CHEGOU A HORA DA ESTRÉIA: QUAIS AS PERSPECTIVAS ?

O Bragantino entra em campo logo mais 21 horas, no Mineirão, onde faz sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série B. Após uma participação negativa no último Campeonato Paulista, a expectativa de todos é de que o desempenho do time seja melhor a partir de agora até o final do ano, pois, se mantiver o nível e ritmo da última competição em disputa, a equipe do técnico Marcelo Veiga será uma das fortes candidatas ao rebaixamento.

A princípio voltamos a pensar naquela velha máxima de se manter na divisão. Sendo assim, o time precisará alcançar a casa entre 45 e 46 pontos para ter esta tranqüilidade. Em 2008, o Marília foi rebaixado com 45 pontos (17º colocado, o Fortaleza teve o mesmo número de pontos, mas teve uma vitória a mais que o MAC); em 2009, o Juventude na 17ª colocação somou 44 pontos.

Desde que foi campeão da Série C, em 2007, O BRAGANTINO fez campanhas razoáveis na Série B, terminando em nono lugar, ano passado, com 53 pontos (O Atlético-GO, quarto colocado terminou com 65 pontos); e na sétima posição, em 2008. Naquela oportunidade, o Braga somou 57 pontos e ficou a seis pontos do G-4.

Agora é esperar a bola rolar e analisar o que de bom (ou ruim...) o time vai mostrar em mais esta competição nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO