Busca no BLOG

sábado, 5 de março de 2011

BRAGANTINO JOGA MAL E PERDE PARA O PAULISTA

FOI A SEGUNDA DERROTA DO TIME ATUANDO EM CASA NO PAULISTÃO 2011

Tentativa frustrada de Luciano Sorriso
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino esteve simplesmente irreconhecível e perdeu para o Paulista de Jundiaí na noite deste sábado, em pleno Marcelão, por 1 a 0. Esta foi a segunda derrota do time do técnico Marcelo Veiga jogando como mandante no Paulistão 2011. Anteriormente a equipe já havia sido derrotada pelo Mirassol.

Com o resultado o Paulista ultrapassou o Bragantino na classificação. Nesta rodada, além do Paulista, Mogi Mirim e Portuguesa também passaram a frente do Massa Bruta, que agora ocupa a 12ª colocação.

O único gol da partida foi anotado por Hernane, aos 29 min da segunda etapa.

O goleiro Gilvan, do Braga, com excelentes defesas, foi o responsável direto pelo time não ter sofrido uma goleada.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PAULISTA

CAMPEONATO PAULISTA 2011 - SÉRIE A1
11ª RODADA

Equipes prováveis:

BRAGANTINO - Gilvan; Marcos Aurélio, Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Diego, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Dieguinho; Marcelinho e João Sales. Técnico: Marcelo Veiga.

PAULISTA - Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Guigov; João Paulo, Fábio Gomes, Baiano e Barboza (Samuel Xavier) (Rone Dias); Vanderlei e Hernane. Técnico: Wagner Lopes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), neste sábado (05/03), 18h30
com transmissão pela EQUIPE FUTEBOL TOTAL na FM 102

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho.
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho.

BRAGANTINO TEM VANTAGEM CONTRA O PAULISTA DE JUNDIAÍ EM JOGOS PELA SÉRIE A1

JOGO DE MUITA RIVALIDADE E TRADIÇÃO, MAS COM POUCOS DUELOS NO PAULISTÃO

Bragantino e Paulista de Jundiaí disputam um dos principais e mais tradicionais clássicos do interior do Estado de São Paulo. Desde a década de 40 com os campeonatos de acesso promovidos pela Federação Paulista de Futebol que eles se enfrentam. Verdadeiras batalhas já foram travadas dentro e fora de campo.

No entanto, pela Série A1 os confrontos são recentes, acompanhe:

25/02/2006 - Paulista 1 x 2 BRAGANTINO, em Jundiaí. GOLS: Muñoz (P); Andrezinho e Marcos Aurélio (B).

18/03/2007 - BRAGANTINO 4 x 1 Paulista, em Bragança. GOLS: Júlio César, Alex Afonso, Somália e Leandro (B); Marcelo Oliveira (P).

06/04/2008 - Paulista 2 x 1 BRAGANTINO, em Jundiaí. GOLS: Tiago Tremonti e Tales Magalhães (P); César Gaúcho (B).

07/02/2009 - BRAGANTINO 3 x 2 Paulista, em Bragança. GOLS: Malaquias, Marcelo Godrí e Jhonny (B); Alex Oliveira e Léo (P).

13/02/2010 - Paulista 2 x 2 BRAGANTINO, em Jundiaí. GOLS: Willian Rocha (2) (P); Márcio Santos - contra e Juninho Quixadá (B).

Em cinco jogos são 3 vitórias do Bragantino, um empate e uma vitória do Paulista.
Na Série A1, em Bragança foram dois confrontos e duas vitórias do Bragantino.

sexta-feira, 4 de março de 2011

BRAGANTINO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO PARA ENFRENTAR O PAULISTA DE JUNDIAÍ

DIEGO SERÁ O SUBSTITUTO DE ÉDER E GILVAN REAPARECE COMO GOLEIRO TITULAR

O técnico Marcelo Veiga comandou um treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira e um recreativo na manhã desta sexta, ambos no Marcelão, onde praticamente definiu a escalação do time que enfrenta o Paulista de Jundiaí, neste sábado, 18h30, pela 11ª rodada do Paulistão 2011.

Éder está suspenso e sua vaga deve ficar mesmo com Diego. Durante a semana, em alguns treinos, Luciano Sorriso treinou na função, tendo a companhia de Rodriguinho e Marcelinho no meio campo. Com esta formação mais ofensiva Paulo Roberto ganhou uma vaga entre os titulares.

Com a escalação de Diego sendo confirmada, Sorriso permanece na função de segundo volante e Rodriguinho como jogador de criação. Marcelinho forma o ataque ao lado de João Sales, que chegou a ser dúvida durante a semana, mas deve ser confirmado pelo treinador.

O goleiro Gilvan retorna a meta depois de duas partidas ausentes recuperando-se de uma torção no tornozelo sofrida no Morumbi, durante o aquecimentom, momentos antes do jogo contra o São Paulo. Rafael Defendi volta a ser opção no banco de reservas.

quinta-feira, 3 de março de 2011

GLÉGUER: TREINADOR DE GOLEIROS E ATLETA, FATO INUSITADO NO FUTEBOL

ALÉM DE TREINADOR DE GOLEIROS, GLÉGUER SERÁ O QUARTO GOLEIRO EM EVENTUAL NECESSIDADE

O gerente de futebol do Bragantino, Sérgio Santos, esclareceu ao repórter Tárcio Cacossi, da Equipe FUTEBOL TOTAL (FM 102 - http://www.fm102.com.br/), o porque do registro do treinador de goleiros Gléguer, como atleta, durante esta semana. Devido o clube trabalhar atualmente com três goleiros (Gilvan, Rafael Defendi e Vitor), eventualmente poderia ocorrer a necessidade da reposição no banco de reservas no caso de dois deles se contundirem.

Desta forma, ao invés de se contratar mais um goleiro ficou acertado com Gléguer que, se necessário, ele irá compor o banco de reservas. Pelo visto não está nos planos da comissão técnica a contratação de mais um goleiro, pois o registro com Gléguer foi efetuado pelo período de 01 de março de 2011 a 31 de maio de 2014.

Aos 34 anos, Gléguer anunciou sua aposentadoria no início deste ano depois de se lesionar quando treinava no Rio Branco de Americana, onde deveria defender a equipe no Campeonato Paulista da Série A2.

BRAGANTINO x PAULISTA TERÁ A ARBITRAGEM DE SÁLVIO SPÍNOLA

ÁRBITRO FIFA PARA O DUELO REGIONAL

Sálvio Spínola Fagundes Filho será o árbitro de Bragantino x Paulista neste sábado, 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2011. Economista e advogado, o urandiense (natural de Urandi-BA) pertence ao quadro de árbitros da FIFA desde 2005.

Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho. O quarto árbitro será Leandro Camargo Costa. Os assistentes adicionais serão Claudinei Forati Silva e Milton Etsuo Ballerini.

Este ano Sálvio apitou apenas dois jogos do Paulistão até o momento: Santos 2 x 0 São Paulo e Americana 2 x 0 Ituano. No último dia 24 de fevereiro ele apitou Independiente-ARG 3 x 0 Peñarol-URU pela Libertadores da América.

No ano passado, Sálvio teve uma atuação desastrosa no empate entre Bragantino 1 x 1 Guaratinguetá, pela Série B do Brasileiro, deixando de marcar duas penalidades claras para o Massa Bruta. Ele também apitou Mirassol 3 x 0 Bragantino, na última rodada do Paulistão.

Em se tratando de atuação ruim quem também não esteve em noite feliz foi o árbitro assistente adicional 2, Milton Etsuo Ballerini, na ocasião do jogo Bragantino 1 x 2 Mirassol, por ele apitado no Paulistão deste ano.

quarta-feira, 2 de março de 2011

BRAGANTINO ACERTA RETORNO DO ZAGUEIRO KADU

NOME DO PREPARADOR DE GOLEIROS GLÉGUER TAMBÉM APARECE NA RELAÇÃO DE ATLETAS

O Bragantino acertou a contratação, por empréstimo, junto ao Corinthians, do zagueiro Kadu, 24 anos. Ele atuou pelo Figueirense em parte do Brasileiro da Série B de 2010 até sofrer uma lesão no  joelho que o afastou do time em grande parte da competição.

Kadu disputou o Paulistão 2007 pelo Braga e logo em seguida foi negociado com o Timão, onde atuou poucas partidas. Também por empréstimo esteve no Massa  Bruta nas temporadas 2008 e 2009.

O zagueiro está em fase final de recuperação e seu empréstimo foi acertado até o final deste ano.

PREPARADOR DE GOLEIROS GLÉGUER

GLÉGUER FOI CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2007
DEFENDENDO O GOL DO BRAGANTINO
O BID da CBF e a FPF divulgaram o nome do ex-atleta e atual treinador de goleiros do Bragantino, Gléguer Zorzin, como jogador do Massa Bruta tendo assinado um vínculo pelo período de 01/03/2011 a 31/05/2014.

No último domingo, no Canindé, contra a Portuguesa, Gléguer ainda estava atuando na função de treinador de goleiros. No início deste ano, ele treinava no Rio Branco de Americana, onde disputaria a Série A2 do Campeonato Paaulista. No entanto, uma lesão na mão o levou a encerrar sua careira. Atendendo a um convite do técnico Marcelo Veiga, ele aceitou a nova função e profissão, aproveitando a lacuna deixada pelo ex-treinador de goleiros Serginho, que retornou a Portuguesa.

GILVAN ESTÁ DE VOLTA

GOLEIRO REASSUME A CONDIÇÃO DE TITULAR

O goleiro Gilvan está recuperado do entorse de tornozelo que o tirou dos dois últimos jogos do Bragantino no Paulistão 2011 e, portanto, confirmado pelo técnico Marcelo Veiga como titular no próximo sábado, contra o Paulista de Jundiaí.

Ele se contundiu durante o processo de aquecimento, momentos antes do jogo contra o São Paulo, no Morumbi, no último dia 19 de fevereiro.

Gilvan já atuou por 163 partidas como titular do Bragantino e, no final do ano passado, renovou seu vínculo com o clube até o final da Série B deste ano.

FPF ALTERA DATA DE GRÊMIO PRUDENTE x BRAGANTINO

JOGO SERÁ REALIZADO NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS EM PRESIDENTE PRUDENTE


Prudentão, local do jogo Grêmio Prudente x Bragantino

A Federação Paulista de Futebol alterou a data e horário do jogo entre Grêmio Prudente x Bragantino, pela 12ª rodada do Paulistão. A partida que inicialmente estava programada para o dia 10/03 (quinta-feira), 21 horas, foi antecipada para o dia 09/03 (quarta-feira), 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente.

Com a mudança é bem provável que o Bragantino também mude sua programação. Inicialmente, a  comissão técnica tinha planos de não retornar a Bragança depois dessa partida, pois no domingo, dia 13, vai enfrentar o Oeste, em Itápolis.

terça-feira, 1 de março de 2011

BRAGANTINO TEM NOVO GERENTE DE FUTEBOL

EX-ATLETA E AUXILIAR SERGIÃO ASSUMIU A FUNÇÃO

Sergião quando ainda estava
no comando do Batatais
como treinador
Desde o final da semana passada o Bragantino tem um novo membro aliado a comissão técnica. Trata-se do ex-atleta e ex-auxiliar técnico, Sérgio Santos (Sergião), que assumiu a função de gerente de futebol, cargo este anteriormente ocupado por Luan Veiga.

Luan esteve na função desde abril do ano passado, cuidando de alguns assuntos administrativos e apoiando a comissão técnica.

Depois que parou de jogar, Sergião foi auxiliar técnico de Marcelo Veiga durante alguns anos até que resolveu partir para a função de treinador. Comandou uma equipe B do Bragantino na Copa Paulista de 2008, trabalhou no SEV Hortolândia, Penapolense e, recentemente, no Batatais.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ÉDER NÃO ENFRENTA O PAULISTA DE JUNDIAÍ

 VOLANTE IRÁ CUMPRIR SUSPENSÃO PELO 3º CARTÃO AMARELO

Éder desfalca o Bragantino
contra o Paulista
FOTO: Sílvio Loredo


O técnico Marcelo Veiga ganhou um desfalque para o jogo do próximo sábado, contra o Paulista de Jundiaí, no Marcelão. O volante Éder, que deixou o campo cotundido diante da Portuguesa, recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática.

A princípio, Diego, Edimar e Leandro Biton disputam a vaga deixada por Éder.

A expectativa fica por conta da liberação da documentação de Cristian para que ele possa estar à disposição do treinador e, quem sabe, fazer sua estréia.

O goleiro Gilvan também pode retomar a condição de titular.

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA 0 x 0 BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2011 - SÉRIE A1
10ª RODADA

Placar final no Canindé, 0 x 0
FOTO: Sílvio Loredo

PORTUGUESA (0) - Weverton; Guilherme, Preto Costa, Jaime e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Fabrício (Luis Ricardo); Dodô (Ivo) e Jael (Kempes). Técnico: Jorginho.

BRAGANTINO (0) -  Rafael Defendi; Marco Aurélio, Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Eder (Diego), Luciano Sorriso (Júlio César), Rodriguinho e Dieguinho (Paulo Roberto); João Sales e Marcelinho. Técnico: Marcelo Veiga.


Bragantino  teve a saída de bola na 1ª etapa
FOTO: Sílvio Loredo
 Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP), domingo (27/02).

Renda: R$9.500,00
Público: 371 pagantes.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Cartões amarelos: Fabrício, Guilherme e Ademir Sopa (Portuguesa); Eder (3º) e Carlinhos (Bragantino).

LUSA E BRAGA FICAM NO 0 A 0

BRAGANTINO DEIXOU VITÓRIA ESCAPAR, MAIS UMA VEZ, DEVIDO AO EXCESSIVO NÚMERO DE GOLS PERDIDOS


Preto Costa e Marcos Aurélio (3),
capitães da Lusa e do Braga
cumprimentam a arbitragem antes do jogo
FOTO: Sílvio Loredo

Portuguesa e Bragantino não saíram do zero a zero na noite deste domingo, no encerramento da 10ª rodada do Paulistão 2011. Com o resultado o Braga subiu para a 9ª colocação, agora com 13 pontos, enquanto a Lusa manteve-se na 13ª colocação, mas com 11 pontos.

Na primeira etapa as duas equipes erraram muitos passes. Mesmo assim o Braga poderia ter aberto o marcador aos 2 min. Marcelinho acertou belo chute, após jogada de Rodriguinho, mas a bola explodiu contra a trave de Weverton.


Equipes perfilaram, conforme determina o
regulamento, mas o sistema de som não
executou o Hino Nacional
FOTO: Sílvio Loredo

Aos 9,  foi a vez da Lusa assustar em belo lance de Dodô. No primeiro tempo foi só.

Na etapa final o jogo recomeçou a mil por hora. A Lusa pressionou nos primeiros minutos, mas aos poucos o Bragantino voltou a controlar a partida. Os dois times, mas principalmente o Braga, desperdiçaram chances claras de gol.

Aos 8 min, Nêgo apanhou a sobra na entrada da área e bateu forte. Weverton defendeu em seu canto esquerdo baixo. Três minutos depois João Sales tentou marcar, mas a bola acabou sendo chutada contra o corpo de Ferdinando.

Luciano Sorriso salvou uma bola em cima da linha, aos 15 min.

Júlio César (15) cobra a falta e a bola acerta a
trave de Weverton, goleiro da L usa
FOTO: Sílvio Loredo
Aos 28, Dieguinho e Rodriguinho perderam chances na seqüência. Novamente João Sales, aos 34 desperdiçou. Dois min depois, Júlio César cobrou uma falta e a bola acertou o poste direito de Weverton.

As chances foram aparecendo minuto a minuto e o Bragantino desperdiçando. Foi assim com Rodriguinho aos 39 e 43, e com Nêgo, de cabeça, aos 41. Neste lance o goleiro Weverton praticou excente defesa.

O ditado do futebol de que "quem não faz toma" quase se concretiza aos 45 min. Henrique ficou com a sobra de bola, livre, dentro da área, mas bateu e jogou para fora uma possível vitória da Lusa.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2011 - SÉRIE A1
10ª RODADA

Equipes prováveis:

PORTUGUESA - Juninho; Luis Ricardo, Preto Costa, Jaime e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Henrique e Fabrício; Jael e Dodô. Técnico: Jorginho.

BRAGANTINO - Rafael Defendi;  Marcos Aurélio, Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Eder, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Dieguinho; Marcelinho e João Sales. Técnico: Marcelo Veiga.


Local - Estádio do Canindé, São Paulo (SP), neste domingo (27/02), 18h30
com transmissão da EQUIPE FUTEBOL TOTAL, pela FM 102

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira.
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

LUSA TEM VANTAGEM NO CONFRONTO COM BRAGANTINO

BRAGA NÃO VENCE NO CANINDÉ HÁ 18 ANOS

   Lusa e Bragantino já se enfrentaram 18 vezes na história do Campeonato Paulista e a vantagem é da Portuguesa que venceu 8 confrontos. Aconteceram 6 empates, enquanto o Bragantino venceu apenas 4 vezes.
   A Portuguesa marcou 23 gols e o Braga 15.
   No último confronto, em 2010, no Marcelão, o jogo terminou empatado em 1 a 1. No Canindé, no Paulistão de 2009, a Lusa venceu por 1 a 0, gol de Athirson.
   Jogando no Canindé, pelo Paulistão, foram 7 jogos, com 4 vitórias da Lusa, dois empates e uma vitória do Braga, no Paulistão de 1990.
   Três confrontos com mando da Lusa foram disputados fora do Canindé. Uma vez no Pacaembu (1966 – Portuguesa 4 x 1), uma vez no campo do Nacional (2006 – Bragantino 2 x 1), uma vez em SJ dos Campos (2008 – 0 x 0).
   A última vitória do Braga no Canindé foi no Campeonato Brasileiro de 1992, por 2 a 1.