Busca no BLOG

sábado, 15 de janeiro de 2011

BRAGANTINO ESTRÉIA CONTRA O AMERICANA NESTE DOMINGO

ESTA SERÁ A 14ª PARTICIPAÇÃO DO MASSA BRUTA NA HISTÓRIA DO PAULISTÃO

O Bragantino completa neste ano de 2011 sua 14ª participação na história do Campeonato Paulista. Seu maior feito foi ter conquistado o título de campeão em 1990. Nas edições que esteve presente o Massa Bruta alcançou os seguintes resultados:
1966 - 15ª colocado (rebaixado)
1989 - 4º colocado
1990 - Campeão
1991 - 9º colocado
1992 - 16º colocado
1993 - 13º colocado
1994 - 11º colocado
1995 - 13º colocado (rebaixado)
2006 - 14º colocado
2007 - 4º colocado
2008 - 13º colocado
2009 - 10º colocado
2010 - 16º colocado

Com a nova  fórmula de disputa do Paulistão o time do técnico Marcelo Veiga espera se classificar entre as oito melhores. Repetir a  façanha de 1990 parece um sonho distante. No entanto, a bola começando a rolar tudo pode acontecer.

PAULISTÃO 2011 COMEÇA NESTE SÁBADO

20 EQUIPES LUTANDO POR OBJETIVOS DIFERENTES

Tem início neste sábado o Campeonato Paulista da Série A1 2011. Esta será a 109ª vez que a competição será realizada. Vinte clubes disputam uma das competições regionais mais acirradas do país. Tanto que, antes da bola rolar, é quase impossível apontar os finalistas, bem como os rebaixados.
No ano passado, o titulo ficou com o Santos. O Botafogo de Ribeirão Preto foi o Campeão do Interior e o  BRAGANTINO terminou na 16ª colocação.
Os caçulas da competição em 2011 são: Americana (que conseguiu o acesso com o nome de Guaratinguetá), Linense, Noroeste e São Bernardo, que substituem os rebaixados Sertãozinho, Monte Azul, Rio Claro e Rio Branco de Americana.
Uma das curiosidades da competição deste ano, entre várias, é que a região do ABC terá três representantes: Santo André, São Bernardo e São Caetano.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA AMERICANA x BRAGANTINO

A Federação Paulista de Futebol divulgou no final da tarde desta quinta-feira, a escala de árbitros para a primeira rodada do Paulistão 2011. Americana x BRAGANTINO, jogo que acontece no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, no domingo, 17 horas, terá a arbitragem de Luiz Vanderlei Martinucho, sendo auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa.

O árbitro assistente adicional 1 será Marcelo Prieto Alfieri e o adicional 2 Marcos Antonio Gomes Filho. O quarto árbitro será Junior Cesar da Silva.
Com 40 anos de idade, Luiz Vanderlei ingressou no quadro de árbitros da FPF em 2004 e este será seu primeiro jogo como árbitro na Série A1.


 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PAULISTÃO TERÁ QUINTETO DE ARBITRAGEM

FEDERAÇÃO PRETENDE DIMINUIR ERROS DE ARBITRAGEM COM A INOVAÇÃO

No Campeonato Paulista de 2011, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu adotar o quinteto de arbitragem, incluindo mais dois auxiliares (um atrás de cada gol), na expectativa de que os erros diminuam, principalmente na marcação dos pênaltis. Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, o Cel. Marcos Marinho acredita que a medida será um sucesso e terá boa aceitação do público.
A utilização do quinteto de arbitragem não é novidade no mundo do futebol. A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) já utiliza auxiliares atrás dos gols nas partidas da Liga Europa e da Liga dos Campeões da Europa, de acordo com normas da International Board (órgão que determina as regras do futebol). Até o momento, a experiência é bem aceita pelos clubes europeus e já é estudada pela Fifa.
O quinteto de arbitragem trabalhará apenas na elite do Campeonato Paulista. As demais divisões do futebol estadual continuarão com o tradicional trio.

OFICIAL: ESTÁDIO NABI ABI CHEDID ESTÁ LIBERADO

SITE DA FEDERAÇÃO PUBLICOU A INFORMAÇÃO

Como era esperado e o BLOG DO LOREDO já havia adiantado, o estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão) foi liberado pela Federação Paulista de Futebol após aprovação do Ministério Público de São Paulo. Sendo assim a estréia do Bragantino diante de seu torcedor, na próxima quarta-feira, dia 19, contra o Corinthians, está confirmada. A partida está marcada pela FPF para as 22 horas. Antes, por volta das 20 horas, acontece o show com a dupla Guilherme & Santiago.
O Bragantino firmou uma parceria com a empresa E&L Consultoria & Negócios Ltda (Marketing Esportivo) e, através desta, estará promovendo várias eventos durante o Paulistão 2011.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FEDERAÇÃO AINDA NÃO DIVULGOU, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE O ESTÁDIO ESTÁ LIBERADO

JOGO COM O CORINTHIANS SERÁ EM BRAGANÇA

A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou de forma oficial, através de seu site, que o estádio Nabi Abi Chedid está liberado para o Bragantino mandar seus jogos na temporada 2011. No entanto, em contato com o presidente do Bragantino, Marco Chedid, o mesmo garantiu que o estádio está apto a receber os jogos do clube. Novos laudos estão sendo enviados a Federação e algumas obras de adequação serão realizadas durante a própria competição. "Existem alguns pequenos detalhes que não nos impedem de jogar aqui. Não chegam a ser obras quer comprometeriam a presença do público no dia dos jogos, mas sim adequações, que poderemos rever ao longo da temporada", afirmou Chedid.
O primeiro jogo do Bragantino em seu estádio será dia 19, contra o Corinthians, 22 horas. Antes, por volta das 20 horas, acontecerá o show com a dupla Guilherme e Santiago.

ATACANTE TIAGUINHO E LATERAL MURILO SILVA FORAM LIBERADOS

ATACANTE ACERTOU SUA RESCISÃO E SE TRANSFERIU PARA O ITUANO

O atacante Tiaguinho, 21 anos, contratado pelo Bragantino como uma promessa em maio do ano passado, mas que não chegou a ser aproveitado na Série B,  teve seu contrato rescindido com o clube. Tal rescisão foi divulgada no BID da CBF neste último dia 10. Em contra partida, o atleta acertou contrato com o Ituano até janeiro de 2013.
Inicialmente, o técnico Marcelo Veiga havia confirmado a negociação do atleta, mas afirmou que o mesmo estaria sendo emprestado para disputar o Paulistão pela equipe de Itu. No entanto, não foi o que ocorreu e Tiaguinho não pertence mais ao Bragantino.

LATERAL MURILO SILVA TAMBÉM DEIXOU O CLUBE
Outro jogador que não está mais no elenco do Bragantino é o lateral Murilo Silva. Ele estava emprestado pelo Corinthians e com contrato vigente. No entanto, pelo que apuramos, o pai do atleta solicitou a liberação do mesmo alegando que seu filho não vinha tendo chances suficientes.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MARCELO VEIGA AINDA TEM DÚVIDAS PARA ESCALAR O TIME

EVERALDO E RODRIGUINHO PODEM FICAR DE FORA NO JOGO DE ESTRÉIA

FOTO: Sílvio Loredo
BLOGDOLOREDO.BLOGSPOT.COM
O técnico Marcelo Veiga ainda tem mais alguns dias para definir o time titular que estréia no Paulistão 2011 no próximo domingo, 17h00, em Rio Claro, diante do Americana. O goleiro Gilvan retornou aos treinos com bola esta semana e, praticamente, está garantindo sua titularidade na equipe. Ele esteve ausente dos jogos da semana passada contra Guarani e Batatais devido estar entregue ao departamento médico. Outros ausentes foram o zagueiro Everaldo e o meio campo Rodriguinho, também entregues ao departamento médico. No entanto, ambos também retomaram os trabalhos esta semana.
A zaga titular vem contando nos últimos treinamentos com Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Carlinhos. O meio campo tem sido formado por Éder, Luciano Sorriso e Marcelinho. Nêgo e Bruno Bertucci são os alas e no ataque Juninho Quixadá e Fabrício Carvalho.
No coletivo apronto de sexta-feira, é que o técnico Marcelo Veiga deve confirmar o time do Braga.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BRAGANTINO ACERTA COM MEIO CAMPO DO PARANÁ CLUBE

VOLANTE EDIMAR É O MAIS NOVO REFORÇO DO MASSA BRUTA

O Bragantino acertou a contratação do volante Edimar, 26 anos, que estava vinculado ao Paraná Clube. Natural de Vitória da Conquista (BA), o atleta tinha contrato com o time paranista até o término do Campeonato Paranaense deste ano. No entanto, ele rescindiu o seu contrato e defenderá o Bragantino em 2011.

Depois de passar boa parte da Série B do ano passado sem sequer ser relacionado para jogos pelo então técnico Marcelo Oliveira, Edimar ganhou vida nova com a chegada de Roberto Cavalo. Mesmo não sendo titular absoluto, o volante voltou a ser constantemente utilizado e era presença certa, ao menos, no banco de reservas.

CURRICULO DO ATLETA:

NOME COMPLETO: Edimar Faria Santos
DATA DE NASCIMENTO: 21/12/1984
ALTURA: 1m74
PESO: 71 kg

CLUBES ONDE ATUOU
2006: Vitória da Conquista-BA
2007: Guanambi-BA
2007: Poçoes-BA
2008: Vitória da Conquista-BA
2009-2010: Paraná Clube-PR

GUILHERME E SANTIAGO FARÃO SHOW ANTES DE BRAGANTINO x CORINTHIANS

SHOW FAZ PARTE DA PROMOÇÃO "VAMOS COM O BRAGA"

A diretoria do Bragantino em parceira com a empresa E & L Marketing está realizando a promoção “Vamos com o Braga”, que tem por objetivo levar o maior número de torcedores ao Marcelão no jogos do Bragantino pelo Paulistão 2011 que começa no final da próxima semana.

O torcedor poderá adquirir em pacote promocional ingresso para os nove jogos da equipe em casa ao preço de R$ 89,10, sendo que o ingresso para cada jogo custará R$ 9,90.

O valor total do pacote poderá ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito. Os torcedores além de assistirem os jogos, também poderão assistir aos shows artísticos que serão realizados durante a competição.

O primeiro show acontecerá no dia 19 de janeiro, uma quarta-feira, a partir das 20h00, com a presença da dupla Guilherme e Santiago.

Nessa noite o Bragantino irá receber o S.C. Corinthians Paulista, em partida marcada para às 22h00, pela segunda rodada da competição.

BRAGANTINO SEGUE SUA PREPARAÇÃO PARA A ESTRÉIA NO PRÓXIMO DOMINGO

JOGO CONTRA O AMERICANA SERÁ EM RIO CLARO

O Bragantino realizou na última semana mais dois jogos treino visando sua estréia no Paulistão, dia 16, 17h00, contra o Americana, em Rio Claro (conforme oficializou a Federação Paulista de Futebol no último dia 7/1).
Na tarde de quinta-feira, venceu o Guarani de Campinas, por 2 a 1, em Porto Feliz, com gols de Marcelinho e Júlio César.
Já no sábado, o time do técnico Marcelo Veiga empatou com o Batatais, em 2 a 2, em jogo treino disputado no campo do Nakasawa, em Atibaia. Os gols do Braga foram anotados por Rodriguinho e Júlio César.

domingo, 9 de janeiro de 2011

BRAGANTINO: 83 ANOS DE LUTAS E GLÓRIAS

O Clube Atlético Bragantino completou 83 anos de existência neste último sábado, 8 de janeiro. Ao longo de sua história  foram muitos momentos marcantes. Uma das equipes mais tradicionais do interior de São Paulo, o Braga, como carinhosamente hoje é chamado pelo seu torcedor, foi fundado em 1928.

A era profissional do clube teve início em 1949 quando disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O clube passou por momentos de instabilidade e firmou-se na divisão de acesso a partir de 1956.

Após 10 participações seguidas, em 1965, conquista o tão almejado acesso para disputar a elite do futebol paulista. No entanto a falta de estrutura falou mais alto e o rebaixamento foi inevitável em seu primeiro ano na Primeira Divisão.
A década de 70 não foi das melhores para o Massa Bruta. O  clube esteve licenciado por alguns anos e prestes a fechar as portas. Retomou as atividades profissionais em 1978 e no ano seguinte sagrou-se campeão da Terceira Divisão (equivalente a última divisão do futebol paulista) depois de duas vitórias contra o Jalesense (4 a 1 em Bragança, 2 a 1 em Jales).

Em 1980, o time recebeu um convite para disputar a Segunda Divisão (Série A2) e voltou a ter regularidade no campeonato, disputando-o por nove temporadas seguidas.

TIME DO BRAGANTINO CAMPEÃO DA DIVISÃO ESPECIAL DE 1988
Em pé, da esquerda para a direita, vemos Sérgio Conti (diretor),
atrás dele o atual presidente Marco Chedid, Léo (massagista), Jesus Chedid (presidente),
Nei, Luis Andrade, Gomes, Paulo Mendes, Vitor Hugo,
Wanderley, Gil Baiano, Biro-Biro, Marquinhos, Celestino Pédico (diretor),
Norberto Lopes (treinador) e Sérgio Getúlio (diretor);
agachados: outro massagista do clube, Ivair, Betão, Bugrão, Adauto, Luis Muller,
Gatãozinho, Claudinho Gáucho,
o preparador físico Walter Gama e o médico Percival Reginato.
CRÉDITO DA FOTO: ACERVO DO MILTON NEVES


Em 1988 sagrou-se campeão da Divisão Especial (Série A2),  retornando a Primeira Divisão depois de 22 anos.






















Em 1989, disputa o Paulistão e sagra-se Campeão Brasileiro da Série B.

Em 1990, conquista o título na “final caipira”, contra o Novorizontino e estréia no Brasileirão.

No ano seguinte, o time ainda chegaria à final do Campeonato Brasileiro, perdendo a decisão para o São Paulo. A nível sulamericano participou da Copa Conmebol.

Os anos dourados começaram a ruir em 1995 com o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Três anos mais tarde veio também o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Em 2002 o time volta a cair. Desta feita para a Série C do Brasileiro. Novamente os momentos difíceis tomam conta do dia a dia do clube. Em 2004 o time não pode jogar a Série A2 do Campeonato Paulista em seu estádio, pois o mesmo foi interditado.

O time começou a dar a volta por cima em 2005 quando conquistou o acesso para a Série A1, onde bravamente permanece até hoje. Em 2007, veio a quarta colocação no Paulistão depois de dois empates sem gols com o Santos, que sagraria-se campeão paulista. Na seqüência o título de Campeão Brasileiro da Série C e a vaga para a Série B em 2008, onde também permanece após três temporadas.

Parabéns ao C.A. Bragantino e que em 2011 o time  possa a voltar a dar mais alegrias ainda a sua grande massa torcedora.