Busca no BLOG

sexta-feira, 9 de abril de 2010

BRAGANTINO SE DESPEDE COM DERROTA NO PAULISTÃO

Não poderia ser mais decepcionante a despedida do Bragantino do Paulistão 2010. Jogando um futebol apático e sem vibração, principalmente na etapa final, a equipe colecionou sua nona derrota na competição, perdendo por 3 a 0 para o Mirassol e encerrando sua participação na 16ª colocação, com 20 pontos ganhos.
O rebaixamento não veio graças a vitória do Corinthians sobre o Rio Claro, por 5 a 1, no Pacaembu. Resultado este, que determinou a queda do Rio Claro, que terminou com 19 pontos.
Desde seu retorno a Série A1, em 2006, esta foi a pior campanha do Bragantino, que a partir de agora já passa a pensar no Campeonato Brasileiro da Série B.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

EQUILÍBRIO NO CONFRONTO MIRASSOL x BRAGANTINO

Mirassol e Bragantino já se enfrentaram em 10 ocasiões e o confronto é equilibrado, com três vitórias para cada equipe e quatro empates. A maioria dos confrontos aconteceu pelo Campeonato Paulista da Série A2 (seis jogos).
Pelo Paulistão foram apenas dois jogos, com duas vitórias do Mirassol, ambas em Bragança, em 2008 e 2009.
Confira a relação de jogos e resultados:

08/2/1998 – 1 x 1, em Mirassol – Série A2
13/2/1999 – MFC 0 x 1 CAB, em Mirassol – Série A2
12/3/2000 – CAB 5 x 2 MFC, em Bragança – Série A2
08/4/2001 – 2 x 2, em Mirassol – Série A2
24/6/2001 – CAB 2 x 1 MFC, em Bragança – Série A2
24/2/2002 – 0 x 0, em Bragança – Série A2
06/2/2008 – CAB 1 x 2 MFC, em Bragança – Série A1
5/11/2008 – MFC 1 x 0 CAB, em Mirassol – Copa Paulista
8/11/2008 – 1 x 1, em Bragança – Copa Paulista
01/2/2009 – CAB 1 x 3 MFC, em Bragança – Série A1

Na história do confronto o BRAGANTINO marcou 14 gols e o Mirassol 13.
Em Mirassol foram realizados quatro, destes dez jogos, com 2 empates e 1 vitória para cada equipe.

DANILO ESTRÉIA NO GOL DO BRAGANTINO

O Bragantino terá vários fatores adversos no jogo desta quarta-feira, em Mirassol, mas o principal deles deve ser a extensa lista de desfalques da equipe. Para piorar as coisas, o Mirassol precisa da vitória para escapar de vez do rebaixamento e joga diante de sua torcida, que deve comparecer em grande número ao estádio José Maria de Campos Maia.

Os desfalques do Braga são: o goleiro Gilvan; o zagueiro Gustavo; o meio campista Rodriguinho; o lateral Diego Macedo; e o volante Carlão (todos eles suspensos). No departamento médico se encontram: Francis (ainda na expectativa de ir para o jogo), os zagueiros Da Silva e Tiago Vieira, o lateral Giba, e mais o atacante Juninho Quixadá.

Desta forma, Marcelo Veiga não tem muitas opções para escalar sua equipe. A principal novidade estará no gol, onde Danilo faz sua estréia com a camisa do Massa Bruta. Com 23 anos, ele foi contratado durante a competição para suprir a ausência de André Zuba, que pediu para deixar o clube e transferiu-se para o Catanduvense.
Sua carreira teve início nas categorias de base do Barueri (SP), de onde em 2009 foi contratado pelo União Barbarense para a disputa do Paulista da Série A3. No segundo semestre do ano passado foi para o Sendas Pão de Acúcar (RJ), e vinha atuando antes de chegar ao Braga.

terça-feira, 6 de abril de 2010

FICHA TÉCNICA: MIRASSOL x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2010 - SÉRIE A1
19ª RODADA



Equipes prováveis:


MIRASSOL FC
Renê; Bosco, Amarildo, Dininho e Anderson Paim; Douglas, Alex Silva, Erick e Eder; Pablo Escobar (Evando) e Lins. Téc: PINTADO


CA BRAGANTINO
Danilo; Marcelo Godrí, Maurício e Nenê (Murilo Henrique); Amaral, Rodrigo Costa(Francis), Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Léo Jaime e Frontini. Téc: MARCELO VEIGA.


Nesta quarta-feira, 21h50 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 (www.fm102.com.br)

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
ÁRBITRO: Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA), auxiliado por Maria Eliza Correia Barbosa (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli.

MAIS UMA BAIXA PARA A DECISÃO EM MIRASSOL

Não bastassem todos os problemas que o técnico Marcelo Veiga já tem para escalar o Bragantino para o jogo contra o Mirassol, amanhã a noite, e eis que apareceu mais um. O volante Carlão, titular nas duas últimas partidas da equipe, foi julgado na noite desta segunda-feira, por uma das Comissões Disciplinares do TJD e pegou dois jogos de suspensão, devido sua expulsão contra o Santo André. Ele estava incurso no art. 254: "praticar jogada violenta", e sua pena prevista de suspensão era de uma a seis partidas.
O zagueiro Murilo Henrique também foi julgado e recebeu pena mínima (um jogo) ficando à disposição do treinador.
O presidente do clube, Marco Chedid, também foi julgado, mas foi apenas advertido.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ÁRBITRO FIFA APITA MIRASSOL x BRAGANTINO


A Federação Paulista de Futebol confirmou os dez jogos da 19ª e última rodada da primeira fase do Paulistão 2010 para 21h50, desta próxima quarta-feira. Foi definida também a arbitragem para os jogos da rodada.

Mirassol x BRAGANTINO terá a arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho, sendo auxiliado por Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro será Márcio Henrique de Gois.

No sorteio para este jogo estavam Salvio e o árbitro Márcio Roberto Soares.

Sálvio Spinola tem 41 anos, é economista e advogado, e pertence ao quadro da FIFA desde 2005.

No atual Paulistão ele apitou sete jogos, não sendo nenhum de Mirassol, nem de Bragantino.
O último jogo do Bragantino que ele apitou foi no Paulistão 2008, dia 20 de janeiro, na vitória do Braga em Campinas, por 2 a 0, contra o Guarani, pela segunda rodada.

SOMENTE UM DESASTRE DECRETA O REBAIXAMENTO DO BRAGANTINO

Terminada a 18ª rodada do Paulistão, três equipes já estão matematicamente rebaixadas para a Série A2 em 2011 (Sertãozinho, Rio Branco de Americana e Monte Azul), restando apenas a definição da última equipe que se juntará as demais.

Cinco equipes estão lutando contra a 'degola' e, como curiosidade, todas as cinco dependem apenas de seus próprios jogos. Veja quem são e as possibilidades de cada uma delas:

Paulista de Jundiaí - 17º colocado, com 17 pontos. Enfrenta o Palmeiras, em casa, e vencendo escapa do rebaixamento. O empate o coloca na Série A2. Tem 75.2% de chances de ser rebaixado.

Mirassol - 16º colocado, com 19 pontos. Enfrenta o Bragantino, em casa. Vencendo escapa do rebaixamento.

1) Com o empate escapa desde que: ou o Paulista no máximo empate com o Palmeiras, ou o Ituano ou Rio Claro percam seus jogos.

2) Em caso de derrota só se salva se o Paulista não vencer. Tem 7.8% de chances de cair.

Ituano - 15º colocado, com 19 pontos. Enfrenta a Portuguesa, fora de casa. Vencendo escapa do rebaixamento.

1) Com o empate escapa desde que ou o Paulista não vença, ou o Mirassol no máximo empate, ou o Rio Claro perca.

2) Em caso de derrota, se salva se ou o Paulista não vencer, ou o Mirassol perder. Tem 13.9% de chances de cair.

Rio Claro - 14º colocado, com 19 pontos. Enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. Vencendo escapa do rebaixamento.

1) Com o empate, escapa desde que ou o Paulista não vença, ou Mirassol ou Ituano no máximo empatem.

2) Com a derrota, se salva se o Paulista não vencer, ou Mirassol ou Ituano perderem. Tem 3.1% de chances de cair.


C.A. BRAGANTINO - 13º colocado, com 20 pontos. Enfrenta o Mirassol, fora de casa. Com o empate escapa do rebaixamento.

1) Em caso de derrota, escapa desde que ou o Paulista não vença, ou o Ituano, ou o Rio Claro percam.

Ou seja, se o Bragantino perder do Mirassol, mesmo assim, só será rebaixado em caso de vitórias do Paulista sobre o Palmeiras, do Rio Claro sobre o Corinthians, e do Ituano sobre a Portuguesa. Tem apenas 0.07% de chances de cair.

BRAGANTINO PERDE DE VIRADA DO GRÊMIO PRUDENTE

O Bragantino não conseguiu garantir matematicamente sua permanência na elite do futebol paulista no último domingo, quando foi derrotado, mais uma vez de virada, por 3 a 2, para o Grêmio Prudente, no Marcelão. Precisando apenas de um ponto, o time do técnico Marcelo Veiga esteve duas vezes a frente do marcador, mas permitiu a virada do adversário na segunda etapa. Nem mesmo o incentivo financeiro oferecido pelo Corinthians e Portuguesa foi suficiente para o Braga conseguir a vitória.
Com mais este resultado negativo (esta foi a oitava derrota do time no Paulistão 2010) o Bragantino vai precisar do empate na próxima quarta-feira, em Mirassol, contra a equipe local, para não ficar na dependência de nenhum outro resultado. Em caso de derrota, o Massa Bruta dependerá de tropeços de um destes três adversários: Rio Claro, Ituano ou Paulista de Jundiaí, que enfrentam Corinthians, Portuguesa e Palmeiras, respectivamente.
Depois desta penúltima rodada, o Bragantino manteve-se na 13ª colocação, com 20 pontos, e o Grêmio na 3ª colocação, com 34 pontos.

BLOG FORA DO AR...

Gostaria de me desculpar com os internautas que acessam o BLOG DO LOREDO. Nos últimos dias estivemos impossibilitados de atualizar as noticias em razão de problemas técnicos com a Telefônica, empresa que administra o serviço de acesso a internet (Speedy).
Esperamos a compreensão de todos e seguimos à partir de agora com novas atualizações.