Busca no BLOG

sábado, 7 de agosto de 2010

MARCELO VEIGA FALA DA VITÓRIA SOBRE O IPATINGA

Clique no link abaixo e acompanhe o que disse o técnico do Bragantino depois da vitória contra o Ipatinga-MG por 2 a 0.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1314404-7824-FORA+DA+ZONA+DO+REBAIXAMENTO+TECNICO+DO+BRAGANTINO+ACHA+QUE+VITORIA+TRARA+TRANQUILIDADE,00.html

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 2 x 0 IPATINGA (MG)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
12ª RODADA

BRAGANTINO (2) - Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Francis, Éder, Lúcio (Léo Jaime) e Nego; Marcelinho (Luciano Sorriso) e Silvio (Welton). Técnico: Marcelo Veiga

IPATINGA-MG (0) - Douglas; Luizinho (Boiadeiro), Silvio, Max e Chiquinho; Max Carrasco, Dirceu, Léo Mineiro e Walter Minhoca (Beto); Preto (Ademílson) e Alessandro. Técnico: Leonardo Condé

Data: 06/08/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão)

Arbitragem: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)

Cartões amarelos: Francis, Murilo Silva, Everaldo (Bragantino), Silvio, Luizinho, Ademílson (Ipatinga)

Gols: Lúcio, aos 12min, Silvio, aos 30min do segundo tempo.

Próximo jogo: Duque de Caxias x Bragantino, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, terça-feira (10/08), 21h50.

DEPOIS DE NOVE RODADAS BRAGANTINO VOLTA A VENCER

O Bragantino finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi na noite desta sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), diante do Ipatinga-MG. O time do técnico Marcelo Veiga venceu por 2 a 0, gols de Lúcio e Sílvio, aos 12 e 30 min da segunda etapa.
Com a vitória o time subiu para a 14ª colocação deixando para trás Duque de Caxias-RJ (seu próximo adversário), Santo André e, provisoriamente, o Sport Recife, que enfrenta o Náutico neste sábado.
O ala Murilo Silva (foto)  teve sua primeira oportunidade de iniciar o jogo como titular e deu conta do recado. De seus pés saíram as assistências para os dois gols. Ele foi escolhido como melhor em campo pela EQUIPE FUTEBOL TOTAL, da FM 102.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REFORÇOS NÃO DEVEM ENFRENTAR IPATINGA

A expectativa do torcedor de ver em campo alguns dos reforços contratados mais uma vez não deve acontecer nesta sexta-feira. O atacante Fabrício Carvalho voltou a sentir uma lesão no músculo posterior da coxa e já foi vetado, devendo ficar fora também do jogo da próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, contra o Duque de Caxias.

O meio campista Luciano Sorriso e o atacante Welton, que já entrou contra a Ponte Preta, mas, visivelmente, estava fora de forma, devem ficar de fora, pois continuam se recuperando fisicamente.

João Sales aguarda a liberação de sua documentação e, conseqüentemente, ter o nome publicado no BID da CBF para reunir condições.

Esta semana foram apresentados o lateral Júlio César, 31 anos, que já atuou no Braga em 2006 e 2007, e o meia atacante André Belezinha, 25 anos. No entanto, dificilmente eles terão condições físicas de entrar em campo.

O Bragantino não vence na Série B desde a segunda rodada quando venceu o ASA-AL por 2 a 1. O último gol marcado pelo time foi no primeiro tempo do empate contra o Guaratinguetá, na 7ª rodada, dia 4 de junho, antes mesmo da paralisação para a Copa do Mundo.

BRAGANTINO DEVE TER DUAS ALTERAÇÕES NA EQUIPE

Nos treinamentos da semana o que se pode observar é que o treinador Marcelo Veiga está tentando de todas as formas encontrar a melhor maneira da equipe atuar. Para o jogo de hoje, o certo é o retorno do volante Eder, que não enfrentou a Ponte Preta devido a estar cumprindo suspensão. Rodriguinho está perdendo a titularidade.
O lateral Esquerdinha também deixa a equipe cedendo o lugar para o improvisado Nego. Murilo Silva deve atuar pela direita.
Sendo assim, o time passaria a ter estas duas mudanças em relação ao que foi derrotado para a Ponte Preta na rodada passada.
Bragantino e Ipatinga jogam nesta sexta-feira, 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão) e terá transmissão da EQUIPE FUTEBOL TOTAL, na FM 102 (http://www.fm102.com.br/).

NÚMEROS DO BRAGANTINO SÃO DESFAVORÁVEIS

A campanha do Bragantino é a pior de todas desde que retornou as principais competições estaduais e nacionais em 2006. Pior campanha do que a atual aconteceu em 2002, quando o time foi rebaixado da Série B para a Série C. Naquela ocasião, o Bragantino em onze jogos também tinha vencido apenas um, empatado dois e perdido oito. O ataque era o segundo pior (assim como acontece atualmente) com 7 gols marcados e a defesa a mais vazada, com 25 gols sofridos.

Hoje, o Bragantino tem o segundo pior ataque com 8 gols marcados (está a frente apenas do Vila Nova-GO que marcou 5 gols). Já a defesa é a sexta menos vazada, com 13 gols sofridos.

BRAGANTINO TEM JOGO DECISIVO CONTRA IPATINGA

Atravessando uma fase muito ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, onde não vence faz nove rodadas e não marca um gol sequer há 422 minutos, o Bragantino volta a campo na noite desta sexta-feira, 21 horas, no Marcelão, para enfrentar o Ipatinga-MG, atual vice campeão mineiro e que se encontra atrás do Massa Bruta na tabela de classificação.

O jogo é válido pela 12ª rodada da competição, o que equivale a quase 1/3 de disputa da mesma. Com apenas 10 pontos em 33 disputados e na 17ª colocação, a situação do Bragantino ficará mais complicada ainda se a vitória não acontecer neste jogo, por se tratar de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Ipatinga é o 18º colocado, com 8 pontos. 

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BRAGANTINO APRESENTA ANDRÉ OLIVEIRA "BELEZINHA"

O Bragantino acertou a contratação de mais um jogador para compor o elenco no atual Brasileiro da Série B. Trata-se do meio campo André, 25 anos, e que esteve atuando pelo ABC de Natal/RN. Sua carreira ficou marcada por uma passagem pelo Santos FC, em 2006, quando ganhou o apelido de André Belezinha.

DADOS DO ATLETA -
NOME: André Oliveira de Lima
DATA DE NASCIMENTO: 20 de abril de 1985 (25 anos).
Nascido em Natal/RN
Altura: 1m69
Peso: 65 kg

Clubes que defendeu:
2003-2004: São Gonçalo-RN
2004-2005: Ceará-CE
2006-09/05/2006: Iraty-PR
10/05/2006-10/12/2006: Santos FC-SP
03/01/2007-27/08/2008: FC Cologne - Alemanha
28/08/2008-12/2008: Náutico-PE
12/2008-2009: FC Cologne - Alemanha
2009: Iraty-PR
2010: ABC-RN

Títulos por equipe -
Campeonato Cearense: 2004
Campeonato Potiguar: 2010

SUB 20: BRAGA PERDE DO SÃO PAULO

O Bragantino perdeu para o São Paulo por 4 a 0 em sua estréia no Campeonato Paulista Sub 20. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira, no campo do Legionário.
Atuando com uma equipe bastante alterada, pois o Legionário (que cede os atletas para a disputa) optou por manter o time principal no Campeonato Amador, o time do técnico Fernando Alves bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Tricolor.
Foram dois gols em cada tempo. Ronielli abriu o marcador aos 8 min, Alfredo marcou aos 37 da primeira etapa e aos 3 da etapa final. Zé Vitor deu números finais ao placar marcando o quarto gol aos 11 do 2º tempo.
O São Paulo ainda teve o zagueiro Bruno Unive expulso de campo aos 28 min da segunda etapa.

CLASSIFICAÇÃO - BRASILEIRO SÉRIE B 2010

SUB 20: BRAGANTINO/LEGIONÁRIO ESTRÉIA CONTRA O SÃO PAULO

A equipe Sub 20 do Bragantino, em parceria com o Legionário, estréia nesta quarta-feira, no Campeonato Paulista da 1.ª Divisão, da Federação Paulista de Futebol contra o São Paulo FC. O jogo acontece às 15h00 no Estádio Prof. Dedé Muniz (campo do LEC) e terá a arbitragem de Bruno César Teixeira; auxiliares Daniel Lofrano e Fabio Bonatto Domingues.
De acordo com o técnico Fernando Alves o time jogará bastante desfalcado em razão dos atletas estarem atuando no Campeonato Amador pelo Legionário.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

BRAGANTINO x IPATINGA TERÁ ARBITRAGEM PARANAENSE

A CBF confirmou que o paranaense Antonio Denival de Morais será o árbitro de Bragantino e Ipatinga, na próxima sexta-feira (06/08), 21 horas, no Marcelão. Ele será auxiliado por José Carlos Dias Passos e Adair Carlos Mondini, também da Federação Paranaense de Futebol.
O quarto árbitro será o paulista Robério Pereira Pires e o observador da CBF Márcio Campos Sales.

Antonio Denival tem 40 anos e é sargento da PM de Londrina. Tem 20 anos dedicados à polícia e 15 em paralelo à arbitragem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LATERAL JÚLIO CÉSAR É A NOVIDADE NA REAPRESENTAÇÃO DO BRAGANTINO

Depois da derrota para a Ponte Preta, no último sábado, os jogadores do Bragantino ganharam folga no domingo e se representaram na manhã desta segunda-feira. A novidade ficou por conta do lateral Júlio César (o mesmo que atuou no Massa Bruta em 2006 e 2007). Ele esteve no estádio no sábado e conversou com o treinador Marcelo Veiga sobre a possibilidade de voltar a defender o clube. A exemplo de outros atletas recém contratados, Júlio também estava parado. Seu último clube foi o Sport Recife, onde foi dispensado depois da derrota do time para o Icasa-Ce, na 4ª rodada da Série B do Brasileiro.
Ele deve seguir treinando para que suas condições físicas sejam avaliadas e, se aprovado, deve ser apresentado como reforço.

ADÍLIO NÃO CHEGOU
O lateral Adílio anunciado na semana passada como reforço para a lateeral esquerda não chegou ao Bragantino. Em conversa com o presidente do clube, Marco Chedid, ele afirmou que o atleta está treinando e deverá se apresentar nos próximos dias, mas somente será contratado se reunir condições de jogo. Sendo assim, sua situação não está definida.