Busca no BLOG

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BRAGANTINO CAMPEÃO PAULISTA DE 1990

HÁ 20 ANOS


26 de agosto de 1990, domingo à tarde, Estádio Marcelo Stefani lotado, mais de 15 mil pessoas presentes para acompanhar a final do Campeonato Paulista. Final inédita entre duas equipes do interior: CA Bragantino x GE Novorizontino. Bragança Paulista literalmente parou...

Depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Novo Horizonte, o Braga jogava por mais dois empates, no jogo (tempo normal) e na prorrogação. E foi justamente o que aconteceu: 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Tiba foi considerado o herói do titulo, pois marcou aos 26 min da etapa final o gol que garantiu a conquista. O Novorizontino vencia por 1 a 0, e a apreensão no estádio começava a tomar conta do torcedor.

O gol tinha que ser chorado. Tiba recebeu o passe, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda tocou no poste direito de Maurício, goleiro adversário, antes de entrar.

O Bragantino foi a campo com: Marcelo, Gil Baiano, Junior, Carlos Augusto, Biro Biro, Mauro Silva (Franklin), Ivair, Mazinho (Robert), Tiba, Mario, João Santos. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

E eu estava lá!

Assista o vídeo abaixo...