Busca no BLOG

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MELHORES MOMENTOS: BRAGANTINO 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Clique no link abaixo e acompanhe os melhores momentos de BRAGANTINO 0 x 0 ATLÉTICO-MG, amistoso disputado nesta sexta-feira (09/07), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP. As imagens são do SBT/BH e a matéria do repórter Cleiton Souza:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2010/07/09/noticia_atletico_mg,159977/video-veja-como-foi-o-amistoso-atletico-0-x-0-bragantino.shtml

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 0 x 0 ATLÉTICO-MG

AMISTOSO INTERESTADUAL
BRAGANTINO 0 x 0 ATLÉTICO (MG)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista (09/07/2010)


Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP), auxiliado por Marcelo Sanches Moreno e Marcela de Almeida.

Bragantino - Gilvan (Rafael Defendi); Júnior Lopes (Célio), André Astorga (Gustavo) e Everaldo (Murilo); Nêgo (Murilo Silva), Ronaldo (Cícero), Emerson (Elson), Éder (Everton) e Anderson (Esquerdinha); Rodriguinho (Sílvio) e Lúcio (Tiaguinho).
Técnico: Marcelo Veiga

Atlético (MG) - Fábio Costa; Diego Macedo (Rafael Cruz), Jairo Campos (Cáceres), Werley (Lima) e Júnior (Fernandinho); Zé Luís (Rafael Jataí), Serginho (Neto Berola), Fabiano (João Pedro) e Ricardinho (Jheimy); Diego Tardelli (Jackson) e Ricardo Bueno (Daniel Carvalho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos: Nego, Esquerdinha e Cícero (Bragantino); Fabiano, João Pedro, Rafael Jataí, Lima e Daniel Carvalho (Atlético)

BRAGANTINO E ATLÉTICO-MG NÃO SAEM DO ZERO

Em clima amistoso e festivo, pelo menos antes da bola rolar, Bragantino e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista. As duas equipes encararam a partida como preparatória para o reinício da competição que disputam, no caso o Campeonato Brasileiro das Séries A (Atlético-MG) e B (Bragantino).
O jogo teve poucas chances de gol, o que fez com que os goleiros não fossem tão exigidos. O Bragantino teve as duas melhores oportunidades de gol no final da primeira etapa, ambas com Emerson. Na primeira ele teve a chance de marcar depois de um chute prensado de Lúcio, mas a bola passou entre suas pernas no momento da finalização. Na segunda, ele arriscou de fora da área e Fábio Costa fez bela defesa, espalmando a bola.

O Bragantino voltou para a segunda etapa com uma outra equipe. Os onze titulares, até então, foram substituídos. No Atlético-MG,  Luxemburgo ainda insistiu com seus titulares por mais 20 minutos. Só então, ele trocou dez des seus 11 comandados. Apenas o  goleiro Fábio Costa atuou os 90 minutos.

Nesta etapa final novamente foi do Bragantino a melhor chance de marcar. Tiaguinho recebeu o passe, invadiu a grande área e bateu na saída de Fábio Costa. A bola passou rente ao poste esquerdo do  goleiro do Atlético-MG

HISTÓRIA DO PRIMEIRO CONFRONTO BRAGANTINO x ATLÉTICO MG

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 1990
BRAGANTINO 1 x 1 ATLÉTICO MG

EQUIPES:
BRAGANTINO: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Carlos Augusto e Biro Biro; Mauro Silva, Ivair, João Santos (Franklin) e Mazinho; Tiba (Mário) e Barbosa. Téc: Vanderlei Luxemburgo.


 
ATLÉTICO-MG: Carlos; Carlão, Tobias, Toninho Carlos e Neto; Gilberto Costa, Eder Lopes, Marquinhos e Altair; Mauricinho (Edu) e Tato (Newton). Téc: Arthur Bernardes.

