Busca no BLOG

sábado, 11 de setembro de 2010

SEMANA DO 'SACODE'

BRAGANTINO TERÁ A SEMANA TODA PARA TRABALHAR

Diferentemente do que vem ocorrendo há várias rodadas o Bragantino terá uma 'semana cheia' para trabalhar. O próximo compromisso do time será no sábado, 18, contra o Náutico, no Marcelão.

O termo 'cheia' pode ter dois significativos no atual momento do clube:

1º) Onde o treinador deve trabalhar o máximo e aproveitar todo o tempo com seus comandados (além de trabalhar algumas novidades, do tipo: novas jogadas ensaiadas,  montar o time com dois zagueiros e dois meias mais ofensivos, etc...).

2º) Ou então, também podemos entender que o time terá mais uma semana cheia de problemas para serem resolvidos, pois dentro de campo os resultados não aparecem.

A verdade é que, principalmente neste momento delicado, espera-se uma posição, uma postura, do presidente do Bragantino, conhecedor de futebol como ele é.
Em entrevistas ele sempre deixou claro que o problema não está no comando, mas sim nos comandados e, se preciso fosse, trocaria todo o time, mas não o treinador. No entanto, o campeonato está caminhando e o presidente tem percebido que as dificuldades para se contratar estão ficando cada vez maiores. Então, o que fazer?

O time precisa acima de tudo de uma motivação nova e como conseguir isso?

As trocas de Welton por João Sales, Rodriguinho ou Sorriso por Marcelinho, Nego por Maurim, Júnior Lopes por Astorga são alterações que podem motivar o time? A distância, me parece que não, até pelo contrário... fico com a nítida impressão que alguns atletas do atual elenco do Braga já não correm mais por Marcelo Veiga...

Tomara eu esteja enganado!

SITE FUTEBOL INTERIOR "DETONA" TÉCNICO DO BRAGANTINO

BALANÇA, MAS NÃO CAI...

Depois da sétima derrota do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda consecutiva nas duas primeiras rodadas no returno da competição, o site esportivo 'Futebol Interior' pegou pesado com o treinador do Massa Bruta, Marcelo Veiga.

Não é a primeira vez que isso acontece. O curioso é que o site tem como sede a cidade de Campinas (onde reside o presidente do Bragantino) e tem como jornalista responsável Élcio Paiola (que até provem o contrário, também sempre teve bom relacionamento com o mandatário do Braga).

Até tempos atrás (pois atualmente não temos esta confirmação), o próprio assessor de imprensa do Bragantino escrevia matérias para o site que, inclusive, tem um correspondente na cidade de Bragança Paulista.

Vejam na íntegra o que escreveu o site, sendo publicado na internet, logo após o término do jogo ASA 2 x 0 Bragantino:
"A situação do técnico Marcelo Veiga fica insustentável, já que o time deve entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Além do time estar jogando mal. Na verdade, o técnico não sabe fazer nenhuma variação além do esquema com três zagueiros. Mesmo assim, ainda sofre gols bobos, em chutes de fora da área."

Depois da derrota em casa frente ao América-MG o site publicou: "Os jogadores do Massa Bruta estão cansados da forma deselegante e vulgar do treinador, que está desgastado com o elenco em razão de sua forma amadora de comandar um grupo de profissionais."

A cada rodada o técnico do Bragantino tem se desgastado mais no comando do time e se ele não abrir os olhos pode jogar por terra todo o bom trabalho realizado a frente do clube nos últimos anos, pois um rebaixamento, queiram ou não, gostem ou não, apaga praticamente todas as glórias e conquistas.

Diferentemente do treinador que está sempre balançando, mas não cai, o time do Bragantino não tem balançado as redes adversárias e a cada rodada vai caindo mais, ficando próximo da Série C.

ASA-AL 2 x 0 BRAGANTINO

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
21ª RODADA (2ª do 2º turno)


ASA-AL (2) - Paulo Musse; Sílvio (Cal), Ewerton e Edson; Marcos Tamandaré, Márcio, Rincón, Didira (Cleiton), Luis Mario (Anderson Oliveira) e João Vitor; Júnior. Técnico: Vica.

CA Bragantino (0) - Gilvan; Andre Astorga, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Eder (Diego), Luciano Sorriso (Marcelinho), Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e Welton (João Sales). Técnico: Marcelo Veiga

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, (10/09).

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA (asp. FIFA).
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Adson Marcio Lopes Leal-BA.

GOLS: Marcio (13'/1º) e Cleiton (14'/2º).

CARTÕES AMARELOS: Sílvio e Júnior (ASA); Eder, Nego, Welton e Léo Jaime (BRAGANTINO).

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CUIDADO COM A SÉRIE C...

BRAGANTINO JOGA MAL, PERDE DO ASA-AL E SE COMPLICA NA SÉRIE B

O Bragantino não conseguiu repetir o bom futebol apresentado em parte do jogo contra o Bahia e contra o América-MG, na última terça-feira, e perdeu para o ASA-AL, na noite desta sexta-feira, em Arapiraca, por 2 a 0. Com o resultado o time permanece na 16ª colocação, mas pode ser ultrpassado por Santo André e Vila Nova-GO que jogam neste sábado, no complemento da rodada.
O time esteve irreconhecível e apático em alguns momentos do jogo. Marcio, aos 13 min da primeira etapa, e Cleiton, aos 14 da etapa final, foram os autores dos  gols.
A delegação do Massa Bruta retorna do Nordeste neste sábado, e a reapresentação deve acontecer já no domingo. Para as próximas horas são aguardadas algumas decisões por parte do presidente do clube.

BRAGANTINO E ASA-AL LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO

O Bragantino busca a reabilitação na Série B do Brasileiro na noite desta sexta-feira, 21 horas, em Arapiraca-AL, diante da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) pela segunda rodada do returno da competição.

Depois de perder para o América-MG, em casa, na última terça-feira, o time do técnico Marcelo Veiga precisa do resultado positivo e vai enfrentar um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

O Massa Bruta é o 16º colocado com 22 pontos e o ASA o 15º com um ponto a mais. Somente os três pontos deixam o Braga fora da zona do rebaixamento, sem depender dos demais resultados. O Santo André com 21 pontos e o Vila Nova-GO com 20 podem ultrapassá-lo em caso de vitória em seus jogos.

FICHA TÉCNICA: ASA-AL x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
21ª RODADA (2ª do 2º turno)

Equipes prováveis:

ASA - Paulo Musse; Sílvio, Ewerton e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Cal, Rincón (Márcio Carioca), Didira, Anderson e João Vitor; Júnior Viçosa. Técnico: Vica

Bragantino - Gilvan; Andre Astorga, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Luciano Sorriso (Diego), Eder, Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e Welton. Técnico: Marcelo Veiga

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, nesta sexta-feira (10/09), 21 horas.
Com transmissão pela FM 102 (http://www.fm102.com.br/)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA (asp. FIFA).
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Adson Marcio Lopes Leal-BA

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ASTORGA E EDER DEVEM SER AS NOVIDADES NO BRAGANTINO

A delegação do Bragantino seguiu para Maceió na manhã de quarta-feira, local onde o time ficará concentrado até nesta sexta-feira, no período da tarde. Nesta quinta-feira, Marcelo Veiga comandou treinamentos onde basicamente trabalhou o posicionamento da equipe e jogadas ensaiadas.

André Astorga, fora da equipe por contusão nas últimas rodadas, foi relacionado e deve entrar na zaga formando o trio ao lado de Marcos Aurélio e Everaldo, que segue tendo a confiança do treinador mesmo tendo falhado constantemente nos últimos jogos.

O volante Eder que não enfrentou o América-MG retorna de suspensão e deve ser titular no meio campo. Resta saber se ao lado de Diego ou Luciano Sorriso. Na frente, Léo Jaime e Welton seguem como titulares.

O ala Maurim teve sua documentação regularizada, seguiu viagem com o grupo e é mais uma opção para o treinador.

No primeiro turno, o Bragantino venceu o ASA por 2 a 1, com gols de Emerson e Alex Afonso para o Braga, enquanto Everaldo marcou contra para os arapiraquenses.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NÚMEROS MOSTRAM: LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO ESTÁ ACIRRADA

MUITAS EQUIPES JÁ COMEÇAM
A FAZER CONTAS
Entra rodada e sai rodada e o chamado "fantasma" do rebaixamento continua rondando as mesmas equipes. Não há novidades, até porque as equipes que não alcançam as vitórias e, consequentemente, não conseguem somar os pontos são as mesmas.
De acordo com o site "chance de gol" as probabilidades estatísticas têm variado, mas sempre com uma margem entre pelo menos oito equipes.

Veja as possibilidades de rebaixamento de cada uma delas:

1º) América-RN - 98.2%
2º) Ipatinga-MG - 85.9%
3º) Vila Nova-GO - 85.1%
4º) Brasiliense-DF - 43%
5º) BRAGANTINO - 36.3%
6º) ASA-AL - 22%
7º) Duque de Caxias-RJ - 13.4%
8º) Santo André - 9.8%
9º) Náutico-PE - 1.7%
10º) Icasa-CE - 1.3%
11º) Paraná-PR - 1.2%

De acordo com as probabilidades, para escapar do rebaixamento a equipe terá que somar entre 45 e 47 pontos. No entanto, estes números podem variar de acordo com os resultados apresentados nas rodadas.

O Bragantino é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e atualmente tem um percentual de 36.7% de aproveitamento. Mantida essa média, com 42 pontos a equipe pode se safar da degola.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

BRAGANTINO PERDE DO AMÉRICA-MG COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

A má fase parece que realmente vai acompanhar o Bragantino na Série B de 2010. Na abertura do returno da competição o time do técnico Marcelo Veiga foi surpreendido e perdeu para o América-MG, em pleno Marcelão, por 2 a 1.
Júlio César cobrando falta marcou o gol do Braga
Luciano abriu o marcador para os mineiros, logo aos 3 min da primeira etapa. Júlio César empatou para o Braga, em cobrança de falta, aos 14.
O goleiro Flávio foi o grande nome do jogo, praticando excelentes intervenções e evitando com que o Bragantino marcasse mais gols. A  primeira etapa foi muito movimentada.
A etapa complementar voltou a ter momentos de emoção e quando se esperava que o Bragantino ainda pudesse marcar seu gol nos minutos finais, a equipe acabou surpreendida e Gabriel marcou, de cabeça, aos 47 min para o América-MG.
Com mais esta derrota (a sexta no campeonato e terceira em casa) o Bragantino permanece na 16ª colocação, com os mesmos 22 pontos.
Sexta-feira, o time tem um difícil confronto pela frente diante do ASA-AL, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x AMÉRICA (MG)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
20ª RODADA (1ª RODADA DO 2º TURNO)

Equipes prováveis:

CA BRAGANTINO - Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Emerson (Diego), Luciano Sorriso, Rodriguinho e Nego; Léo Jaime e João Sales. Téc: MARCELO VEIGA.

AMÉRICA FC (MG) - Flavio; Preto, Gabriel Santos e Micão; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Luciano, Irênio e Otávio; Fábio Júnior.
Téc: MAURO FERNANDES.


NESTA TERÇA-FEIRA(07/09/2010) - 18h30
COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1 (www.fm102.com.br)

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão).

ÁRBITRO: Edson Ramos da Mata (MT), auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

LUCIANO SORRISO DEVE SER A NOVIDADE NO BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga ainda não confirmou, mas tudo indica que Luciano Sorriso, liberado pelo departamento médico, pode ser uma das novidades do Bragantino para o jogo desta terça-feira, 18h30, contra o América-MG, na abertura do returno da Série B do Brasileiro. O meio campista ficou de fora do jogo contra o Bahia devido a problemas musculares.

JÚNIOR LOPES
EMERSON
O volante Eder recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, bem como o meio campo Silas, expulso contra o Bahia. Emerson e Diego disputam a vaga de Eder.

Na zaga, Júnior Lopes mais uma vez está ganhando a condição de titular entrando no lugar de Murilo Henrique. Marcos Aurélio e Everaldo seguem mantidos.

No primeiro turno, no Mineirão, América-MG e Bragantino não saíram do 0 a 0.

COMPARE OS NÚMEROS DO BRAGANTINO NOS CAMPEONATOS DE 2008 - 2009 - 2010

Comparando os números da participação do Bragantino nos 3 últimos anos em que disputou a Série B do Brasileiro, este ano (2010) é o que apresenta a campanha mais irregular. Confira:

2008 -  11º colocado - 27 PG / 19 jogos / 7 vitórias / 6 empates / 6 derrotas / GP 21 /  GC 23 / SG (-2) / AP 47,4%

2009 - 8º colocado - 29 PG /  19 jogos /  8 vitórias / 5 empates / 6 derrotas / GP 29 / GC 24 / SG 5 / AP 51%

2010 - 16º colocado - 22 PG / 19 jogos / 4 vitórias / 10 empates / 5 derrotas / GP 17 / GC 20  SG (-3) / AP 38,5%

(*) NÚMEROS EXATOS AO FINAL DO 1º TURNO

BRAGANTINO PRECISA MELHORAR CAMPANHA EM CASA

Ao término das 19 rodadas o time do técnico Marcelo Veiga atingiu um aproveitamento de 38,5% dos pontos disputados.

Atuando fora de casa foram 10 jogos, com apenas uma vitória, seis empates e três derrotas (aproveitamento de 30%).

Em casa, foram nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas (aproveitamento de 48%).

Veja os jogos:
Em casa
Bragantino 1 x 0 Paraná
Bragantino 0 x 0 Icasa
Bragantino 0 x 0 Sport
Bragantino 2 x 0 Ipatinga
Bragantino 0 x 2 Ponte Preta
Bragantino 0 x 2 Figueirense
Bragantino 2 x 2 Brasiliense
Bragantino 1 x 1 São Caetano
Bragantino 2 x 1 ASA

Fora de casa:
Bahia 1 x 1 Bragantino
Vila Nova-GO 3 x 1 Bragantino
Santo André 1 x 3 Bragantino
Duque Caxias 2 x 1 Bragantino
América-RN 0 x 0 Bragantino
Coritiba 0 x 0 Bragantino
Guaratinguetá 2 x 2 Bragantino
Portuguesa 2 x 0 Bragantino
Náutico 1 x 1 Bragantino
América-MG 0 x 0 Bragantino

BRAGANTINO QUER A VITÓRIA PARA INICIAR O RETURNO COM O ´PÉ DIREITO'

O Bragantino começa nesta terça-feira, sua caminhada rumo a recuperação dentro da Série B do Brasileiro. O time terá 19 rodadas pela frente, sendo que, destas, dez jogos serão disputados em casa e nove fora.

No total serão 30 pontos disputados diante de seu torcedor, onde a equipe terá a obrigação de conquistar o máximo possível para se livrar definitivamente do fantasma do rebaixamento. Pelos prognósticos o time deve conquistar entre 45 e 47 pontos para permanecer na Série B sem depender de nenhuma outra combinação de resultados.

No 1º turno América-MG e Bragantino
não saíram do zero, no Mineirão
Visando atingir essa marca o time do técnico Marcelo Veiga terá seu primeiro desafio nesta terça-feira, quando enfrenta o América-MG, 18h30, no Marcelão.

O Bragantino tentará quebrar dois tabus no jogo de logo mais: vencer pela primeira vez na história o adversário (até aqui foram quatro confrontos com três vitórias do América-MG – 2 x 0, 2 x 0, 4 x 0 - e um empate – 0 x 0 -) e marcar um gol no duelo.

 

domingo, 5 de setembro de 2010

BRAGANTINO TREINA PARA VENCER O AMÉRICA-MG


Depois do empate com o Bahia, na última sexta-feira, os jogadores do Bragantino retornaram de Salvador no sábado, e neste domingo treinam visando o confronto contra América-MG, terça-feira, 18h30, no Marcelão.
O jogo marca a abertura do returno da Série B do Brasileiro.

TABU EM CAMPO
Bragantino e América-MG se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo da história dos confrontos e, curiosamente, o Bragantino jamais venceu o adversário mineiro e sequer marcou um gol nestes jogos.
No primeiro turno, no Mineirão, o jogo ficou no 0 a 0.

TODOS OS CONFRONTOS:
1998 – SÉRIE A – América-MG 2 x 0 Bragantino
1999 – SÉRIE B – América-MG 2 x 0 Bragantino
2002 - SÉRIE B - Bragantino 0 x 4 América-MG
2010 - SÉRIE B - América-MG 0 x 0 Bragantino

04 JOGOS:
03 VITÓRIAS AMÉRICA-MG
01 EMPATE

GOLS DO AMÉRICA - 08
GOLS DO BRAGANTINO - 00