Busca no BLOG

sexta-feira, 26 de março de 2010

DANILO GOMES DEVE SER A NOVIDADE PARA O JOGO CONTRA O RIO CLARO


O time do Bragantino está praticamente definido para o importante confronto deste sábado, 18h30, contra o Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. O jogo vale muito para as duas equipes que lutam pela permanência na elite do futebol paulista.

Paulinho, Lúcio e Juninho Quixadá, suspensos com o terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Em compensação Murilo Henrique, Carlão e Frontini, que não enfrentaram o São Paulo estão a disposição. Destes três, tudo indica que dois deles iniciem o jogo como titulares. Carlão na vaga de Paulinho, e Frontini no lugar de Alex Afonso.

Mas a grande novidade do time deve ser a presença de Danilo Gomes entre os titulares. Ele tem boas possibilidades de começar jogando na vaga de Lúcio, deixando assim Rodriguinho, mais uma vez, como opção para o decorrer da partida.

Na vaga de Paulinho quem também poderia ser escalado é o jogador Ulisses, que nos últimos jogos não tem ficado sequer no banco de reservas.

Francis, com dores na coxa direita, não treinou ontem e hoje, mas deve estar em campo amanhã.

CHANCES DE REBAIXAMENTO DO BRAGANTINO DIMINUÍRAM DEPOIS DA VITÓRIA CONTRA O SÃO PAULO


A vitória contra o São Paulo na última quarta-feira e, consequentemente, os três pontos conquistados, deixaram o Bragantino em uma situação menos dramática na tabela de classificação do Paulistão 2010.

Terminada a 16ª rodada o Bragantino ganhou uma posição, passando a ocupar a 15ª colocação, a frente de Mirassol, Paulista de Jundiaí, Monte Azul, Rio Branco de Americana e Sertãozinho.

De acordo com o site 'Chance de Gol' as probabilidades estatíticas apontam os seguintes números em relação ao rebaixamento:

BRAGANTINO - 11.8% de chances de cair - enfrenta Rio Claro (F), Prudente (C), Mirassol (F)
Paulista - 32.5% de chances de cair - enfrenta Rio Branco (C), Sertãozinho (F), Palmeiras (C)
Mirassol - 57.9% de chances de cair - enfrenta Palmeiras (F), Ponte Preta (F), Bragantino (C)
Rio Branco - 95.3% de chances de cair - enfrenta Paulista (F), Portuguesa (C), Oeste (F)
Monte Azul - 98.7% de chances de cair - enfrenta Santos (F), Mogi Mirim (C), Botafogo (F)
Sertãozinho - 99.2% de chances de cair - enfrenta Botafogo (F), Paulista (C), Santos (F)

Com remotas possibilidades se encontram Mogi Mirim, Rio Claro, Ituano e Oeste, acompanhe:

Mogi Mirim - 1.9% de chances de cair - enfrenta Santo André (C), Monte Azul (F), Ponte Preta(C)
Rio Claro - 1.6% de chances de cair - enfrenta Bragantino (C), Santo André (C), Corinthians (F)
Ituano - 1.1% de chances de cair - enfrenta Oeste (F), Corinthians (C), Portuguesa (F)
Oeste - 0.1% de chances de cair - enfrenta Ituano (C), Palmeiras (F), Rio Branco (C)

DIEGO MACEDO NO ATLÉTICO MINEIRO

Não é nenhuma novidade que o lateral Diego Macedo dificilmente continuará no Bragantino ao término do Paulistão 2010. No final do ano passado, muitas especulações giraram em torno de negociações envolvendo o lateral do Massa Bruta. No entanto, nenhuma delas foi concretizada e o lateral permanece defendendo o Bragantino, onde vem se destacando como um dos melhores da posição na competição.
O site 'Futebol Interior' deu um pequeno destaque nesta sexta-feira, afirmando que o lateral estaria sendo negociado com o Atlético Mineiro.
Até onde conseguimos apurar, no dia de ontem, o presidente do clube, Marco Chedid, teria viajado para tratar de negócios envolvendo a transferência de um atleta do atual elenco. Não temos tal confirmação do presidente do Braga, nem da viagem, nem de uma possível negociação envolvendo Diego Macedo.
O atual treinador do Atlético-MG é Vanderlei Luxemburgo.

quinta-feira, 25 de março de 2010

RODRIGO MARTINS CINTRA APITA RIO CLARO x BRAGANTINO


Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da FPF, foi definida a escala de árbitros para a 17ª rodada do Paulistão 2010. Rio Claro x BRAGANTINO, terá no apito Rodrigo Martins Cintra, 33 anos, com os auxiliares João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse. O quarto árbitro será Amur Castanheira Gomes Davi Oliveira

Cintra apitou sete jogos pela Série A1 e A2 na atual temporada, sendo seis na A1 e um na A2, não tendo ainda apitado jogos de Rio Claro e nem do Bragantino em 2010.

Em 2009, ele apitou Portuguesa 2 x 0 Bragantino, pela Série B do Brasileiro, no dia 29 de setembro, em Mogi Mirim.

Em 2008, apitou Santos 2 x 0Bragantino (no Paulistão), e Barueri 2 x 1 Bragantino (pela Série B do Brasileiro).

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 1 x 0 SÃO PAULO

CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1
16ª RODADA


LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (MARCELÃO).
Data: 24/3/2010
Árbitro: José Henrique de Carvalho, auxiliado por Celso de Oliveira e Giovani Canzian
Público e renda: 4.248 pagantes / R$ 147.950,00

Cartões Amarelos: Alex Afonso, Lúcio, Luis Antônio, Juninho Quixadá e Paulinho (BRA); Junior Cesar, Jorge Wagner, Andre Luis e Léo Lima (SAO)

Gol: Maurício (36' 2ºT)

BRAGANTINO (1) - Gilvan, Marcelo Godri, Gustavo e Maurício; Diego Macedo, Francis (Luis Antônio, 25'/2ºT), Paulinho, Esquerdinha e Lúcio; Léo Jaime (Rodriguinho, Intervalo) e Alex Afonso (Juninho Quixadá, 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga

SÃO PAULO (0) - Rogério Ceni, Jean, Miranda, André Luis e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Hernanes e Léo Lima (Roger, 19'/2ºT) ; Marlos (Fernandinho, 28'/2ºT) e Dagoberto (Marcelinho Paraíba, 19'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO VENCE O SÃO PAULO E RESPIRA NO PAULISTÃO

O que poucos acreditavam aconteceu. Jogando um futebol taticamente aplicado e determinado, o Bragantino venceu o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, com gol marcado pelo zagueiro Maurício, aos 36 min da etapa final.
O Bragantino explorou muito bem os contra ataques e, na medida do possível, neutralizou as jogadas ofensivas do adversário. O goleiro Gilvan voltou a ter participação decisiva quando exigido.
A partida sempre foi equilibrada, com o São Paulo tendo mais tempo de posse de bola, mas não conseguindo traduzir este falso domínio em gols.
Com a entrada de Rodriguinho no lugar de Léo Jaime, no intervalo, o Bragantino ganhou muito em velocidade, principalmente na criação do meio campo na etapa final. O jogo ficou aberto em alguns momentos e as duas equipes desperdiçaram oportunidades.
O gol da vitória foi marcado de cabeça, por Maurício, escorando bola levantada em cobrança de escanteio por Diego Macedo.
Na próxima rodada o Bragantino jogará em Rio Claro contra o time da casa, no sábado, 18h30, tentando se livrar de vez do 'fantasma' do rebaixamento. Lúcio, Paulinho e Juninho Quixadá, receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time.

quarta-feira, 24 de março de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x SÃO PAULO

CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1
16ª RODADA

Equipes prováveis:

CA BRAGANTINO
Gilvan; Gustavo, Maurício e Marcelo Godrí; Diego Macedo; Francis, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Léo Jaime e Alex Afonso. Téc: MARCELO VEIGA.

SÃO PAULO FC
Rogério Ceni; Jean, André Luis, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Hernanes e Léo Lima; Dagoberto e Marlos (Marcelinho Paraíba). Téc: RICARDO GOMES.

HOJE (QUARTA-FEIRA) – 21h50, COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 (www.fm102.com.br)

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (MARCELÃO).
ÁRBITRO: José Henrique de Carvalho (Aspirante-FIFA), auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian.

terça-feira, 23 de março de 2010

BRAGANTINO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO PARA PEGAR O SÃO PAULO

Trabalhando em Atibaia desde a tarde de segunda-feira, o técnico Marcelo Veiga praticamente definiu o time que começa jogando contra o São Paulo, nesta quarta-feira, 21h50, no Marcelão. Precisando muito de um resultado positivo para se afastar das últimas colocações na competição,
a equipe não poderá contar com o zagueiro Murilo Henrique e com o volante/zagueiro Carlão, expulsos contra o Santo André, além do atacante Frontini, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Veiga mais uma vez terá que alterar sua equipe.
Na defesa, Maurício retorna depois de três rodadas. Ele vinha atuando como titular até ser expulso contra o São Caetano. No ataque, Alex Afonso ganha mais uma oportunidade de começar jogando. Ele fez sua estréia contra o Monte Azul, quando atuou poucos minutos. Na seqüência, foi titular contra a Ponte Preta, sendo substituído na segunda etapa, e entrou novamente nos minutos finais contra o Santo André.
O companheiro de Alex Afonso será Léo Jaime, com Juninho Quixadá ficando mais uma vez como opção para o decorrer da partida.
Outras novidades serão os retornos de Lúcio ao meio campo, na vaga de Rodriguinho que retorna para o banco de reservas, e Esquerdinha que terá mais uma chance de mostrar aquele futebol do início do campeonato.
LEGENDA FOTO: Última vez que o São Paulo esteve em Bragança foi no dia 30 de março de 2008, pelo Paulistão daquele ano e venceu por 2 a o, dois gols de Adriano. Na foto, o momento que os jogadores se cumprimentavam antes do início da partida

segunda-feira, 22 de março de 2010

BRAGANTINO JÁ ESTÁ EM ATIBAIA CONCENTRADO PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO

Os jogadores do Bragantino se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no Marcelão, depois de mais uma derrota, desta feita para o Santo André, no último sábado. Os jogadores participaram de um trabalho regenerativo sob o comando do preparador físico Benê Lima.

No período da tarde a delegação seguiu para Atibaia, onde treinou e já iniciou o período de concentração.

Nesta terça-feira, acontece o último treino onde o técnico Marcelo Veiga define o time que enfrenta o São Paulo.

Gilvan permanece no gol.

Na zaga, com a ausência de Murilo Henrique, suspenso, além de Da Silva, Tiago Vieira e Nenê, entregues ao departamento médico, a opção do treinador é a escalação de Maurício, ao lado de Marcelo Godrí e Gustavo.

Diego Macedo pela ala direita; Amaral (foto) ou Esquerdinha (que pode retornar à condição de titular) pela ala esquerda.

Francis, Paulinho e Rodriguinho ou Lúcio devem completar o meio campo.

No ataque, Léo Jaime, Alex Afonso, Juninho Quixadá (foto) e até mesmo Lúcio, disputam duas vagas.

NÚMEROS DO BRAGANTINO NO PAULISTÃO 2010

Passadas 15 rodadas e com o aproximar do término da primeira fase do Paulistão 2010 temos um esboço da situação das equipes analisando rodada por rodada.
Especificamente, a situação do Bragantino é a seguinte:
1) Esteve uma vez no G4 (na primeira rodada).
2) Não esteve no R4 (zona do rebaixamento) em nenhuma das 15 rodadas.
3) Das 15 rodadas, esteve na 10ª e 12ª colocação por 3 vezes.
4) Esteve entre os 10 primeiros em seis rodadas.
Acompanhe o desempenho geral das equipes no quadro abaixo:



quadro extraído do Blog do Pantera

JOSÉ HENRIQUE DE CARVALHO APITA BRAGANTINO x SÃO PAULO

A Federação Paulista de Futebol divulgou ainda a pouco a escala de arbitragem para os jogos da 16ª rodada do Paulistão que será realizada nesta quarta e quinta-feira. Bragantino x São Paulo, 21h50, da quarta-feira, no Marcelão terá no apito o aspirante ao quadro da FIFA, José Henrique de Carvalho, com os auxiliares Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian. O quarto árbitro será Alexandre Luiz Gonçalves.

José Henrique e Rodrigo Braghetto foram os árbitros indicados para o sorteio.

Em 2009 ele apitou São Paulo 2 x 1 Bragantino; Ituano 4 x 2 Bragantino

A última vez que esteve apitando aqui em Bragança foi na Série B de 2008 (dia 16/09), Bragantino 2 x 1 São Caetano.

Na atual temporada apitou apenas 4 jogos, sendo três na Série A1 (Santos 2 x 1 Corinthians; Monte Azul 1 x 2 Mirassol; Portuguesa 1 x 0 São Caetano) e um na Série A2 (Marília 0 x 1 Noroeste).

ZAGUEIRO E ATACANTE ESTÃO FORA DO JOGO COM O SÃO PAULO

Mesmo sendo bastante questionado sobre o aproveitamento na equipe titular do zagueiro Murilo Henrique e do atacante Frontini, o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, insistiu nas últimas rodadas em mantê-los na equipe.

Murilo chegou durante a competição para preencher o setor mais vulnerável da equipe na temporada. Foi relacionado para o jogo contra o Sertãozinho (onde entrou aos 43 min do 2º tempo e fez sua estréia). Na seqüência foi preterido por Nenê e nem sequer ficou no banco de reservas contra o São Caetano. Mais uma vez esteve entre os reservas diante do Monte Azul e entrou no lugar de Nenê (contundido), aos 26 min do 1º tempo.