LOCAL: Estádio Marcelo Stefani, dia 20 de outubro de 1990.
Árbitro: Dalmo Bozzano (SC)
Público: 5762

 
Gols: João Santos (B) e Newton (A).
Cartões Amarelos: Carlos Augusto, Júnior e Tiba (B). Carlão, Gilberto Costa e Edu (A).

CURIOSIDADES:
  • O goleiro Marcelo e zagueiro Júnior atuaram em 7 dos 9 confrontos entre Bragantino x Atlético-MG.
  • Pelo lado do Galo quem mais atuou neste confronto foi o lateral Paulo Roberto, 6 jogos.
  • O atacante Valdir e o meio campo Edu Lima, ao lado de Ludo do Bragantino são os principais artilheiros do confronto, com dois gols cada.

CONFRONTO BRAGA x ATLÉTICO-MG AINDA NÃO TEVE VENCEDOR EM JOGOS DISPUTADOS NO 'MARCELÃO'

Atlético e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, em um amistoso no estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista. Este será o décimo confronto entre as equipes, sendo o quinto disputado com o mando do Massa Bruta.

Nas quatro vezes anteriores em que se enfrentaram no 'Marcelão' os jogos sempre terminaram empatados.

Mais cinco confrontos aconteceram em Belo Horizonte, com duas vitórias do Galo, uma do Bragantino e dois empates.

Acompanhe parte da história de todos estes confrontos:

23/08/1998 (Mineirão) - Atlético-MG 0 x 2 Bragantino. Gols: Leto e Reinaldo.
06/09/1997 (Mineirão) - Atlético-MG 2 x 1 Bragantino. Gols: Valdir (2)(A) e Ivanzinho (B).
06/11/1996 (Marcelão) - Bragantino 2 x 2 Atlético-MG. Gols: Claudinho e Kelly (B); Euller e Doriva (A).
22/10/1995 (Mineirão) - Atlético-MG 1 x 1 Bragantino. Gols: Ezio (A) e Adalberto (B).
13/11/1994 (Marcelão) - Bragantino 2 x 2 Atlético-MG. Gols: Alberto e Edílson (B); Valdir e Zé Carlos (A).
15/10/1994 (Mineirão) - Atlético-MG 1 x 1 Bragantino. Gols: Eder Lopes (A) e Ludo (B).
19/04/1992 (Mineirão) - Atlético-MG 2 x 1 Bragantino. Gols: Alfinete e Edu Lima (A) ; Ludo (B).
01/05/1991 (Marcelão) - Bragantino 1 x 1 Atlético-MG. Gols: Júnior (B) e Edu Lima (A).
20/10/1990 (Marcelão) - Bragantino 1 x 1 Atlético-MG. Gols: João Santos (B) e Newton (A).

MEIO CAMPO CÍCERO ACERTOU COM O BRAGANTINO

O meio campista Cícero, 26 anos, que esteve atuando no Corinthians-PR (ex-J Malucelli-PR) é o novo reforço do Bragantino para a temporada. Ele chega para suprir a ausência no setor, principalmente devido a suspensão de Francis e a saída de Danilo, negociado com o futebol da Tunísia.

Cícero é o quarto reforço apresentado. Antes dele chegaram os laterais Nêgo e Murilo, além do meia atacante Renan Lima (ex-Santos).

Este ano, Cícero disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil pelo Corinthians-PR, quando chegou as oitavas de final da competição, com a equipe sendo eliminada pelo Vasco da Gama.

JOGO CONTRA ATLÉTICO-MG SERVIRÁ PARA MARCELO VEIGA AJUSTAR SEU TIME

Visando a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B o técnico Marcelo Veiga espera no jogo desta tarde, contra o Atlético-MG, ajustar seu time para o jogo contra o Coritiba, na próxima terça-feira, em Joinville-SC, 21 horas.

Léo Jaime e Francis, suspensos, não enfrentam o ‘Coxa’ e não devem começar o jogo de hoje, contra o ‘Galo’. Maurício foi submetido à intervenção cirúrgica esta semana, devido à lesão no joelho, e deve voltar a campo apenas em 2011. Outra baixa é Juninho Quixadá que segue entregue ao departamento médico.

Uma provável escalação do Bragantino pode ter: Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Ronaldo, Eder, Emerson e Anderson; Lúcio (Sílvio) e Hyantony (Rodriguinho).

ATLÉTICO-MG GOLEIA PAULISTA DE JUNDIAÍ

Em Atibaia, desde a última segunda-feira, o Atlético-MG fez um jogo treino na quarta-feira, contra o Paulista de Jundiaí e venceu por 6 a 0. Em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira, em Atibaia, como parte da intertemporada, o Atlético goleou o Paulista de Jundiaí por 6 a 0.

Diego Tardelli abriu o placar aos dez min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 28, Ricardo Bueno ampliou para o Galo. No segundo tempo, Neto Berola fez o terceiro gol aos sete min e Jheimy marcou três vezes para selar a goleada.

O time atleticano entrou em campo com Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Júnior; Serginho, João Pedro, Fabiano e Ricardinho; Ricardo Bueno e Diego Tardelli.

Na segunda etapa, a equipe alvinegra atuou com Aranha, Rafael Cruz, Lima, Sidimar e Rafael Jataí; Zé Luis, Nikão, Jackson e Daniel Carvalho; Jheimy e Neto Berola.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BRAGANTINO ENFRENTA ATLÉTICO-MG, PENSANDO NO CORITIBA

No próximo mês de agosto o Bragantino comemora 20 anos da inédita conquista de campeão paulista, ocorrida em 1990. Antecipando as comemorações os dirigentes do clube agendaram um jogo amistoso e festivo para as 16 horas desta sexta-feira, no Marcelão, contra o Atlético-MG.

O jogo será realizado com os portões abertos, ou seja, sem a cobrança de ingresso, sendo uma espécie de agradecimento ao torcedor que também teve uma importância relevante naquela conquista de 90.

O atual treinador do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, era o técnico do Bragantino na ocasião da conquista e também receberá uma justa homenagem. Na época este desconhecido carioca colocou o nome do Bragantino entre os de destaque no país, sendo um dos responsáveis pela formação da bela equipe de futebol e pela estrutura montada no clube, que chegou a ter um dos mais estruturados departamento médico, em se tratando de clube de futebol.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SEXTA-FEIRA, DIA 9, TEM BRAGANTINO x ATLÉTICO-MG NO 'MARCELÃO'

Um amistoso de luxo. Assim podemos considerar a partida que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 9 (feriado estadual) 16 horas, no Marcelão, quando o Bragantino vai enfrentar o Atlético-MG, equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
O jogo faz parte dos preparativos do time do técnico Marcelo Veiga visando a partida contra o Coritiba, na terça-feira, dia 13, em Joinville-SC, pela oitava rodada do Brasileiro da Série B.
A direção do Bragantino vai aproveitar a ocasião e homenagear alguns personagens esportivos ligados ao passado do clube, como comemoração aos 20 anos da conquista do título de campeão paulista, alcançado em 1990.
O técnico Luxemburgo (comandante da equipe na época) e o ex-presidente Jesus Chedid devem ser alguns dos homenageados.
O jogo terá entrada franca.

domingo, 4 de julho de 2010

BRAGANTINO MUDA LOCAL DE INTER PRÉ TEMPORADA

Depois de quase tudo acertado para sua inter pré temporada durante a última semana de preparação antes do reinício do Brasileiro da Série B, que seria no CT do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Atibaia, a comissão técnica do Bragantino mudou de planos e o local da concentração dos atletas permanece sendo o mesmo utilizado pela equipe nas primeiras rodadas da Série B.
De acordo com informações do próprio clube o valor solicitado pelo CT do Marcelinho fugiu dos padrões financeiros atuais do Bragantino.
A equipe do técnico Marcelo Veiga concentrou-se durante o Campeonato Paulista no CT do Marcelinho. No início do Brasileiro não houve um acordo financeiro e o clube deixou de se concentrar lá.