Busca no BLOG

sábado, 18 de setembro de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 3 x 0 NÁUTICO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
3ª RODADA DO RETURNO

Bragantino (3) - Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e Everaldo (Júnior Lopes); Julio Cesar, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho (Adriano) e Maurim; Rodriguinho e João Sales (Thiago Cunha). Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico (0) - Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Élton, Giovani e Erick Flores (Francismar); Anderson Lessa (Cristiano) e Bruno Veiga (Thiaguinho). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista-SP
Público: 780 pagantes
Renda: R$ 4.870,00
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e José Carlos Dias Passos-PR
Cartões amarelos: André Astorga, Eder, Everaldo, Luciano Sorriso e Marcos Aurélio (Bragantino); Diego Bispo, Giovani, Élton, Walter e Wilton Goiano (Náutico);
Gols: Marcelinho, aos 3’/1º, Rodriguinho, aos 18’/1º, João Sales, aos 13’/2º.

BRAGANTINO VENCE E CONVENCE

TIME FEZ 3 A 0 NO NÁUTICO E VOLTA A RESPIRAR NA SÉRIE B

MARCELINHO PROTEGE A BOLA
O Bragantino não tomou conhecimento do Náutico e fez 3 a 0 no adversário na tarde deste sábado, em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Série B do Brasileiro. O time do técnico Marcelo Veiga apresentou um futebol acima da média em relação aos jogos anteriores e venceu sem muitas dificuldades.
Aos 3 min, Marcelinho abriu o marcador, depois de um escanteio cobrado por Luciano Sorriso e o desvio do zagueiro Everaldo.
Rodriguinho, de cabeça, ampliou o marcador aos 18 min, ainda na primeira etapa.
Na etapa final, João Sales marcou seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta, o terceiro do time na partida, aos 13 min.

Clique no link abaixo e veja os gols do jogo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1339801-7824-OS+GOLS+DE+BRAGANTINO+X+NAUTICO+PELA+RODADA+DA+SERIE+B,00.html

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x NÁUTICO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
22ª RODADA

Equipes prováveis:

CA BRAGANTINO                 

Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e
Everaldo; Júlio César, Eder, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Nego (Maurim); Léo Jaime (Marcelinho) e João Sales (Thiago Cunha).

Téc: MARCELO VEIGA

NÁUTICO (PE)

Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Walter e Zé Carlos; Hamilton, Elton, Rodrigo Pontes e Giovanni; Anderson Lessa e Bruno Veiga (Erick Flores).

Téc: ALEXANDRE GALLO


NESTESÁBADO -
COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1

Estádio: MARCELÃO.
ÁRBITRO: Edvaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BRAGANTINO TEM MAIS UM JOGO DECISIVO NESTE SÁBADO

ADVERSÁRIO SERÁ O NÁUTICO QUE TAMBÉM NÃO ATRAVESSA BOM MOMENTO

   Ultimamente não se lê ou se ouve outra coisa, senão que o Bragantino precisa voltar a vencer na Série B do Brasileiro. Foram apenas quatro vitórias, até o momento, em 21 jogos disputados, o que coloca o time do técnico Marcelo Veiga entre as piores da competição.
   Na tarde deste sábado, , o time terá mais uma oportunidade para tentar os três pontos, desta feita, contra o Náutico, em jogo que acontece no Marcelão. O Bragantino entra em campo ocupando a 18ª colocação, com 22 pontos e mesmo vencendo não deixará a zona do rebaixamento, pois o Vila Nova-GO venceu o Guaratinguetá, nesta sexta-feira à noite, e chegou aos 26 pontos. O Santo André voltou para a 17ª colocação, com 24 pontos.

TIME AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDO
   Marcelo Veiga ainda não divulgou de forma oficial a escalação de sua equipe que vai enfrentar o Náutico. Adriano e Thiago Cunha tiveram seus nomes divulgados no BID e estão à disposição do treinador. O mesmo ocorre com o ala esquerdo Maurim.

Um curto-circuito no sistema de refletores
atrasou a partida do 1º turno em 1h20,
entre Náutico x Bragantino

   O Náutico atravessa um péssimo momento na Série B. Nos últimos sete jogos que disputou, venceu apenas um, empatou o outro, e perdeu os demais cinco.

   Fora de casa, o Timbu perdeu seus últimos seis jogos. Nas dez vezes que atuou fora dos Aflitos perdeu sete e venceu três.

   No 1º turno Náutico e Bragantino empataram em 1 a 1.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ARBITRAGEM PAULISTA PARA SÃO CAETANO x BRAGANTINO

RODRIGO BRAGHETTO APITA AZULÃO x MASSA BRUTA, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

A CBF divulgou no final da tarde desta quinta-feira a escala de árbitros para os jogos da rodada da próxima terça-feira, dia 21 (23ª rodada). São Caetano x Bragantino se enfrentam no Estádio Anacleto Campanella, 19h30, e o árbitro será Rodrigo Braghetto. Seus auxiliares serão Ednilson Corona (FIFA) e Daniel Luis Marques, todos paulistas.
O quarto árbitro será Robério Pereira Pires e o observador da arbitragem Almir Alves de Mello.

THIAGO CUNHA DEVE REUNIR CONDIÇÕES DE JOGO

RESCISÃO DE CONTRATO COM O TREZE-PB APARECE NO BID

O Bragantino segue se preparando para o jogo contra o Náutico, neste sábado, 15h50, no Marcelão. O que era para ser uma semana de muitas mudanças ficou apenas na expectativa. Sendo assim, a equipe que o técnico Marcelo Veiga deve mandar a campo não terá muitas novidades.
A principal delas deve ser a estréia do lateral esquerdo Maurim, no lugar de Nego.
O atacante Thiago Cunha teve sua rescisão contratual com o Treze-PB divulgada no BID desta quinta-feira, o que nos leva a crer que no BID de sexta-feira constará o seu nome como atleta do Bragantino. Ele deve estar à disposição de Veiga para o jogo de sábado.
No treinamento desta quinta-feira, os titulares do Braga foram a campo com: Gilvan, Marcos Aurélio, André Astorga e Everaldo; Júlio César, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Maurim; Rodriguinho e João Sales.

CONFRONTOS: BRAGANTINO x NÁUTICO

NÚMEROS MOSTRAM PEQUENA VANTAGEM DO BRAGANTINO

Bragantino e Náutico se enfrentaram SETE vezes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Cinco confrontos foram pela Série A e dois pela Série B, o último deles, por sinal, no primeiro turno deste ano. No total, o Braga venceu três vezes, o Náutico duas e dois jogos terminaram empatados (justamente os dois últimos).
 
Nos dois confrontos pela Série B ainda não tivemos vencedor, pois ambos terminaram empatados (2 x 2, em 2002; e 1 x 1, no primeiro turno deste ano)
 
O jogo de 2002, disputado no Marcelão, consolidou o rebaixamento do Braga para a Série C de 2003.
 
Nos demais cinco confrontos pela Série A aconteceram três vitórias do Bragantino e duas do Náutico.

CONFRONTOS:
19/09/1990  - CAB 0 x 1 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Nivaldo.
21/04/1991 - CAB 3 x 1 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gols: Gil Baiano, Mazinho e Sílvio (CAB); Bizú (Náutico).
23/02/1992 - CAB 1 X 0 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Alberto.
26/10/1194 - Náutico 2 x 0 CAB (Aflitos - Brasileiro Série A) - Gols: Edson Niquinha e Alex.
20/11/1994 - CAB 1 x 0 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Maurinho.
12/11/2002 - CAB 2 x 2 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série B) - Gols: Schwenck e Roni (CAB); Dauri e Adilson (Náutico).
21/05/2010 - Náutico 1 x 1 Bragantino (Aflitos - Brasileiro Série B) - Gols: Evando (N), Danilo Bueno (CAB).

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BRAGANTINO ANUNCIA MAIS UM ATACANTE

BRUNO FOGAÇA, 28 ANOS, É MAIS UMA ESPERANÇA DE GOLS

O Bragantino anunciou nesta quarta-feira a contratação de mais um atacante, visando melhorar a fraca campanha que o time faz na Série B do Brasileiro e, principalmente, a falta de gols na competição.
Trata-se de Bruno Fogaça, 28 anos, 1m88 de altura, e que estava defendendo o Rio Ave F.C. de Portugal.
De acordo com o atleta, faltam pequenos detalhes entre seu empresário e o presidente do Bragantino para que a negociação seja concretizada. Um destes detalhes refere-se ao prazo do contrato, se o mesmo se encerrará ao término da Série B deste ano ou no final do Paulistão de 2011.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Bruno França Fogaça
Data de Nascimento: 11/11/1981 (28 anos), em São Miguel Arcanjo/SP

Clubes anteriores:
Prudentópolis-PR (2000)
Marcílio Dias-SC (2001)
Elfsborg-Suécia (2002)
Paysandu-PA e Paraná-PR (2003)
Marcílio Dias-SC e Avaí-SC (2004)
Avaí-SC (2005)
Naval-Portugal (2005/06)
Xanti-Grécia (2006/07)
Marítimo-Portugal (2007/09)
Al-Shaab-Emirados Árabes (2008/09)
Rio Ave-Portugal (2009/10)

MESMO SEM JOGAR BRAGANTINO PERDE MAIS UMA POSIÇÃO

COM A VITÓRIA DO SANTO ANDRÉ, BRAGANTINO AGORA É O 18º COLOCADO

A situação do Bragantino é realmente muito delicada na Série B do Brasileiro. Além de não conseguir os próprios resultados (no returno são duas derrotas em dois jogos), seus adversários diretos começaram a vencer, o que complica ainda mais a vida do time.
Nesta terça-feira, na abertura da 22ª rodada (3ª do returno) o Santo André venceu o Paraná e chegou aos 24 pontos, ultrapassando o Bragantino e o Vila Nova-GO, na classificação.
Temporariamente (ao menos até enfrentar o Náutico, no próximo sábado), o Braga passou a ocupar a 18ª colocação, estando a frente apenas do América-RN e do Ipatinga-MG.
Com 22 pontos, o time do técnico Marcelo Veiga só deixa a zona do rebaixamento no sábado, se vencer o Náutico e o Vila Nova-GO no máximo empatar com o Guaratinguetá, em Goiânia, jogo este que acontece na sexta-feira à noite.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TRIO PARANAENSE PARA BRAGANTINO x NÁUTICO

O HOMEM DO APITO SERÁ EDIVALDO ELIAS DA SILVA

A CBF confirmou a escala de árbitros para os jogos da 22ª rodada do Brasileiro da Série B.

Bragantino x Naútico, sábado,  15h50, no Marcelão, terá a arbitragem do paranaense Edivaldo Elias da Silva. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos.
O quarto árbitro será Robério Pereira Pires (SP) e o observador da arbitragem Marcio Verri Brandão.

BRAGANTINO CONTRATA ATACANTE DA SÉRIE D

THIAGO CUNHA É O NOVO ATACANTE DO BRAGANTINO

O Bragantino acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Thiago Cunha, 25 anos, que estava defendendo o Treze-PB na Série D do Brasileiro. Ele rescindiu contrato com a equipe paraibana após a eliminação da mesma na competição no último final de semana ao empatar em 2 a 2 com o Araguaína-TO. Thiago foi o autor de um dos gols do time.

A sua apresentação é aguardada para esta terça-feira, no Marcelão. Como ele estava atuando, diferente de outros jogadores que o Braga contratou ao longo desta Série B, existe a possibilidade dele já fazer sua estréia contra o Náutico, no próximo sábado.

Entre várias equipes que ele defendeu estão: Santa Cruz e Palmeiras (2008), Guarani (2006), Vila Nova (2009), além de passagens pelo futebol inglês e húngaro.

Nascido no Rio de Janeiro, em 25/04/1985, iniciou a carreira no Barra da Tijuca FC (2004). Tem 1m73 de altura e 71 kg.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUANTIDADE x QUALIDADE

BRAGANTINO JÁ TEVE 52 ATLETAS NESTA SÉRIE B

O ditado popular de que quantidade não é sinônimo de qualidade mais uma vez fez parte do planejamento do Bragantino para a Série B do Brasileiro de 2010. Ao todo o Bragantino já teve 52 atletas trabalhando com o técnico Marcelo Veiga durante esta competição. Alguns, inclusive, sequer chegaram a atuar; outros sequer foram registrados. Acompanhem a relação:

GOLEIROS (3): Gilvan, Rafael Defendi e Poti.

LATERAIS (9): Júlio César, Nego, Murilo Silva, Maurim (ainda não estreou), André Luiz, Bruno Peres (dispensado), Amaral (dispensado), Anderson (dispensado), Esquerdinha (encostado no clube).

ZAGUEIROS (9): André Astorga, Marcos Aurélio, Everaldo, Murilo Henrique, Emerson, Júnior Lopes, Gustavo, Maurício (recuperando-se de cirurgia no joelho), Da Silva (foi para o Sport Recife).

VOLANTES (8): Eder, Diego, Cícero, Célio (sequer foi aproveitado), Douglas (nem foi registrado), Francis  (liberado, mas continua na cidade), Ronaldo (dispensado), Rafael Araújo (dispensado).

MEIO CAMPO (11): Adriano (última contratação anunciada na semana passada), Luciano Sorriso, Rodriguinho, Marcelinho, Everton, Silas, Lúcio (liberado), Danilo Bueno (negociado), Guilherme Alves (voltou para a Ferroviária de Araraquara sem ser aproveitado), Bruno (também não foi aproveitado), André Belezinha (também não chegou a sequer assinar contrato).

ATACANTES (12): Thiago Cunha (contratado nesta segunda-feira), Léo Jaime, Welton, João Sales, Sílvio, Tiaguinho (ainda não foi aproveitado), Juninho Quixadá (entregue ao departamento médico), Alex Afonso (negociado), Hyantoni (dispensado), Fabrício Carvalho (entregue ao departamento médico), Marlon Cássio (contratado em julho e nem sequer foi registrado), Osmar.

OBS: o número de atletas é tão elevado que me dou o direito de ter esquecido de alguém. Se você leitor do BLOG lembrar de mais algum nome, por favor, nos envie.

Alguns destes atletas apenas treinaram, mas não deixaram de ao menos ocupar o tempo e o espaço que outros poderiam estar aproveitando.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO DOS JOGOS

DOIS JOGOS DO BRAGANTINO MUDAM DE HORÁRIO

A CBF informou através de comunicado que 13 partidas sofreram alterações em seus horários. Destas, duas delas envolvem o Bragantino:

  1. Bragantino x Guaratinguetá, sábado (02/10), passou das 18h30 para 21h00.
  2. Bragantino x América-RN, sábado (16/10), passou das 18h30 para 16h10.
Estas alterações ocorreram, pois a partir da 23ª rodada não haverá mais jogos no horário das 18h30.

domingo, 12 de setembro de 2010

BRAGANTINO NÃO VENCE E SÉRIE C FICA MAIS PRÓXIMA

DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS AUMENTAM AS CHANCES DE REBAIXAMENTO

A matemática é uma ciência exata. Sendo assim, probabilidades estatísticas existem e devem ser consideradas. Como temos destacado, é bem verdade que os números mudam de rodada a rodada devido o desempenho dos times na Série B do Brasileiro.

Encerrada a 21ª rodada da Série B, confira como ficaram as chances de rebaixamento das equipes:

Icasa-CE - 9.4 % de chances de ser rebaixado 

Duque de Caxias - 6.9 %
Náutico - 6.3 %
ASA-AL - 14.9 %
Santo André - 20.3 %
Brasiliense - 30.1 %
Bragantino - 53.4 %
Vila Nova GO - 63.8 %
Ipatinga - 91.5 %
América RN - 99.0 %


BRAGANTINO NA ZONA DO REBAIXAMENTO

RESULTADOS DA RODADA COLOCAM O BRAGA NA ZONA DA DEGOLA

O que era previsto aconteceu. Com o desastroso resultado do Bragantino diante do ASA-AL e com a vitória do Vila Nova-GO, sobre o Icasa, mesmo jogando em Juazeiro do Norte-CE, o Massa Bruta caiu para a 17ª posição e é o mais novo integrante da zona do rebaixamento.

Em um campeonato de pontos corridos onde prevalece a regularidade, não se poderia esperar outra colocação de uma equipe que só conseguiu quatro vitórias em 21 rodadas. O Bragantino não marca gols, não vence os jogos e está em situação crítica.

Os problemas se repetem já há algum tempo e as possibilidades de mudanças são remotas. Se nenhuma decisão drástica for tomada, o time não vai escapar da Série C.