Busca no BLOG

sexta-feira, 16 de julho de 2010

LUCIANO SORRISO E FABRÍCIO CARVALHO JÁ TEM CONDIÇÕES DE JOGO

O BID (Boletim de Informação Diária) da CBF confirmou no final da tarde desta sexta-feira, em publicação, os nomes e registros dos novos reforços do Bragantino Luciano Sorriso e Fabrício Carvalho.

Sendo assim, ambos tem condições de jogo e o aproveitamento deles contra o Figueirense neste sábado, dependerá do técnico Marcelo Veiga.

Luciano Sorriso assinou contrato com o Massa Bruta até 30/11/2011 e Fabrício Carvalho até 31/05/2011.

ÁRBITRO CARIOCA APITA BRAGA x FIGUEIRENSE-SC

A CBF divulgou a escala de árbitros para a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bragantino x Figueirense, neste sábado, 21 horas, no Marcelão, terá a arbitragem do carioca

Djalma José Beltrami (RJ), sendo auxiliado por Katiúscia Mayer Berger Mendonça (FIFA-ES) e Marcelo Braz Mariano (RJ).

O quarto árbitro será Antonio Rogério Batista do Prado e o observador será o ex-árbitro Dionisio Roberto Domingos.

NÚMEROS APONTAM EQUILÍBRIO NO CONFRONTO BRAGANTINO x FIGUEIRENSE

Bragantino e Figueirense já se enfrentaram em cinco oportunidades pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sendo uma em 2000, duas em 2001 e duas em 2009. No total são duas vitórias para a equipe de Bragança Paulista, duas para o alvinegro catarinense e um empate, tendo o alvinegro catarinense desvantagem de um gol no saldo. O primeiro encontro entre as duas equipes também é recente, foi no dia 27/09/2000, tendo acabado com um empate pelo placar de 1x1.

Acompanhe a história dos confrontos:

Estádio Marcelo Stefani: 27/09/2000 – Bragantino 1 x 1 Figueirense - Copa João Havelange.

Estádio Orlando Scarpelli: 17/10/2001 – Figueirense 1 x 0 Bragantino - Série B.

Estadio Marcelo Stefani: 26/08/2001 – Bragantino 2 x 0 Figueirense - Série B.

Estádio Nabi Abi Chedid: 11/08/2009 - Bragantino 1 x 0 Figueirense - Série B.

Estádio Orlando Scarpelli: 14/11/2009 – Figueirense 2 x 1 Bragantino – Série B.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BRAGANTINO APRESENTA DOIS REFORÇOS PARA A SEQUÊNCIA DA SÉRIE B

O Bragantino apresentou dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na quarta-feira chegou o meio campo Luciano Sorriso. Atualmente com 26 anos, ele profissionalizou-se no Figueirense, atuou também na Ulbra-RS, Ipatinga (duas vezes), Mirassol, Brasiliense e Monte Azul (no Paulistão 2010). Terminado o Paulistão, Sorriso esteve treinando no Botafogo de Ribeirão Preto, apenas para manter a forma física.

Luciano Sorriso atuando pelo Mirassol no Paulistão 2009 marcou um gol contra o Bragantino, na vitória de sua equipe por 3 a 1, no Marcelão.

Nesta quinta-feira foi a vez do atacante Fabrício Carvalho ser apresentado. Experiente atacante Fabrício completou 32 anos em fevereiro deste ano. Começou sua carreira no Andradina, passou pelo Villa Espanhola (Montividéu), União Barbarense , Nacional da Ilha da Madeira (Portugual), Guararapes, União Barbarense, Ponte Preta, São Caetano, Goiás, Portuguesa e Remo-PA.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

FICHA TÉCNICA: CORITIBA 0 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
8ª RODADA

Local: Arena Joinville
Data: 13/07/2010
Horário: 21h00
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luís Alberto Kallemberg (SC)

CORITIBA (0): Edson Bastos; Ângelo, Cleiton, Pereira e Lucas Mendes; Andrade (Ramon 31'/2º), Marcos Paulo, Enrico (Geraldo 17'/2º) e Dudu; Marcos Aurélio e Betinho (Renatinho 31'/2º). Téc: Ney Franco.

BRAGANTINO (0): Gilvan, Junior Lopes, André Astorga e Everaldo, Nego, Ronaldo, Eder, Emérson (Cícero 38'/2º) e Anderson, Lúcio (Sílvio 20'/2º) e Rodriguinho (Everton 47'/2º)
Téc: Marcelo Veiga

Cartões Amarelos: Dudu (Coritiba), Junior Lopes (3º) e Everaldo (Bragantino).

Público pagante: 1.553
Público total: 2.036
Renda: R$ 20.580,00

CORITIBA E BRAGANTINO NÃO SAEM DO ZERO EM JOINVILLE-SC

Coritiba e Bragantino não saíram do 0 a 0, na Arena Joinville, em Santa Catarina, em partida que marcou o reinício do Campeonato Brasileiro da Série B e foi válida pela oitava rodada da competição.

O primeiro tempo teve uma movimentação discreta por parte das duas equipes. O Coritiba teve mais tempo de posse de bola e ofensivamente levou mais perigo.
Aos 10 min, Dudu obrigou o goleiro Gilvan a praticar importante defesa. O mesmo Dudu, aos 17 min, tocou para Enrico que só não marcou graças a eficiência do zagueiro André Astorga, que salvou no momento certo.

O segundo tempo contou com vários lances perigosos. Aos 8 min, Edson Bastos evitou o  gol de André Astorga, de cabeça, com uma excelente defesa. Aos 11, foi a vez de Gilva, com um tapa na bola, desviar cruzamento de Ângelo.

Aos 14, Marcos Aurélio cobrou falta e Gilvan defendeu em seu canto esquerdo jogando a bola para escanteio. Após a cobrança Cleiton só não marcou porque Eder projetou o corpo em direção a bola e no chão fez o desvio.

Na base da pressão o Coritiba se atirou ao ataque ficando mais vulnerável em seu sistema defensivo. Aproveitando-se desta vulnerabilidade o Bragantino quase marcou aos 43 min. Sílvio escapou pela esquerda e tentou encobrir Edson Bastos com um chute cruzado, mas o goleiro fez a defesa de mão trocada.

FINAL DE JOGO: CORITIBA 0 x 0 BRAGANTINO

O Bragantino volta a jogar no próximo sábado, 21 horas, contra o Figueirense-SC, no Marcelão.

terça-feira, 13 de julho de 2010

BRAGANTINO x CORITIBA SE ENFRENTARAM APENAS 3 VEZES

Será a quarta vez que paranaenses e paulistas se enfrentam na história, em jogos oficiais de competição. Os encontros aconteceram em 1996, 1997 e 1998, pelo Campeonato Brasileiro da série A. Foram dois confrontos em Bragança Paulista e um em Curitiba.

Ao todo, nos 3 confrontos, são duas vitórias alviverdes e uma vitória alvinegra. O Bragantino fez 6 gols e o Coxa marcou 7.

O primeiro encontro, dia 13 de outubro de 1996 teve vitória paulista por 3 x 1. O Bragantino foi a campo com: Marcelo; Odair (Márcio Mixirica ), Jandilson, Viana e Biro-Biro; Alexandre, Maurinho, Alex Oliveira (Gilson Batata) e Rubens Júnior; Kelly e Edílson. Téc. Pardal.
Gols: Marcio Mixirica (2) – Kelly. Gol Coritiba: Pachequinho.

Depois disso foram duas vitórias alviverdes, por 4 x 2 em 1997, dia 24 de agosto. Neste dia o Braga formou  com: Wendell; Jamur, Índio (Fábio dos Santos), Nei e Ronaldo Alfredo; Marcão, Norberto, Edson Baiano e Geraldo (Luciano); Carlos Zara e Sandro Gaúcho. Téc: Cássia.
Gols: Sandro Gaúcho e Carlos Zara. Gols Coritiba: Cleber (3) e Vagner Mancini.

E a outra vitória do Coxa foi por 2 x 1 no dia 16 de agosto de 1998. O Bragantino jogou com: Emerson; Marcinho, Augusto, Geferson e Ronaldo Alfredo; Marcão, Nen, Humberto (Emerson Aleixo) e Piá (Paulinho); Leto e Reinaldo (Caçapa). Téc: Heron Ferreira.
Gol: Leto. Gols Coritiba: Claudinho e Macedo.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
8ª RODADA
Equipes Prováveis:

CORITIBA
Edson Bastos; Ângelo, Cleiton, Pereira e Denis (Lucas Mendes); Marcos Paulo, Andrade, Dudu e Geraldo (Renatinho); Betinho (Enrico) e Marcos Aurélio. Téc: NEY FRANCO.

CA BRAGANTINO
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Ronaldo, Eder, Emerson e Anderson; Rodriguinho e Lúcio. Téc: MARCELO VEIGA.

NESTA TERÇA-FEIRA (13/07), 21h00 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 (http://www.fm102.com.br/)

LOCAL - Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC.

ÁRBITRO: José Acácio da Rocha (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).

BRAGANTINO ESTÁ EM JOINVILLE-SC E ESCALADO POR MARCELO VEIGA

Salvo problemas de última hora, Marcelo Veiga já tem seu time pronto para encarar o Coritiba, nesta terça-feira, 21 horas. A equipe deve começar a partida com a mesma formação do jogo contra o Atlético Mineiro. Sem um jogador de referência no ataque, Lúcio e Rodriguinho devem se revezar na função. Eder e Nêgo serão as novidades.


Eder estava no departamento médico e ainda não fez sua estréia no Brasileiro. Sua primeira partida com a camisa do Massa Bruta foi na sexta-feira, diante do Galo.

Em relação ao último jogo da equipe, contra o Guaratinguetá, dia 4 de junho, o capitão André Astorga e o meio campo Emerson, que estavam suspensos e não aturaram, estarão de volta. Por outro lado, Léo Jaime e Francis, ambos suspensos, ficam de fora. Francis ficará ausente durante os próximos três compromissos do time (hoje, e contra Figueirense e América de Natal, podendo retornar apenas dia 31 no jogo contra a Ponte Preta). Léo Jaime foi expulso contra o Guaratinguetá e cumpre suspensão automática hoje. Ele já foi julgado e pegou apenas um jogo de punição.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

TERMINADA A COPA DO MUNDO BRAGANTINO VOLTA A CAMPO NA SÉRIE B

Terminada a Copa do Mundo na África do Sul, o Campeonato Brasileiro da Série B recomeça nesta terça-feira, e logo de cara o Bragantino terá um forte adversário pela frente. O time do técnico Marcelo Veja vai a Joinville-SC, enfrentar o Coritiba, pela oitava rodada da competição, às 21 horas.

A equipe teve uma preparação modesta durante o período da Copa. Sem muitas novidades, Veiga trabalhou com o que teve em mãos. Na sexta-feira, encerrando a fase de preparação o time fez um bom jogo amistoso diante do Atlético (MG), jogo este que terminou empatado sem a abertura do marcador.

No período de paralisação o Bragantino sofreu baixa de atletas, inclusive de alguns que vinham atuando como titulares. O meio campista Danilo Bueno se transferiu para o futebol turco, o atacante Alex Afonso se transferiu para o futebol português. Outra baixa é a do zagueiro Mauricio, que lesionado passou por uma intervenção cirúrgica e não atua mais nesta temporada. Amaral, Carlão, Rafael Araújo e Hyantony também não fazem mais parte do elenco.

Foram apresentados os laterais Nêgo e Murilo Silva e o volante Cícero.