Postagens

Mostrando postagens de março 28, 2010

ELA VOLTOU: A CAMISA 'CARIJÓ' DO BRAGANTINO

Imagem
Mundialmente conhecida no início da década de 90, a chamada camisa 'carijó' do Bragantino voltou em ação. No último sábado, na vitória da equipe contra o Rio Claro, assim que o time entrou em campo o principal destaque foi a camisa. Desta feita, o torcedor espera que esta camisa tenha voltado para ficar. Inicialmente confeccionada pela empresa Dell'erba (empresa que fornecia o material esportivo para o clube no início da década de 90) e, posteriormente, pelas empresas Kanxa e Lambra, todas elas retiraram o produto do mercado, sendo justificado o alto custo para sua produção. O atual fornecedor de material esportivo do Bragantino é a empresa Champs. Esta camisa foi a primeira grande criação de um time de futebol brasileiro a nível de design e se tornou muito conhecida e cobiçada. Poderia ter sido apenas mais um detalhe entre os uniformes dos clubes brasileiros esquecido pela História, não tivesse o Bragantino obtido tanto êxito nos campeonatos que com ela disputou.

BRAGANTINO QUER ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO GRÊMIO PRUDENTE

Imagem
Desde que, oficialmente, passou a se chamar Grêmio Prudente, dia 26 de fevereiro, a equipe ainda não sabe o que é perder. O retrospecto da mais nova equipe do Paulistão 2010 aponta seis vitórias e um empate, com a impressionante marca de 19 pontos conquistados em 21 disputados. Neste domingo, o Bragantino pode entrar para a história do clube de Presidente Prudente, sendo a primeira equipe a vence-lo em jogos oficiais. Bragantino x Grêmio Prudente se enfrentam no Marcelão, 18h30, em jogo válido pela penúltima rodada da competição. O técnico Marcelo Veiga deve escalar Giba no lugar de Esquerdinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulinho, Lúcio e Juninho Quixadá, estão à disposição do treinador. Diego Macedo ainda é dúvida. Negociado com o Atlético Mineiro, ele pode não mais vestir a camisa do Bragantino. No entanto, no jogo passado, o presidente do Braga garantiu que o lateral joga até o final do Paulistão. Vamos aguardar e conferir.

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA BRAGANTINO x GRÊMIO PRUDENTE

Imagem
Domingo de Páscoa o Bragantino fará sua última apresentação, jogando em casa, no Paulistão 2010. O adversário será o Grêmio Prudente, em partida programada para 18h30. A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira, a escala de árbitros para os jogos da penúltima rodada da competição. Bragantino x Grêmio Prudente terá a arbitragem de Robinson José Andréa de Góes. Ele participou e ganhou no sorteio de Márcio Roberto Soares. Seus auxiliares serão Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian, os mesmos que trabalharam no jogo Bragantino x São Paulo e, coincidentemente, na última partida do Grêmio, contra a Portuguesa. O quarto árbitro será José Cláudio Rocha Filho. Com 43 anos, Robinson apitou apenas dois jogos no Paulistão 2010 (rod 9: Rio Claro 1-0 Ituano, rod 16: Mirassol 0-1 Portuguesa). A última vez que apitou uma partida do Bragantino foi no Paulistão 2008, dia 06 de fevereiro, pela 7ª rodada, Bragantino 1 x 2 Mirassol.

ESQUERDINHA NÃO ENFRENTA GRÊMIO PRUDENTE

O lateral esquerdo Esquerdinha recebeu o terceiro cartão amarelo na partida do último sábado, contra o Rio Claro, e desfalca o time no próximo domingo, contra o Grêmio Prudente. Giba e Amaral disputam a vaga. Por outro lado, o técnico Marcelo Veiga contará com os retornos dos meio campistas Paulinho e Lúcio, e do atacante Juninho Quixadá, que não atuaram na rodada passada, todos suspensos. Bragantino e Grêmio Prudente se enfrentam no domingo, 18h30, pela penúltima rodada do Paulistão 2010.

JOGADORES E PRESIDENTE DO BRAGANTINO TÊM JULGAMENTO ADIADO

Os atletas Murilo Henrique e Carlão (processo 229/10), e mais o presidente Marco Chedid (processo 235/10), tiveram o julgamento de seus processos adiado para a próxima segunda-feira, dia 05 de abril, por uma das Comissões Disciplinares do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Sendo assim, os dois atletas reúnem condições de jogo para enfrentar o Grêmio Prudente, no próximo domingo, 18h30, no Marcelão, pela penúltima rodada do Paulistão 2010.

MURILO HENRIQUE, CARLÃO E PRESIDENTE MARCO CHEDID NA PAUTA DE JULGAMENTO NA FPF

O Bragantino mais uma vez se encontra na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Em sessão a ser realizada a partir das 18h00 desta segunda-feira, estarão em julgamento Murilo Henrique Freire Bernardo (zagueiro Murilo Henrique), incurso no art. 250; Carlos de Moraes Theodoro Júnior (volante Carlão), incurso no art. 254; Marco Antonio Abi Chedid (presidente), incurso no art. 258. Os artigos citados correspondem: 1) Murilo Henrique - Art. 250: Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de uma a três partidas. 2) Carlão - Art. 254: Praticar jogada violenta. PENA: suspensão de uma a seis partidas. 3) Presidente Marco Chedid - Art. 258-A: Provocar o público durante partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de duas a seis partidas. Art. 258-B. Invadir local destinado à equipe de arbitragem. PENA: suspensão de uma a três partidas.

FICHA TÉCNICA: RIO CLARO 1 x 3 BRAGANTINO

Imagem
CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1 17ª RODADA Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP) Data: sábado, 27/03/2010 Árbitro: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse GOLS: Frontini aos 3'/1º, Léo Jaime aos 13' e 20'/2º; Luiz Fernando aos 35'/2º. Cartões Amarelos: Diogo Perini e Henrique (Rio Claro); Esquerdinha (3º), Gustavo e Francis (Bragantino). Renda: R$ 24.915,00 Público: 1.211 pagantes Rio Claro (1) Sidney; Murilo (Mirandinha), Odair Lucas, Luciano e Robinho (Luiz Fernando); Walker, Danilo Avelar, Henrique (Adriano) e Diego Perini; Edu Salles e Osny. Técnico: Agnaldo Liz. Bragantino (3) Gilvan; Gustavo, Marcelo Godri e Maurício; Diego Macedo, Francis (Léo Jaime), Carlão, Danilo Gomes (Murilo) e Esquerdinha; Rodriguinho (Rafael Araújo) e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.

BRAGANTINO CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA NO PAULISTÃO 2010

Imagem
O Bragantino venceu o Rio Claro por 3 a 1, na noite deste sábado, e alcançou sua primeira vitória fora de casa no Paulistão 2010. Com o resultado a equipe deu um salto importante para a sua permanência na divisão de elite do futebol paulista, chegando aos 20 pontos. Somente um desastre e uma combinação negativa de resultados colocam a equipe na ‘zona do rebaixamento’. Frontini, aos 3 min da primeira etapa; Léo Jaime, aos 13 e 20 min da etapa final marcaram para o Bragantino. Luis Fernando, aos 35 da etapa final marcou o gol do Rio Claro. A principal novidade no time do Bragantino foi a reestréia da tradicional camisa ‘carijó’ que fez muito sucesso na década de 90. Jogadores do Bragantino comemoram um dos gols marcados por Léo Jaime na etapa final. Vitória do Bragantino, 3 a 1 contra o Rio Claro.