Busca no BLOG

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A HORA DA VERDADE PARA BRAGANTINO

COMEÇA MAIS UMA SEMANA DECISIVA

É difíl de acreditar que mesmo tendo conquistado apenas 5 dos últimos 15 pontos disputados em casa que o Bragantino ainda tenha chances de acesso para a Série A do ano que vem.

Estatisticamente o percentual de chances diminuiu, mas a verdade é que elas ainda existem. Mas como? Pode perguntar o torcedor. É simples: a falta de eficiência dos adversários tem beneficiado o Bragantino.

Terminada a rodada de nº 28, o quarto colocado tinha um aproveitamento de 57,1% dos pontos disputados (48 pontos ganhos) e para se conseguir uma vaga na Série A seria necessário ao menos 65 pontos.

Passadas cinco rodadas, ao término da rodada 33, o quarto colocado tem um aproveitamento de 51,5% (51 pontos), ou seja, dos últimos 15 pontos disputados o quarto colocado somou apenas três. A continuar o mesmo percentual, hoje seriam necessários 59 pontos para a equipe atingir o acesso.

Mas é claro, esse percentual vai e pode variar a cada rodada, depois de cada jogo.

Continuo afirmando que os adversários do Braga são, "teoricamente", mais fracos do ponto de vista técnico.

Sendo assim, acredito que está na hora do técnico do Bragantino ser mais ousado. Ter mais ambição e menos receio. Substituir um jogador somente porque ele recebeu um cartão amarelo é não confiar no atleta.

Um dos maiores problemas do time nos últimos jogos vem sendo o setor de meio campo. Os adversários tem encontrado muito espaço no setor. Então, porque não preencher tal setor com mais jogadores do que o adversário.

O momento requer abrir mão de três zagueiros e colocar mais um jogador no meio campo. Talvez dois meias mais ofensivos. Contra o Icasa o time não ganhou nenhuma segunda bola, nenhum rebote. Reflexo da falta de jogadores no setor e de um melhor posicionamento.

Está começando mais uma semana decisiva para o Bragantino e vamos aguardar o que poderá acontecer!!!