Busca no BLOG

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BRAGANTINO VENCE O BOA-MG DE VIRADA E SEGUE COM CHANCES DE ACESSO

LINCOM MARCA DUAS VEZES E BRAGA CHEGA A 48 PONTOS

O Bragantino continua 'vivo' no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de passar sete rodadas sem vencer e ter uma seqüência de cinco empates consecutivos nas últimas cinco rodadas, o time do técnico Marcelo Veiga foi a Varginha e venceu o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira. O resultado foi de fundamental importância para a equipe que segue na luta por uma das vagas na Série A de 2012.

Os dois gols da equipe foram anotados por Lincom que chegou a 17 e assumiu a vice artilharia da Série B, de forma isolada, com um gol a menos que Kieza, do Náutico.

O Boa abriu o marcador aos 15 min, com Carlos Magno cobrando penalidade máxima. O árbitro assinalou pênalti do zagueiro Felipe no atacante Jheimi, em lance muito contestado pelos jogadores do Massa Bruta.

O Braga empatou aos 20 min. André Astorga cobrou falta do sistema defensivo, lançando Lincom. O atacante deixou a bola quicar, passou pelo zagueiro Marcelinho, que falhou e, de perna esquerda, bateu forte, sem chances para o goleiro Luiz Henrique.

Nesta primeira etapa o Boa acertou três vezes a bola contra a trave de Gilvan. Aos 7 e 27, com Moisés e aos 40, com Marcelinho, de cabeça.

No início da segunda etapa o jogo caiu tecnicamente. Aos poucos o Boa, empurrado pelo seu torcedor, passou a atacar mais, mas de forma desordenada. Aos16 min, Otacílio Neto entrou no lugar de Léo Jaime.

Aos 27, o próprio Otacílio teve a chance duas vezes no mesmo lance. Luiz Henrique salvou na primeira e Olivio, de cabeça, salvou na seqüência. Aos 30, Marcinho bateu forte e a bola explodiu em cima do goleiro do Boa.

Aos 38, Romarinho cabeceou e a bola passou muito perto.

Quando tudo caminhava para mais um empate, aos 43, veio o lance fatal e capital da partida. Otacílio ganhou no meio e tocou para Marcinho. Este viu a passagem de Esley e lançou o companheiro que, aproveitou-se da falha do zagueiro, no quicar da bola, e apenas rolou para Lincom, que ainda teve tempo de fintar o zagueiro e bater forte no canto direito baixo de Luiz Henrique.

Vitória da garra, da disposição e do talento e oportunismo de Lincom, que marcou dois belos gols.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO BRAGANTINO: