Busca no BLOG

sábado, 16 de janeiro de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 4 x 0 OESTE

ESCALAÇÕES:
Bragantino (4)
Gilvan; Godri, Da Silva e Maurício; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho (Quixadá) e Esquerdinha; Lúcio (Danilo Bueno) e Frontini (Magrão). Técnico: Marcelo Veiga.
Oeste (0)
Mauro; André Luiz (Fernandinho), Paulo Miranda, Adriano e Fernandes; Valtinho, Ale, Kleber e Alex Willian (Mazinho); Rafael Oliveira e Ricardo Bueno (Ricardinho).Técnico: Paulo Comelli.
GOLS: Paulinho aos 23' 1º, Frontini aos 42' 1º, Lúcio aos 2' 2º, e Maurício aos 44' º.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistente 01: Carlos Alberto Funari
Assistente 02: Fabrício Porfírio de Moura
Cartões Amarelos: Marcelo Godri, Da Silva, Diego Macedo, Esquerdinha e Lúcio (Bragantino); André Luiz e Paulo Miranda (Oeste).
Renda: R$ 2.700,00
Público: 114 pagantes.

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP), sábado (16/01).

BRAGANTINO VENCE OESTE NA ABERTURA DO PAULISTÃO 2010

Mesmo atuando longe de seu torcedor, pois seu estádio está vetado pelo Ministério Público, o Bragantino estreou muito bem no Paulistão 2010 goleando o Oeste de Itápolis, por 4 a 0. O jogo foi disputado na Arena, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Os gols foram assinalados dois em cada tempo.

Paulinho, aos 23 min, e Frontini, aos 42, marcaram na primeira etapa. Lúcio, aos 2, e Maurício, aos 44, completaram na etapa final.

O Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira, no Pacaembu, quando enfrenta o Corinthians, 21h50.
FOTO:
Assessoria de Imprensa do Bragantino

DEFINIDO TRIO DE ARBITRAGEM PARA BRAGANTINO x OESTE

A Federação Paulista de Futebol divulgou o trio de arbitragem que comandará a partida BRAGANTINO x Oeste, neste sábado, 16 horas, na Arena Barueri. A arbitragem estará a cargo do professor de Educação Física, Flávio Rodrigues Guerra, número 20 na ranking da FPF. Ele será auxiliado por Carlos Alberto Funari (nº 49) e Fabrício Porfírio de Moura (nº 84).
O quarto árbitro será Marcos Silva dos Santos Gonçalves (nº 50).

Em 2007, Flávio Guerra apitou o jogo de estréia do Bragantino na competição, contra o Ituano, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, ele expulsou o zagueiro Tiago Vieira, do Bragantino, logo aos 30 segundos de jogo.

Em 2008, ele foi escolhido como melhor árbitro do Paulistão.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DIVULGA ALGUMAS IRREGULARIDADES DO ESTÁDIO DO BRAGANTINO

A assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou na tarde de quinta-feira, 14, quais foram os problemas apontados nos estádios dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista. Sobre o Bragantino, o MP divulgou as 10 principais causas da interdição: 1) grade fixa entre a tribuna e a área coberta destinada à torcida visitante impede a circulação da polícia;
2) blocos sem reboque debaixo da área da arquibancada de aço atrás da baliza e debaixo da arquibancada central;
3) entulhos, estruturas metálicas abandonadas, mato alto no setor dos visitantes;
4) o portão dos visitantes abre para fora, enquanto os demais abrem para dentro e isso pode gerar tumulto ou prensamento de pessoas;
5) o alambrado da arquibancada do setor dos visitantes está solto em diversos pontos;
6) espaço aberto no acesso dos torcedores pelas numeradas, cobertas e local, é pequeno e inibe a adequada atuação policial;
7) há uma central de GLP debaixo da arquibancada, sem proteção e de fácil acesso pelos torcedores, com risco de explosão;
8) o restaurante que ocupa área de dispersão das arquibancadas, compromete a rota de fuga de emergência;
9) portão no meio da escada de rota de fuga da arquibancada das cadeiras cativas, que oferece riscos de queda, confinamento e lesões corporais;
10) escadas da arquibancada metálica do setor preto e branco estão com fissuras que comprometem a segurança, devendo ser removidas as partes soltas que podem ser usadas como arma.
O Bragantino alega que os principais problemas já foram resolvidos, devendo o estádio ser liberado par os próximos jogos.

NOVA VISTORIA MANTÉM ESTÁDIO DO BRAGANTINO INTERDITADO

Mais uma vistoria foi realizada no Estádio do Bragantino nesta sexta-feira, no período da manhã, mas o estádio reprovado segue para uma prática de suas atividades. Oficiais do 35 º BPMI de Campinas realizaram uma vistoria. Devem os mesmos interditado retornar ao local na próxima quarta, onde o Feira Nova vistoria DEVE ser realizada.
A diretoria do Bragantino esperava uma liberação do estádio para ainda tentar mandar o jogo de estréia do Paulistão, contra o Oeste, em casa. Com tal impossibilidade a partida de estréia do Braga será mesmo na Arena Barueri, neste sábado, 16 horas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BRAGANTINO x OESTE SERÁ NA ARENA BARUERI

O Bragantino não conseguiu liberar o estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão) para a estréia no Paulistão 2010. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não realizaram a aguardada vistoria que poderia vir a liberar, mesmo que parcialmente, o local do jogo deste sábado.
Desta maneira, por volta das 18h15 desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol confirmou, através de seu site, a alteração de horário e local do jogo entre Bragantino x Oeste pela primeira rodada da competição.
A partida será no estádio Arena Barueri, em Barueri, no sábado, 16 horas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

LAUDOS REPROVAM ESTÁDIO DO BRAGANTINO

Após vistoria realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), no final do mês de dezembro (período em que o estádio passava por algumas obras), laudos foram emitidos e homologados pelos respectivos seguimentos e para a surpresa de muitos, o estádio foi reprovado em alguns ítens, de acordo com o Estatuto do Torcedor.
Em contato com o Batalhão da Polícia Militar de Bragança Paulista, o Tenente Balbino nos explicou que a vistoria e o resultado da mesma foi apenas o cumprimento de uma determinação legal.
A princípio o estádio não está liberado para receber qualquer tipo de modalidade.
Em contato com o presidente do Bragantino, Marco Chedid, o mesmo afirmou que mais algumas melhorias estão sendo feitas no estádio e uma nova vistoria já estava programada com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para o período da manhã desta quinta-feira.
Pelo apurado, no que diz respeito aos laudos da Vigilância Sanitária e do setor de Engenharia, ambos concederam o aval de liberação.
Existe a possibilidade do estádio ser parcialmente liberado, até que o total de obras seja concluído. Se isso vier a se confirmar, Bragantino e Oeste se enfrentam no Marcelão, no próximo sábado, com parte do mesmo não podendo ser utilizado.

ENCERRADO O PRAZO PARA O REGISTRO DE ATLETAS PARA A ESTRÉIA DO PAULISTÃO

O Regulamento do Paulistão 2010 determina em seu artigo 15 que a condição de jogo para a primeira rodada da competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da Federação Paulista de Futebol até o dia 12 de janeiro de 2010, permitindo-se inscrições adicionais até o dia 25 de fevereiro, prazo este final para as inscrições.

O Bragantino inscreveu alguns atletas dentro deste prazo e, juntos com aqueles que já possuiam contrato com o clube, passam a reunir condições de jogo para enfrentar o Oeste de Itápolis.

Abaixo segue a relação de todos atletas que estão em condições de jogo, de acordo com site da FPF:
Goleiros: Gilvan, André Zuba e Victon.

Laterais: Diego Macedo e Esquerdinha.

Zagueiros: Marcelo Godrí, Maurício, Da Silva, Luiz Antonio e Tiago Vieira.

Volantes: Paulinho, Rodrigo Costa, Francis (foto), Rafael Araújo e Jerônimo.

Meias: Danilo, Lúcio e Rodriguinho.

Atacantes: Frontini, Magrão, Léo Jaime, Júnior Mineiro, Juninho Quixadá.

Desta relação, Léo Jaime não participou da pré-temporada por estar se tratando de uma pubalgia e, provavelmente, está fora do jogo de estréia.

BRAGANTINO DEIXA ÁGUAS DE LINDÓIA E JÁ ESTÁ EM ATIBAIA

Foram 10 dias de muito trabalho. Assim podemos considerar a passagem do Bragantino por Águas de Lindóia, período este que a comissão técnica trabalhou de forma intensa preparando o grupo para o jogo de estréia do Paulistão 2010, no próximo sábado, contra o Oeste de Itápolis.
A programação final desta preparação sofreu alterações. A delegação antecipou o seu retorno em dois dias. No final da tarde de ontem (terça-feira), os atletas retornaram a Bragança e nesta quarta-feira, logo pela manhã, seguiram para Atibaia, no CT do ex-atleta Marcelinho Carioca (também um novo local em se tratando de concentração), de onde só retornam no sábado, momento antes do jogo de estréia contra o Oeste, as 19h30.
Marcelo Veiga já tem o time praticamente definido em sua cabeça, mas não deve divulgá-lo antecipadamente, principalmente por se tratar de uma estréia na competição.
Os trabalhos visando o jogo de sábado serão finalizados no treino de sexta-feira, no período da tarde.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BRAGANTINO VENCE COMBINADO DE ÁGUAS DE LINDÓIA

No início da noite desta segunda-feira, o Bragantino disputou seu último jogo treino no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, local onde realiza sua pré temporada, e venceu por 7 a 0 um combinado de atletas da cidade.
Para a comissão técnica do Massa Bruta o placar deste jogo treino (7 a 0) e, consequentemente, a vitória, não tem tanta importância em comparado com a movimentação, observação dos atletas, e a seqüência do trabalho.
Marcelo Veiga optou pela escalação dos jogadores que chegaram recentemente e outros que ainda passam por avaliação.
Nesta terça-feira a equipe volta a trabalhar em dois períodos e depois troca de local da pré-temporada. Na quarta-feira, logo pela manhã o elenco do Massa Bruta segue para Atibaia, onde no Centro de Treinamentos do jogador Marcelinho Carioca, faz o trabalho final para a estréia no Paulistão.

domingo, 10 de janeiro de 2010

BRAGANTINO VENCE O CAMPINAS

Em jogo treino realizado em Águas de Lindóia, na tarde deste sábado, o Bragantino venceu o Campinas por 4 a 1, em mais um jogo preparatório visando a estréia do time no PAULISTÃO 2010, dia 16, contra o Oeste de Itápolis, 19h30, no Marcelão.
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga mandou a campo a seguinte equipe: Gilvan; Marcelo Godrí, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Danilo e Esquerdinha; Magrão e Frontini.
Lúcio ficou de fora do jogo, sendo poupado devido a estar sentindo dores musculares.
No decorrer da partida entraram: Marcus Vinicius, Tiago Vieira, Luis Antonio, Jerônimo, Giba, Rodrigo Costa, Leandro, Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Para segunda-feira, no início da noite está programado um jogo treino contra um combinado local, no estádio Leonardo Barbieri. Segundo a comissão técnica do Bragantino este será o último jogo treino antes da estréia, no próximo sábado.