Busca no BLOG

sábado, 20 de novembro de 2010

PARANÁ E BRAGANTINO FICAM NO 0 A 0

BRAGANTINO TEVE MAURIM EXPULSO NA METADE DO 2º TEMPO


ASTORGA FOI ESCOLHIDO COMO MELHOR
EM CAMPO PELA EQUIPE FUTEBOL TOTAL
DA FM 102
FOTO: ALLAN COSTA PINTO
PARANÁ ON LINE

Paraná e Bragantino empataram em 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba. O jogo marcou a despedida dos paranistas na temporada diante de seus torcedores, que compareceu em número até que razoável no estádio (cerca de 1700 pessoas).


Com o resultado o Bragantino atingiu a marca de 50 pontos e aguarda o complemento da rodada para verificar a posição que terminará. A princípio o time do técnico Marcelo Veiga subiu para a 10ª colocação.

Um dos destaques do jogo foi o zagueiro André Astorga, escolhido como melhor em campo pela EQUIPE FUTEBOL TOTAL, na FM 102. Quem também teve atuação destacada foi o goleiro Rafael Defendi.

RAFAEL DEFENDI FOI UM DOS
DESTAQUES DO BRAGANTINO EM CAMPO,
NO EMPATE CONTRA O PARANÁ
FOTO: ALLAN COSTA PINTO
PARANÁ ON LINE
O Bragantino terminou o jogo com um jogador a menos em campo. Maurim foi expulso aos 22 min da etapa final. Para evitar um "chapéu"  que lhe estava sendo aplicado pelo adversário, ele colocou a mão na bola. Como já tinha o cartão amarelo, recebeu o segundo e, consequentemente, foi expulso de campo.


FICHA TÉCNICA: PARANÁ 0 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
PENÚLTIMA RODADA DO RETURNO

PARANA (0) - Juninho; Murilo (Somália - intervalo), Alessandro Lopes, Luís Henrique e Henrique; Chicão (Júnior - intervalo), Edimar (Willian 28'/2º), Javier Mendéz e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão. Téc: Roberto Cavalo.


BRAGANTINO (0) - Rafael Defendi; Júnior Lopes, André Astorga e Marcos Aurélio; Murilo Silva (Sílvio 39'/2º), Diego, Adriano, Silas e Maurim; Léo Jaime (Tiago Cunha 30'/2º) e João Sales (Júlio César 25'/2º). Téc: Marcelo Veiga.


MARCOS AURÉLIO DISPUTA O LANCE
COM FERNANDO GABRIEL
FOTO: ALLAN COSTA PINTO
PARANÁ ON LINE
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (19/11/2010).

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
 
RENDA: R$ 15.770,00
PÚBLICO PAGANTE: 1.255
PÚBLICO TOTAL: 1.726
 
CARTÕES AMARELOS: Chicão, Luis Henrique, Edimar, Rodrigo Pimpão e Javier Mendéz (PARANÁ); Diego (3º), André Astorga, Adriano (3º) e Marcos Aurélio (BRAGANTINO).
 
CARTÃO VERMELHO: Maurim (BRAGANTINO) (22'/2º).  

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FICHA TÉCNICA: PARANÁ x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B
PENÚLTIMA RODADA DO RETURNO

Equipes prováveis:

PARANA - Juninho; Murilo, Alessandro Lopes, Luís Henrique e Henrique; Chicão, Edimar, Javier Mendéz e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão. Téc: Roberto Cavalo.

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Júnior Lopes (Murilo Henrique), André Astorga e Marcos Aurélio; Júlio César, Diego, Adriano, Silas e Maurim; Léo Jaime (Sílvio) e Tiaguinho. Téc: Marcelo Veiga.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba, nesta sexta-feira, 21 horas.
TRANSMISSÃO AO VIVO PELA  FM 102

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FABRÍCIO CARVALHO DEVE FICAR À DISPOSIÇÃO DE MARCELO VEIGA

ATACANTE TEM POSSIBILIDADES DE ESTREAR PELO BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga deve ter uma grande opção ao seu lado, no banco de reservas, para o jogo contra o Paraná. Trata-se do atacante Fabrício Carvalho, contratado pelo clube em julho deste ano, mas que devido a uma grave contusão sequer estreou.
O atacante tem treinado normalmente e a opção por utilizá-lo depende exclusivamente do treinador.
Pelo que deixou a entender, Veiga teria uma conversa com o atacante para saber dele sobre suas condições e desejo de participar de um jogo como este contra o Paraná. Com o aval do atacante, o treinador pretende colocá-lo em campo pelo menos uns 15 ou 20 minutos neste primeiro momento.
O time do Bragantino terá várias mudanças para o jogo contra o Paraná, até porque oito atletas  já se encontram em férias.

PARANÁ E BRAGANTINO APENAS CUMPREM TABELA

PLANEJAMENTO PARA 2011 É O FOCO DOS DOIS TREINADORES: ROBERTO CAVALO E MARCELO VEIGA

LANCE DE UM DOS CONFRONTOS
ENTRE PARANÁ x BRAGANTINO PELA SÉRIE B
   Paraná e Bragantino entram em campo às 21 horas desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes apenas cumprem tabela no restante da competição, pois não têm qualquer possibilidade de acesso e muito menos de rebaixamento.
   Em razão destes motivos e atendendo uma solicitação da TV fechada que transmite a competição, devido a ajustes em sua grade de transmissão, a CBF antecipou a partida de amanhã (sábado), 17 horas, para a noite de hoje.
   O Bragantino é o 11º colocado com 49 pontos, enquanto o Paraná ocupa a 7ª colocação com 52 pontos.

GUARATINGUETÁ x FIGUEIRENSE SERÁ NO MARCELÃO

IMPOSSIBILIDADE DE USO DE REFLETORES FORAM A CAUSA DA MUDANÇA DO LOCAL DO JOGO

A CBF alterou o local da partida entre Guaratinguetá x Figueirense, neste próximo sábado, 17 horas. Inicialmente marcado para o Vale do Paraíba, o jogo foi transfeirdo para o estádio Nabi Abi Chedid, campo do Bragantino, em razão da impossibilidade de se utilizar a iluminação artificial do estádio, em decorrência de furto de parte da fiação do sistema de refletores.
A publicação da Informação de Modificação de Tabela (IMT) foi dada em prazo inferior a 10 dias, devido a motivos de força maior, conforme determina o parágrafo 2º do artigo 16 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Art. 16 - Quaisquer modificações nas tabelas das competições somente poderão ocorrer se autorizadas e publicadas pela DCO em um prazo não inferior à 10 dias anteriores à da data da programação da partida em foco.

§ 2° – O prazo estabelecido no caput do presente artigo não se aplica aos casos de modificações decorrentes de decisão judicial, ou de motivos de força maior quando óbvia e efetivamente reconhecidos como tal.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CAPITÃO MARCOS AURÉLIO ACERTA SUA RENOVAÇÃO DE CONTRATO

ZAGUEIRO PERMANECE NO BRAGANTINO ATÉ FINAL DE 2011

A boa notícia desta quarta-feira fica por conta da renovação de contrato do zagueiro e capitão do Bragantino Marcos Aurélio. Ele renovou seu contrato até o final da Série B de 2011 e afirmou ter ficado muito satisfeito. O zagueiro espera que o Bragantino possa surpreender no Paulistão e até mesmo sonhar com o acesso a Série A do Brasileiro.
"Eu tinha outras propostas, mas a minha prioridade era permanecer no Braga e acabou dando tudo certo", afirmou Marcos Aurélio.
O zagueiro André Astorga também está próximo de uma renovação. Já com relação a Everaldo, sua pedida está sendo analisada pelo presidente Marco Chedid.

BRAGANTINO TEM PEQUENA VANTAGEM NO DUELO COM PARANÁ

NÚMEROS MOSTRAM EQUILÍBRIO NO CONFRONTO

Bragantino e Paraná já se enfrentaram em onze ocasiões. O Massa Bruta venceu quatro vezes, quatro confrontos terminaram empatados e os outros três tiveram vitória da equipe paranista.

Destes onze jogos, seis foram realizados em Curitiba, com três empates, duas vitórias do Paraná e uma do Bragantino.
 
Os jogos estão divididos em três competições: 04 jogos pelo Brasileirão (1995, 96, 97 e 98), um pela Copa do Brasil (2002) e outros seis pelo Brasileiro da Série B (2000, 2008 - duas vezes -, 2009 - duas vezes - e 2010 ).

O Bragantino marcou 14 gols e sofreu 17 dos paranistas.

Confira os confrontos e os autores dos gols do Bragantino em cada um deles:

20/09/1995 – Paraná 0 x 0 Bragantino (Brasileirão)
05/10/1996 – Bragantino 1 x 0 Paraná (Brasileirão) - Gol: Alex Oliveira.
16/07/1997 – Paraná 4 x 0 Bragantino (Brasileirão) -
19/08/1998 – Paraná 2 x 2 Bragantino (Brasileirão) - Gols: Emerson Aleixo e Reinaldo. 24/09/2000 – Paraná 0 x 1 Bragantino (Série B) -
05/02/2002 – Bragantino 1 x 3 Paraná (Copa do Brasil) - Gol: Fábio Peribé.
27/05/2008 – Paraná 2 x 2 Bragantino (Série B) - Gols: Pará e Cris.
02/09/2008 – Bragantino 3 x 0 Paraná (Série B) - Gols: Danilo e Nunes (2).
04/08/2009 – Paraná 4 x 1 Bragantino (Série B) - Gol: Léo Jaime
10/11/2009 - Bragantino 2 x 2 Paraná (Série B) - Gols: Diego Macedo e Lúcio.
31/08/2010 - Bragantino 1 x 0 Paraná (Série B) - Gol: Rodriguinho.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PARANÁ x BRAGANTINO FOI ANTECIPADO PARA SEXTA-FEIRA

JOGO ACONTECE NO ESTÁDIO DURIVAL DE BRITTO, DIA 19, 21 HORAS


EM 2008 PARANÁ E BRAGANTINO
EMPATARAM EM 2 A 2, EM CURITIBA

A CBF confirmou nesta terça-feira a antecipação de dois jogos da 37ª rodada do Brasileiro da Série B. São Caetano x Duque de Caxias e Paraná x Bragantino passaram do sábado, 17 horas, para sexta-feira, 21 horas, sendo mantidos os mesmos locais.

Estas alterações já eram esperadas e comentadas desde a sexta-feira da semana passada. Estes jogos não interferem a luta pelo acesso e muito menos a briga contra o rebaixamento.

A alteração foi homologada pela CBF, que já modificou a data e horário destes jogos na tabela da competição presente em seu site oficial.

GILVAN CONFIRMA ACERTO COM O BRAGANTINO

GOLEIRO FICARÁ POR PELO MENOS MAIS UM ANO DEFENDENDO O MASSA BRUTA


GILVAN RENOVOU CONTRATO
E PERMANECE NO BRAGA EM 2011

A boa notícia desta terça-feira foi anunciada pelo goleiro Gilvan, com exclusividade, ao repórter Sérgio Loredo, no Programa FUTEBOL TOTAL na FM 102. Ele confirmou que, após uma reunião com o presidente Marco Chedid e o técnico Marcelo Veiga, chegou a um acordo e permanece no Bragantino no ano que vem. "Acertamos todos os detalhes e agora só falta assinar o novo contrato. O presidente foi muito sincero comigo e me passou alguns pontos que achei interessante. O torcedor do Bragantino pode ficar tranqüilo que o Gilvan vai permanecer por aqui em 2011", destacou o goleiro na entrevista.

Esta é a primeira de uma série de renovações acertadas pelo presidente. Os atletas André Astorga, Marcos Aurélio, Everaldo e Rafael Defendi também terão seus contratos terminados e  já iniciaram conversações com o presidente e o técnico.

BRAGANTINO ANTECIPA FÉRIAS DE MAIS SETE ATLETAS

ATLETAS TERÃO UM PERÍODO MAIOR DE DESCANSO E VOLTAM DIA 13 DE DEZEMBRO

EDER DEMONSTROU VONTADE
EM SEGUIR NO BRAGANTINO
O técnico Marcelo Veiga confirmou nesta terça-feira a antecipação das férias de mais sete atletas do Bragantino. São eles: o goleiro Gilvan, o lateral Nêgo, os meio campistas Éder, Marcelinho e Rodriguinho, e os atacantes Juninho Quixadá e Finazzi.

Destes sete, apenas Gilvan e Éder terão seus vínculos encerrados com o clube. Gilvan terá seu contrato terminado no dia 31/12, enquanto Éder está emprestado pelo Linense, devendo retornar ao clube que detém seus direitos federativos.

No entanto, no dia marcado para a reapresentação (13/12) ambos ainda terão contrato vigente com o Massa Bruta. O contrato de Éder vai até 23 de dezembro.

JOGADORES DO BRAGANTINO SE REAPRESENTAM NESTA TERÇA-FEIRA

EQUIPE COMEÇA O TRABALHO VISANDO O CONFRONTO COM O PARANÁ

EVERALDO CUMPRE SUSPENSÃO
CONTRA O PARANÁ CLUBE
FOTO: SÍLVIO LOREDO
Os jogadores do Bragantino se reapresentam na tarde desta terça-feira, no Marcelão, e iniciam a preparação para o próximo compromisso contra o Paraná, em Curitiba. A expectativa fica por conta da relação de atletas que deve entrar em férias e sequer participar dos últimos jogos restantes na Série B 2010.

O primeiro a ganhar um descanso foi o meio campo Luciano Sorriso.

O zagueiro Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova-GO e não enfrenta o Paraná. Sendo assim, a zaga deve ser confirmada com Júnior Lopes, André Astorga e Marcos Aurélio.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MARCELO VEIGA CONFIRMA QUE PERMANECE NO COMANDO DO BRAGANTINO

TÉCNICO AFIRMA QUE ACORDO VERBAL COM PRESIDENTE DO BRAGANTINO CONTINUA

FOTO: SÍLVIO LOREDO


Em entrevista bastante descontraída no Programa "Agito Final" na FM 102, na última sexta-feira, depois da vitória do Bragantino sobre o Vila Nova-GO, o técnico Marcelo Veiga confirmou sua permanência a frente do comando da equipe na temporada 2011. Ele tem o aval e o respaldo do presidente Marco Chedid.

Ao longo deste ano, em vários momentos, Veiga chegou a dar entrevistas deixando a entender que o momento de deixar o clube estava se aproximando. Ele também sempre destacou que tinha um compromisso a cumprir com o presidente até o final da atual Série B do Brasileiro.
Contente com o objetivo alcançado (permanência do clube no Paulistão e na Série B do Brasileiro) na temporada, Veiga espera que o presidente consiga manter boa parte do atual elenco para que em 2011 o clube possa a sonhar com algo a mais.

Bem humorado, na mesma entrevista, o presidente afirmou que Veiga só deixa o Bragantino por uma boa quantia financeira e que, além de presidente do clube, ele também é procurador do treinador. Em tom de brincadeira, Chedid afirmou: "Para sair daqui o procurador do Marcelo precisa falar com o presidente, que no caso sou eu, bem como também sou seu procurador".

domingo, 14 de novembro de 2010

JOGADORES DO BRAGANTINO SE REAPRESENTAM NA TERÇA-FEIRA

ELENCO GANHOU UM DESCANSO MAIOR DEPOIS DA  VITÓRIA CONTRA VILA NOVA-GO

Depois da vitória contra o Vila Nova-GO os joagdores do Bragantino receberam uma boa notícia por parte do comandante Marcelo Veiga. A reapresentação foi marcada apenas para terça-feira, no período da tarde, no estádio Nabi Abi Chedid.

O próximo compromisso da equipe está marcado para sábado (20), 17 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, diante do Paraná Clube.

Existe a possibilidade da CBF antecipar ou alterar o horário desta partida, conforme cita o artigo 23 do regulamento do campeonato (acompanhe abaixo).

Art. 23 - Todos os jogos das duas últimas rodadas do campeonato deverão ser simultâneos, exceto o que não estiverem correlacionados com situação de acesso e descenso.

Parágrafo único – No caso das duas últimas rodadas do campeonato, a Diretoria de Competições da CBF somente confirmará a programação específica de dias e horários dos jogos na segunda-feira que antecedem cada uma dessas rodadas, de modo a possibilitar que os jogos não correlacionados realizados com situações de acesso ou descenso sejam antecipados para atender as demandas das programações das emissoras de TV detentoras dos direitos comerciais do campeonato.

OBS: como nesta segunda-feira, 15 de novembro, feriado nacional, não haverá expediente na CBF, a confirmação do horário do jogo entre Paraná x Bragantino será na terça-feira, dia 16.