Busca no BLOG

terça-feira, 13 de julho de 2010

BRAGANTINO x CORITIBA SE ENFRENTARAM APENAS 3 VEZES

Será a quarta vez que paranaenses e paulistas se enfrentam na história, em jogos oficiais de competição. Os encontros aconteceram em 1996, 1997 e 1998, pelo Campeonato Brasileiro da série A. Foram dois confrontos em Bragança Paulista e um em Curitiba.

Ao todo, nos 3 confrontos, são duas vitórias alviverdes e uma vitória alvinegra. O Bragantino fez 6 gols e o Coxa marcou 7.

O primeiro encontro, dia 13 de outubro de 1996 teve vitória paulista por 3 x 1. O Bragantino foi a campo com: Marcelo; Odair (Márcio Mixirica ), Jandilson, Viana e Biro-Biro; Alexandre, Maurinho, Alex Oliveira (Gilson Batata) e Rubens Júnior; Kelly e Edílson. Téc. Pardal.
Gols: Marcio Mixirica (2) – Kelly. Gol Coritiba: Pachequinho.

Depois disso foram duas vitórias alviverdes, por 4 x 2 em 1997, dia 24 de agosto. Neste dia o Braga formou  com: Wendell; Jamur, Índio (Fábio dos Santos), Nei e Ronaldo Alfredo; Marcão, Norberto, Edson Baiano e Geraldo (Luciano); Carlos Zara e Sandro Gaúcho. Téc: Cássia.
Gols: Sandro Gaúcho e Carlos Zara. Gols Coritiba: Cleber (3) e Vagner Mancini.

E a outra vitória do Coxa foi por 2 x 1 no dia 16 de agosto de 1998. O Bragantino jogou com: Emerson; Marcinho, Augusto, Geferson e Ronaldo Alfredo; Marcão, Nen, Humberto (Emerson Aleixo) e Piá (Paulinho); Leto e Reinaldo (Caçapa). Téc: Heron Ferreira.
Gol: Leto. Gols Coritiba: Claudinho e Macedo.