Busca no BLOG

sábado, 13 de novembro de 2010

BRAGANTINO x BAHIA, NA ÚLTIMA RODADA, SERÁ NO MORUMBI

PRESIDENTE DO BRAGANTINO COMUNICA DECISÃO APÓS VITÓRIA SOBRE O VILA NOVA-GO

Depois da goleada contra o Vila Nova-GO o presidente do Bragantino confirmou que esta deve ter sido a última partida do Massa Bruta em casa na temporada. De acordo com a tabela da competição restam duas rodadas, onde o time enfrenta o Paraná, em Curitiba, e o Bahia, como mandante.

Este jogo com o Bahia deve acontecer no Morumbi, em São Paulo, dependendo apenas de um aval e confirmação da CBF. A solicitação será enviada a entidade nos próximos dias. Questionado sobre a legalidade da mudança, o presidente Marco Chedid, confirmou que, dentro do Estado de SP, o Bragantino pode mandar o jogo onde bem entender.


FOTO: SÍLVIO LOREDO
BLOG DO LOREDO

De acordo com o presidente do clube o motivo maior para a mudança do local do jogo é financeiro. "Tivemos um déficit financeiro grande ao longo da competição e esta é a oportunidade de revertermos pelo menos parte deste déficit", destacou o presidente em entrevista ao Programa Agito Final, na FM 102.

O Morumbi será cedido gratuitamente ao Bragantino que, como mandante, fica com a renda do jogo. A expectativa é de que ao menos 20 mil torcedores do Bahia possam estar presentes no estádio para comemorar o acesso a Série A do futebol brasileiro.

O governo do Estado da Bahia deve estar adquirindo parte dos ingressos do jogo antecipadamente, o que garantirá uma boa renda ao Bragantino.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 5 x 1 VILA NOVA-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
36ª RODADA

JOGADORES DE BRAGANTINO E VILA NOVA-GO
FOTO: SÍLVIO LOREDO

BRAGANTINO (5) - Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Marcos Aurélio, Éder Silva, Marcelinho e Éder; Juninho Quixadá e Rodriguinho. Téc: Marcelo Veiga.


VILA NOVA-GO (1) - Max; Ivan, Éder Lima, Leandrão e Jorge Henrique; Adilson, Éberson, David e Davi Ceará; Roni e Bruno Lopes. Téc: Ademir Fonseca.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista/SP, na sexta-feira (12/11/2010).

 Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Renda: R$ 3.780,00
Público: 618 pagantes.
GOLS: Bruno Lopes (3'/1º), Marcos Aurélio (9'/1º), Rodriguinho (39'/1º), Marcos Aurélio (9'/2º), Juninho Quixadá (11'/2º) e (29'/2º)
Cartões Amarelos: Everaldo (3º) e Marcos Aurélio (BRAGANTINO); David (VILA NOVA). 

BRAGANTINO GOLEIA VILA NOVA-GO E MANTÉM ESCRITA

MASSA BRUTA SEGUE SEM PERDER PARA O  TIME GOIANO NO MARCELÃO


Se é que ainda existia alguma dúvida, agora não existe mais: o Bragantino garantiu sua permanência no Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira, quando goleou o Vila Nova-GO, por 5 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo foi válido pela antepenúltima rodada da competição.

Com a vitória o time do técnico Marcelo Veiga chega aos 49 pontos e nas duas últimas rodadas, contra o Paraná e o Bahia, lutará para chegar entre os 10 melhores da competição.

O jogo começou complicado com o Vila Nova-GO saindo na frente do marcador. Bruno Lopes, aos 3 min, abriu o marcador. Marcos Aurélio empatou aos 9, e Rodriguinho virou aos 39, dando números finais a primeira etapa. Bragantino 2 a 1.

Na etapa final só deu Bragantino que marcou mais três vezes com Marcos Aurélio, aos 9 e Juninho Quixadá aos 11 e 29 minutos.

Na próxima rodada o Braga enfrenta o Paraná, em Curitiba, jogo inicialmente marcado para o sábado, dia 20, 17h00, mas que pode ser antecipado para sexta-feira, dia 19, à noite.

Clique no link abaixo e veja os gols da goleada do Bragantino:

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x VILA NOVA-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
36ª RODADA

Equipes prováveis:

BRAGANTINO - Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Marcos Aurélio; Nêgo, Éder, Diego (Adriano), Rodriguinho e Silas (Éder); Juninho Quixadá e Finazzi. Téc: Marcelo Veiga.

VILA NOVA-GO - Max; Ivan, Éder Lima, Leandrão e Jorge Henrique; Adilson, Éberson, David e Davi Ceará; Roni e Bruno Lopes. Téc: Ademir Fonseca.

Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista/SP

Hoje (sexta-feira), 21 horas, com transmissão da FM 102 com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).

LUCIANO SORRISO NÃO JOGA MAIS NESTA SÉRIE B

LIBERAÇÃO GEROU DÚVIDAS, BOATOS E DESCONFIANÇA



MARCELO VEIGA E LUCIANO SORRISO
NA COMEMORAÇÃO DE UM DOS GOLS
DO MEIO CAMPISTA NESTA SÉRIE B
FOTO: GAZETA PRESS
 A informação de uma possível liberação do meio campo Luciano Sorriso gerou muitas especulações por parte da imprensa de Bragança. Rumores de que o atleta havia se desentendido com o treinador Marcelo Veiga vieram a tona e, inclusive, de que dificilmente voltará a vestir a camisa do clube foram comentadas.

O Blog do Loredo não conseguiu falar com o atleta, mas ouviu, por telefone (as 11h39), o técnico Marcelo Veiga na concentração do time, em Atibaia. O treinador do Bragantino confirmou a informação de que Luciano Sorriso não joga mais nesta temporada, mas negou qualquer tipo de desentendimento. "Achamos melhor liberar o atleta destes últimos três jogos para evitar um desgaste físico maior e desnecessário. Ele teve problemas musculares durante o campeonato e a sobrecarga de jogos nesta reta final pode ser prejudicial ao atleta no futuro. Não tive nenhum desentendimento com o Sorriso e entendo que ninguém gosta de ficar de fora, mas é para o bem dele mesmo", afirmou Veiga.

Sobre um possível desentendimento de Luciano Sorriso com o presidente do clube, Veiga também afirmou desconhecer. O atleta tem contrato com o Bragantino até 30/11/2011.

Em caso de vitória nesta sexta-feira, contra o Vila Nova-GO, outros jogadores serão liberados das duas últimas rodadas, principalmente os que têm pendências de contrato e aqueles que jogaram mais durante todo o ano. "Vamos antecipar as férias de alguns, pois já programamos a reapresentação visando o início do trabalho para o Paulistão 2011 para o dia 13 de dezembro", confirmou Marcelo Veiga.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

BRAGANTINO NUNCA PERDEU DO VILA NOVA-GO EM BRAGANÇA

NÚMEROS MOSTRAM SUPREMACIA DO BRAGANTINO COMO MANDANTE

Bragantino e Vila Nova-GO já se enfrentaram em 11 ocasiões na história do confronto e os números mostram um grande equilíbrio.
São 5 vitórias do Bragantino, 5 do Vila Nova-GO e um empate.

Jogando em casa, a vantagem do Massa Bruta é incontestável. Foram 5 confrontos em Bragança, com 4 vitórias do Bragantino e um empate, ou seja, o Vila Nova-GO nunca venceu o Braga no Marcelão.

Confira os confrontos disputados em Bragança:

15/08/1999 - Bragantino 2 x 1 Vila Nova-GO
01/11/2001 - Bragantino 4 x 1 Vila Nova-GO
24/10/2007 - Bragantino 1 x 1 Vila Nova-GO
16/08/2008 - Bragantino 2 x 1 Vila Nova-GO
11/07/2009 - Bragantino 2 x 1 Vila Nova-GO

GOLS MARCADOS:
BRAGANTINO - 11
VILA NOVA - 05

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ÁRBITRO DA BAHIA APITA BRAGANTINO x VILA NOVA-GO

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos que abrem nesta sexta-feira, a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bragantino x Vila Nova-GO tem a seguinte escala:

ÁRBITRO: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA/BA
ASSISTENTE 1: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM /BA
ASSISTENTE 2: ADSON MARCIO LOPES LEAL/BA
4o ÁRBITRO
ANTONIO ROGERIO BATISTA DO PRADO/SP
OBSERVADOR:
NILSON DE SOUZA MONCAO/SP

Gleidson é soteropolitano, tem 38 anos (nascido em 19/03/1972) e apitou três jogos da Série B nesta temporada.

ANDRÉ ASTORGA PEGA PENA MÍNIMA E PODE ENFRENTAR VILA NOVA-GO

ZAGUEIRO FOI PENALIZADO COM UMA PARTIDA DE SUSPENSÃO

O zagueiro André Astorga foi julgado na noite desta quarta-feira, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. Ele foi expulso no jogo Figueirense 0 x 0 Bragantino e incurso na artigo 254 (praticar jogada violenta).
Por unanimidade de votos o zagueiro foi penalizado com um jogo de suspensão, já cumprido. Sendo assim, Astorga pode estar em campo na sexta-feira, contra o Vila Nova-GO.

MALA BRANCA: SIM OU NÃO ?

INCENTIVO TERIA PARTIDO DO BRASILIENSE. SERÁ ?

Antes do início do jogo entre Icasa-CE x Bragantino, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a imprensa daquela localidade divulgou que o Brasiliense estaria oferecendo R$ 200 mil para os jogadores do Massa Bruta em caso de vitória.
Rapidamente, a assessoria de imprensa do Bragantino tratou de desmentir tal informação, afirmando que ninguém tinha conhecimento de nada no clube.
Independente da existência ou não de tal "mala", ela nem chegou a ser entregue, pois o Bragantino perdeu para o Icasa.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

BRAGANTINO SOFRE GOL NO FINAL E PERDE PARA O ICASA-CE

TIME ESTACIONA NOS 46 PONTOS E NA 12ª COLOCAÇÃO

O Bragantino foi até Juazeiro do Norte-CE e perdeu para o Icasa por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. O resultado manteve o time do técnico Marcelo Veiga na 12ª colocação com 46 pontos e ainda seis a frente do Brasiliense, 17º colocado e primeiro dentro da zona do rebaixamento.
A primeira etapa foi marcada por uma pressão muito grande dos donos da casa que abriram o marcador aos 34 min com Guto.
O Bragantino voltou melhor para a segunda etapa e aos 11 min Júlio César empatou, de cabeça, depois de cruzamento de Rodriguinho do lado esquerdo.
O jogo ficou aberto e equilibrado. Depois de uma seqüência de faltas, o Bragantino sofreu o segundo gol aos 40 min. Júnior Xuxa cobrou falta e um leve desvio de cabeça de Marcelinho tirou o goleiro Gilvan do lance, que não conseguiu chegar na bola.
O Braga volta a campo na próxima sexta-feira, 21 horas, no Marcelão, para enfrentar o Vila Nova-GO.

Clique e veja os gols do jogo:



ANDRÉ ASTORGA SERÁ JULGADO PELA EXPULSÃO CONTRA O FIGUEIRENSE

JULGAMENTO DO ZAGUEIRO ESTÁ PREVISTO PARA ESTA QUARTA-FEIRA

O zagueiro do Bragantino André Astorga será julgado nesta quarta-feira, a partir das 17h00, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. Astorga foi expulso no dia 12 de outubro, no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis-SC.

Ele está incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta), cujo pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

O auditor relator do processo será Nicolao Constantino Filho e o advogado do Bragantino Dr. Paulo Rubens.

FICHA TÉCNICA: ICASA-CE x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
35ª RODADA

Equipes Prováveis:

ICASA-CE
Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcos Vinicus, Paulo Foiani, Guto, Junior Xuxa e Panda; André Neles e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo.

BRAGANTINO
Gilvan; Júlio César, Junior Lopes, André Astorga, Everaldo e Silas; Éder Silva, Luciano Sorriso, Rodriguinho; Juninho Quixadá e Finazzi. Técnico: Marcelo Veiga.

LOCAL: Estádio Municipal Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte-CE, nesta terça-feira, 21h50 (horário de Brasília)

COM TRANSMISSÃO PELA FM 102

ÁRBITRO: Jaílson Macedo Freitas (BA)
ASSISTENTES: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA).

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MARCOS AURÉLIO E NÊGO NÃO ENFRENTAM ICASA-CE

ZAGUEIRO ESTÁ SUSPENSO E LATERAL GANHOU FOLGA

O Bragantino está concentrado em Juazeiro do Norte-CE, onde nesta terça-feira, 21h50 (horário de Brasília), enfrenta o Icasa pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.  Depois de vencer o Santo André e ficar em situação mais cômoda na classificação, o técnico Marcelo Veiga adiantou que pode fazer algumas alterações em sua equipe para o jogo de logo mais.
TIAGUINHO PODE GANHAR
SUA 1ª CHANCE NO BRAGA

Duas alterações são dadas como certas: o zagueiro e capitão Marcos Aurélio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Everaldo e Murilo Henrique disputam a vaga; o ala Nêgo, figura de destaque na última partida, ganhou folga e será substituído por Júlio César.

Outras novidades podem surgir momentos antes da partida, como são os casos de Silas na vaga de Éder, além de uma primeira oportunidade ao atacante Tiaguinho.

THIAGO CUNHA LEVA APENAS UM JOGO DE SUSPENSÃO

ADVOGADO DO BRAGANTINO CONSEGUIU A DESCLASSIFICAÇÃO DE ARTIGO DO ATLETA

THIAGO CUNHA
O  atacante Thiago Cunha foi suspenso em apenas uma partida, em julgamento encerrado minutos atrás no Rio de Janeiro.
Pela sua expulsão diante do América-RN, Thiago corria o risco de levar um 'gancho' entre 4 e 12 jogos.

O advogado do Bragantino, Dr. Paulo Rubens, conseguiu desclassificar o atleta do art. 254 para o art. 250 (praticar ato desleal ou hostil)

TRIO BAIANO COMANDA ICASA-CE x BRAGANTINO

ÁRBITRO SERÁ JAÍLSON MACEDO FREITAS

Jaílson Macedo Freitas
apita Icasa x Bragantino
A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Icasa-CE x Bragantino, nesta terça-feira, 21h50, no estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte terá a arbitragem de Jaílson Macedo Freitas, com os assistentes sendo Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro de Oliveira, todos da Federação Baiana de Futebol.

O quarto árbitro será o cearense Francisco de Assis Almeida Filho, e o observador da arbitragem Francisco Nogueira Silva.

Na atual temporada Jaílson apitou 5 jogos pela Série B, 7 pela Série A e 4 pela Copa do Brasil.

Natural de Salvador, Jaílson tem 39 anos (nascido em 09/01/1971)

THIAGO CUNHA SERÁ JULGADO NESTA SEGUNDA-FEIRA

ATACANTE SERÁ JULGADO PELA EXPULSÃO CONTRA AMÉRICA-RN E PODE SER SUSPENSO DE 4 A 12 JOGOS

O atacante Thiago Cunha, do Bragantino, será julgado no início da noite desta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, devido sua expulsão no jogo contra o América-RN, disputado no dia 16/10.
Ele está incurso no art. 254-A do CBJD, que diz: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

domingo, 7 de novembro de 2010

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO 3 x 1 SANTO ANDRÉ

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
34ª RODADA


Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista (SP)
Data: 6 de novembro de 2010, sábado, 21 horas.
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio (3º), Éder Silva e Diego (Bragantino); Allan (Santo André). Gols:  Finazzi, aos 10 min, Allan, aos 16, Silas, aos 24, e Nêgo, aos 40 todos no segundo tempo.

BRAGANTINO (3)  - Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e André Astorga; Nêgo, Luciano Sorriso (Diego), Éder Silva, Rodriguinho e Éder (Silas); Juninho Quixadá e Finazzi (Marcelinho). Técnico: Marcelo Veiga.

SANTO ANDRÉ (1) - Neneca; Cicinho, Douglas, Toninho e Andrezinho (Altair); Wendel (Borebi), Walker, Allan e Aloísio; Rychely e Fábio Luis (Sandro Hiroshi). Técnico: Jair Picerni.

CLIQUE ABAIXO E VEJA OS GOLS DO JOGO:
http://sportv.globo.com/videos/v/os-gols-de-bragantino-3-x-1-santo-andre-pela-34-rodada-da-serie-b-2010/1370463/#/Futebol/page/4


BRAGANTINO FAZ 3 A 1 NO SANTO ANDRÉ

RESULTADO PRATICAMENTE GARANTE MASSA BRUTA NA SÉRIE B E REBAIXA RAMALHÃO PARA SÉRIE C DE 2011

O Bragantino recebeu em casa e venceu o Santo André, por 3 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. O Bragantino abriu o marcador com Finazzi, aos 10 min, de cabeça; Allan, também de cabeça, empatou para o Santo André aos 16 min. Silas narcou o segundo para o Bragantino as 24 min, e Nêgo fechou o placar aos 40 min.

Na classificação, o Bragantino manteve-se na 12ª colocação agora somando 46 pontos.

O próximo compromisso do Braga será na terça-feira (09/11), 21h50, em Juazeiro do Norte-CE, contra o Icasa.