OTACÍLIO NETO É APENAS ADVERTIDO EM JULGAMENTO

TERCEIRA COMISSÃO DISCIPLINAR OPTOU PELA ADVERTÊNCIA AO ATACANTE DO BRAGANTINO

O Bragantino pode respirar aliviado no início da noite desta quarta-feira com a nótícia vinda do Rio de Janeiro em relação ao julgamento do atacante Otacílio Neto pela sua expulsão diante do Vitória-BA. Por unanimidade o atleta foi apenas advertido pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O jogador foi denunciado por conta do relato do árbitro na súmula do jogo contra o Vitória-BA. Conforme o documento, aos 40 minutos de jogo, Otacílio Neto, camisa número 10 do Bragantino, após receber cartão amarelo, arremessou a bola para longe e protestou contra a arbitragem com as seguintes palavras: “Você ta louco, marca falta!”. Sendo assim, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Otacílio foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tem como pena a suspensão de uma a seis partidas.

Na defesa do atleta do Bragantino, o advogado Paulo Rubens destacou que Otacílio Neto é réu primário, e que a falta foi sem importância, e ainda ressaltou que a expulsão já foi uma punição à altura do fato. Por fim, pediu a absolvição do atacante ou no máximo uma advertência. Os auditores, por unanimidade, aplicaram apenas a advertência.

Assim, Otacílio Neto reunirá condições de estar em campo neste sábado, em Juazeiro do Norte-CE, diante do Icasa pela 14ª rodada da Série B.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA