Busca no BLOG

sábado, 16 de outubro de 2010

CLÉBER ABADE VAI APITAR PONTE PRETA x BRAGANTINO

SORTEIO ACONTECEU NA TARDE DE SEXTA-FEIRA NA CBF

A CBF sorteou a arbitragem dos jogos da 30ª rodada do Brasileiro da Série B, jogos que acontecem na próxima terça-feira, dia 19/10.
Ponte Preta x Bragantino se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, 19h30 e terá a seguinte escala:

ÁRBITRO:CLEBER WELINGTON ABADE/SP
ASSISTENTES:
VICENTE ROMANO NETO/SP
ROGERIO PABLOS ZANARDO/SP
4o ÁRBITRO
JOSE HENRIQUE DE CARVALHO/SP
OBSERVADOR:
DIONISIO ROBERTO DOMINGOS/SP

No Paulistão deste ano, Abade apitou Corinthians 2 x 1 Bragantino, no Pacaembu, pela segunda rodada da competição. No ano passado, coincidentemente, ele apitou em Campinas, pelo returno da Série B, Ponte Preta 2 x 1 Bragantino, bem como, também apitou este ano no primeiro turno da Série B, Bragantino 0 x 2 Ponte Preta, no Marcelão.
Cleber Wellington Abade apitou em dezembro de 2009 a final do Campeonato Amador - Série B, em Bragança, entre Recanto e Extra do Menin. Este ano, ele comandou a final do Amador Série A, entre Ferroviários x Unidos, dia 15 de agosto.
Abade tem 44 anos, 1.90 m, 87 kg, é administrador de empresas e reside em São José do Rio Pardo, sendo árbitro de futebol desde 1998.

GILVAN SERÁ JULGADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 19

JULGAMENTO É DEVIDO SUA EXPULSÃO CONTRA A PORTUGUESA

O goleiro Gilvan, do Bragantino, será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar  no STJD na próxima terça-feira, dia 19/10, 17 horas. No mesmo dia, mais tarde, 19h30, o Bragantino encara a Ponte Preta, em Campinas.
O julgamento do goleiro se deve a sua expulsão diante da Portuguesa de Desportos, dia 24/09. Denunciado, ele está incurso no art. 258 (duas vezes), na forma do art. 184 todos do CBJD.

O QUE DIZEM ESTES ARTIGOS
Art. 258 - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

§ 1º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.
§ 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:
I - desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento;
II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Art. 184 - Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas. 

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x AMÉRICA-RN

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
29ª RODADA (10ª RODADA DO RETURNO)

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e Hora: Neste sábado (16/10/2010) - 21 horas, com transmissão pela FM 102 (http://www.fm102.com.br/)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio dos Santos Pessanha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (ambos RJ)

BRAGANTINO - Gilvan; Junior Lopes, Marco Aurélio e Everaldo; Nego, Eder Silva, Luciano Sorriso, Léo Jaime (Marcelinho) e Maurim; Rodriguinho e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-RN - Rodolpho; Cléber, Negretti e Luizão; Esley, Carlos Alberto, Eliélton, Vélber e Airton; Vavá e Marcelo Brás. Técnico: Dado Cavalcanti
 

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BRAGANTINO ENFRENTA O AMÉRICA-RN

CONFRONTO DIRETO CONTRA O ÚLTIMO COLOCADO DA SÉRIE B

LUCIANO SORRISO VOLTA AO
TIME DO BRAGANTINO
Ainda lutando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino enfrenta o América de Natal-RN, neste sábado, 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), pela 29ª rodada da competição.
Na 15ª posição, com 34 pontos, o Massa Bruta tem cinco de vantagem sobre o Santo André, primeiro clube na zona da degola. Sem vencer há três rodadas, a equipe vem de um empate sem gols com o Figueirense, fora de casa, anteriormente havia perdido para o Coritiba e empatado com o Guaratinguetá, ambos em casa.

Com os desfalques do zagueiro André Astorga, expulso contra o Figueirense, e do ala Julio Cesar, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Veiga confirmou que Júnior Lopes entra na zaga e Nêgo ganha mais uma chance como titular na lateral.
Luciano Sorriso retorna ao meio campo no lugar de Adriano.
MARCELINHO PODE PERDER A CONDIÇÃO
DE TITULAR PARA LÉO JAIME

Existe a possibilidade de Léo Jaime ganhar a posição de Marcelinho que não apresentou bom rendimento nos dois últimos jogos.

Nesta Série B o América-RN disputou oito jogos contra equipes paulistas e ainda não venceu nenhum deles. Foram cinco empates (inclusive com o Bragantino, em 0 a 0, no primeiro turno) e três derrotas.

NÚMEROS DO CONFRONTO BRAGANTINO x AMÉRICA (RN)

VANTAGEM É DO MASSA BRUTA

Bragantino e América de Natal irão se enfrentar pela décima vez neste próximo sábado, 21 horas, no Marcelão. O Massa Bruta tem uma pequena vantagem no confronto, veja os números:
NÚMEROS -
JOGOS - 09
VITÓRIAS DO BRAGANTINO - 04
EMPATES - 03
VITÓRIAS DO AMÉRICA (RN) - 02

GOLS MARCADOS -
BRAGANTINO - 11 gols
AMÉRICA (RN) - 9 gols

Confira os confrontos:

19/10/1997: América 3 x 2 Bragantino - Gols: Moura, Paloma e Denis (A); Paulinho 2 (B).

30/08/1998: Bragantino 1 x 1 América - Gols: Augusto (B); Biro Biro (A).

29/09/1999: Bragantino 1 x 0 América - Gol: Sandro Gaúcho (B).

21/09/2002: América 3 x 0 Bragantino - Gols: Luiz Fernando e Helinho 2 (A).

05/08/2008: Bragantino 1 x 0 América - Gol: Pará (B).

11/11/2008: América 0 x 0 Bragantino

28/07/2009: América 1 x 4 Bragantino - Gols: Fábio Neves (A); Jackson e Ramirez (contra), Léo Jaime e Da Silva (B). 
 
27/10/2009: Bragantino 2 x 1 América - Gols: Kadu e Paulinho (B); Lúcio (A).

23/07/2010: América 0 x 0 Bragantino.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NOVAS OPÇÕES NO BLOG DO LOREDO

A partir desta semana os seguidores do BLOG DO LOREDO contarão com algumas opções a mais em nosso blog. Além das informações do C. A. Bragantino, você poderá acompanhar sem sair do BLOG a classificação completa do Brasileiro da Série B.
Também estarmos postando alguns links interessantes relacionados ao mundo esportivo. Basta clicar nestes links e você será redirecionado automaticamente para o outro site.

As novidades estão na página inicial do blog, junto ao Calendário, Nº de acessos (nº de vezes em que o blog foi visitado), Previsão do tempo em Bragança Paulista, Plantão de Notícias, Visitante on-line, Olha Você (seguidores cadastrados), e as novidades: Vale a pena acompanhar..., Classificação - Brasileiro Série B 2010.

Estamos ampliando nossas referências e informações visando oferecer uma maior retaguarda aos nossos seguidores.

Muito obrigado e continuem nos seguindo...
Abraços.

Sílvio Loredo
Responsável pelo Blog do Loredo 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA BRAGANTINO x AMÉRICA-RN

PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA ÁRBITRO FIFA APITA JOGO DO BRAGANTINO

MARCELO DE LIMA HENRIQUE
APITA BRAGANTINO x AMÉRICA-RN
A CBF definiu no final da tarde desta quarta-feira a escala de árbitros para os jogos que complementam a 29ª rodada, no próximo sábado. Curiosamente, o  jogo do Bragantino terá pela quarta vez consecutiva um árbitro pertencente ao quadro da FIFA.
Bragantino x América-RN terá a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique, sendo auxiliado por Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, ambos também do Rio de Janeiro.
O quarto árbitro será Rodrigo Braghetto e o observador da arbitragem Dionísio Roberto Domingos.

Marcelo Henrique tem 39 anos e ingressou no quadro da FIFA em 2008. É Sargento Fuzileiro Naval na Marinha do Brasil e nesta Série B apitou Bahia 1 x 1 Bragantino, dia 03 de setembro, na última rodada do primeiro turno.

EXPECTATIVA EM RELAÇÃO A RECUPERAÇÃO DE FINAZZI E JOÃO SALES

ATACANTES CONTINUAM EM TRATAMENTO E PODEM SEGUIR FORA DA EQUIPE

Os atacantes Finazzi e João Sales continuam em tratamento, devido a problemas musculares, e ainda não sabem se reunirão condições de jogo para o próximo sábado, contra o América-RN. Eles trabalham em período integral no departamento médico do clube e estão ansiosos com a expectativa da volta.
Faltando 10 rodadas para o término da Série B o técnico Marcelo Veiga sabe que não pode antecipar a volta de qualquer um deles, de forma precipitada, pois isto poderia acarretar em problemas futuros.

BRAGANTINO VOLTA DE FLORIANÓPOLIS COM DUAS BAIXAS

ZAGUEIRO ANDRÉ ASTORGA E JÚLIO CÉSAR VÃO DESFALCAR O TIME

O Bragantino retornou na manhã desta quarta-feira, de Florianópolis e no período da tarde já terá alguma movimentação no estádio Nabi Abi Chedid, principalmente para aqueles que não atuaram na noite desta terça-feira, no empate diante do Figueirense.
No próximo sábado, 21 horas, o time do técnico Marcelo Veiga terá uma partida decisiva, em casa, contra o América-RN.
O zagueiro André Astorga, expulso contra o Figueirense, e o lateral Júlio César, com o terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe. Por outro lado, Luciano Sorriso está à disposição do treinador.
As primeiras opções de Veiga para montar o time que enfrenta o América-RN são as entradas de Júnior Lopes na zaga e a manutenção de Nego na lateral. Luciano Sorriso deve voltar no lugar de Adriano.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE 0 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
28ª RODADA (9ª RODADA DO RETURNO)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), 12/10/2010

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Renda: R$ 34.145,00
Público Pagante: 7.945
Público Total: 8.543


FIGUEIRENSE (0) - Ricardo; Bruno (Vinicius Pacheco 22'/2º), João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes (Helder 33'/2º); Roberto Firmino e William (Tássio - intervalo).
Técnico: Márcio Goiano
BRAGANTINO (0) - Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e Everaldo ; Nêgo (Júlio César 8'/2º), Éder Silva, Adriano, Marcelinho (Éder 13'/2º) e Maurin (Diego 34'/2º); Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga

CARTÕES AMARELOS: Maicon e Tássio (FFC); Éder Silva, Nêgo e Júlio César (3º) (CAB).
CARTÃO VERMELHO: André Astorga (CAB - 36'/2º).

DEFESA DO BRAGANTINO ESTEVE SEMPRE ATENTA
FOTO: Clicrbs


terça-feira, 12 de outubro de 2010

BRAGANTINO SEGURA O EMPATE COM O FIGUEIRENSE

ESTE FOI O QUINTO EMPATE SEM GOLS DO TIME NA SÉRIE B

ADRIANO NA DISPUTA DE  BOLA COM ROBERTO FIRMINO
Foto: Charles Guerra/Clicrbs
Figueirense e Bragantino não saíram do 0 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Massa Bruta aumentou a diferença para o Santo André, 17º colocado e primeiro time a ocupar a zona do rebaixamento, para cinco pontos (34 contra 29) e se manteve na 15ª colocação.
O Figueirense permanece na 3ª posição, mas viu o Coritiba aumentar para sete pontos a diferença entre eles (56 a 49).
O jogo foi bastante truncado, com muita marcação, principalmente por parte do Bragantino. O goleiro Gilvan praticou duas excelentes intervenções, uma em cada tempo, que ajudaram a garantir o resultado.
No próximo sábado o Braga volta a campo para enfrentar o 'lanterna' da competição, América-RN, 21 horas, no Marcelão.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
28ª RODADA (9ª RODADA DO RETURNO)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: nesta terça-feira, 21 horas, com transmissão pela FM 102 (http://www.fm102.com.br/)


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Equipes prováveis:

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes; Roberto Firmino e William.
Técnico: Márcio Goiano

BRAGANTINO: Gilvan; Everaldo, André Astorga e Marcos Aurélio; Júlio César, Éder Silva, Adriano (Júnior Lopes), Marcelinho e Maurin; Rodriguinho e Juninho Quixadá (Éder).
Técnico: Marcelo Veiga

LUCIANO SORRISO E FINAZZI: AS BAIXAS DO BRAGANTINO

MEIO CAMPO RECEBEU O 3º CARTÃO AMARELO E ATACANTE ESTÁ CONTUNDIDO

O técnico Marcelo Veiga terá ao menos dois desfalques para o jogo desta terça-feira, 21 horas, em Florianópolis-SC, contra o Figueirense. O meio campo Luciano Sorriso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Finazzi, com problemas musculares, estão fora do jogo.
O atacante João Sales, que já não enfrentou o Coritiba, também por problemas musculares, segue de fora.

QUIXADÁ PODE APARECER
NO TIME CONTRA O FIGUEIRENSE

Adriano é uma das opções do treinador para entrar no meio campo. Se optar por uma formação mais defensiva, Veiga pode escalar Marcos Aurélio ao lado de Éder Silva como volantes, com Júnior Lopes entrando na zaga.

No ataque as opções são Juninho Quixadá, Thiago Cunha, Léo Jaime e Welton, sendo que, os dois últimos sequer ficaram no banco de reservas diante do Coxa.

PRESIDENTE DO BRAGANTINO VAI A CBF


SÉRGIO CORREA DA SILVA E RICARDO TEIXEIRA DEVEM RECEBER
A VISITA DO PRESIDENTE DO BRAGANTINO, MARCO  CHEDID,
NOS PRÓXIMOS DIAS

Preocupado com os sucessivos erros de arbitragem contra o Bragantino, principalmente nas últimas rodadas do Brasileiro da Série B, o presidente Marco Chedid deve fazer uma visita a CBF ainda esta semana para uma conversa com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva.

O Bragantino vai entregar os DVDs com as imagens editadas das falhas acontecidas contra o Massa Bruta na competição, além de encaminhar também a cópia de alguns jogos completos para que a entidade possa analisar e tomar as providências cabíveis.

Após o jogo do último sábado, em entrevista a EQUIPE FUTEBOL TOTAL, na FM 102, o presidente garantiu que sabe o que tem que fazer e que esta semana será de muito trabalho. "A CBF não tem expediente da segunda e terça-feira, por causa do feriado, mas na quarta, quinta e sexta-feira vamos ter muito trabalho".

ERROS DE VUADEN NO ÚLTIMO SÁBADO AINDA REPERCUTEM

PRINCIPAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DESTACAM ERROS DO ÁRBITRO QUE PREJUDICARAM O BRAGANTINO

No domingo pela manhã, o apresentador Milton Neves, da Rádio Bandeirantes fez várias críticas a atuação do árbitro Vuaden, no programa 'Domingo Esportivo Bandeirantes'.

Nesta segunda-feira, foi a vez do programa 'Bem Amigos', no canal Sportv, comandado por Galvão Bueno, repercutir  as imagens das falhas grotescas do árbitro Vuaden (RS), que não marcou dois pênaltis, que aconteceram, em favor do Bragantino. Além disso, ele anotou um pênalti, que não foi, para o Coritiba, e uma falta inexistente em favor do Coxa que originou o gol que decretou a derrota do Massa Bruta.

As opiniões foram favoráveis ao Bragantino.
Para Galvão, não havia o que discutir. “Achei os do Bragantino pênaltis claros. No primeiro, a bola tinha a direção do gol. No segundo não precisa falar nada e na falta, meu Deus, o que é aquilo”, falou o apresentador.

O comentarista Caio Ribeiro também concordou. “Prá mim não há o que discutir. Pênalti”.

O mesmo achou o técnico Vanderlei Luxemburgo, convidado do programa. “Foram todos pênaltis. Não sei como não se marca um pênalti desse”.

Para o ex-árbitro Arnaldo César Coelho, principal comentarista de arbitragem da emissora, aconteceu apenas o segundo pênalti. “Não existe regra no futebol que explica que quando a bola bate na mão do jogador de linha dentro da área em direção ao gol, obriga o árbitro marcar pênalti. Mas no segundo o jogador se abaixou e colocou a mão na bola”, explicou Arnaldo que complementou. “A falta marcada em favor do Coritiba não aconteceu, gerou o gol e por isso o Vuadem saiu de camburão”, ironizando a atuação do árbitro gaúcho.

No final da partida, no sábado, a EQUIPE FUTEBOL TOTAL, na FM 102, entrevistou o narrador do PFC, Osvaldo Luís, e o comentarista Renato Leal, que trabalharam na transmissão da partida e ambos foram enfáticos. "O Vuaden foi o responsável direto pelo placar do jogo e pela vitória do Coritiba".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NÚMEROS DO CONFRONTO: FIGUEIRENSE x BRAGANTINO

VANTAGEM PEQUENA DO FIGUEIRA

Figueirense e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira pela sétima vez na história deste confronto. Até aqui são três vitórias do Figueirense, duas do Bragantino e um empate.
A primeira partida entre eles aconteceu em 2000 no estádio Nabi Abi Chedid, até então chamado de estádio Marcelo Stéfani, no dia 27 de setembro e terminou empatada em 1 a 1.
Atuano em Florianópolis-SC foram apenas dois jogos e ambos com vitórias do Figueirense.
No primeiro turno, em Bragança, o Figueirense venceu por 2 a 0.

NO 1º TURNO DESTE ANO O FIGUEIRENSE VENCEU O BRAGA
POR 2 A 0
 Acompanhe o retrospecto dos jogos:

Estádio Marcelo Stefani: 27/09/2000 - Bragantino 1 x 1 Figueirense - Copa João Havelange.

Estádio Orlando Scarpelli: 17/10/2001 – Figueirense 1 x 0 Bragantino - Série B.

Estadio Marcelo Stefani: 26/08/2001 – Bragantino 2 x 0 Figueirense - Série B.

Estádio Nabi Abi Chedid: 11/08/2009 - Bragantino 1 x 0 Figueirense - Série B.

Estádio Orlando Scarpelli: 14/11/2009 – Figueirense 2 x 1 Bragantino – Série B.

Estádio Nabi Abi Chedid: 17/07/2010 - Bragantino 0 x 2 Figueirense - Série B.

GOLS MARCADOS
FIGUEIRENSE -06
BRAGANTINO -05



VEJA OS GOLS DE BRAGANTINO 2 x 3 CORITIBA

Clique no link abaixo e acompanhe os gols da derrota do Bragantino, em casa, para o líder Coritiba, no último sábado:

http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-bragantino-2-x-3-coritiba-pela-27-rodada-da-serie-b-2010/1353649/#/Futebol/page/7

domingo, 10 de outubro de 2010

FINAZZI PODE FICAR FORA DO JOGO DE FLORIANÓPOLIS


FINAZZI PODE FICAR FORA DO JOGO
CONTRA O FIGUEIRENSE, NA 3ª FEIRA

Além de não poder contar com o meio campo Luciano Sorriso, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Veiga poderá ter a baixa do atacante Finazzi para o jogo da próxima terça-feira, contra o vice líder, Figueirense, em Florianópolis-SC. Ele sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita, aos 15 min da segunda etapa do jogo, contra o Coritiba e pediu para ser substituído.
Experiente, o atacante preferiu não forçar até mesmo para não agravar uma possível lesão.
A delegação do Bragantino viaja para Atibaia neste domingo, e na segunda-feira segue para Florianópolis.
Finazzi será melhor avaliado nestes dois próximos dias, mas não tem presença confirmada no grupo para esta partida.
Para o lugar de Luciano Sorriso, Adriano está cotado para ficar com a vaga.
Caso Finazzi esteja mesmo vetado, Thiago Cunha, Éder e Juninho Quixadá podem ficar com a vaga.

CHANCES DE ACESSO E REBAIXAMENTO

De acordo com o site 'chance de gol' terminada a 27ª rodada do Brasileiro da Série B a vantagem conquistada pelos quatro primeiros colocados da competição garante uma certa tranqüilidade a eles, pelo menos no momento.

Com relação aos possíveis rebaixados a situação permanece um tanto que indefinida. Mesmo com a derrota, o Bragantino conseguiu manter uma diferença de 4 pontos para a primeira equipe a ocupar a 'zona da degola', o Santo André.

Acompanhe a classificação e as chances de cada time, tanto para o acesso, como para o descenso: 
Classificação
Equipes                     
PG
 JG
 V  
E
D
GP
GC
SG
1Coritiba53271656433211
2América MG49271548422913
3Figueirense48271467512823
4Bahia48271467453312
5Sport43271278402614
6Ponte Preta4227119739318
7Portuguesa40271241147398
8D. de Caxias3927123123335-2
9São Caetano39271161039390
10Guaratinguetá3827911738371
11ASA3527112143638-2
12Náutico3427104132944-15
13ICASA332796123437-3
14Paraná332796123437-3
15Bragantino3327712830282
16Vila Nova GO322795133244-12
17Santo André292778123843-5
18Brasiliense2827610112742-15
19América RN262768132545-20
20Ipatinga242766153348-15

Chance de cada time 
Time
Conquista
do Título
Promoção para
a Série A
Rebaixamento
para a Série C
Coritiba74.7 %99.6 %menor que 0.01 %
Figueirense13.9 %92.3 %menor que 0.01 %
América MG6.4 %82.0 %menor que 0.01 %
Bahia4.7 %75.1 %menor que 0.01 %
Sport0.2 %16.6 %0.01 %
Ponte Preta0.09 %14.2 %0.02 %
Portuguesa0.04 %13.7 %0.01 %
São Caetanomenor que 0.01 %2.7 %0.5 %
Duque de Caxiasmenor que 0.01 %1.6 %0.8 %
Guaratinguetámenor que 0.01 %1.7 %0.7 %
ASAmenor que 0.01 %0.3 %4.4 %
Paranámenor que 0.01 %0.03 %14.1 %
Bragantinomenor que 0.01 %0.04 %16.5 %
ICASAmenor que 0.01 %0.04 %17.3 %
Náuticomenor que 0.01 %0.03 %19.9 %
Santo Andrémenor que 0.01 %menor que 0.01 %32.1 %
Vila Nova GOmenor que 0.01 %menor que 0.01 %32.3 %
Brasiliensemenor que 0.01 %menor que 0.01 %81.2 %
Ipatingamenor que 0.01 %menor que 0.01 %83.6 %
América RNmenor que 0.01 %menor que 0.01 %96.7 %