Busca no BLOG

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BRAGANTINO x PORTUGUESA: HISTÓRIA DO CONFRONTO

Na história do Paulistão, Bragantino e Portuguesa se enfrentaram 17 vezes, com 4 vitórias do Bragantino, oito da Lusa, e 5 empates. O último confronto entre eles em 2009, no Canindé, a Lusa venceu por 1 a 0, com gol de Athirson. A última vitória do Bragantino diante da Lusa foi na primeira rodada do Paulistão 2006, dia 11 de janeiro, quando de virada venceu por 2 a 1. Na ocasião, o Braga era comandado por Nicanor de Carvalho e o jogo foi disputado no campo do Nacional, em São Paulo (foto).

No Marcelão, Bragantino e Portuguesa se enfrentaram sete vezes, com duas vitórias do Braga, dois empates e três vitórias da Lusa. A última vitória do Bragantino contra a Portuguesa, jogando em casa, em campeonatos paulista, foi no Paulistão de 93, acompanhe a ficha técnica deste jogo:

BRAGANTINO 1 x 0 PORTUGUESA

BRAGANTINO - Gabriel; Gil Baiano, Júnior, Carlos Augusto e Ayupe; Da Guia, Tuquinha e Carlos André; Marco Aurelio (Ludo), Chicão e Ronaldo Alfredo (João Batista). Téc: Luis Carlos Prima (interino).

PORTUGUESA - Ênio; Zé Maria, Vladimir, Eder e Du; Capitão, Wilson Prudêncio e Paulo Sergio (Carlinhos); Bentinho, Dini e Charles (Glaucio). Téc: Cilinho.

GOL: Júnior (7'/2°).
ÁRBITRO: Edmundo Lima Filho.

Um comentário:

  1. A Lusa ganhou as últimas 3 partidas que disputou contra o Braga, todas em 2009, sendo 2 pela Série B do Brasileiro e essa pelo Paulista, gol do Athirson.

    ResponderExcluir

Post aqui seu comentário: