou para o gol. Aos 10 min da segunda etapa, Iranildo lançou Fábio Júnior que, sem marcação, apenas tocou na saída de Gi

BRAGANTINO DECEPCIONA E PERDE DO BRASILIENSE

Imagem
Quem esperava um Bragantino ao menos aplicado dentro das quatro linhas diante do desesperado Brasiliense, neste sábado, se enganou. Mostrando um futebol de baixa qualidade e, na maior parte do tempo, apático, o time do técnico Marcelo Veiga foi derrotado pela 15ª vez no Campeonato Brasileiro da Série B, perdendo por 2 a 1. O pequeno número de torcedores que compareceu ao estádio (371 pagantes) mais uma vez foi embora decepcionado com a apresentação do time, a última em casa na temporada 2009. Juninho e Fábio Júnior marcaram para o Brasiliense, e Paulinho descontou para o Braga. Com mais esta derrota o time caiu para a 11ª colocação, sendo ultrapassado na rodada pelo São Caetano e Duque de Caxias. O Brasiliense voltou a vencer depois de uma série de cinco jogos com resultados negativos e deixou a zona do rebaixamento. Esta rodada, a penúltima da competição, também concretizou antecipadamente os acessos de Ceará, Guarani e Atlético Goianiense. O Vasco já havia conquistado o acesso e fic