Busca no BLOG

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FRANCIS LEVA SUSPENSÃO PESADA DE 4 JOGOS

Quem também foi julgado nesta sexta-feira, foi o volante Francis devido sua expulsão no jogo contra o São Caetano, no dia 25 de maio. O jogador foi suspenso por quatro partidas pela acusação de agressão física por, segundo a súmula do jogo, ter dado uma cotovelada em seu adversário. O artigo em que foi denunciado foi o 254-A do CBJD, que prevê como pena a suspensão de quatro a doze partidas.


Na defesa do atleta, o advogado Dr. Paulo Rubens disse que, pelo relato da súmula, não houve dolo do volante Francis, que estava na disputa de bola. Mas na hora da votação, a falta de uma imagem para mostrar algo diferente do que estava na súmula acabou não livrando Francis de um gancho pesado. A presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Renata Quadros, inclusive, criticou o fato de o clube não mandar uma prova de vídeo, impossibilitando os auditores a terem algum outro meio de prova que não o relato do árbitro. Três auditores votaram pela suspensão de quatro partidas, enquanto outros dois entendiam por um gancho de dois jogos.

Com a suspensão Francis desfalca o time nos jogos contra Coritiba, Figueirense e América/RN podendo voltar ao time apenas dia 31 de julho, contra a Ponte Preta.

MARCELO VEIGA PEGA UM JOGO DE SUSPENSÃO

O treinador Marcelo Veiga foi julgado na tarde desta sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD no Rio de Janeiro e não obteve o resultado que esperava. Ele foi suspenso por uma partida após a acusação de desrespeitar os limites da área técnica no jogo contra o Náutico, no dia 21 de maio.

Veiga foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), § 2º II (constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O advogado do clube, Dr. Paulo Rubens disse lamentar não ter uma prova de vídeo para elidir a súmula. Na votação, três auditores decidiram pela pena mínima, enquanto outros dois entendiam que a suspensão deveria ser de dois jogos.

BRAGANTINO CONTRATA DOIS LATERAIS

Para a próxima semana estão sendo aguardadas algumas caras novas para reforçar o elenco do Massa Bruta. O lateral direito Murilo, 20 anos, que atuou pelo Corinthians B será o primeiro. Ele acertou sua vinda para o clube e se apresenta na terça-feira.

Outra contratação confirmada nesta sexta-feira foi o retorno do lateral Nego, emprestado pelo Atlético-MG até o término do Campeonato Paulista de 2011. Ele conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro em 2008, defendendo o ABC-RN, em 2007, e seu futebol despertou o interesse do Bragantino.

No Massa Bruta ele atuou durante o Paulistão de 2008 e a Série B daquele mesmo ano.

ELENCO DO BRAGA VOLTA AO BATENTE NA TERÇA-FEIRA

Depois de 10 dias de descanso o elenco do Bragantino volta ao trabalho na próxima terça-feira, quando acontece a reapresentação no Marcelão. Inicialmente, a programação marca uma reavaliação física acompanhada de uma bateria de exames laboratoriais e, a exemplo do que já ocorreu em janeiro deste ano, estes primeiros trabalhos serão coordenados pelo preparador físico Benê Lima.


A comissão técnica programou a partir do dia 25 uma pré temporada fora de Bragança, em local ainda a ser confirmado.

O Bragantino volta a campo pelo Brasileiro da Série C somente dia 13 de julho, em Joinville-SC para enfrentar o Coritiba-PR

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIA 17 DE JUNHO ACONTECE A ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Estão convocados os senhores associados do Bragantino com direito a voto para a reunião de Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se na sede social do clube, no próximo dia 17/06, 19h00, quando serão eleitos para o mandato de 01.01.2012 a 31.12.2015 vinte conselheiros efetivos, dez conselheiros suplentes, e mais dois suplentes de conselheiros vitalícios.
De acordo com o edital, publicado no Bragança Jornal Diário, do último dia 3 de junho, de acordo com o artigo 32 do Estatuto Social do clube, as chapas concorrentes deverão ser protocaladas em até 05 (cinco) dias da realização da Assembléia, ou seja, até o próximo sábado, dia 12.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

POR ACLAMAÇÃO PRESIDENTE DO BRAGANTINO É REELEITO

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada na noite desta terça-feira, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, foi reeleito pelos conselheiros do clube, por aclamação, para o mandato durante o triênio 2012-2015.
Juntamente com o presidente foram eleitos o presidente e o vice do Conselho Deliberativo; os dois vice presidentes da Diretoria Executiva; além de três membros efetivos e três suplentes da Comissão Fiscal.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ELEIÇÕES NO BRAGANTINO

Está marcada para a noite desta terça-feira, uma Assembléia Geral no Bragantino, quando na ocasião serão eleitos membros (presidente e vice) do Conselho Deliberativo do clube, presidente e dois vice-presidentes da Diretoria Executiva, bem como três Membros efetivos e três suplentes da Comissão Fiscal. De acordo com o edital as eleições correspondem ao triênio 2012/2015.

BRAGANTINO NÃO TEM SE CONCENTRADO NO 'CT DO MARCELINHO'

Durante o Campeonato Paulista chamou a atenção, principalmente da imprensa, da estrutura conseguida pelo Bragantino no que diz respeito a concentração para os jogadores. A direção do clube, juntamente com o treinador Marcelo Veiga, acertaram um novo local, o CT do ex- atleta Marcelinho Carioca, em Atibaia.
Infelizmente, dentro das quatro linhas, mesmo com toda a comodidade conseguida, os  resultados não foram os esperados e a equipe terminou entre os piores do Paulistão.
Neste início de Campeonato Brasileiro as informações que nos chegam deram conta que não houve um acerto financeiro para que o time continuasse a se concentrar naquele local. Sendo assim, durante as primeiras sete rodadas o Bragantino voltou a se concentrar no mesmo hotel que se concentrava antes, também em Atibaia.
Pelo que apuramos alguns atletas não ficaram contentes com a troca. Alguns chegaram a reclamar até de problemas com o chuveiro no local atual.
Os atletas que reclamaram pediram para que seus nomes não fossem divulgados temendo problemas futuros, o que vamos respeitar.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ELENCO DO BRAGANTINO GANHA FOLGA DE 10 DIAS

Depois do jogo contra o Guaratinguetá os jogadores do Bragantino retornaram a Bragança e ganharam folga até a próxima segunda-feira, dia 14, data programada para a reapresentação do elenco.


Segundo programação da comissão técnica uma pré temporada será realizada neste período da Copa do Mundo, quando o campeonato estará paralisado. Alguns reforços são aguardados.

O Bragantino volta a campo pela Série B, apenas no dia 13 de julho, contra o Coritiba.