BRAGANTINO ESTÁ NA PAUTA DE JULGAMENTOS NESTA QUARTA-FEIRA

PREPARADOR DE GOLEIROS E O CLUBE SERÃO JULGADOS PELA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

O Bragantino e o preparador de goleiros do clube, Serginho Miranda, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por infrações cometidas no jogo contra o Coritiba, dia 9 de outubro, na Série B do Campeonato Brasileiro. O julgamento será realizado pela Terceira Comissão Disciplinar nesta quarta-feira, a partir das 18h.
De acordo com os relatos do árbitro Leandro Pedro Vuaden/RS na súmula da partida, ao fim do jogo, o preparador de goleiros do Bragantino, invadiu o campo e se dirigiu ao árbitro dizendo: "ladrão, safado, sem vergonha" e por isso responderá por desrespeito contra os membros da arbitragem e invasão do local destinado à partida - artigos 258 inciso II e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Pela primeira infração, o preparador pode pegar suspensão de até seis partidas e de três pela segunda infração.
Vale ressaltar que o clube mandante é o responsável por previnir e reprimir desordens no estádio. Desta forma, o Bragantino deveria impedir a invasão do campo e por isso foi denunciado no artigo 213, inciso II do CBJD (deixar de tomar providências capazes de impedir a invasão do campo ou local da partida) e pode acabar multado em até R$100 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO