Busca no BLOG

sábado, 14 de agosto de 2010

MARCELO VEIGA CONFIRMA QUE DISPENSAS DEVEM ACONTECER

Logo após o jogo entre Bragantino e Sport Recife, o técnico Marcelo Veiga afirmou em entrevista coletiva que ao menos duas ou três dispensas devem acontecer no elenco nesta próxima semana. Segundo ele, são atletas que vêm sendo avaliados pela comissão técnica e não estão evoluindo.
Há algumas rodadas o meio campo Rodriguinho e o ala Esquerdinha perderam definitivamente espaço até mesmo entre os relacionados para as partidas e não será surpresa se ao menos um deles vier a ser desligado do clube.
Outro atleta que deve estar deixando o clube é o atacante Fabrício Carvalho que nem sequer fez sua estréia devido as constantes contusões. Ele está no clube há 30 dias.
Depois do empate contra o Sport os jogadores ganharam folga e se reapresentam na tarde da próxima segunda-feira.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 0 x 0 SPORT RECIFE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
14ª RODADA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista-SP

Árbitro: Antonio Hora Filho-SE

Assistentes: Marco Antonio Martins-SC e João Lúcio Monteiro de Souza Jr.-RS

Renda: R$ 7.720,00
Público: 1.120 pagantes

Cartões amarelos: César (Sport).

 
Bragantino (0) - Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Eder, Luciano Sorriso (Francis), Marcelinho (Lúcio) e Nego; João Sales e Silvio (Léo Jaime). Téc: Marcelo Veiga.

Sport (0) - Magrão; Igor, Da Silva e César; Eduardo Ratinho (Zé Antônio), Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba (Elton), Eduardo Ramos (Dairo) e Mateus; Ciro. Téc: Geninho.

BRAGANTINO E SPORT FICAM NO 0 A 0

Na briga para fugir da rabeira do Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e Sport ficaram no empate sem gols, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), pela 14ª rodada. O resultado acabou sendo ruim para ambos, mas pior para o Massa Bruta. O Bragantino chegou aos 14 pontos, permanecendo na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Já o Sport chegou aos 16, seguindo muito perto da zona da degola.

O jogo
Na primeira etapa, o Bragantino foi melhor. O time teve mais posse, dominou a maior parte do tempo, mas criou poucas oportunidades. Porém, a melhor chance foi do Sport, nos pés de Ciro. Aos 36 minutos, Germano invadiu a área pela esquerda, finalizou, o chute foi desviado e a bola sobrou para o atacante na pequena área com o gol vazio, mas ele acabou furando de maneira incrível.

Aos sete do segundo tempo, Mateus foi até a linha de fundo, cruzou, Daniel Paulista se antecipou à marcação e cabeceou forte. A bola carimbou a trave direita de Gilvan. Três minutos depois, o time paulista respondeu na mesma moeda. Após escanteio da esquerda, Júnior Lopes cabeceou no travessão. No rebote, João Sales chutou forte e Magrão mandou para escanteio. No fim, Ciro ainda teve uma última chance. Aos 44, o atacante entrou em velocidade na área, finalizou de esquerda, mas Gilvan defendeu.

No próximo sábado, dia 21, pela 15ª rodada, o Bragantino encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x SPORT RECIFE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
14ª RODADA

EQUIPES PROVÁVEIS:
Bragantino - Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Nego; João Sales e Silvio. TÉC: Marcelo Veiga.

Sport - Magrão; Igor, César e Da Silva; Eduardo Ratinho, Daniel Paulista, Germano, Élton e Dutra; Marcelinho Paraíba e Ciro. Técnico: Geninho.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão)
Horário: 16h10, com transmissão pela FM 102 com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL (http://www.fm102.com.br/)
 
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e João Monteiro de Souza (RS).

NÚMEROS DO BRAGANTINO NA SÉRIE B - 2010

O Bragantino tem o segundo pior ataque da Série B com apenas 11 gols marcados. A defesa tem o sexto melhor desempenho com 15 gols sofridos.

De acordo com estudos matemáticos, probabilidades, confrontos e ordem dos jogos, o Bragantino tem atualmente 24,8% de chances de ser rebaixado. Com chances maiores estão Brasiliense (34,3%), Duque de Caxias (47,3%), Ipatinga (80,9%), América-RN (94,2%) e o Vila Nova-GO (99,9%).

Ao término das 38 rodadas a projeção indica que o time deve somar entre 44 e 46 pontos para não ser rebaixado.

OBS: Todos estes números podem variar de rodada a rodada dependendo dos resultados

NOVIDADES DEVEM SER LUCIANO SORRISO E JOÃO SALES

No treinamento de quinta-feira, antes de seguir para a concentração em Atibaia, Marcelo Veiga modificou a sua equipe em relação ao jogo passado. Luciano Sorriso entrou no lugar de Francis e João Sales foi testado na vaga de Lúcio. Estas, por sinal, devem ser as duas alterações na equipe para o jogo deste sábado diante do Sport, 16h10, no Marcelão.

O atacante João Sales teve seu nome divulgado no BID da CBF e, assim como Marcos Aurélio, reúne condições de jogo.

Com relação a Fabrício Carvalho, ele segue vetado, pois voltou a sentir a contusão. O mesmo acontece com Juninho Quixadá ausente da equipe desde o Campeonato Paulista.

O meio campo André "Belezinha" segue seu trabalho de recuperação física e também ainda não teve sua situação regularizada junto a CBF.

BRAGA x SPORT: DUELO VALE FUGA DA 'ZONA DO REBAIXAMENTO'

Pela terceira vez na competição o Bragantino vai iniciar um jogo precisando do resultado positivo para sair da incômoda zona do rebaixamento. Isso já havia acontecido antes dos jogos contra Ponte Preta e Ipatinga. Na tarde deste sábado, 16h10, a equipe do técnico Marcelo Veiga terá pela frente o Sport Recife, uma das forças da Série B do Brasileiro e que também não faz uma boa campanha. O jogo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão).

Com a derrota para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, o Massa Bruta caiu para a 17ª colocação, permanecendo com 13 pontos. Até o momento o time venceu apenas duas vezes, empatou sete e perdeu quatro.

A situação do Sport não é muito diferente da do Bragantino. O time ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Na última rodada venceu em casa o Figueirense, na estréia do técnico Geninho no comando da equipe.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BRAGANTINO x SPORT: A HISTÓRIA DE NOVE CONFRONTOS...

Bragantino e Sport Recife já se enfrentaram em nove ocasiões, todas elas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro confronto aconteceu no dia 24 de março de 1991, na Ilha do Retiro, em Recife, e terminou com a vitória do Sport por 1 a 0.

O nono duelo foi no dia 13 d e agosto de 2002, também na Ilha do Retiro e o Sport repetiu o placar do primeiro confronto.

Nos nove jogos aconteceram sete vitórias do Sport, um empate e apenas uma vitória do Bragantino. O Bragantino marcou 7 gols no confronto e sofreu 13.

Cinco jogos foram realizados na Ilha do Retiro, três no Marcelão, e um no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Nas três vezes que Bragantino e Sport se enfrentaram no Marcelão, tivemos uma vitória para cada equipe e um empate.

FICHA TÉCNICA DO ÚLTIMO JOGO ENTRE BRAGANTINO x SPORT, NO MARCELÃO, ÚNICO VENCIDO PELO MASSA BRUTA NA HISTÓRIA DO CONFRONTO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 1996

Bragantino (3)
Sport (1)

Data: 25/10/1996
Público pagante: 411
Árbitro: Lincoln Afonso Bicalho (MG) (falecido em 25/12/2009)
Gols: Edilson, Kelly e Gilson Batata (CAB); Juninho Petrolina (Sport)
Cartões Amarelos: Biro Biro, Viana e Da Guia (CAB); Luis Muller e Wallace (Sport)

Bragantino - Marcelo; Maurinho, Jandílson, Viana e Biro-Biro; Da Guia, Marcão, Rubens Júnior e Kelly; Edílson e Márcio Mexerica (Gílson Batata). TÉC: Antonio Augusto Pereira (Pardal).

Sport - Albérico; Russo (Edinam), Erlon, Ildo e Gilvan ; Dário, Leomar (Juninho Petrolina), Chiquinho Pernambucano (Marcão) e Wallace; Luis Muller e João Paulo. TÉC: Hélio dos Anjos.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ANTONIO HORA FILHO APITA BRAGANTINO x SPORT RECIFE

A CBF divulgou a escala de arbitragem da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bragantino x Sport Recife, sábado, 16h10, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), terá a arbitragem do sergipano Antonio Hora Filho, sendo auxiliado pelo catarinense Marco Antonio Martins e pelo gaúcho João Lúcio Monteiro de Souza Júnior. O quarto árbitro será o paulista Elcio Pachoal Borborema, e o observador Dionisio Roberto Domingos.

Este ano ele apitou América RN x Bragantino, pela 10ª rodada, em Natal, quando expulsou o meio campo Eder ainda na primeira etapa, utilizando-se de um critério altamente rigoroso.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BRAGANTINO APRESENTA ZAGUEIRO MARCOS AURÉLIO

O Bragantino continua contratando visando reforçar o elenco para reverter a situação negativa vivida atualmente. Nesta quarta-feira, quem chegou e já iniciou os treinamentos foi o zagueiro Marcos Aurélio, 32 anos, que estava no Brasiliense-DF, mas não estava sendo utilizado.
Pela experiência que tem Marcos Aurélio deve brigar pela posição de titular na linha de três zagueiros que, atualmente, tem como titulares Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo.

Marcos Aurélio é irmão do ex-jogador de futebol Bernardo, que por alguns anos defendeu o São Paulo.

Ainda quando amador (juvenil e juniores) Marcos Aurélio chegou a jogar pelo Bragantino.

FICHA DO ATLETA -

Nome completo: Marcos Aurélio Fernandes da Silva

Data de nascimento: 23.09.1977 (32 anos), em Franca (SP).
Altura: 1m92
Peso: 90 kg 
Clubes -
1997: Avispa Fukuoka - Japão
1998: Mirassol-SP / Botafogo-SP
1999: Portuguesa Santista-SP / Ferroviária-SP
2000: Naútico-PE
2001: Kawasaki Frontale - Japão
2002: Fluminense-BA / Joinville-SC / Palmeiras-SP
2003-2004: São Caetano-SP
2005: Cruzeiro-RS / Fluminense-RJ
2006: Tianjin Teda - China
2007: Portuguesa-SP
2008-2009: São Caetano-SP
2009-2010: Vitória-BA
2010: Brasiliense-DF

Títulos -
Campeonato Paulista: 2004 (São Caetano)
Campeonato Paulista (2ª divisão): 2007 (Portuguesa)
Campeonato Baiano: 2009 (Vitória)


ASSISTA OS GOLS DE D. DE CAXIAS 2 x 1 BRAGANTINO

Clique no link abaixo e veja os gols de Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino, disputado na noite desta terça-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-duque-de-caxias-2-x-1-bragantino-pela-13-rodada-da-serie-b-2010/1316439/#/Futebol/page/2

BRAGANTINO PERDE PARA O DUQUE DE CAXIAS-RJ E VOLTA PARA A 'ZONA DA DEGOLA'

O Bragantino voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, jogando no Engenhão, no RJ, o time do técnico Marcelo Veiga perdeu por 2 a 1 para o Duque de Caxias e voltou a ficar entre os quatro piores da competição.
Somália, aos 4 min de jogo abriu o marcador para os cariocas. O Braga empatou na etapa final com Marcelinho, aos 18 min.
Aos 43, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira marcou uma penalidade máxima inexistente para o Duque. Alexandro cobrou e marcou o segundo gol que decretou a derrota do Bragantino.
No sábado, o Bragantino recebe o Sport Recife, no Marcelão, 16h10.

FICHA TÉCNICA: DUQUE DE CAXIAS 2 x 1 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
13ª RODADA

DUQUE DE CAXIAS-RJ (2) - Erivelton; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso, Amaral (Alexandro 11’/2º), Leandro Teixeira e Leandro Chaves; André Luis (Danilo Rios 23’/2º) e Somália (Léo Guerreiro 20’/2º). Téc: GILSON KLEINA

CA BRAGANTINO (1) - Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Francis (Welton 9’/2º), Eder, Marcelinho (Léo Jaime 29’/2º) e Nego; Lúcio (Luciano Sorriso 26’/2º) e Sílvio. Téc: MARCELO VEIGA.

LOCAL: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro, terça-feira (10/08/2010).

ÁRBITRO: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG).

RENDA: R$ 4.780,00
PÚBLICO: 390 pagantes (193 presentes).

GOLS: Somália (4’/1º); Marcelinho (18’/2º), Alexandro (43’/2º).

CARTÕES AMARELOS: Leandro Teixeira e Somália (DC); André Astorga, Francis, Marcelinho e Nego (CAB).

terça-feira, 10 de agosto de 2010

BRAGANTINO JOGA NO ENGENHÃO PELA PRIMEIRA VEZ

No início da década de 90 o Bragantino ficou conhecido como o 'terror' dos cariocas. A equipe comandada primeiramente por Vanderlei Luxemburgo e, posteriormente, por Carlos Alberto Parreira, passou um longo perído sem saber o que era perder um jogo para uma equipe carioca. Os estádios de São Januário, Marechal Hermes, Laranjeiras e Maracanã foram palco de memoráveis partidas e  vitórias do Massa Bruta.

Nesta terça-feira, o Bragantino volta a Cidade Maravilhosa para atuar pela primeira vez no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário desta feita não será o Vasco, o Flamengo, o Fluminense, nem o Botafogo, mas sim o Duque de Caxias, que passou a mandar seus jogos neste local.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BRAGANTINO ESTÁ NO RJ E PRONTO PARA ENFRENTAR O DUQUE DE CAXIAS

A delegação do Bragantino já se encontra no Rio de Janeiro, onde na noite desta terça-feira, enfrenta o Duque de Caxias, 21h50, no Estádio João Havelange (Engenhão). 

Depois da vitória contra o Ipatinga, na sexta-feira, os jogadores do Bragantino se reapresentaram logo no sábado pela manhã. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais trabalharam normalmente.

Sem nenhum problema de suspensão o técnico Marcelo Veiga pode manter a mesma escalação do jogo passado. Luciano Sorriso, que entrou muito bem na segunda etapa, deve seguir como opção para o decorrer da partida.

Até o momento o Bragantino ainda não venceu nenhum jogo como visitante. Foram seis jogos fora de casa, com cinco empates e uma derrota. Depois do rescesso para a Copa do Mundo o time empatou duas vezes, ambas por 0 a 0, com Coritiba e América-RN.

No ano passado, Duque de Caxias e Bragantino se enfrentaram duas vezes e o Braga venceu as duas, 2 a 0 no Marcelão, e 1 a 0, no Rio de Janeiro. Estes dois jogos, por sinal, foram os únicos dois na história deste recente confronto.

domingo, 8 de agosto de 2010

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA DUQUE DE CAXIAS-RJ x BRAGANTINO

O trio de arbitragem para comandar Duque de Caxias x Bragantino, nesta terça-feira, 21h50, no Estádio João Havelange (Engenhão) no Rio de Janeiro, será mineiro. O árbitro será Emerson de Almeida Ferreira, sendo auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade.
O quarto árbitro será o carioca Pathrice Wallace Correa Maia e o observador José C. Santiago Andrade.

VEJA OS GOLS DE BRAGANTINO 2 x 0 IPATINGA-MG

Clique no link abaixo e veja os gols da vitória do Bragantino por 2 a 0 contra o Ipatinga-MG, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1314393-7824-OS+GOLS+DE+BRAGANTINO+X+IPATINGA+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.html