CONHECENDO OS ADVERSÁRIOS DO BRAGANTINO (11)

SPORT RECIFE É UMA DAS FORÇAS DO NORDESTE NESTA SÉRIE B

Nome do Clube: Sport Club Recife
Data de Fundação: 13 de maio de 1905
Estádio: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Títulos no Brasileirão (principais campanhas):  Campeão Brasileiro (1987)*, Campeão Brasileiro da 2ª Divisão (1990).
Posição no último Brasileirão: 6º colocado na Série B
Técnico: Mazola Júnior.
Principais jogadores: Magrão (goleiro), Hamilton (volante), Marcelinho Paraíba (meia).

Expectativa para o campeonato: Brigar por uma das quatro vagas de acesso para retornar para a elite do futebol brasileiro é a meta do Spot, que conta com veteranos e experientes jogadores, como Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala, que aliados com a juventude de Ciro entres outros jovens, poderão fazer a imansa e fiel torcida rubro-negra comemorar mais um acesso do clube..

Histórico do clube: O Sport Club do Recife nasceu em 13 de Maio de 1905, quando o pernambucano Guilherme de Aquino Fonseca, que voltava de uma temporada de estudos na Inglaterra e já encantado pelo esporte bretão, resolveu fundar, com um grupo de amigos, o clube que viria a se tornar um dos maiores do Nordeste brasileiro.

*O título da 1987 foi conquistado na justiça devido a CBF ter realizado neste ano uma só divisão, mas dividida em módulos, onde o Flamengo foi o campeão do módulo principal, com o Internacional ficando na segunda colocação. Sport e Guarani sendo respectivamente campeão e vice do modulo amarelo. Com regulamento alterado com o campeonato em andamento, Flamengo e Inter se recusaram a disputar quadrangular com os dois clubes do outro módulo e com isto, o Sport foi declarado Campeão Brasileiro de 1987, com o Guarani de Campinas/SP na segunda colocação e estes foram os representantes brasileiros na Copa Libertadoras da América de 1988.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA