Busca no BLOG

sábado, 24 de julho de 2010

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA (RN) 0 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
10ª RODADA


América (0) - Fabiano, Dick (Thoni 36'/1º), Cleber, Róbson e Tarracha; Jackson(Reinaldo - intervalo), Fábio Oliveira, Esley (Chimba 27'/2º) e Allan Dellon; Alberto e Fábio Neves. Técnico: Lula Pereira.

Bragantino (0) - Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Murilo; Nêgo (Murilo Silva 22'/2º), Eder, Emerson, Esquerdinha e Rodriguinho; Lúcio (Diego 22'/1º) e Silvio (Léo Jaime 18'/2º). Técnico: Marcelo Veiga.

LOCAL: Estádio João Claudio de Vasconcelos Machado (Machadão), em Natal-RN, sexta-feira (23/07/2010).

Árbitro: Antônio Hora Filho – SE
Assistente 1 : Ivaney Alves de Lima – SE
Assistente 2: Renison Nunes Freire – SE

Cartões Amarelos: Jackson(A) e Nego (B).
Cartão vermelho: Eder (B) (18'/1º)

RENDA: R$ 21.650,00
Público pagante: 1.451
Público total: 2.830

BRAGANTINO SEGURA O EMPATE E SE MANTÉM FORA DA 'ZONA DO REBAIXAMENTO'

América e Bragantino ficaram no 0 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio João Machado (Machadão), em Natal-RN , em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado o time do técnico Marcelo Veiga conseguiu manter-se fora da zona do rebaixamento ao menos por mais esta rodada.

O Bragantino atuou em mais de três quartos da partida com um homem a menos em campo. Eder foi expulso aos 18 min da primeira etapa pelo árbitro Antonio Hora Filho (SE), atrapalhando bastante os planos do treinador do Massa Bruta. A equipe teve uma postura até o momento da expulsão de seu jogador e outra completamente diferente a partir de então.

Com a expulsão de Eder, Marcelo Veiga optou pela entrada do volante Diego no lugar de Lúcio. Por sinal, Diego fez sua estréia pelo time. Ele que no primeiro semestre defendeu o Osvaldo Cruz, na Série A2 do Campeonato Paulista.

O Bragantino volta a campo no sábado, dia 31, 16h10, diante da Ponte Preta, no Estádio Nabi Chedid (Marcelão).

FOTO: ADRIANO ABREU / JORNAL TRIBUNA DO NORTE


sexta-feira, 23 de julho de 2010

MARCELO VEIGA MUDA O TIME QUE PEGA O AMÉRICA (RN)

Nada satisfeito, principalmente com a forma como o time perdeu para o Figueirense na rodada passada, o técnico Marcelo Veiga promove alterações na equipe para o jogo de hoje. O zagueiro Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpre suspensão. Emerson, que passou a ser dúvida durante a semana, volta a atuar no meio campo. Sendo assim, as vagas na zaga passam a ser ocupadas por Júnior Lopes, que volta após cumprir suspensão, e Murilo Henrique, que no início da competição era titular. Os dois terão a companhia do capitão André Astorga.

No meio campo Emerson e Eder devem ser os responsáveis pelo setor de marcação, com Rodriguinho ganhando mais uma chance na ligação entre o meio e o ataque.

Nego e Esquerdinha (que retorna ao time, até porque Anderson que vinha atuando como titular foi dispensado) serão os alas.

Lúcio continua atuando mais a frente e terá a companhia de Sílvio, contratado junto ao Monte Azul ao término do Paulistão e que deve ganhar uma primeira oportunidade de começar jogando. O jovem atacante tem entrado bem nas últimas partidas e Marcelo Veiga resolveu lhe dar uma chance desde o início.

BRAGANTINO JOGA ESTA NOITE EM NATAL, CONTRA O AMÉRICA (RN) E NÃO PODE PERDER

O Bragantino faz um jogo considerado de risco na noite desta sexta-feira, em Natal, contra o América-RN. Sem vencer desde a segunda rodada da Série B e com apenas uma vitória na competição, o time do técnico Marcelo Veiga não pode perder o jogo de hoje, pois caso isso venha a ocorrer entra na zona do rebaixamento.

Na 16ª colocação com 9 pontos, o Massa Bruta tem neste confronto com o América-RN uma disputa direta contra uma vaga na zona da degola, pois o adversário é o 18º colocado com 6 pontos. O empate mantém o Braga fora da zona do rebaixamento, pelo menos nesta rodada.

Bragantino e América-RN jogam no Estádio João Carlos de Vasconcelos Machado (Machadão), 21 horas, pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRAGANTINO TEM VANTAGEM CONTRA O AMÉRICA (RN)

Bragantino e América de Natal farão o nono confronto entre ambos na hsitória oficial nesta sexta-feira, 21 horas, no Estádio Machadão, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B.
Confira os números do confronto:

NÚMEROS -
JOGOS - 08
VITÓRIAS DO BRAGANTINO - 04
EMPATES - 02
VITÓRIAS DO AMÉRICA (RN) - 02

GOLS MARCADOS -
BRAGANTINO - 11 gols
AMÉRICA (RN) - 9 gols

Confira os confrontos:

19/10/1997: América 3 x 2 Bragantino - Gols: Moura, Paloma e Denis (A); Paulinho 2 (B).

30/08/1998: Bragantino 1 x 1 América - Gols: Augusto (B); Biro Biro (A).

29/09/1999: Bragantino 1 x 0 América - Gol: Sandro Gaúcho (B).

21/09/2002: América 3 x 0 Bragantino - Gols: Luiz Fernando e Helinho 2 (A).

05/08/2008: Bragantino 1 x 0 América - Gol: Pará (B).

11/11/2008: América 0 x 0 Bragantino

28/07/2009: América 1 x 4 Bragantino - Gols: Fábio Neves (A); Jackson e Ramirez (contra), Léo Jaime e Da Silva (B). 
 
27/10/2009: Bragantino 2 x 1 América - Gols: Kadu e Paulinho (B); Lúcio (A).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

BRAGANTINO CONTRATA MAIS UMA PROMESSA: ATACANTE MARLON CÁSSIO

Marlon Cássio é o novo reforço do Bragantino para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Na tarde de segunda-feira (19), o atacante assinou contrato de empréstimo válido até maio de 2012. Ele estava na equipe sub-20 do São Caetano e no Bragantino terá a primeira oportunidade profissional de sua carreira.


O atacante da foi um dos destaques da equipe de São Caetano do Sul (SP) na disputa da 54ª edição dos Jogos Regionais, que em 2010 está sendo disputada no Guarujá (SP). O Azulão cedeu sua equipe juniores para representar a Cidade nos Jogos. Marlon Cássio atuou como titular nas cinco partidas do time e marcou dois gols.

FICHA TÉCNICA:
NOME: MARLON CÁSSIO DOS SANTOS
Natural de São José do Rio Preto.
DATA DE NASCIMENTO: 08/02/1991 (19 anos).
Altura: 1m85
Peso: 78 kg.
Características: Atacante bom no cabeceio, chute forte e colocado e com boa presença de área.

EQUIPES QUE DEFENDEU: categorias de base do São Paulo-SP (2005), Rio Preto-SP (2006), Mirassol-SP (2007-2008/2009), Cruzeiro-MG (2009) e São Caetano-SP (2009-2010).

BRAGANTINO SEGUE PARA NATAL-RN COM NOVIDADES

Após o treino da manhã desta quarta-feira, o técnico Marcelo Veiga praticamente definiu o time do Bragantino para o jogo contra o América-RN, na sexta-feira, 21 horas, no Estádio Machadão, em Natal.
A delegação deixa Bragança Paulista por volta das 11h30 seguindo para São Paulo de onde embarca para a capital potiguar, local do jogo.
Luciano Sorriso deve ser uma das novidades, ficando à disposição no banco de reservas. Léo Jaime perdeu a condição de titular para Sílvio (foto). Júnior Lopes retorna a zaga depois de cumprir suspensão. Ele deve ter ao seu lado o capitão André Astorga e Murilo Henrique, que também deve retornar ao time titular.
Emerson aguarda liberação do departamento médico, mas deve formar a dupla de volantes com Eder. Nego e Esquerdinha serão os alas; Rodriguinho e Lúcio completam a equipe.

terça-feira, 20 de julho de 2010

VOLANTE ELSON PEDE DISPENSA E FABRÍCIO CARVALHO ESTÁ FORA DO JOGO DE SEXTA-FEIRA

Os jogadores do Bragantino seguem se preparando para o jogo da próxima sexta-feira, contra o América, em Natal-RN, válido pela 10ª rodada da Série B. Nesta terça-feira, os jogadores realizaram um treino coletivo comandados por Marcelo Veiga. Emerson foi poupado do treino. Fabrício Carvalho iniciou na equipe titular, mas acabou deixando o treino após passar mal e já foi vetado, não devendo seguir com a delegação.
O volante Elson, que nem sequer atuou, pediu sua rescisão e não faz mais parte do elenco.

