Busca no BLOG

sábado, 23 de outubro de 2010

BRAGANTINO PERDE EM IPATINGA-MG

EQUIPE JOGA MAL, PRINCIPALMENTE NO 1º TEMPO E PERDE POR 2 A 1

O Bragantino perdeu para o Ipatinga por 2 a 1, na noite deste sábado, no encerramento da 31ª rodada do Brasileiro da Série B. Com o resultado a equipe do técnico Marcelo Veiga, que atuou bastante desfalcada, perdeu uma posição na classificação, passando a ocupar a 13ª colocação.

Desde os primeiros minutos da partida o Ipatinga buscou mais o ataque. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 16 min, com Alessandro cobrando penalidade máxima. O pênalti foi cometido por Murilo Henrique em Walter Minhoca.

Mesmo perdendo o Bragantino pouco se arriscou ao ataque. A única chance real na primeira etapa aconteceu aos 21 min, em chute de longa distância de Éder. Douglas, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Na etapa final, o Bragantino voltou com uma postura mais ousada. Logo no primeiro minuto, Nêgo quase marcou de  cabeça. Aos 8, foi Júlio César que quase enganou o goleiro do Ipatinga, em cobrança de falta. No entanto, aos 16, Alessandro marcou o segundo dele e de sua equipe, de cabeça, depois de bela jogada de Luizinho pela direita.

Silas e Finazzi entraram e o Braga melhorou. Aos 31, Quixadá perdeu ótima chance. Éder marcou para o Massa Bruta, aos 39 min, em belo chute de fora da área.

FICHA TÉCNICA: IPATINGA (MG) x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
31ª RODADA

Equipes prováveis:

IPATINGA FC - Douglas; Luizinho; Max, Duílio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.

CA BRAGANTINO - Gilvan; Murilo Henrique, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Marcos Aurélio, Adriano, Éder e Maurim; Marcelinho e Juninho Quixadá. Téc: Marcelo Veiga.

Data: 23/10 (sábado), 21 horas, com transmissão pela FM 102

IPATINGÃO - LOCAL DO JOGO DESTE SÁBADO
ENTRE IPATINGA E BRAGANTINO

Local: Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG


Árbitro: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ-FIFA) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).


IPATINGA x BRAGANTINO: CONFRONTO MARCA APENAS 3 JOGOS

JOGO DESTA NOITE SERÁ O QUARTO ENTRE AS DUAS EQUIPES

O primeiro confronto entre Ipatinga e Bragantino aconteceu no 1º turno da Série B do ano passado, no Marcelão e terminou empatado em 1 a 1. No returno, no Ipatingão, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0.
Este ano, no 1º turno em Bragança foi a vez do Bragantino marcar 2 a 0.
O confronto deste sábado será o quarto entre eles. Até aqui o duelo é marcado pelo equilíbrio nos números. Confira:

02/06/2009 - Marcelão - Bragantino 1 x 1 Ipatinga - Gols: Fábio Luis (B), Leandro Brasília (I).
15/09/2009 - Ipatingão - Ipatinga 2 x 0 Bragantino - Gols: Radar e Francismar
06/08/2010 - Marcelão - Bragantino 2 x 0 Ipatinga - Gols: Lúcio e Sílvio

JOGOS: 03
VITÓRIAS DO BRAGANTINO: 01
EMPATES: 01
VITÓRIAS DO IPATINGA: 01

GOLS:
BRAGANTINO: 03
IPATINGA: 03

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EDER SILVA TAMBÉM ESTÁ FORA DO JOGO CONTRA O IPATINGA

VOLANTE SENTIU DORES DURANTE O TREINO DESTA TARDE E ESTÁ VETADO

A delegação do Bragantino se encontra em Ipatinga desde a tarde de ontem (quinta-feira). O técnico Marcelo Veiga comandou na tarde de hoje um treinamento, no qual o volante Éder Silva acabou vetado por voltar a sentir dores no tornozelo atingido durante o jogo com a Ponte Preta.
Sendo assim, sobe para cinco o número de desfalques do time para o jogo contra o Ipatinga, neste sábado.
Como o reserva imediato de Éder Silva, Diego, está suspenso, é provável que Marcos Aurélio seja adiantado para a posição, com Everaldo retornando ao sistema defensivo ao lado de Murilo Henrique e André Astorga.
Marcelinho, que também era dúvida, participou normalmente do treino e confirmou sua escalação.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BRAGANTINO VIAJA PARA IPATINGA-MG EM BUSCA DE MAIS PONTOS

TIME TERÁ VÁRIAS ALTERAÇÕES

Depois de vencer a Ponte Preta, fora de casa, na última terça-feira, o  Bragantino volta a campo no próximo sábado, novamente atuando longe de casa. Desta vez o compromisso será em Ipatinga-MG, cerca de 725 km de Bragança Paulista, contra os donos da casa que, diferente da Ponte Preta, não luta pelo acesso, mas sim contra o descenso.

MAURIM TEM CHANCES DE COMEÇAR COMO TITULAR
DIANTE DO IPATINGA-MG

A delegação do Braga seguiu para o 'Vale do Aço' nesta quinta-feira. O técnico Marcelo Veiga tem problemas para escalar sua equipe.
O zagueiro Júnior Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Murilo Henrique ou Everaldo. Luciano Sorriso, contundido, deve dar lugar a Adriano.
O volante Diego entrou como titular contra a Ponte e também recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Maurim pode retornar a ala esquerda, com Éder retornando ao meio campo.
Outro desfalque é o do meia atacante Rodriguinho, artilheiro do time na Série B com 6 gols. Também suspenso, ele deve dar o lugar a Marcelinho ou Finazzi.  

IPATINGA x BRAGANTINO TERÁ ÁRBITRO GAÚCHO

GAÚCHO ANDERSON DARONCO APITA
IPATINGA x BRAGANTINO
A CBF divulgou a escala de árbitros e assistentes para os jogos da 31ª rodada do Brasileiro da Série B. Ipatinga x Bragantino, sábado, 21 horas, no estádio Epaminondas Brito, no Vale do Aço, terá a arbitragem de Anderson Daronco/RS, sendo auxiliado pelo carioca Dibert Pedrosa Moisés (FIFA) e pela gaúcha Tatiana Jacques de Freitas. O quarto árbitro será o mineiro Flávio Henrique Coutinho Teixeira.

Recentemente, Anderson Daronco apitou Paraná x Figueirense, dia 04/09, e Coritiba x América/RN, dia 12/10.

Daronco tem 29 anos e é professor de Educação Física

BRAGANTINO TERÁ QUATRO DESFALQUES CONTRA O IPATINGA

MARCELO VEIGA SERÁ OBRIGADO A MEXER NO TIME

Sem poder contar com o volante Diego, o zagueiro Júnior Lopes, o meia atacante Rodriguinho (artlheiro do time na Série B, com 6 gols) e o meio campo Luciano Sorriso (vice artilheiro do time com 5 gols), o técnico Marcelo Veiga tem problemas para escalar o Bragantino para o difícil jogo do próximo sábado, 21 horas, contra o Ipatinga-MG, no Vale do Aço.
Os três primeiros receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Já Luciano Sorriso foi vetado pelo departamento médico devido a problemas musculares.
A boa notícia fica por conta da recuperação do volante Éder Silva, que deixou o campo contra a Ponte Preta ainda no primeiro tempo, depois de receber uma pancada no tornozelo.
Na reapresentação do elenco na tarde de quarta-feira, o volante apresentou sinais de melhora e já treinou, praticamente definindo sua participação no jogo deste  sábado.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA 0 x 1 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
30ª RODADA


AA PONTE PRETA (0) - Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Moacir (Daniel Lovinho) e Ivo; Kieza (Richard Falcão) e William. Téc: JORGINHO.

CA BRAGANTINO (1) - Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Marcos Aurélio; Nêgo, Eder Silva (Adriano), Diego, Luciano Sorriso (Marcelinho) e  Éder (Júlio César); Rodriguinho e Juninho Quixadá. Téc: MARCELO VEIGA.


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (19/10/2010).

Gol: Luciano Sorriso (falta), aos 7 min da primeira etapa.

ÁRBITRO: Cleber Wellignton Abade (depois José Henrique de Carvalho, aos 6 min da etapa final), auxiliado por Vicente Romano Neto e Rogério Pablo Zanardo.

CARTÕES AMARELOS: Ivo, Augusto, Pirão e Everton Silva (Ponte Preta); Diego (3º), Júnior Lopes (3º) e Rodriguinho (3º) (Bragantino).

SAI ABADE ENTRA JOSÉ HENRIQUE DE CARVALHO

ÁRBITRO CONTUNDIDO DÁ LUGAR AO RESERVA
CLÉBER WELLINGTON ABADE NÃO RESISTIU
AS DORES NA PANTURRILHA ESQUERDA
Foto: Matheus Reche/Futura Press

Ponte Preta e Bragantino jogavam no Moisés Lucarelli, na noite desta terça-feira, quando aos 5 min da etapa final, o árbitro Cléber Wellington Abade sentiu uma forte dor na panturrilha e desabou no gramado. Imediatamente, ele recebeu atendimento médico e teve que deixar o campo na maca móvel. Após ser atendido, constatou-se que ele não teria condições de retornar.


Aí aconteceu a substituição. Ele deu lugar ao quarto árbitro do jogo, José Henrique de Carvalho. O  jogo ficou paralisado por 7 min.

Ao final da partida, Abade praticamente deixou o campo carregado, sendo escoltado por seus companheiros de arbitragem.

ABADE AO CHÃO COM A EXPRESSÃO
DE DOR ESTAMPADA AO ROSTO

Este ano tal fato se repete pela segunda vez. Na outra ocasião, no dia 17 de setembro, no jogo Ipatinga x São Caetano, o árbitro matogrossense Marcelo Alves dos Santos reclamou de uma contusão e foi substituído pelo mineiro Marcus Vinícius dos Santos.

Clique no link abaixo e veja as imagens:

FIM DO TABU: BRAGANTINO VENCE A PONTE EM CAMPINAS

MASSA BRUTA NÃO VENCIA A MACACA NO MAJESTOSO HÁ 16 ANOS

Cada vez mais longe da zona do rebaixamento, o Bragantino alcançou mais um importante resultado ao vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Com os três pontos o time do técnico Marcelo Veiga chegou aos 40 e subiu para a 12ª colocação, aumentando a diferença para nove em relação ao Brasiliense-DF, primeira equipe a ocupar a temida zona.
Luciano Sorriso cobrando falta aos 7 min da primeira etapa marcou o único gol do jogo. Na cobrança a bola desviou em um defensor da  Ponte Preta e enganou a Eduardo Martini, goleiro da Ponte.
Fato inusitado foi a contusão do árbitro Cléber Wellington Abade, aos 5 min da etapa final, o que o obrigou a ser substituído pelo quarto árbitro, José Henrique de Carvalho. A partida ficou paralisada por 7 min.

Clique no link abaixo e veja o gol que garantiu a vitória do Bragantino contra a Ponte Preta.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
30ª RODADA

Equipes Prováveis:

AA PONTE PRETA
Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Moacir e Ivo; Kieza e William. Téc: JORGINHO.

CA BRAGANTINO
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Marcos Aurélio; Nêgo (Júlio César), Eder Silva, Luciano Sorriso, Éder e Maurim (Marcelinho); Rodriguinho e Juninho Quixadá. Téc: MARCELO VEIGA.


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas.

ÁRBITRO: Cleber Wellignton Abade, auxiliado por Vicente Romano Neto e Rogério Pablo Zanardo.
NESTA TERÇA-FEIRA - 19h30 - COM TRANSMISSÃO PELA FM 102,1
www.fm102.com.br

PONTE PRETA LEVA VANTAGEM NOS CONFRONTOS COM O BRAGANTINO

JOGO DESTA NOITE SERÁ O 19º NO CONFRONTO


Escudo: BragantinoEscudo: Ponte PretaBragantino e Ponte Preta se enfrentaram 18 vezes na história do confronto em jogos válidos pelo Paulistão (Série A1), Brasileirão (Série A) e Série B do Brasileiro.

No total os números apontam:

VITÓRIAS DO BRAGANTINO: 06
VITÓRIAS DA PONTE PRETA: 08
EMPATES: 04

GOLS MARCADOS
BRAGANTINO: 20 
PONTE PRETA: 19

Destas seis vitórias do Bragantino, cinco foram pelo Paulistão (sendo três em Campinas - 3 x 0, 1 x 0, 1 x 0 - e duas em Bragança - 1 x 0, 3 x 1) e uma na Série B (2 x 0, em 2008).

O Bragantino não vence a Ponte Preta em Campinas, desde 06 de fevereiro de 1994. Esta vitória aconteceu no Paulistão daquele ano.

De lá para cá foram seis jogos no Majestoso (quatro pelo Paulistão e dois pela Série B), com cinco vitórias da Macaca e apenas um empate (0 x 0, em 2007).

Pela Série B, as duas vezes que eles se enfrentaram em Campinas, em ambas a Ponte venceu (1 x 1, em 2008; 2 x 1, no ano passado).

OBS: não estão computados os confrontos disputados na Série A2 do Campeonato Paulista

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FINAZZI RECEBE PENA MÍNIMA E ESTÁ LIBERADO

ATACANTE FOI JULGADO DEVIDO A EXPULSÃO PELO FORTALEZA-CE

Terminou ainda a pouco o julgamento do atacante Finazzi, do Bragantino, na Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. Por unanimidade ele recebeu a pena mínima (uma partida - já cumprida) por parte dos auditores e, sendo assim, reúne condições para enfrentar a Ponte Preta, um de seus ex-clubes, nesta terça-feira, no Majestoso, em Campinas.
Finazzi foi expulso de campo na última partida que fez defendendo o Fortaleza, na Série C do Brasileiro.
A causa foi defendida pelo advogado Paulo Rubens, contratado pelo Bragantino.

FINAZZI VAI SER JULGADO NESTA SEGUNDA-FEIRA

A pauta de julgamentos da Primeira Comissão Disciplinar do STJD no Rio de Janeiro, incluiu para o início da noite desta segunda-feira, o atacante Finazzi, do Bragantino. Ele foi expulso no dia 19/09, quando fez sua última partida defendendo o Fortaleza, contra o Águia de Marabá. Ele está incurso na art. 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código) e sua pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão.
Finazzi não jogou as duas últimas partidas do Bragantino devido a problemas musculares, mas se colocou à disposição do técnico Marcelo Veiga para o jogo diante da Ponte Preta, amanhã, em Campinas.

domingo, 17 de outubro de 2010

BRAGANTINO GOLEIA AMÉRICA-RN E SE DISTANCIA DO Z4

JOGO TERMINOU 5 A 0 E PODERIA TER SIDO MAIS

O Bragantino goleou o América de Natal-RN na noite deste sábado, por 5 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da 29ª rodada do Brasileiro da Série B. Com o resultado a equipe subiu mais uma posição na tabela de classificação, chegando 14ª colocação, com 37 pontos, 7 a frente do Ipatinga, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.
O jogo começou com o América partindo pra cima do Bragantino, mas de forma desorganizada. Marcelo Veiga foi obrigado a escalar uma equipe com mais alterações do que as esperadas. Everaldo e Marcelinho ficaram de fora. O primeiro sequer foi relacionado devido a contusão. Marcelinho ficou no banco de reservas, em seu lugar entrou Éder.
André Astorga e Júlio César, suspensos, também não atuaram. A zaga foi composta por Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Murilo Henrique.
O primeiro  gol levou 26 min para acontecer e foi marcado por Rodriguinho. Daí em diante as coisas foram ficando mais fáceis. Juninho Quixadá, aos 33, e Éder, aos 36, deram números finais ao marcador da primeira etapa.
Na etapa final a rede do América voltou a balançar aos 29 min, através de Luciano Sorriso, e novamente  Quixadá, aos 36.
Marcelinho desperdiçou ao menos quatro chances claras para ampliar o marcador. Placar final: Bragantino 5 x 0 América-RN.

Clique e veja os gols da goleada do Bragantino:
http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-bragantino-5-x-0-america-rn-pela-29-rodada-da-serie-b-2010/1357849/#/Futebol/page/1