A partir daí não saiu mais do time ganhando a posição de Maurício (foto). Mesmo mal, contra a Ponte Preta, foi mantido como titular contra o Santo André, onde acabou expulso de campo aos 28 min da primeira etapa.

Frontini, vice artilheiro do time no Paulistão, entrou em atritos com a torcida e seu futebol foi caindo de produção a cada rodada. Sacado do time contra a Ponte Preta, retornou ao time neste mesmo jogo aos 24 min da etapa final e readquiriu a titularidade.

Ambos, suspensos, não enfrentam o São Paulo na próxima quarta-feira. Na zaga, o provável é que o "barrado" Maurício volte ao time, e no ataque as opções são Lúcio, Juninho Quixadá e Alex Afonso.

MAIS UM VEXAME: SANTO ANDRÉ 4 x 1 BRAGANTINO



COMENTÁRIO

Vexatória e decepcionante: Assim podemos definir a atuação do Bragantino na noite deste sábado, em Santo André, diante do Ramalhão. Não dá para acreditar que em dois minutos de jogo o time já perdia por 1 a 0, e aos 8 min, perdia por 2 a 0. Nunca, pelo menos nos últimos anos, os adversários do Massa Bruta encontraram tamanha facilidade e fragilidade para vencer o Braga.

Dá para perceber que os adversários partem pra cima, sem qualquer receio de serem surpreendidos. Faltando quatro jogos a situação vai se complicando a cada dia.

A dúvida fica por conta se esse grupo vai encontrar forças para reagir, ou já pode ser taxado de um grupo perdedor. O tempo dirá, e esse tempo se aproxima...

domingo, 21 de março de 2010

SANTO ANDRÉ PASSA FÁCIL PELO BRAGANTINO

O Bragantino foi a Santo André na noite deste sábado e acabou goleado pelo time da casa por 4 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do Paulistão 2010. Esta foi a sétima derrota do time do técnico Marcelo Veiga, que segue prestigiado no cargo, apesar da pressão que tem enfrentado pelos resultados negativos e o péssimo futebol apresentado pelo time. Com mais estes quatro gols sofridos, o Massa Bruta segue com a pior defesa entre os 20 participantes da competição, agora com 35 gols sofridos em 15 jogos.
Mesmo com a derrota, o Bragantino foi beneficiado na rodada com os tropeços de Monte Azul e Rio Branco de Americana, permanecendo fora da ‘zona de rebaixamento’. No entanto, o sinal de alerta prossegue ligado, pois com as vitórias de Sertãozinho e Paulista de Jundiaí, a diferença para estes dois concorrentes caiu para três pontos.
Segundo o site ‘chance de gol’, as probabilidades estatísticas do Bragantino ser rebaixado cresce a cada rodada. No momento, os números apontam 23,9% de chances do time cair para a Série A2. Sertãozinho (95%), Monte Azul (94,2%), Rio Branco (91,4%) e Paulista (73,7%) continuam sendo os favoritos.

Os gols do jogo foram assinalados por Gustavo (contra), logo aos 2 min de jogo; Bruno César (cobrando falta), aos 8 min; Rodriguinho (artilheiro do campeonato), aos 33; Léo Jaime, aos 12; e Wendell, aos 42 da etapa final.
CRÉDITO DA FOTO: Nenê/Editor de Imagens do Santo André


FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 4 x 1 BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1
15ª RODADA

EC SANTO ANDRÉ (4)
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê (Wendell 42’/2º), Gil, Pio (Mariano Torres 18’/2º) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes (Rodrigão 33’/2º). Téc: SÉRGIO SOARES.

CA BRAGANTINO (1)
Gilvan; Marcelo Godrí, Murilo Henrique e Gustavo; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho (Carlão 35’/1º) e Amaral; Léo Jaime (Lúcio 19’/2º) e Frontini (Alex Afonso 33’/2º). Téc: MARCELO VEIGA.

LOCAL: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, sábado (20/03/2010).
ÁRBITRO: Marcelo Rogério, auxiliado por Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa.
RENDA: R$ 28.380,00
PÚBLICO: 1689 pagantes.
GOLS: Gustavo – contra (2’/1º), Bruno César (8’/1º), Rodriguinho (33’/1º); Léo Jaime (12’/2º) e Wendell (42’/2º).
CARTÕES AMARELOS: Toninho, Alê, Gil e Pio (SANTO ANDRÉ); Gustavo e Frontini (3º)(BRAGANTINO).
CARTÕES VERMELHOS: Murilo Henrique (28’/1º) e Carlão (40’/2º)(BRAGANTINO).

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2010