VAI SER DADA A LARGADA...

COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA O CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2011

Diferente do que vem ocorrendo nos últimos anos na Série B, desta vez não temos um time que inicie a competição como grande favorito. Acredito em um campeonato nivelado e com uma intensa briga nas duas pontas da tabela.

Hoje, antes da bola rolar, arriscaria dizer que Salgueiro-PE e Ituiutaba-MG devem lutar para permanecer na Série B e terão uma grande desvantagem: não atuarão em suas cidades. Neste bloco dos que lutarão para não cair, incluo, neste primeiro momento, Americana-SP, Duque de Caxias-RJ, ASA-AL, Icasa-CE, Vila Nova-GO (pelas campanhas dos últimos anos na Série B), Paraná Clube (recentemente rebaixado para a 2ª Divisão no Campeonato Paranaense) e o próprio Bragantino.

Seis equipes podem estar em um patamar superior as demais. São os casos de Vitória-BA, Sport Recife, Náutico, Goiás, Portuguesa e Ponte Preta.

Assim totalizamos 15 dentre os 20 participantes, restando: Grêmio Barueri, São Caetano, Guarani de Campinas, Criciúma e ABC de Natal-RN que, ao meu modo de ver podem dispontar em uma ponta ou outra da tabela de classificação.

Jogos da 1ª rodada - Série B 2011

Sexta-feira - 20/05
21h - Bragantino x ABC
21h - Goiás x Grêmio Barueri
21h - Salgueiro x São Caetano

Sábado - 21/05
16h20 - Ponte Preta x ASA
16h20 - Portuguesa x Náutico
16h20 - Sport x Icasa
16h20 - Americana x D. de Caxias
16h20 - Criciúma x Guarani
16h20 - Vitória x Vila Nova
21h - Ituiutaba x Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA