Busca no BLOG

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BRAGANTINO x SPORT: A HISTÓRIA DE NOVE CONFRONTOS...

Bragantino e Sport Recife já se enfrentaram em nove ocasiões, todas elas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro confronto aconteceu no dia 24 de março de 1991, na Ilha do Retiro, em Recife, e terminou com a vitória do Sport por 1 a 0.

O nono duelo foi no dia 13 d e agosto de 2002, também na Ilha do Retiro e o Sport repetiu o placar do primeiro confronto.

Nos nove jogos aconteceram sete vitórias do Sport, um empate e apenas uma vitória do Bragantino. O Bragantino marcou 7 gols no confronto e sofreu 13.

Cinco jogos foram realizados na Ilha do Retiro, três no Marcelão, e um no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Nas três vezes que Bragantino e Sport se enfrentaram no Marcelão, tivemos uma vitória para cada equipe e um empate.

FICHA TÉCNICA DO ÚLTIMO JOGO ENTRE BRAGANTINO x SPORT, NO MARCELÃO, ÚNICO VENCIDO PELO MASSA BRUTA NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 1996

Bragantino (3)
Sport (1)

Data: 25/10/1996
Público pagante: 411
Árbitro: Lincoln Afonso Bicalho (MG) (falecido em 25/12/2009)
Gols: Edilson, Kelly e Gilson Batata (CAB); Juninho Petrolina (Sport)
Cartões Amarelos: Biro Biro, Viana e Da Guia (CAB); Luis Muller e Wallace (Sport)

Bragantino - Marcelo; Maurinho, Jandílson, Viana e Biro-Biro; Da Guia, Marcão, Rubens Júnior e Kelly; Edílson e Márcio Mexerica (Gílson Batata). TÉC: Antonio Augusto Pereira (Pardal).

Sport - Albérico; Russo (Edinam), Erlon, Ildo e Gilvan ; Dário, Leomar (Juninho Petrolina), Chiquinho Pernambucano (Marcão) e Wallace; Luis Muller e João Paulo. TÉC: Hélio dos Anjos.