ÁRBITRO DO SERGIPE APITA AMÉRICA-RN x BRAGANTINO


A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da próxima sexta-feira, válidos pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B. América-RN x Bragantino, jogam 21 horas, no Estádio Machadão, em Natal-RN e terá a arbitragem de Antonio Hora Filho (SE). Os assistentes serão Ivaney Alves de Lima (SE) e Renison Nunes Freire (SE). O quarto árbitro será Reginaldo Gomes da Silva (RN).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

REFORÇOS NÃO CHEGARAM, MAS DISPENSAS ACONTECERAM

Depois da derrota para o Figueirense, no último sábado, os jogadores do Bragantino se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Marcelão. Eram aguardadas as presenças de ao menos mais dois reforços, mas isso não aconteceu.

Ao contrário, o volante Ronaldo e o lateral esquerdo Anderson foram dispensados pela comissão técnica e não fazem mais parte do elenco.

O técnico Marcelo Veiga também não estava no estádio na reapresentação dos jogadores. Pelas informações colhidas ele estava em Campinas em uma reunião com o presidente Marco Chedid.

Provavelmente, a pauta da reunião tratava sobre novas contratações, isso porque ninguém ficou satisfeito com a maneira como a equipe perdeu para o Figueirense.

O time foi apático, não vibrou em momento algum e foi totalmente previsível. Quem esteve no estádio sentiu que o Figueirense venceria o jogo, como de fato aconteceu.

Nas próximas horas mais reforços devem ser anunciados, bem como mais algumas dispensas.

domingo, 18 de julho de 2010

BRAGANTINO DEVE APRESENTAR MAIS DOIS REFORÇOS

Depois da derrota frente ao Figueirense na noite deste sábado o treinador Marcelo Veiga confirmou com exclusividade nos microfones da FM 102 (http://www.fm102.com.br/) com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL que mais dois reforços se apresentam nesta segunda-feira.
Trata-se de mais um atacante e um meia de ligação. "O atacante ainda é jovem, mas tenho a certeza que, pelas suas caracterísitcas, pode nos ajudar bastante. É mais um jogador de área, setor que estamos carentes.", afirmou Veiga.
O treinador, no entanto, não adiantou os nomes e nem as equipes que os mesmos estão atuando. "Eles estão jogando e neste final de semana devem conseguir as suas liberações junto aos clubes que defendem. Pelo menos isso está acordado. Prefiro não adiantar os nomes para não comprometer as negociações, que estão praticamente finalizadas.", declarou o treinador.
Os jogadores do Bragantino se reapresentam nesta segunda-feira e o próximo compromisso será na sexta-feira, 21 horas, em Natal, contra o América-RN.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 0 x 2 FIGUEIRENSE SC

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
9ª RODADA


Bragantino (0) - Gilvan; Emerson, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Ronaldo (Everton 32'/2º), Éder (Cícero 2'/2º), Rodriguinho e Anderson (Sílvio 18'/2º); Léo Jaime e Lúcio. Téc: Marcelo Veiga.

Figueirense (2) - Wilson; Lucas (Bruno Vieira 33'/2º), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Roberto Firmino; Fernandes (Tássio 26'/2º) e Willian (Jeovânio 41'/2º). Téc: Márcio Goiano.

Gols: Willian, aos 30 minutos, e Maicon aos 38, da segunda wetapa (F).

Cartões Amarelos: Emerson, Léo Jaime, Everaldo (3º) e André Astorga (B); Roger Carvalho (F).

Arbitragem: Djalma José Beltrami Teixeira, auxiliado por Katiuscia Mayer Mendonça e Marcelo Braz Mariano

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista, sábado (17/07/2010), 21 horas.

BRAGANTINO JOGA MAL E PERDE EM CASA PARA O FIGUEIRENSE

O Bragantino voltou a apresentar um futebol apático e sem qualidade e perdeu para o Figueirense por 2 a 0, na noite deste sábado no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão). Os gols da vitória dos catarinenses foram marcados na segunda etapa. Willian, aos 30, e Maicon, aos 37 minutos. Esta foi a segunda derrota do Massa Bruta na Série B e a primeira jogando em casa. A equipe caiu mais uma posição nesta rodada, ocupando agora a 16ª colocação com apenas 9 pontos.
Durante praticamente todos os 90 minutos o Figueirense foi superior, tecnicamente analisando, não dando qualquer chance ao Bragantino. O goleiro Gilvan mais uma vez foi o protagonista de grandes defesas evitando assim que o desastre fosse maior.
Luciano Sorriso e Fabrício Carvalho contratados durante a semana, e que tiveram seus nomes liberados através do BID na última sexta-feira, não foram sequer relacionados pelo técnico Marcelo Veiga, que ao final, justificou tais ausências devido ao mal condicionamento físico de ambos.