Busca no BLOG

sábado, 28 de agosto de 2010

BRAGANTINO CONSEGUE A PROEZA DE PERDER PARA O "LANTERNA" VILA NOVA-GO

João Sales e Mimica na disputa do lance
Crédito: Carlos Costa


O Bragantino segue com suas proezas no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta feita, neste sábado, o time do técnico Marcelo Veiga conseguiu perder do Vila Nova-GO, pior equipe em retrospecto na competição, de virada, por 3 a 1. Depois de um bom primeiro tempo, quando vencia a partida por 1 a 0, gol marcado por Welton, aos 27 min, o time retornou apático para a etapa final, sofreu o gol de empate com pouco mais de 10 segundos e o segundo gol aos 5 min, ambos anotados por Bruno Lopes. Sem qualquer poder de reação, o time foi envolvido pelos goianos que ainda marcaram o terceiro gol em jogada de contra ataque, com Roni.

Em termos de classificação a situação só não ficou pior para o Massa Bruta, pois o Santo André empatou com o Sport Recife e permaneceu na zona do rebaixamento. O Braga segue na 16ª colocação com 18 pontos.

VEJA OS GOLS DE VILA NOVA-GO x BRAGANTINO:
http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-vila-nova-3-x-1-bragantino-pela-17-rodada-da-serie-b-2010/1326913/#/Futebol/Gols/page/2

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA-GO x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 2010
17ª RODADA

Equipes prováveis:

VILA NOVA-GO - Max; Mimica, Cris Éder Lima; Jorginho, Wendell, Adilson, Davi Ceará, Jorge Henrique e Thyago Fernandes; Roni. Téc: Sérgio Cosme (interino).

CA BRAGANTINO - Gilvan; Murilo Henrique, Marcos Aurélio e Everaldo; Murilo Silva (Júlio César), Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Nego (André Luiz); Sílvio e João Sales. Téc: Marcelo Veiga.

HOJE, SÁBADO, 16h10 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia

ÁRBITRO: Edmundo Alves do Nascimento (SC), auxiliado por Eberval Lodetti (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC).

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CURIOSIDADE...

VOCÊ SABIA QUE SOUZA E CLEBER WELLINGTON ABADE JOGARAM FUTEBOL JUNTOS?

Existem algumas lendas no futebol que deixam de ser lendas e se tornam realidade a partir do momento que podemos comprovar. É o popular ditado: só vendo para acreditar.

Pois então, visitando o site do Milton Neves encontrei uma foto histórica e no mínimo curiosa. Anos atrás a cidade de São José do Rio Pardo promovia alguns jogos, no período de férias dos atletas profissionais, que eram uma grande atração na cidade e região.

A cada ano, ilustres personagens da bola, nascidos na cidade ou que por lá tiveram algum vínculo formavam a chamada "Seleção de férias de São José do Rio Pardo".

Em dezembro de 1981 a seleção formada contou com as presenças de Souza, que já defendia o Bragantino, e do hoje árbitro de futebol Cléber Wellington Abade, que jogava como goleiro.

Recentemente na decisão do Campeonato Amador de Bragança, os dois estiveram frente a frente, mas no mínimo não tiveram tempo para relembrar das histórias do passado.
Abade apitou a decisão entre o Ferroviários (time comandado pelo Souza) contra o Unidos. 

Dá para acreditar?

Seleção de férias de São José do Rio Pardo (SP). Em pé: Cléber Wellington Abade (hoje, árbitro de futebol), Souza, Luis Fernando, Zanata, Fiúca, Nenê Santana e Biquinha. Agachados: Cálipo, Sérgio Cunha, Deco, Édson Boaro e Tiãozinho.
CRÉDITO: FOTOS ANTIGAS DO SITE DO MILTON NEVES

BRAGANTINO TEM PEQUENA VANTAGEM NO CONFRONTO COM O VILA NOVA-GO

Bragantino e Vila Nova-GO já enfrentaram em 10 ocasiões na história do confronto e o Massa Bruta leva uma pequena vantagem. São 5 vitórias para o Bragantino, 4 para o Vila Nova, e apenas um empate.

Destes 10 confrontos, 5 deles foram disputados no Estádio Serra Dourada, local do jogo deste sábado, com 4 vitórias do Vila e uma do Bragantino.

A única vitória do Massa Bruta sobre o Vila Nova aconteceu no returno da Série B do ano passado. Esta, por sinal, também foi a primeira vez na história que o Braga venceu um jogo no Serra Dourada.

Nos dois confrontos entre Bragantino e Vila em 2009, o Braga venceu os dois e pelo mesmo placar: 2 x 1.

EVERALDO E NEGO DEVEM VOLTAR A EQUIPE

Da equipe titular que começa o jogo deste sábado, contra o Vila Nova-GO, o técnico Marcelo Veiga terá ao menos uma alteração. O zagueiro e capitão da equipe André Astorga recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Outro que está fora do jogo é o atacante Léo Jaime, também suspenso. No entanto, ele já não vinha atuando como titular.

O Bragantino concentrou-se em Atibaia desde ontem, e nesta sexta-feira seguiu viagem para Goiânia, onde Veiga pretendia realizar um último treinamento para definir sua equipe.

Nego pode retornar ao time
improvisado pela ala esquerda
O zagueiro Everaldo, que não enfrentou o Icasa-CE, tem seu retorno assegurado na vaga de Astorga. Tudo indica que Marcos Aurélio permaneça formando a linha de três zagueiros. A dúvida fica por conta do aproveitamento de Júnior Lopes. Ele deixou o campo contundido na rodada passada, com um entorse no tornozelo, mas foi liberado pelo departamento médico. Murilo Henrique, que o substituiu, entrou muito bem e pode seguir como novo titular.

Para as alas o treinador tem quatro opções. Na direita Murilo Silva e Júlio César; na esquerda Nego e André Luiz.


BRAGANTINO ENFRENTA VILA NOVA-GO NESTE SÁBADO, EM GOIÂNIA

BRAGANTINO
é 16º na Série B
O Bragantino terá mais um importante compromisso na tarde deste sábado, em Goiânia, quando enfrenta o Vila Nova-GO, último colocado da Série B e atravessando um período de instabilidade dentro e fora das quatro linhas. A partida será válida pela 17ª rodada da competição e disputada no Estádio Serra Dourada, 16h10.

Com os resultados da última rodada o Bragantino caiu uma posição na tabela de classificação, passando a ocupar a 16ª colocação, com 18 pontos. O Vila Nova é o 20º colocado com apenas 8 pontos ganhos.

O Bragantino precisa da vitória no jogo de hoje, para não ficar na dependência de tropeço do Santo André. Caso contrário, o time pode voltar a ocupar a zona do rebaixamento.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BRAGANTINO CAMPEÃO PAULISTA DE 1990

HÁ 20 ANOS


26 de agosto de 1990, domingo à tarde, Estádio Marcelo Stefani lotado, mais de 15 mil pessoas presentes para acompanhar a final do Campeonato Paulista. Final inédita entre duas equipes do interior: CA Bragantino x GE Novorizontino. Bragança Paulista literalmente parou...

Depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Novo Horizonte, o Braga jogava por mais dois empates, no jogo (tempo normal) e na prorrogação. E foi justamente o que aconteceu: 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Tiba foi considerado o herói do titulo, pois marcou aos 26 min da etapa final o gol que garantiu a conquista. O Novorizontino vencia por 1 a 0, e a apreensão no estádio começava a tomar conta do torcedor.

O gol tinha que ser chorado. Tiba recebeu o passe, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda tocou no poste direito de Maurício, goleiro adversário, antes de entrar.

O Bragantino foi a campo com: Marcelo, Gil Baiano, Junior, Carlos Augusto, Biro Biro, Mauro Silva (Franklin), Ivair, Mazinho (Robert), Tiba, Mario, João Santos. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

E eu estava lá!

Assista o vídeo abaixo...

BLOG DO LOREDO: ULTRAPASSAMOS OS 10 MIL ACESSOS... CONTINUEM ENVIANDO SUAS MENSAGENS

Olá Amigos!

Nos próximos dias estaremos sorteando alguns brindes a vocês que acessam o BLOG DO LOREDO

Para participar vai ser muito fácil. Você vai enviar um e-mail (para sloredo@uol.com.br) ou postar um comentário aqui no BLOG dizendo a seguinte frase: "FIZ PARTE DOS 10 MIL ACESSOS AO BLOG DO LOREDO".

Além da frase, coloque seu nome, endereço e telefone, para que possamos entrar em contato com você, caso venha a ser contemplado.

Fique tranqüilo, as informações pessoais (endereço e telefone) não serão divulgadas no BLOG, por questões de privacidade.

A relação de prêmios e a data do sorteio serão fornecidos em breve, mas desde já mande seu e-mail e aguarde!!!

Muito obrigado e continue nos acessando...

Abraços
Sílvio Loredo
Responsável pelo BLOG DO LOREDO

ATENÇÃO: CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ENVIAR SEU E-MAIL
sloredo@uol.com.br

REVIVENDO A HISTÓRIA DO PAULISTÃO DE 90

Tiba com seu filho
FOTO: blog do Torva e
Que fim levou Milton Neves
O herói do título: Tiba

O ex-atacante Arione Ferreira Guedes, o Tiba, foi campeão paulista pelo Bragantino em 1990 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Nascido em Araguaína, Tocantins, em 26 de setembro de 1968.

Teve passagens por Portuguesa, Vasco, Guarani, Paraná e Corinthians.

Atualmente reside em sua cidade natal onde administra a Tiba Sport Center, escolinha de futebol que conta também com campos de society e quadra de tênis.

É agropecuarista e tem uma fazenda de gado na região.
Tem quatro filhos de dois casamentos.

PARTE DO TEXTO EXTRAÍDO DO SITE TERCEIRO TEMPO/QUE FIM LEVOU (MILTON NEVES)

BRAGANTINO x NOVORIZONTINO

A final “caipira”

Se de um lado tínhamos uma surpresa chamada C.A. Bragantino, do outro tínhamos outra, chamado G.E. Novorizontino. Bragança Paulista e Novo Horizonte pararam para acompanhar os dois jogos decisivos.

A primeira partida foi realizada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e terminou empatada em 1 a 1. O Bragantino saiu em desvantagem no marcador, e Gil Baiano cobrando falta empatou a partida.

Chegou o tão esperado dia. Domingo, 26 de agosto de 1990. O Estádio Marcelo Stefani recebeu lotação máxima em suas dependências. Em campo um jogo tenso, bem típico de uma decisão. Mais uma vez o Novorizontino saiu na frente do marcador. O zagueiro Fernando marcou de cabeça, aos 23 min da etapa final, após uma cobrança de escanteio. Três minutos depois o Bragantino empatou com Tiba, em jogada individual.
1. Marcelo; 2. Gil Baiano; 3. Júnior; 4. Carlos Augusto; 5. Mauro Silva;
6. Biro Biro; 7. Tiba; 8. Ivair; 9. Mario; 10. Mazinho; 11. João Santos

Com o empate o jogo foi para a prorrogação. Novo empate e o título ficou com o Bragantino devido a melhor campanha ao longo do campeonato.

Ao todo foram 37 jogos, com 18 vitórias, 12 empates e 7 derrotas. O ataque do Braga marcou 43 gols e sua defesa sofreu 20. Os principais artilheiros desta campanha foram Mazinho e Luís Muller, cada um assinalando 9 gols.

Esta inédita conquista está marcada de forma viva na memória do torcedor bragantino.

REVIVENDO A HISTÓRIA DO TÍTULO PAULISTA DE 1990

A campanha de 1990


Luxemburgo técnico Campeão Paulista em 1990
O Bragantino iniciou o campeonato de 90 como mais um participante. Ao término da primeira fase a equipe viveu um momento de instabilidade, e muitos até achavam que o treinador não permaneceria no cargo. Foram três derrotas consecutivas (América, em SJ do Rio Preto; Ituano, em casa; Catanduvense, em Catanduva). Mas aos poucos, a equipe comandada pelo até então desconhecido Vanderlei Luxemburgo, foi se recuperando e alcançou sua classificação antecipadamente para a 4a fase da competição.

Houve uma paralisação no campeonato, em razão da Copa do Mundo, entre os dias 12 de maio e 27 de junho, para aquelas equipes que já haviam conquistado a classificação, e muitos apostaram que isto quebraria o ritmo do Bragantino.

Passado este período começou a 4a e decisiva fase do Paulistão. O Bragantino tinha em seu grupo as forças de Corinthians e Santos, além de Mogi Mirim, Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto e XV de Jaú. Entre as sete equipes apenas a primeira colocada do grupo disputaria a final do certame.

O que a maioria desacreditava aconteceu. O Bragantino manteve o seu ritmo das fases anteriores e conquistou a vaga para a decisão.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BRAGANTINO TERÁ MUDANÇA NA ZAGA

O técnico Marcelo Veiga terá que fazer ao menos uma mudança na equipe para o jogo contra o Vila Nova-GO, no próximo sábado (28). André Astorga, suspenso, deve dar o lugar a Everaldo, que retorna de suspensão.
O zagueiro Junior Lopes deixou o campo contundido (torção no tornozelo) nos minutos finais da primeira etapa do jogo contra o Icasa, mas segundo o médico Dr. Alexandre Moreira, ele não deve ser problema para o treinador.
Por sinal, Murilo Henrique voltou ao time depois de um longo período, substituindo Junior Lopes, e foi muito bem. Eu arriscaria afirmar que Murilo pode ganhar a vaga de titular neste próximo jogo.

ELENCO SE REAPRESENTA NESTA QUARTA-FEIRA

Depois do empate sem gols com o Icasa, nesta terça-feira, os jogadores do Bragantino voltam ao batente logo no período da manhã desta quarta-feira.

Marcelinho e João Sales não estiveram bem diante do Icasa
FOTO: SÍLVIO LOREDO
Inicialmente, a reapresentação estava programada para o período da tarde, mas, provavelmente, o mal resultado, fez o treinador Marcelo Veiga alterar os planos.
O  zagueiro e capitão do time André Astorga e o atacante Leó Jaime, que não vem atuando como titular, receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Vila Nova-GO, no próximo sábado, 16h10, em Goiânia.
Em compensação Everaldo e Nego que, suspensos, não enfrentaram o Icasa, estão à disposição.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 0 x 0 ICASA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
16ª RODADA


Placar final do jogo no Marcelão
FOTO: SÍLVIO LOREDO
Bragantino (0) - Gilvan; Junior Lopes (Murilo Henrique), André Astorga e Marco Aurélio; Murilo Silva (Júlio César), Éder, Luciano Sorriso, Marcelinho e André Luiz; Sílvio (Léo Jaime) e João Sales. Técnico - Marcelo Veiga.

Icasa (0) - Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Tiago e Luiz Gustavo; Felipe Almeida (Cássio Lopes); Luciano, Guto, Raul (Dodó) e Panda; Roberto Jacaré (Carlinhos) e Assisinho. Técnico - Flávio Araújo.

Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG).
Auxiliares - Helberth Costa Andrade (MG) e Gulherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos - André Astorga (B)(3º), Felipe Almeida (I), Éder (B), Assisinho (I), Panda (I) e Léo Jaime (B)(3º).
Cartão vermelho - Cássio Lopes (I).

Público - 1.065 torcedores.
Renda - R$ 6.040,00.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BRAGANTINO ESBARRA NA FALTA DE GOLS E FICA NO EMPATE COM ICASA-CE

Jogadores do Bragantino aguardam bola levantada na área
FOTO: SÍLVIO LOREDO
Mais uma vez o ataque do Bragantino não funcionou e o time não  foi além de um empate, sem a abertura da contagem, contra a Icasa-CE, nesta terça-feira, no Marcelão. Os pouco mais de 1000 torcedores que estiveram no estádio saíram frustrados com os momentos de apatia do time no primeiro tempo e a  falta de pontaria na etapa final.
Com o empate o Bragantino deixou escapar a chance de uma reação no Brasileiro da Série B e caiu uma posição na tabela de classificação.
O próximo compromisso da equipe será no sáabdo, em Goiânia, contra o pior time da competição, o Vila Nova-GO.

BRAGANTINO 0 X 0 ICASA-CE: É O NONO EMPATE DO MASSA BRUTA NA SÉRIE B

Jogadores de Icasa-CE e Bragantino perfilados durante a execução do Hino Nacional
FOTO: SÍLVIO LOREDO
Bragantino e Icasa apenas empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 18 pontos e continua próximo à zona de rebaixamento, enquanto que o Icasa ficou com 21 pontos.
O primeiro tempo deixou muito a desejar por parte das duas equipes que, tecnicamente, apresentaram um fraco futebol.
Na etapa final o jogo ficou mais movimentado com o Bragantino pressionando e o Icasa explorando os contra ataques. Aos 3 minutos, Roberto Jacaré bateu cruzado, o goleiro Gilvan espalmou e Raul, da entrada da área, testou. A bola bateu no travessão. Aos 8, Roberto Jacaré arriscou de fora da área e a bola explodiu no poste esquerdo.
Depois desses dois lances só deu Bragantino, sempre com bolas alçadas na área do Icasa. Marcelinho teve três oportunidades para abrir o marcador em favor do Massa Bruta, mas em todas elas errou na finalização.
Aos 46 minutos, Cássio Lopes deu uma cotovelada em Leo Jaime e foi expulso. Mesmo com seis minutos de acréscimo, o Bragantino pressionou, mas não conseguiu fazer o seu gol.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x ICASA-CE

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2010
16ª RODADA


EQUIPES PROVÁVEIS:

BRAGANTINO - Gilvan, Junior Lopes, André Astorga e Marco Aurélio; Murilo Silva, Luciano Sorriso, Eder, Marcelinho e André Luis; Silvio e João Sales. Técnico: Marcelo Veiga

ICASA - Marcelo Pitol, Tiago, Diogo e Luis Gustavo; Felipe Almeida, Luciano, Guto, Raul e Panda; Roberto Jacaré e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo.

Árbitro Renato C. Conceição


Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Gulherme Dias Camilo (MG)

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão),
nesta terça-feira (24/08), 19h30
com transmissão pela FM 102 (http://www.fm102.com.br/)

BRAGANTINO BUSCA 2ª VITÓRIA CONSECUTIVA NA SÉRIE B

Bragantinho e Icasa entram a campo nesta terça-feira, 19h30, pela 16ª rodada da Série B. As duas equipes vem de vitórias na última rodada e lutam para se distanciarem da zona do rebaixamento. 

Para escalar sua equipe o técnico Marcelo Veiga terá duas baixas: O ala Nego, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Everaldo, expulso contra o Santo André. Para seus lugares devem entrar André Luiz e Silvio, com Marcos Aurélio formando o trio de zagueiros com Junior Lopes e André Astorga. No restante, a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o Ramalhão no Estádio Bruno José Daniel.

O Icasa tem um retrospecto muito ruim fora de casa. Em sete jogos foram seis derrotas e uma vitória. Não bastasse este retrospecto ruim fora de casa, a equipe cearense não poderá contar com Junior Xuxa, um dos destaques nesta Série B. Seu substituto deve ser Raul, recentemente contratado junto ao Goiás.

Além de Junior Xuxa, serão desfalques o atacante Marciano e o zagueiro Everaldo, ambos entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o Icasa terá o retorno do volante Luciano, após cumprir suspensão.

VENCER EM CASA PARA EMBALAR NA SÉRIE B

Depois da vitória contra o Santo André, no último sábado, os jogadores do Bragantino realizaram um treinamento leve na manhã do domingo e, após o jantar, seguiram para Atibaia, local da concentração.
Nesta terça-feira, a equipe do técnico Marcelo Veiga enfrenta o Icasa-CE, 19h30, no Marcelão.

Fora da zona do rebaixamento o time deve ter uma tranqüilidade maior para buscar a vitória. Duas ausências são certas no time titular. Everaldo e Nego, ambos suspensos. Na zaga as opções são Marcos Aurélio e Murilo Henrique. Na ala esquerda, André Luiz deve iniciar sua primeira partida como titular. Ele entrou no intervalo do jogo em Santo André, no lugar do próprio Nego. 

domingo, 22 de agosto de 2010

BLOG DO LOREDO: ULTRAPASSAMOS OS 10 MIL ACESSOS

É com enorme prazer e satisfação que ultrapassamos neste sábado (21/08), a marca de 10 mil acessos no BLOG DO LOREDO. Agradeço aos internautas que diariamente tem nos acessado e aguardem, pois nos próximos dias estaremos sorteando alguns brindes a vocês.
Para participar vai ser muito fácil. Você vai enviar um e-mail (para sloredo@uol.com.br) ou postar um comentário aqui no BLOG dizendo a seguinte frase: "FIZ PARTE DOS 10 MIL ACESSOS AO BLOG DO LOREDO".
Além da frase, coloque seu nome, endereço e telefone, para que possamos entrar em contato com você, caso venha a ser contemplado.
Fique tranqüilo, as informações pessoais (endereço e telefone) não serão divulgadas no BLOG, por questões de privacidade.
A relação de prêmios e a data do sorteio serão fornecidos na próxima semana, mas desde já mande seu e-mail e aguarde!!!

Muito obrigado e continue nos acessando...
Abraços
Sílvio Loredo
Responsável pelo BLOG DO LOREDO

ATENÇÃO: CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ENVIAR SEU E-MAIL
sloredo@uol.com.br


QUE MANCADA: SISTEMA DE IRRIGAÇÃO LIGA DURANTE O JOGO

Tarde de inverno em Santo André, mas temperatura de primavera (cerca de 24ºC).
Jogo quente.
Nem Santo André, nem Bragantino podem perder.
O jogo está 1 a 0 para o Ramalhão quando, de repente: começa a chover? Mas só na lateral do campo?
Não, não é  chuva. É parte do sistema de irrigação do estádio que automaticamente começou a  funcionar. O árbitro se vê obrigado a paralisar a partida até que o problema seja sanado...

Que mancada hein... E a parada atrapalhou o Santo André, pois na seqüência o Bragantino virou o marcador e acabou vencendo por 3 a 1.

Clique no link abaixo e assista a cena: