FRANCIS LEVA SUSPENSÃO PESADA DE 4 JOGOS

Quem também foi julgado nesta sexta-feira, foi o volante Francis devido sua expulsão no jogo contra o São Caetano, no dia 25 de maio. O jogador foi suspenso por quatro partidas pela acusação de agressão física por, segundo a súmula do jogo, ter dado uma cotovelada em seu adversário. O artigo em que foi denunciado foi o 254-A do CBJD, que prevê como pena a suspensão de quatro a doze partidas.


Na defesa do atleta, o advogado Dr. Paulo Rubens disse que, pelo relato da súmula, não houve dolo do volante Francis, que estava na disputa de bola. Mas na hora da votação, a falta de uma imagem para mostrar algo diferente do que estava na súmula acabou não livrando Francis de um gancho pesado. A presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Renata Quadros, inclusive, criticou o fato de o clube não mandar uma prova de vídeo, impossibilitando os auditores a terem algum outro meio de prova que não o relato do árbitro. Três auditores votaram pela suspensão de quatro partidas, enquanto outros dois entendiam por um gancho de dois jogos.

Com a suspensão Francis desfalca o time nos jogos contra Coritiba, Figueirense e América/RN podendo voltar ao time apenas dia 31 de julho, contra a Ponte Preta.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA