Busca no BLOG

sábado, 21 de agosto de 2010

BRAGANTINO VENCE DE VIRADA E RESPIRA ALIVIADO

"Era a vitória que precisávamos", esta foi a afirmação do meio campista Luciano Sorriso, autor de dois dos três gols do Bragantino na vitória de virada, por 3 a 1, diante do Santo André, neste sábado, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Santo André começou o jogo envolvendo o adversário. Logo aos três min, Anderson Gomes aproveitou-se de uma  furada do zagueiro Júnior Lopes na entrada da área, dominou a bola, aproximou-se do gol e bateu, abrindo o marcador

Pouco depois, um acontecimento curioso interrompeu a partida por cerca de dois minutos. O sistema de irrigação do gramado foi acionado e atrapalhou o jogo (foto ao lado).

Sentindo seu time desorganizado, o técnico Marcelo Veiga fez uma substituição antes mesmo dos dez minutos de bola rolando. O treinador tirou o zagueiro Junior Lopes e colocou o atacante Sílvio.

A pressão do Santo André e a "sonolência" do Bragantino continuaram nos minutos seguintes. O Ramalhão teve mais duas oportunidades para marcar. Aos 16, com Xuxa, de cabeça;  e aos 17, novamente com Anderson Gomes.

A partir daí o Bragantino acordou para o jogo. Aos 19, Murilo cabeceou uma bola a esquerda de Júlio César. Aos 21, Murilo acertou a bola contra o travessão de Júlio César em despretensiosa cobrança de falta. Aos 26, outra bola na trave do Santo André, desta vez chutada por Marcelinho.

Depois de tanto pressionar, o Braga ganhou um gol de presente. Aos 35 minutos, em cobrança de falta de Murilo Silva, o zagueiro Toninho desviou de cabeça e marcou contra. Porém, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira atribuiu o tento para o cobrador da falta.

Sete minutos depois, Luciano Sorriso fez o gol da virada. Sílvio fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marcelinho. O jogador do Bragantino foi desarmado e a bola sobrou para Luciano Sorriso que invadiu a grande área e bateu no canto esquerdo baixo de Júlio César que nada pode fazer.

Na etapa final o Santo André pressionou, mas as chances de gol foram menores dos que as criadas no início da partida. Aos 8, Nando teve ótima chance para empatar. Ele bateu e a bola passou perto. Aos 31, foi a vez de Cicinho quase marcar.

Aos 37 min, Nando marcou, mas o assistente assinalou posição irregular do camisa 9.

O Bragantino poderia ter liquidado a fatura com João Sales, aos 40 e 43 min. Em ambas ele perdeu. Na primeira, cara a cara com Júlio César, ele bateu em cima do  goleiro, e na segunda errou o cabeceio após falta cobrada por Murilo e erro de Júlio César na saída do gol.

Aos 46, o goleiro Júlio César foi ao ataque para tentar marcar de cabeça em cobrança de escanteio favorável ao Santo André. Gilvan saiu bem do gol e socou a bola que sobrou para André Luiz. O lateral tocou rápido para Marcelinho que rolou para Luciano Sorriso, ainda em seu campo de defesa, que correu até a área adversária. Debaixo do gol apenas o lateral Cicinho e Sorriso teve a tranqüilidade necessária para marcar.

Veja os resultados da rodada e a classificação clicando no link abaixo:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 1 x 3 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
15ª RODADA

EC SANTO ANDRÉ (1) - Julio Cesar; Cicinho, Toninho, Douglas e Andrezinho (Rafael Lomas 29’/2º); Wendel, Makelele (Anderson Costa 20’/2º), Pio e Xuxa (Borebi – intervalo); Nando e Anderson Gomes. Téc: SÉRGIO SOARES.

CA BRAGANTINO (3) - Gilvan; Júnior Lopes (Sílvio 10’/1º)(Diego 22’/2 º), André Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Eder, Marcos Aurélio, Luciano Sorriso e Nego (André Luiz – intervalo); Marcelinho e João Sales. Téc: MARCELO VEIGA.

LOCAL - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, sábado (21/08/2010)

ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Junivan Rodrigues de Souza (SP).

RENDA: R$ 10.680,00
PÚBLICO: 929 pagantes.

GOLS: Anderson Gomes (3’/1º), Murilo Silva (35’/1º), Luciano Sorriso (42’/1º) (46’/2º).

CARTÕES AMARELOS: Xuxa, Douglas e Toninho (SA); Nego (3º), Everaldo e João Sales (CAB).

CARTÕES VERMELHOS: Douglas (SA); Everaldo (CAB).

BRAGANTINO VENCE SANTO ANDRÉ E SAI DA ZONA DA DEGOLA

No chamado duelo dos desesperados o Bragantino levou a melhor e, mesmo jogando fora de casa, venceu o Santo André, de virada, por 3 a 1. Com o resultado o time do técnico Marcelo Veiga ganhou duas posições na tabela de classificação e deixou a zona do rebaixamento, que passou a ser ocupada pelo Ramalhão.
Esta foi a primeira vitória do Massa Bruta jogando fora de casa no Brasileiro da Série B de 2010. O Braga chegou aos 17 pontos e passou a ocupar a 15ª colocação, posição esta que deve dar maior tranqüilidade ao time, principalmente nos próximos jogos.
Murilo Silva e Luciano Sorriso, duas vezes, fizeram os gols do Bragantino.
O time volta a campo na próxima terça-feira quando enfrenta o Icasa-CE, no Marcelão, 19h30.

Clique no link abaixo e veja os gols da vitória do Massa Bruta diante do Santo André:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1322688-7824-OS+GOLS+DE+SANTO+ANDRE+X+BRAGANTINO+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.html


CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B COMO VISITANTE

Se computarmos os pontos conquistados pelas equipes como visitantes, teríamos a classificação da Série B da seguinte forma:

1º) Coritiba, 16 pontos, em 7 jogos
2º) Figueirense, 13 (8 jg)
3º) Ponte Preta, 12 (8 jg)
4º) América RN, 10 (8 jg)
5º) Bahia, 9 (7 jg)
6º) Náutico, 9 (6 jg)
7º) Sport, 8 (8 jg)
8º) Portuguesa, 7 (7 jg)
9º) Santo André, 7 (8 jg)
10º) Duque de Caxias, 6 (8 jg)
11º) ASA-AL, 6 (7 jg)
12º) São Caetano, 6 (7 jg)
13º) América-MG, 5 (6 jg)
14º) BRAGANTINO, 5 (7 jg)
15º) Guaratinguetá, 5 (7 jg)
16º) Paraná, 3 (7 jg)
17º) Icasa-CE, 3 (7 jg)
18º) Vila Nova, 3 (8 jg)
19º) Brasiliense, 2 (6 jg)
20º) Ipatinga, 2 (8 jg)

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B COMO MANDANTE

Se computarmos os pontos conquistados pelas equipes como mandantes, teríamos a classificação da Série B da seguinte forma:

1º) São Caetano, 21 pontos, em 8 jogos
2º) Portuguesa, 19 (8 jg)
3º) Náutico, 18 (8 jg)
4º) América MG, 17 (8 jg)
5º) Guaratinguetá, 17 (7 jg)
6º) Figueirense, 16 (7 jg)
7º) ASA AL, 16 (8 jg)
8º) Paraná, 16 (8 jg)
9º) Brasiliense, 16 (8 jg)
10º) Icasa CE, 14 (7 jg)
11º) Bahia, 14 (7 jg)
12º) Ponte Preta, 14 (7 jg)
13º) Coritiba, 14 (7 jg)
14º) Sport, 11 (7 jg)
15º) Duque de Caxias, 10 (7 jg)
16º) BRAGANTINO, 9 (7 jg)
17º) Santo André, 8 (6 jg)
18º) Ipatinga, 7 (6 jg)
19º) Vila Nova, 4 (7 jg)
20º) América RN, 2 (7 jg)

ESQUENTA A BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Mesmo faltando muitas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B (hoje se completa a rodada 15 e faltarão mais 23), a briga promete ser acirrrada na luta pelo acesso e contra o rebaixamento.

Segundo o site estatístico http://www.chancedegol.com.br/ os números apontam alguns percentuais considerando-se pontos ganhos em casa e fora, próximos jogos e confrontos diretos. O Bragantino luta (pelo menos nesse momento) contra o rebaixamento e, para isso, os números apontam as seguintes chances de rebaixamento:

Vila Nova-GO - 99.8 %
América-RN - 93.5 %
Ipatinga-MG - 77,9 %
Duque de Caxias-RJ - 46 %
Brasiliense-DF - 36.2 %
BRAGANTINO - 29.2 %
Icasa-CE - 8.1 %

OBS.: estes números alteram de rodada dependendo dos resultados destas equipes dentro de campo


FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 SÉRIE B
15ª RODADA
Equipes Prováveis:

EC SANTO ANDRÉ - Julio Cesar; Cicinho (Rafael Lemos), Toninho, Douglas e Andrezinho; Wendel, Makelele, Pio e Altair (Xuxa); Nando (Sandro Hiroshi) e Anderson Gomes. Téc: SÉRGIO SOARES.

CA BRAGANTINO - Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Júlio César (Murilo Silva), Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Nego (André Luiz); Sílvio e João Sales. Téc: MARCELO VEIGA.

HOJE, SÁBADO, 15h50
COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 - (http://www.fm102.com.br/)

LOCAL - Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André.

ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Junivan Rodrigues de Souza (SP).

BRAGANTINO PODE TER A ESTRÉIA DE DOIS ALAS

O Bragantino pode ter duas modificações no seu time titular em relação ao que iniciou o jogo contra o Sport Recife, na rodada passada. As novidades devem ser nas alas. Murilo Silva e Nego estariam perdendo a condição de titulares para Júlio César e André Luiz, respectivamente. Em caso de escalados, os dois estrearão na equipe. Júlio já treina há alguns dias no clube e tem ficado no banco de reservas nas últimas rodadas. André chegou esta semana. Seu último clube foi o Sport Recife, coincidentemente, também último clube de Júlio César. 

SANTO ANDRÉ x BRAGANTINO: JOGO DE SEIS PONTOS

Santo André e Bragantino vivem situações delicadas no Campeonato Brasileiro da Série B e se enfrentam na tarde deste sábado, 15h50, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela 15ª rodada da competição.

As equipes vêm de resultados negativos. O Bragantino perdeu do Duque de Caxias, fora de casa, e empatou com o Sport, em casa, na última rodada. O Santo André perdeu para o ASA-AL. Apenas um ponto e uma posição separam o Massa Bruta (17º colocado, com 14 pontos) do Ramalhão (16º, com 15).

Somente a vitória fará com que o Bragantino deixe a zona do rebaixamento. Em caso de empate o time se mantém na mesma colocação, pois permanecerá um ponto atrás do próprio Santo André e do Duque de Caxias-RJ, que nesta sexta-feira empatou com o Figueirense em 2 a 2.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

EDER É ABSOLVIDO E DEVE ENFRENTAR O SANTO ANDRÉ

O técnico Marcelo Veiga ganhou uma boa notícia na tarde desta terça-feira. O volante Éder foi absolvido no julgamento realizado no STJD no Rio de Janeiro, e está à disposição do treinador para o jogo deste sábado, contra o Santo André.
Sendo assim, tudo indica que Éder formará o meio campo, tendo Luciano Sorriso e Marcelinho como seus companheiros no setor.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CBF DIVULGA ARBITRAGEM DOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DO BRAGANTINO

A CBF divulgou através de seu site na tarde desta quarta-feira a escala de árbitros para os jogos que vão complementar a 15ª e da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Santo André x Bragantino, sábado (21/08), 15h50, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, no ABC paulista, a arbitragem estará a cargo de Luiz Flávio de Oliveira, com os assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Junivan Rodrigues de Souza. O quarto árbitro será Raphael Claus

Para o  jogo contra o Icasa-CE, terça-feira (24/08), 19h30, no Marcelão, o trio será mineiro, com Renato Cardoso da Conceição no apito, Helberth Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo, os assistentes. O quarto árbitro será o paulista Milton Etsuo Ballerini  

EDER SERÁ JULGADO SEXTA-FEIRA E PASSA A SER DÚVIDA

O técnico Marcelo Veiga terá que aguardar o resultado do julgamento do volante Éder, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, para confirmar a escalação da equipe que enfrenta o Santo André, no próximo sábado.

Eder foi expulso contra o América, em Natal, e caso seja punido com mais de uma partida, ficará de fora deste compromisso contra o Ramalhão. Marcos Aurélio, contratado na semana passada, está treinando normalmente e deve fazer sua estréia na equipe.

Nesta quarta-feira os atletas trabalharam em dois períodos e hoje os relacionados iniciam o regime de concentração na cidade de Atibaia.

Eder foi responsável pela marcação em Marcelinho Paraíba no último jogo, contra o Sport

FOTO:
Sílvio Loredo/BJD

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BRAGANTINO APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS

Visando se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B o Bragantino apresentou mais dois reforços que irão compor o grupo na competição: André Luiz, lateral esquerdo, e Silas, meia atacante. Ambos já treinam normalmente e aguardam a liberação de seus nomes através do BID para que possam estrear.

FICHA DOS REFORÇOS:

Nome: André Luiz Cardoso Ferreira
Naturalidade: Manaus/AM
Data de nascimento: 02/07/1985 (25 anos)
Altura: 1,73m
Peso: 68kg
Posição: Lateral esquerdo

Clubes: São Raimundo/AM (2004), Santo André/SP (2005-2007), HNK Rijeka/Croácia (2008), NK Osijek/Croácia (2008-2009), Sport Recife (2010)
 
Títulos como jogador: Campeão Amazonense 2004 (São Raimundo-AM)
__________________________________________________________________________

Nome: Silas José Feitosa de Sousa

Naturalidade: São Bernardo do Campo/SP
Data de nascimento: 08/03/1985 (25 anos)
Altura: 1,78m
Peso: 72 Kg
Posição: Meia atacante

Clubes: Portuguesa/SP, Inter de Bebedouro/SP, Santacruzense/SP, Tupi/MG, Paulista/SP, Bahia/BA, Vila Nova/MG, Guarani/SP, Gostaresh Foolad (Irã).

CRÉDITO FOTO (SILAS):
FOLHA DE BRAGANÇA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CBF DEFINE DATAS E HORÁRIOS DAS RODADAS 20 A 29 DA SÉRIE B

A Diretoria de Competições da CBF divulgou o desdobramento da tabela das rodadas 20 a 29 do returno da Série B 2010. Os jogos do Bragantino ficaram assim distribuídos:

RODADA 20 - 07/09 (3ª feira) - 18h30 - BRAGANTINO x América MG

RODADA 21 - 10/09 (6ª feira) - 21h00 - ASA-AL x BRAGANTINO

RODADA 22 - 18/09 (sábado) - 15h50 - BRAGANTINO x Náutico

RODADA 23 - 21/09 (3ª feira) - 19h30 - São Caetano x BRAGANTINO

RODADA 24 - 24/09 (6ª feira) - 21h00 - BRAGANTINO x Portuguesa

RODADA 25 - 28/09 (3ª feira) - 19h30 - Brasiliense x BRAGANTINO

RODADA 26 - 02/10 (sábado) - 18h30 - BRAGANTINO x Guaratinguetá

RODADA 27 - 08/10 (sábado) - 16h10 - BRAGANTINO x Coritiba

RODADA 28 - 12/10 (3ª feira) - 21h00 - Figueirense x BRAGANTINO

RODADA 29 - 16/10 (sábado) - 18h30 - BRAGANTINO x América RN

QUE BELEZA!!! ANDRÉ "BELEZINHA" DEIXA O BRAGA SEM SEQUER ESTREAR

O Bragantino iniciou a semana com o pensamento de reformulação dentro do elenco. Com uma fraca campanha no Brasileiro da Série B, com 14 pontos em 14 jogos e apenas duas vitórias, o time está na 'zona do rebaixameno'. No final da tarde desta segunda-feira, além da liberação dos meio campistas Francis e Lúcio, quem também acabou liberado foi o meio campo André 'Belezinha' que nem  chegou a atuar pela equipe. Para ser mais preciso, 'Belezinha" sequer chegou a assinar contrato com o clube. Ele passou por um período de avaliação, com o aval do treinador Marcelo Veiga, mas não foi aprovado.
O próximo compromisso do Massa Bruta será no próximo sábado, 15h50, contra o Santo André, no ABC paulista.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FRANCIS E LÚCIO ESTÃO DEIXANDO O BRAGANTINO

Confirmando o que disse o treinador Marcelo Veiga depois do jogo contra o Sport Recife,  dois jogadores estão deixando o elenco do Bragantino. Na tarde desta segunda-feira, o elenco se reapresentou no Marcelão e após uma conversa com o treinador ficou acertado que Francis e Lúcio terão seus contratos rescindidos, não fazendo mais parte do grupo.
Informações dão conta que o futebol apresentado pelos dois já não vinha agradando o treinador e muito menos o presidente do clube há algum tempo. Ocorreu um acordo amigável e os dois não devem mais vestir a camisa do Bragantino.