Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2010

ARBITRAGEM GAÚCHA COMANDA BRAGANTINO x BRASILIENSE

Imagem
A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou, no hall de entrada do condomínio Rio Office Park, na Rua Victor Civita, 66 - Bloco 1 - Edíficio 5 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, na tarde da última quinta-feira, os árbitros para os jogos do dia 1 de junho, da Série B. BRAGANTINO x Brasiliense-DF terá arbitragem gaúcha. O árbitro será Fabrício Neves Correa, e seus auxiliares: Alexandre A. P. Kleiniche e Júlio César Rodrigues Santos. O quarto árbitro será Antonio Rogério Batista do Prado (SP) e o observador da CBF, o ex-árbitro Roberto Perassi.  

MURILO HENRIQUE E EVERALDO NÃO ENFRENTAM BRASILIENSE

O técnico Marcelo Veiga terá duas baixas para o jogo contra o Brasiliense, na próxima terça-feira, 21h50, no Marcelão. Os zagueiros Murilo Henrique e Everaldo receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Da Silva, Maurício, ou até mesmo o recuo de Emerson para o setor, são as opções que o treinador poderá utilizar. Por outro lado, o volante Francis que não  enfrentou a Lusa, cumpriu suspensão e deve voltar a formar o meio campo do time. O Bragantino pode apresentar nas próximas horas alguns reforços. A prioridade fica por conta da contratação de laterais, pois até o momento os que vêm atuando não estão agradando ao treinador, bem como ao torcedor.

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA 2 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B 5ª RODADA PORTUGUESA (2) - Andrey; Mauricio (Jaime 16’/2º), Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Marcos Paulo 34’/2º) e Fabrício; Heverton (Malaquias 29’/2º) e Kempes. Téc: OSVALDO ALVAREZ (VADÃO) CA BRAGANTINO (0) - Gilvan; Murilo Henrique (Lúcio 38’/2º), André Astorga e Everaldo; Rodriguinho, Ronaldo (Rafael Araújo 18’/2º), Emerson, Danilo e Anderson (Everton 10’/2º); Hyantony e Alex Afonso. Téc: MARCELO VEIGA. LOCAL - Estádio: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (CANINDÉ), em São Paulo. sexta-feira (28/05/2010). ÁRBITRO: Rodrigo Martins Cintra (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Sérvio Antonio Bucioli (SP). RENDA: R$ 25.465,00 / PÚBLICO: 1112 pagantes. GOLS: Maurício (25’/1º); Marcos Paulo (35’/2º). CARTÕES AMARELOS: Maurício e Acleisson (PORTUGUESA); Murilo Henrique (3º), Everaldo (3º), Ronaldo, Emerson e Anderson (BRAGANTINO).

BRAGANTINO PERDE JOGO, INVENCIBILIDADE E CAI NA CLASSIFICAÇÃO

Imagem
O Bragantino conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira, ao perder por 2 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Os gols da partida foram assinalados pelo zagueiro Maurício, de cabeça, aos 25 min da primeira etapa, e por Marcos Paulo, aos 35 min da etapa final. Com o resultado o time do técnico Marcelo Veiga caiu para a 12ª colocação e, com o complemento da rodada neste sábado, ainda pode perder mais algumas posições. O time entrou em campo modificado, tendo Rodriguinho como ala pela direita, Anderson como ala pela esquerda, Ronaldo como volante (substituindo o titular Francis, suspenso) e Hyantony ao lado de Alex Afonso. No entanto, as alterações não surtiram o efeito esperado e, como consequência, aconteceu o resultado negativo na partida. CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA OS GOLS DO JOGO: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1272721-7824-OS+GOLS+DE+PORTUGUESA+X+BRAGANTINO+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.htm

CONFIRA A FICHA DA ÚLTIMA VITÓRIA DO BRAGA NO CANINDÉ

A última vez que o Bragantino venceu a Lusa no Canindé foi no dia 07 de março de 1992, portanto há 18 anos. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro e terminou com o placar de 1 a 0 para o Massa Bruta, gol de Tiba. CONFIRA AS ESCALAÇÕES: PORTUGUESA: Rodolfo Rodrigues; Charles, Cléber, Marcelo e Joãozinho; Baiano (Vidotti), Capitão, Cristóvão e Denner; Maurício (Adil) e Nílson. Técnico: Emerson Leão. BRAGANTINO:   Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro Biro; Mauro Silva, Donizete e Vagner Mancini; Ludo, Marco Aurélio e Tiba. Técnico: Candinho. Público: 3194 pagantes. ÁRBITRO: Ilton José da Costa

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B 5ª RODADA Equipes Prováveis: PORTU GUESA Andrey; Mauricio, Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa (Marcos Paulo), Athirson e Fabrício; Heverton e Kempes. Téc: OSVALDO ALVAREZ (VADÃO) CA BRAGANTINO Gilvan; Murilo Henrique, André Astorga e Everaldo; Peres, Ronaldo (Lúcio) (Rodriguinho), Emerson, Danilo e Esquerdinha; Léo Jaime e Alex Afonso. Téc: MARCELO VEIGA. HOJE, SEXTA-FEIRA, 21h00 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 ( http://www.fm102.com.br/ ) LOCAL - Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (CANINDÉ), em São Paulo. ÁRBITRO: Rodrigo Martins Cintra (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Sérvio Antonio Bucioli (SP).

BRAGANTINO VAI TENTAR SURPREENDER A LUSA NO CANINDÉ

Após o empate em 1 a 1 com o São Caetano, na última terça-feira, o Bragantino volta a campo na noite desta sexta-feira, 21 horas, quando enfrenta a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. Esta será a terceira partida da equipe em oito dias, sendo que, na próxima semana, o time também irá jogar na terça e sexta-feira, contra Brasiliense e Guaratinguetá, respectivamente. O jogo de hoje é válido pela 5ª rodada do Brasileiro da Série B, onde o Massa Bruta se mantém invicto com uma vitória e três empates, ocupando a 10ª colocação com 6 pontos. Para o técnico Marcelo Veiga o time precisa somar o maior número de pontos possíveis nesta fase da competição que antecede a paralisação para a Copa do Mundo. Léo Jaime e Ronaldo podem ser as novidades na equipe.

LUSA TEM VANTAGEM NO CONFRONTO COM O BRAGA

Portuguesa e Bragantino se enfrentam desde 1966. Ao todo foram 27 jogos oficiais (Paulistão e Brasileiros Série A e B) com a Lusa levando vantagem, com doze vitórias, nove empates e seis derrotas. A Lusa marcou 34 gols e o Braga marcou 23. O último confronto disputado entre eles no Canindé foi no Paulistão de 2009 e a Lusa venceu por 1 a 0, gol de Athirson. A última vitória do Bragantino sobre a Portuguesa, no Canindé, foi no Brasileirão de 92, por 1 a 0. De lá para cá, o Bragantino já esteve mais sete vezes enfrentando a Lusa em seu campo e o máximo que conseguiu foram dois empates. A última vitória do Massa Bruta sobre a Lusa foi no Paulistão de 2006, 2 a 1. O jogo aconteceu no campo do Nacional, em São Paulo. CONFIRA O RESULTADO DE TODOS OS CONFRONTOS: 14/08/1966 – Bragantino 3 X 1 Portuguesa (Paulistão) 14/12/1966 – Portuguesa 4 X 1 Bragantino (Paulistão) 30/04/1989 – Bragantino 1 X 1 Portuguesa (Paulistão) 15/04/1990 – Portuguesa 1 X 2 Bragantino (Paulistão) 14/10/1990

FRANCIS NÃO ENFRENTA A LUSA. RONALDO DEVE ATUAR EM SEU LUGAR

O Bragantino se prepara para o jogo desta sexta-feira, 21 horas, no Canindé, em São Paulo, contra a Portuguesa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde a noite de quarta-feira, a delegação se encontra concentrada em Atibaia. Nesta quinta-feira, o ténico Marcelo Veiga comanda o último treino da equipe antes da partida. Francis, expulso contra o São Caetano, cumpre suspensão automática e fica de fora. Ronaldo deve ser seu substituto. Nas demais posições, Veiga deve escalar a mesma formação do último compromisso.  

SÉRIE B TEM MÉDIA DE UM TÉCNICO DESEMPREGADO POR RODADA

A Série B do Campeonato Brasileiro está apenas na quarta rodada, mas já existem times sem técnicos. Após as derrotas desta terça-feira à noite, Duque de Caxias, Sport e Vila Nova estão em busca de novos comandantes. Ailton Ferraz, Givanildo Oliveira e Edson Gaúcho, respectivamente, deixaram o comando das equipes. Antes, Roberto Fonseca havia deixado o comando do São Caetano, sendo substituído por Sérgio Guedes. Sendo assim, a média aponta um treinador demitido por rodada. A quinta rodada da Série B será realizada no final de semana, com quatro jogos na sexta-feira e mais seis no sábado. O Bragantino enfrenta a Portuguesa, no Canindé, na sexta-feira, 21 horas. Será que esta elevada média de um treinador demitido por rodada irá se manter? E se for mantida, quem será o próximo treiandor a perder seu emprego?  

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 1 x 1 SÃO CAETANO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B 4ª RODADA CA BRAGANTINO (1) - Gilvan; Murilo Henrique, André Astorga e Everaldo; Peres (Anderson 19’/2º), Francis, Emerson, Danilo e Esquerdinha (Lúcio – intervalo); Rodriguinho e Alex Afonso (Ronaldo 35’/2º). Téc: MARCELO VEIGA. SÃO CAETANO FL (1) - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Hugo 38’/2º); Moradei, Augusto Recife (Roger 30’/2º), Fernandes e Everton Ribeiro; Kleber (Mazinho 18’/2º) e Eduardo. Téc: SÉRGIO GUEDES LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), terça-feira (25/05/2010). ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Giovani César Canzian (SP). RENDA: R$ 6.655,00 PÚBLICO: 1176 pagantes. GOLS: Eduardo (15’/2º) e Alex Afonso (22’/2º). CARTÕES AMARELOS: Danilo, André Astorga e Alex Afonso (BRAGANTINO). CARTÃO VERMELHO: Francis (CAB).

BRAGANTINO JOGA MAL, MAS SEGURA EMPATE COM SÃO CAETANO

No futebol existem situações que a expressão ‘o empate é lucro’ prevalece. Assim podemos definir o empate entre Bragantino e São Caetano, nesta terça-feira, no Marcelão. O Bragantino jogou mal, mas mesmo assim conseguiu empatar o jogo depois de estar atrás no marcador e com um jogador a menos em campo (Francis foi expulso). Mesmo não sendo o resultado que todos aguardavam o time permanece invicto no Brasileiro da Série B, mas perdeu seis posições na tabela de classificação e distanciou-se dos primeiros colocados. Após a quarta rodada o Bragantino ocupa a 10ª colocação com 6 pontos. CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA OS GOLS DO JOGO: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1270434-7824-OS+GOLS+DE+BRAGANTINO+X+SAO+CAETANO+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.html

RODRIGO MARTINS CINTRA VAI APITAR PORTUGUESA x BRAGANTINO

Imagem
A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da 5ª rodada da Série B, rodada esta que terá seu início já na próxima sexta-feira, dia 28. Portuguesa x Bragantino se enfrentam nesta data, 21h00, no Canindé, em São Paulo, e a arbitragem estará a cargo de Rodrigo Martins Cintra, sendo auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Sérvio Antonio Bucioli, todos paulistas. O quarto árbitro será Guilherme Cereta de Lima e o observador da CBF, o ex-árbitro Válter José dos Reis. Recentemente, Cintra apitou o jogo do Bragantino contra o Rio Claro, pelo Paulistão.

CONFRONTOS: VANTAGEM DO BRAGANTINO SOBRE O SÃO CAETANO

Imagem
Bragantino e São Caetano já se enfrentaram 14 vezes ao longo da história (3 vezes na Série A2 do Paulista, 5 vezes na Série B do Brasileiro, 5 vezes no Paulistão e uma vez na Copa João Havelange, em 2000), com o Braga levando vantagem no duelo, confira: VITÓRIAS DO BRAGANTINO – 06 EMPATES – 03 VITÓRIAS DO SÃO CAETANO – 05 GOLS MARCADOS PELO BRAGANTINO – 21 GOLS MARCADOS PELO SÃO CAETANO – 19 Destes 14 confrontos 8 deles foram disputados no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), sendo que, o Bragantino venceu cinco, aconteceu um empate, e o São Caetano venceu duas vezes, no Paulistão de 2007 e 2010. Um dos confrontos foi disputado no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no Paulistão de 2008.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x SÃO CAETANO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B 4ª RODADA Equipes Prováveis: CA BRAGANTINO - Gilvan; Murilo Henrique, Everaldo e André Astorga; Peres, Francis, Emerson, Danilo e Esquerdinha; Léo Jaime (Lúcio) (Rodriguinho) e Alex Afonso. Téc: MARCELO VEIGA. SÃO CAETANO FL - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Fernandes e Luciano Henrique (Everton Ribeiro); Eduardo e Hugo. Téc: SÉRGIO GUEDES HOJE, TERÇA-FEIRA, 19h30 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 ( http://www.fm102.com.br/ ) LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (MARCELÃO). ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Giovani César Canzian (SP).

LATERAL ANDERSON TEM NOME LIBERADO NO BID

O lateral esquerdo Anderson Luis, 21 anos, recentemente contratado pelo Bragantino, que estava atuando no Joinville (foi revelado pelo Cruzeiro-MG), teve seu nome publicado no BID (Boletim de Informação Diária) da CBF no final da tarde desta segunda-feira, passando a partir de hoje a reunir condições de jogo. O seu aproveitamento no jogo contra o São Caetano dependerá exclusivamente do técnico Marcelo Veiga.

BRAGANTINO RECEBE O SÃO CAETANO

O Bragantino enfrenta o São Caetano na noite desta terça-feira, no Marcelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será o primeiro duelo do time do técnico Marcelo Veiga contra outra equipe paulista nesta competição. Na 7ª colocação, com 5 pontos, o Braga conquistou uma vitória em casa e dois empates fora. Uma nova vitória diante do Azulão deve colocar o time entre os quatro melhores do certame. A base da equipe deve ser mantida. Alex Afonso, que não enfrentou o Náutico devido a uma forte gripe, pode voltar ao time. Pelos lados do São Caetano a principal novidade será a estréia do treinador Sérgio Guedes.