BRAGANTINO x NOVORIZONTINO

A final “caipira”

Se de um lado tínhamos uma surpresa chamada C.A. Bragantino, do outro tínhamos outra, chamado G.E. Novorizontino. Bragança Paulista e Novo Horizonte pararam para acompanhar os dois jogos decisivos.

A primeira partida foi realizada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e terminou empatada em 1 a 1. O Bragantino saiu em desvantagem no marcador, e Gil Baiano cobrando falta empatou a partida.

Chegou o tão esperado dia. Domingo, 26 de agosto de 1990. O Estádio Marcelo Stefani recebeu lotação máxima em suas dependências. Em campo um jogo tenso, bem típico de uma decisão. Mais uma vez o Novorizontino saiu na frente do marcador. O zagueiro Fernando marcou de cabeça, aos 23 min da etapa final, após uma cobrança de escanteio. Três minutos depois o Bragantino empatou com Tiba, em jogada individual.
1. Marcelo; 2. Gil Baiano; 3. Júnior; 4. Carlos Augusto; 5. Mauro Silva;
6. Biro Biro; 7. Tiba; 8. Ivair; 9. Mario; 10. Mazinho; 11. João Santos

Com o empate o jogo foi para a prorrogação. Novo empate e o título ficou com o Bragantino devido a melhor campanha ao longo do campeonato.

Ao todo foram 37 jogos, com 18 vitórias, 12 empates e 7 derrotas. O ataque do Braga marcou 43 gols e sua defesa sofreu 20. Os principais artilheiros desta campanha foram Mazinho e Luís Muller, cada um assinalando 9 gols.

Esta inédita conquista está marcada de forma viva na memória do torcedor bragantino.

Comentários

eduardo disse…
Ja que estamos relembrando fatos historicos do bragantino. Vc loredo, sabe me dizer quais são os maiores artilheiros da historia do bragantino?
SILVIO LOREDO disse…
OLÁ CARLOS
NÃO TENHO DADOS DE ÉPOCAS PASSADAS, MAS ESTOU TENTANDO TAL LEVANTAMENTO
OBRIGADO PELO CONTATO E ACESSOS
ABRAÇOS
SÍLVIO LOREDO
Unknown disse…
João Santos e o meu professor de futebol láa no Fluminense , pelos visto ele era bom kkk

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA