Busca no BLOG

sábado, 13 de fevereiro de 2010

FICHA TÉCNICA: PAULISTA x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1
8ª RODADA

PAULISTA FC
Felipe Alves; Cleber, Dema (Eli Sabiá), Marcio Santos e Willian Rocha; Baiano (Bruno Martins), Rai, Emerson e Barboza; Felipe Azevedo e Mazola. Téc: AARÃO ALVES.





CA BRAGANTINO
Gilvan; Luiz Antonio, Tiago Vieira e Da Silva; Diego Macedo, Marcelo Godrí, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini. Téc: MARCELO VEIGA.







NESTE SÁBADO – 19h30, COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 (www.fm102.com.br)

LOCAL - Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí.

ÁRBITRO: Rodrigo Braghetto (foto), auxiliado por Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves.

TIAGO VIEIRA DEVE SER A ÚNICA NOVIDADE NO BRAGANTINO


O técnico Marcelo Veiga não poderá contar no jogo desta noite com o zagueiro Maurício. Ele foi julgado esta semana e pegou dois jogos de punição, tendo assim, mais uma partida de suspensão a cumprir. Em compensação, Tiago Vieira retorna após também cumprir suspensão contra o Palmeiras, na rodada passada.
No meio campo o artilheiro Paulinho, que sofreu entorse no tornozelo direito no jogo contra o Palmeiras, está confirmado.
Quem não teve a mesma sorte foi o volante Francis. Mesmo trabalhando fisicamente durante a semana, ele ainda não deve ser escalado. Ele não joga desde a partida contra o Corinthians, na segunda rodada, quando se contundiu ao final do primeiro tempo.
Uma das novidades no treinamento da semana foi a presença de Léo Jaime, ausente do time desde as rodadas finais do Brasileiro da Série B do ano passado, devido a uma pubalgia. Ele voltou a trabalhar no campo, visando aprimorar a parte física.

BRAGANTINO VAI A JUNDIAÍ EM BUSCA DE PONTOS CONTRA O PAULISTA

Longe das primeiras colocações no Paulistão 2010, Paulista de Jundiaí e Bragantino entram em campo as 19h30, deste sábado, pela oitava rodada da competição. Confronto sempre marcado por muita rivalidade, as duas equipes têm na atual competição objetivos semelhantes, ou seja, a luta contra o rebaixamento e, conseqüentemente, a manutenção na principal divisão do futebol de São Paulo.
Com um ponto a mais na classificação (8 contra 7), o Bragantino leva vantagem na pontuação. A diferença é que o Massa Bruta jogou cinco vezes como mandante, enquanto o time de Jundiaí atuou apenas duas vezes em casa, nestas sete primeiras rodadas.
Pela Série A1, Bragantino e Paulista se enfrentaram apenas quatro vezes. O Braga venceu três e perdeu uma. Destas três vitórias, uma foi em Jundiaí (2006) e duas em Bragança. No ano passado, o Braga venceu por 3 a 2, no Marcelão.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DANILO PODE SER O PRÓXIMO A DEIXAR O CLUBE

Outro atleta do Bragantino que está de malas prontas para deixar o clube é o meio campista Danilo. Com propostas de outras equipes, o meia ficou descontente pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo treinador Marcelo Veiga nas últimas rodadas, não sendo sequer relacionado para compor o grupo.
Esta é a segunda passagem do atleta pelo Braga. Na primeira vez, em 2006, ele optou por encerrar a carreira após um desentendimento com o treinador Marcelo Veiga, no jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela semifinal da Copa Federação.
Pessoas que estão no dia-a-dia do clube afirmam que o relacionamento entre Danilo e Veiga não é dos melhores, e isso já ocorre há algum tempo.
Este detalhe também teria desmotivado o atleta a prosseguir no clube.

ADÃOZINHO NÃO FAZ MAIS PARTE DO ELENCO DO BRAGANTINO

Depois de desentedimentos e reuniões, o jogador Adãozinho não faz mais parte do elenco do Bragantino que disputa o Paulistão 2010. O atleta que no ano passado defendeu o clube no Campeonato Paulista e também em parte do Brasileiro da Série B, resolveu deixar o clube durante esta semana.
O motivo deste desligamento não foi informado oficialmente. Aguarda-se um pronunciamento por parte do atleta e também por parte do clube. O treinador Marcelo Veiga apenas confirmou a notícia de que Adãozinho não faz mais parte do elenco.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BRAGANTINO APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS


O Bragantino segue se reforçando e pensando em melhorar sua posição no Paulistão, onde ocupa atualmente a 12ª colocação, com 8 pontos. Esta semana mais dois atletas acertaram seu ingresso no clube.

O meio campo Peter (foto), 26 anos, que começou sua carreira na Portuguesa de Desportos. Ele atuou também pelo União de Leiria (Portugal), Marília, Mirassol, Amárica de Natal, Chapecoense, Figueirense, Grêmio, Sport Recife, Criciúma, Juventude, e ultimamente estava atuando no futebol árabe.

O outro reforço do Massa Brutá é Heitor, de 19 anos, natural de Recife-PE e revelado pelo Náutico. No ano passado, ele defendeu o São Bento de Sorocaba, durante o Campeonato Paulista Sub-20, onde assinalou dois gols. Heitor já tem sua documentação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LÚCIO, DIEGO MACEDO E ESQUERDINHA ESTÃO "PENDURADOS"

Três das importantes peças do Bragantino no Paulistão, os alas Diego Macedo e Esquerdinha, e mais o meio campo Lúcio estão pendurados com dois cartões amarelos. A preocupação é grande, principalmente com os alas, pois pela direita o reserva imediato Marcos Vinicius, entrou muito mal contra o Mogi Mirim, e pela esquerda, Giba sequer foi relacionado pelo treinador.
Depois de jogar no sábado, contra o Paulista, o Bragantino enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira, dia 18.
Outro atleta pendurado com dois cartões amarelos é o volante Rodrigo Costa, que segue entregue ao departamento médico.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FRANCIS PODE SER A NOVIDADE DO BRAGANTINO PARA ENFRENTAR O PAULISTA

O meio campo Francis pode ser uma das novidades do Bragantino para o jogo do próximo sábado, 19h30, em Jundiaí, contra o Paulista. Depois de uma boa estréia contra o Oeste de Itápolis e um bom primeiro tempo contra o Corinthians, na segunda rodada, o atleta se contundiu e permaneceu este período em tratamento.
Liberado pelo departamento médico esta semana, Francis iniciou um trabalho de recuperação física com o preparador Benê Lima. A dúvida para este próximo compromisso continua sendo Paulinho que segue em tratamento.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MAURÍCIO RECEBE DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO

O zagueiro Maurício, do Bragantino, foi julgado no início da noite desta segunda-feira, devido sua expulsão contra o Mogi Mirim, dia 31 de janeiro, na quinta rodada do Campeonato Paulista e recebeu uma punição de dois jogos de suspensão.
Sendo assim, ele está fora do jogo do próximo sábado, em Jundiaí, contra o Paulista.
De acordo com a súmula do árbitro Philippe Lombard, o zagueiro do Braga foi expulso por agarrar seu adversário pela gola da camisa, impedindo uma situação clara de gol.
Ele foi citado e incurso no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente).

ADÃOZINHO PODE ESTAR DEIXANDO O BRAGANTINO

O fato do jogador Adãozinho não estar com a delegação do Bragantino assim que a mesma chegou ao estádio antes do jogo contra o Palmeiras gerou uma série de especulações.
A primeira versão veio por parte da assessoria de imprensa do clube, alegando que o atleta teria sido vetado pelo departamento médico, notícia esta imediatamente desmentida pelo médico do clube, Dr. Alexandre Moreira.
O segundo ponto levantado é de que Adãozinho teria se desentendido com o presidente Marco Chedid, fato este também negado pelo presidente, que disse não estar sabendo de nada.
No próprio estádio e assistindo ao jogo entre Bragantino x Palmeiras, Adãozinho foi procurado pela reportagem da EQUIPE FUTEBOL TOTAL (FM 102), mas preferiu não dar entrevista naquele momento.
Já o técnico Marcelo Veiga confirmou que o atleta se representará normalmente esta semana, estando à disposição da comissão técnica.
Conhecidos do atleta entraram em contato com a 102 FM afirmando que Adãozinho esteve no último sábado a tarde jogando fut-sal em Pedra Bela, com os amigos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 2 x 3 PALMEIRAS

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 – 2010
7ª RODADA

CA BRAGANTINO - 2
Gilvan; Luiz Antonio, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Marcelo Godrí, Paulinho (Ulisses 29’/1º), Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho (Danilo Gomes 35’/2º) e Frontini (Juninho Quixadá 20’/2º) .
Téc: MARCELO VEIGA

SE PALMEIRAS - 3
Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Wendel; Pierre, Marcio Araújo, Deyvid Sacconi (William 26’/2º) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert (Lenny 32’/2º). Téc: MURICY RAMALHO.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), domingo (07/02)

ÁRBITRO: Cleber Wellington Abade, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen.

RENDA: R$ 149.730,00
PÚBLICO: 4913 pagantes.

GOLS: Cleiton Xavier (6’/1º); Robert (5’/2º), Diego Macedo (13’/2º), Juninho Quixadá (33’/2º); Lenny (38’/2º).

CARTÕES AMARELOS: Ulisses, Da Silva e Lúcio (BRAGANTINO); Wendell, Edinho e Figueroa (PALMEIRAS).

BRAGANTINO PERDE DO PALMEIRAS

Mesmo apresentando um futebol superior ao adversário em grande parte do jogo, o Bragantino acabou derrotado para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Marcelão, por 3 a 2. Mais uma vez os excessivos erros do sistema defensivo comprometeram a equipe de alcançar no mínimo o empate.
Uma penalidade máxima não marcada e um gol mal anulado pela arbitragem também atrapalharam o Massa Bruta na partida.
O Bragantino chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas permitiu que o Palmeiras chegasse a marcação do terceiro gol no final da partida. Cleiton Xavier, Robert e Lenny marcaram para o Verdão, enquanto Diego Macedo e Juninho Quixadá descontaram para o Braga.

O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado, 19h30, em Jundiaí, contra o Paulista.

NÚMEROS DO CONFRONTO BRAGANTINO x PALMEIRAS

CONFRONTOS – CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1:
20 jogos
Bragantino 4 v (15 GP)
Palmeiras 9 v (31 GP)
7 Empates

CONFRONTOS EM BRAGANÇA:
Bragantino 4 V
Palmeiras 2 V
3 Empates

21/08/66 – 0 x 2 Palmeiras
25/05/89 – 1 x 1
10/06/89 – CAB 3 x 0
24/10/91 – 0 x 0
16/08/92 – CAB 1 x 0
07/03/1993 – CAB 1 x 0
29/01/94 – 2 x 2
04/02/95 – CAB 1 x 0 (Gol de Ciro)
09/03/2008 – 2 x 5 Palmeiras


CONFRONTOS EM SÃO PAULO
06/11/66 – Palmeiras 2 x 0
07/06/89 – Palmeiras 2 x 0
12/05/90 – 0 x 0
14/08/91 – 1 x 1
29/10/92 – Palmeiras 1 x 0
24/03/93 – Palmeiras 2 x 0
12/04/94 – Palmeiras 6 x 0
11/06/95 – Palmeiras 2 x 0
11/02/2006 – 1 x 1
10/02/2007 – 1 x 1
24/03/2009 – Palmeiras 2 x 1


Campeonato Brasileiro (1ª DIVISÃO):

Confrontos em São Paulo:
05/04/91 – 0 x 2 CAB
09/10/96 – Palmeiras 2 x 1
24/09/98 – Palmeiras 4 x 0

Confrontos em Bragança:
26/09/90 – 1 x 1
19/02/92 – CAB 1 x 0
23/08/95 – 0 x 2 Palmeiras
13/09/97 – CAB 2 x 1


COPA COMMENBOL:
2 JGS – 1 VITORIA CAB / 1 VITORIA PALMEIRAS

AMISTOSOS
2 JGS – 2 VITORIAS PALMEIRAS

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PALMEIRAS

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 – 2010
7ª RODADA

EQUIPES PROVÁVEIS:
CA BRAGANTINO
Gilvan; Marcelo Godrí, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho (Ulisses), Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini.
Téc: MARCELO VEIGA.
SE PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Marcio Araújo, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert.
Téc: MURICY RAMALHO.

Neste domingo – 17h00, com transmissão pela FM 102 (www.fm102.com.br)

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão).
ÁRBITRO: Cleber Wellington Abade, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen.