Busca no BLOG

sábado, 29 de janeiro de 2011

CÓLICA RENAL PODE TIRAR ZAGUEIRO MARCOS AURÉLIO DO JOGO CONTRA O BOTAFOGO

POR OUTRO LADO, JÚNIOR LOPES ESTÁ LIBERADO PARA O JOGO

O técnico Marcelo Veiga pode ter uma ausência significativa no jogo deste domingo, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. O zagueiro e capitão do time Marcos Aurélio não participou dos treinos desta sexta-feira, em razão de uma cólica renal. Em contra partida, o também zagueiro Júnior Lopes participou normalmente das atividades com bola e nada sentiu, ficando assim à disposição do treinador.
Júlio César deve atuar improvisado pela ala esquerda, fazendo um revezamento com Nêgo no setor, com Bruno Bertucci sendo sacado da equipe.
Na frente, Juninho Quixadá pode ganhar mais uma vez a oportunidade de começar atuando como titular, em razão de seu bom desempenho diante do Noroeste, na última quarta-feira. Nesse caso, Finazzi iria para o banco de reservas.
Fabrício Carvalho segue de fora e sequer foi relacionado para viajar com o elenco.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NÚMEROS DO CONFRONTO BOTAFOGO x BRAGANTINO

VANTAGEM É DO MASSA BRUTA

Botafogo e BRAGANTINO já se enfrentaram em 12 ocasiões na história do confronto pelo Campeonato Paulista. Até o momento, são OITO vitórias do Bragantino, DUAS vitórias do Botafogo e DOIS empates.

Na última vez que estiveram em campo, no ano passado, no dia 21  de fevereiro, pela 10ª rodada, o Bragantino venceu por 2 a 0, no Marcelão, com gols de Frontini e Paulinho. Dos jogadores que estiveram em campo naquela ocasião, Gilvan, Rodriguinho, Quixadá e Léo Jaime permanecem no Braga, enquanto Andrezinho, Rodrigo Pontes (hoje, Rodrigo Soares) e André Neles permanecem no Botafogo, além dos dois treinadores: Marcelo Veiga e Roberto Fonseca.


Lance do último jogo entre Botafogo x Bragantino em
Ribeirão Preto, no Paulistão 2009.
O jogo terminou com a vitória do Braga por 4 a 2
FOTO: SÍLVIO LOREDO

Em Ribeirão Preto foram cinco jogos entre eles, com DUAS vitórias do Botafogo, DOIS empates e UMA vitória do Bragantino, justamente na última vez que enfrentou o Botafogo no estádio Santa Cruz, na estréia do Paulistão 2009, por 4 a 2.

Em Bragança foram seis jogos e SEIS vitórias do Bragantino.

Um jogo foi realizado em Sertãozinho, em 1990, pela 2ª fase do Paulistão. O Bragantino venceu por 1 a 0, gol de Tiba.

Em 2006, pela Copa FPF, Botafogo e Bragantino disputaram uma vaga na final da competição e o Bragantino levou a melhor vencendo os dois jogos contra o tricolor de Ribeirão Preto. Em Ribeirão, deu Braga 2 a 1, no dia 5 de novembro. Em Bragança, deu Braga 3 a 1, no dia 11 de novembro.

RODRIGO GUARIZO FERREIRA DO AMARAL APITA BOTAFOGO x BRAGANTINO

FPF DIVULGA ESCALA DE ÁRBITROS PARA OS JOGOS DA 5ª RODADA DO PAULISTÃO

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou a escala de árbitros para os jogos da 5ª rodada do Paulistão 2011. Botafogo x BRAGANTINO, domingo, 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, terá a arbitragem de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com os assistentes sendo Daniel Paulo Ziolli e Maria Elisa Correia Barbosa.

O quarto árbitro será Júnior César Lossávaro.

Os árbitros assistentes adicionais serão: 1 - Flávio Rodrigues de Souza; 2 -  Luciano Monteiro dos Santos.

Rodrigo é professor de educação física e está com 34 anos de idade. Apita na FPF desde 1999.
Este ano ele apitou dois jogos na Série A1 (Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo, Portuguesa 1 x 0 Oeste)

No Paulistão do ano passado (2010) ele apitou em Campinas, Ponte Preta 4 x 3 Bragantino. Em 2009 apitou Bragantino 1 x 1 Santo André. Neste jogo ele marcou um pênalti inexistente para o Ramalhão, cobrado por Marcelinho Carioca e defendido por Gilvan.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LATERAL DIEGUINHO JÁ TREINA NO BRAGANTINO

JOGADOR VEIO EMPRESTADO PELO FLUMINENSE

O Bragantino segue se reforçando para a seqüência da disputa do Paulistão 2011. Nesta semana, quem chegou pelos lados do 'Marcelão' é o lateral esquerdo Dieguinho que pertence ao Fluminense e está sendo emprestado ao Massa Bruta.
Com 21 anos, ele foi revelado nas divisões de base do clube das Laranjeiras e já conhece o interior de São Paulo, pois em 2008 esteve emprestado ao Paulista de Jundiaí.
No ano passado ele defendeu, também por empréstimo, o Brasiliense-DF no Brasileiro da Série B.
No Fluminense sua melhor fase foi em 2009, quando ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento no Brasileirão daquele ano.

FICHA DO ATLETA

NOME: Diego Evandelista dos Santos
DATA DE NASCIMENTO: 29 de setembro de 1989 (21 anos), em  Caarapó-MS
ALTURA: 1m69
PESO: 59 kg

CLUBES:
2008-2010: Fluminense-RJ
2008: Paulista de Jundiaí
2010: Brasiliense-DF
2011: BRAGANTINO-SP

Quem também pode estar retornando ao Bragantino é o zagueiro Cadu. Até o final do ano passado ele estava vinculado ao Corinthians e disputou o Brasileiro da Série B de 2010 pelo Figueirense-SC.

BRAGANTINO ALTERA OS PLANOS E RETORNA A BRAGANÇA APÓS EMPATE EM BAURU

REAPRESENTAÇÃO ACONTECEU NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA

A comissão técnica do Bragantino alterou os planos da semana e logo após o empate contra o Noroeste, em Bauru, a delegação retornou a Bragança.
Inicialmente, cogitou-se que de Bauru a delegação seguiria direto para Ribeirão Preto, local do jogo de domingo, contra o Botafogo
Nesta quinta-feira, no período da tarde, os jogadores se reapresentaram. Aqueles que não atuaram na quarta-feira, treinaram normalmente. Os demais participaram de um trabalho regenerativo.
A novidade foi a presença do zagueiro Júnior Lopes que participou normalmente do treino. Ele não atuou nas duas últimas partidas da equipe devido a problemas musculares.

FICHA TÉCNICA: NOROESTE 2 x 2 BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 - 2011
4ª RODADA

Noroeste (2) - Yuri; Gustavo (França), Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Júlio Cesar, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Otacílio Neto (Aleílson) e Zé Carlos. Técnico: Luciano Dias.

Bragantino (2) - Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Eder Silva, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Bruno Bertucci (Júlio César); Marcelinho (Léo Jaime) e Finazzi (Juninho Quixadá). Técnico: Marcelo Veiga.





Local: Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, quarta-feira (26/01).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Matheus Camolesi.

Renda: R$ 20.150,00
Público: 931 pagantes


Gols: Matheus, aos 3’/2T; Juninho Quixadá, aos 30’/2T; Luciano Sorriso, aos 47’/2T; e Da Silva, aos 50’/2T.

Cartões amarelos: Matheus e Thiago Marín (Noroeste); Luciano Sorriso, Eder e Marcelinho (Bragantino).

BRAGANTINO DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NO FINAL

DEPOIS DA VIRADA NO MARCADOR, TIME SOFRE GOL DE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS

Noroeste e Bragantino fizeram uma partida muito disputada na tarde desta quarta-feira, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. A primeira etapa teve a equipe da casa pressionando mais, mas esbarrando nas grandes defesas do goleiro Gilvan. Ainda assim, o Bragantino teve duas boas oportunidades para marcar, com Marcelinho, aos 13 min, e com Rodriguinho, aos 17.
O forte calor (cerca de 35ºC no horário do jogo) atrapalhou um melhor desempenho por parte das equipes.

No segundo tempo, logo aos 3 min, o Norusca abriu o placar com o zagueiro Matheus marcando de cabeça. Ele subiu no costado de Finazzi, na cobrança de um escanteio, e marcou.
O Noroeste marcou e se acomodou. Aos poucos o Bragantino foi tomando conta da partida. Aos 5, Rodriguinho tabelou com Finazzi e chutou. A bola caprichosamente acertou a trave do goleiro Yuri.
Aos 16, Juninho Quixadá entrou no lugar de Finazzi e o Bragantino passou a pressionar ainda mais.

Na metada da segunda etapa o árbitro paralisou a partida por 3 min para a reidratação dos atletas, devido o forte calor.

Aos 30,  Quixadá marcou o gol de empate, depois de bela jogada de Rodriguinho. Já no final da partida, aos 44 (ou 47 no tempo corrido), Quixadá foi derrubado dentro da área por Matheus em lance de rápido contra ataque. Luciano Sorriso cobrou e marcou o gol que aquela altura garantia a segunda vitória do Massa Bruta no Paulistão 2011.

No entanto, o que ninguém esperava aconteceu. Aos 48 min (ou 50 min no tempo corrido), Ricardinho fez o cruzamento para a área. A bola encontrou a cabeça de Da Silva que marcou o gol de empate.

Clique no link abaixo e veja os gols do jogo:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FICHA TÉCNICA: NOROESTE x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 - 2011
4ª RODADA

Equipes prováveis:

NOROESTE - André Luís; Gustavo (Júlio César), Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho e Ricardinho; Vandinho (Thiago Marín), Otacílio Neto e Zé Carlos. Técnico: Luciano Dias.

BRAGANTINO - Gilvan, Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Eder, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Bruno Bertucci; Marcelinho e Finazzi. Técnico: Marcelo Veiga.

Estádio: Alfredo de Castilho, Bauru (SP), nesta quarta-feira (26/01) - 17h00

TRANSMISSÃO COM A EQUIPE FUTEBOL TOTAL PELA FM 102


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Matheus Camolesi.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BRAGANTINO VAI A BAURU ENFRENTAR O NORUSCA

SEMANA TERÁ DOIS JOGOS FORA DE CASA

Depois de conseguir a primeira vitória no Paulistão 2011 diante do Santo André, na rodada passada, o Bragantino terá dois desafios esta semana. O primeiro deles acontece na tarde desta quarta-feira, 17h00, em Bauru, contra o Noroeste. No próximo domingo, o time enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto. Atendendo uma solicitação do treinador Marcelo Veiga, a delegação após o  jogo contra o Noroeste, segue direto para Ribeirão Preto, retornando a Bragança apenas no domingo depois da partida que está marcada para 19h30.

Para o jogo contra o Noroeste, Marcelo Veiga não poderá contar com o zagueiro Júnior Lopes e com o atacante Fabrício Carvalho. O zagueiro já não enfrentou o Santo André e seu lugar seguirá sendo ocupado por Carlinhos. Fabrício Carvalho sofreu um pequeno ferimento na perna (corte) em disputa de bola no treino da última segunda-feira e também fica fora. Com isso, Finazzi passa a ser o novo dono da camisa 9.

NÚMEROS DO CONFRONTO: NOROESTE x BRAGANTINO

BRAGANTINO LEVA VANTAGEM

A história do confronto Noroeste x BRAGANTINO, a partir de 1966, marca 14 jogos e conta com uma ampla vantagem do Massa Bruta. Confira os números:

JOGOS: 14 (12 SÉRIE A1 / 02 SÉRIE A2 - 1995)

VITÓRIAS CAB: 08                                 GP: 20
EMPATES: 04                                        GC: 12
VITÓRIAS NOROESTE: 02

JOGOS EM BAURU: 08                           GP: 07
VITÓRIAS CAB: 02 (1989/1992)             GC: 09
EMPATES: 04
VITÓRIAS NOROESTE: 02 (1966/1993)

Confira os confrontos:
28/09/66 – Bragantino 2 x 0 (Bragança)
11/12/66 – Noroeste 2 x 0 (Bauru)
26/02/89 – 0 x 1 Bragantino (Bauru)
04/03/90 – Bragantino 1 x 0 (Bragança)
19/07/92 – Bragantino 3 x 1 (Bragança)
08/10/92 – 1 x 2 Bragantino (Bauru)
10/02/93 – Bragantino 3 x 0 (Bragança)
05/05/93 – Noroeste 3 x 1 (Bauru)
29/01/05 – Bragantino 2 x 1 (Bragança) – Série A2
01/04/05 – 1 x 1 (Bauru) – Série A2
01/04/2006 – 1 x 1 (Bauru)
04/03/2007 – Bragantino 2 x 1 (Bragança)
09/02/2008 – 1 x 1 (Bauru)
21/03/2009 – 0 x 0 (Bauru)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MARCELO VEIGA TEM DUAS BAIXAS PARA O JOGO CONTRA O NOROESTE

ZAGUEIRO JÚNIOR LOPES E ATACANTE FABRÍCIO CARVALHO ESTÃO FORA

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, divulgou na tarde desta segunda-feira, antes do time deixar Bragança Paulista com destino a Bauru, local do jogo contra o Noroeste, na próxima quarta-feira, 17 horas, que dois jogadores estão fora desta partida: o zagueiro Júnior Lopes, contundido e que já não enfrentou o Santo André, e o atacante Fabrício Carvalho, que sofreu um corte na perna.

Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda, quando realizaram trabalhos regenerativos. No período da tarde aconteceu um treinamento de posicionamento.

De acordo com a programação inicialmente divulgada pela comissão técnica, depois do jogo de Bauru, a delegação deve seguir direto para Ribeirão Preto, onde domingo, 19h30, enfrenta o Botafogo.

“O time foi bem na última partida. Sei da qualidade do elenco e que podemos render mais. Não tem jogo fácil no Paulista e temos que manter uma boa regularidade para subir”, explicou Veiga, através de sua assessoria.
O Bragantino é o nono colocado, com 4 pontos, estando apenas uma posição abaixo da zona de classificação.

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA NOROESTE x BRAGANTINO

FEDERAÇÃO DIVULGOU ARBITRAGEM DA 4ª RODADA DO PAULISTÃO

A FPF divulgou na tarde desta segunda -feira a escala de árbitros para os jogos da 4ª rodada do Campeonato Paulista Série A1 - 2011. Noroeste x BRAGANTINO, nesta quarta-feira, 17 horas, no estádio Dr. Alfredo de Castilho terá a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza, sendo auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Matheus Camolesi.
O quarto árbitro será Luciano Rodrigo Lealdini, e os árbitros assistentes adicionais serão: 1 - Júnior César Lossávaro; 2 - Leomar Oliveira Neves.

Flávio Souza, tem 30 anos, é representante comercial e apitou uma partida neste Paulistão, mo último sábado ele comandou São Paulo 0 x 1 Ponte Preta.

Em 2009, Flávio apitou Bragantino 1 x 3 Mirassol, no Paulsitão daquele ano.

domingo, 23 de janeiro de 2011

MARCELO VEIGA DESMENTE CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO

TREINADOR AFIRMA QUE TIAGO SILVA NÃO FOI CONTRATADO

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, em entrevista coletiva após a vitória do time contra o Santo André, afirmou que, o clube não contratou nenhum zagueiro de nome Tiago Silva. Ele disse desconhecer a notícia e desmentiu a afirmação de que o atleta já treina no clube desde a última quinta-feira. "Vamos contratar mais zagueiros e, provavelmente, volantes, mas sobre esse que vocês estão afirmando, comigo não está treinando e eu não o conheço", falou o treinador.
Alguns sites esportivos deram a notícia da contratação deste zagueiro de 19 anos pelo Bragantino. Revelado pelo Grêmio Prudente, ele também defendeu o Nacional-SP e o Grêmio Osasco.