REVIVENDO A HISTÓRIA DO TÍTULO PAULISTA DE 1990

A campanha de 1990


Luxemburgo técnico Campeão Paulista em 1990
O Bragantino iniciou o campeonato de 90 como mais um participante. Ao término da primeira fase a equipe viveu um momento de instabilidade, e muitos até achavam que o treinador não permaneceria no cargo. Foram três derrotas consecutivas (América, em SJ do Rio Preto; Ituano, em casa; Catanduvense, em Catanduva). Mas aos poucos, a equipe comandada pelo até então desconhecido Vanderlei Luxemburgo, foi se recuperando e alcançou sua classificação antecipadamente para a 4a fase da competição.

Houve uma paralisação no campeonato, em razão da Copa do Mundo, entre os dias 12 de maio e 27 de junho, para aquelas equipes que já haviam conquistado a classificação, e muitos apostaram que isto quebraria o ritmo do Bragantino.

Passado este período começou a 4a e decisiva fase do Paulistão. O Bragantino tinha em seu grupo as forças de Corinthians e Santos, além de Mogi Mirim, Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto e XV de Jaú. Entre as sete equipes apenas a primeira colocada do grupo disputaria a final do certame.

O que a maioria desacreditava aconteceu. O Bragantino manteve o seu ritmo das fases anteriores e conquistou a vaga para a decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA