Busca no BLOG

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SITE OFICIAL DO NOVO CLUBE DE DANILO CONFIRMOU SUA CONTRATAÇÃO NO DIA 10 DE JUNHO

O site oficial do novo clube de Danilo (http://www.etoile-du-sahel.com/) divulgou o acerto do contrato do atleta, no último dia 10 de junho, quando ele assinou um contrato de 4 anos com o clube da Tunísia.

Danilo chegou a Tunísia no dia 7 de  junho e no dia 10 assinou contrato. Depois disso retornou ao Brasil no dia 13 para tratar de sua mudança e outros assuntos pessoais.

A sua apresentação oficial ao clube aconteceu nesta quinta-feira, quando ele já treinou com os novos companheiros no período da tarde, no estádio Mhammed Maarouf.

Demonstrando estar muito contente Danilo treinou correndo em separado em volta do gramado por cerca de 30 minutos.

No próximo dia 29 (terça-feira) o elenco do Etoile-du-Sahel segue para Albertville, na França.

 

DANILO É VENDIDO PARA O ETOILE DU SAHEL DA TUNÍSIA

O Bragantino confirmou, nesta quinta-feira a venda do meio campo Danilo Bueno ao futebol da Tunísia. O jogador defenderá o Etoile Du Sahel na próxima temporada. O clube tunisiano inclusive anunciou a negociação em seu site oficial.

Danilo atuou como titular em seis das sete partidas que o Bragantino realizou na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, tendo marcado dois gols.

Outro que está deixando a equipe é o atacante Alex Afonso, que também tem dois gols na Série B. O jogador, cujo passe pertence ao Grupo Traffic, está sendo negociado com o Estoril, clube que disputa a segunda divisão em Portugal.

Além da saída de Danilo e a provável saída de Alex Afonso, o Bragantino também anunciou a dispensa de dois jogadores: o volante Rafael Araújo e o atacante Bruno Richard.

Enquanto isso, o elenco segue em preparação para o reinício da Série B, que ocorre no próximo dia 13 de julho. Nesta data, o Bragantino, atual 13.º colocado com oito pontos, enfrentará o Coritiba, na Arena Joinville, às 21 horas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A COPA DOS BRAGANTINOS

Visitando alguns BLOGS e lendo matérias a respeito da COPA DO MUNDO uma, em especial, me chamou a atenção. O 'Blog do TORERO' destaca "A COPA DOS BRAGANTINOS". Acompanhe na íntegra a matéria:

"Tirando um ou outro time, um ou outro jogo, a verdade é que a Copa não está sendo um grande espetáculo. É como se fosse um campeonato só de Bragantinos, times esforçados mas sem muito brilho, que até podem chegar a uma final de campeonato, mas não empolgam.

Temos Bragantinováquias, Bragantinovênias, Braganterras, Bragantálias, Bragantinos do Norte e do Sul. Todas as seleções jogam muito parecido. Se trocassem o uniforme da maioria delas, não saberíamos quem é quem.

Nem os africanos escaparam. Numa tentativa de acelerar seu desenvolvimento, eles chamaram técnicos estrangeiros e moldaram seu futebol à europeia. Acabaram perdendo o que tinham e não encantam mais. Viraram Bragantinos do Marfim, Bragantarões, Bragangérias.

Isso acontece em grande parte porque não há tanto talento no mundo quanto se espera, mas também por medo. O Brasil, por exemplo, poderia escapar do esquema tático bragantino, mas optou por segui-lo fielmente. E assim, em menor escala, com outras seleções.

A esperança é que na próxima fase, com a obrigação da vitória, as equipes se lancem mais à frente, ousem mais. Porém, pode acontecer exatamente o contrário. Vai ser a luta entre o medo e a esperança, entre o não perder e o ganhar.

Talvez estes tempos sejam meio medrosos mesmo. Não há utopias sociais, não há grandes revoluções morais, nem nada. Talvez estejamos num tempo em que mais se quer não perder do que vencer."

O autor José Roberto Torero Fernandes Júnior nasceu em Santos, em 1963, e formou-se em Letras e Jornalismo pela Universidade de São Paulo - USP. Iniciou, sem terminar, cursos de pós-graduação em Cinema e Roteiro. Sua carreira de cronista começou no “Jornal da Tarde”, de São Paulo, e posteriormente passou a escrever textos sobre futebol para a revista “Placar” e o jornal “Folha de S. Paulo”. É autor do best-seller “O Chalaça”, Prêmio Jabuti em 1995, e de “Terra Papagalli”, entre outros.