Busca no BLOG

sábado, 21 de maio de 2011

BRAGANTINO FICA APENAS NO EMPATE COM ABC NA ESTRÉIA DA SÉRIE B

TIME MOSTROU DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS E FALTA DE QUALIDADE

O Bragantino não passou de um empate em 1 a 1 contra o ABC de Natal-RN em sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu no Marcelão, na noite fria desta sexta-feira. Pouco mais de 500 foi o número de torcedores que pagou ingresso e deixou o estádio mais preocupado do que frustrado, diante da fraca apresentação.

Cascata abriu o marcador para o time potiguar aos 10 min de jogo. O gol de empate do Massa Bruta foi marcado pelo atacante Bruno, estreante da noite, mas em posição de impedimento, não assinalado pela arbitragem, aos 44 min ainda da primeira etapa.

O primeiro tempo teve altos e baixos por parte dos dois times e o Bragantino mostrou muito nervosismo, principalmente depois que sofreu o gol.

Na etapa final, novamente as equipes oscilaram muito e o empate acabou sendo justo por aquilo que os dois times deixaram de fazer dentro das quatro linhas.

O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, dia 27, na Arena Baueri, contra o Grêmio Barueri, que perdeu em sua estréia para o Goiás, no Serra Dourada, por 1 a 0.

BRAGANTINO FICA APENAS NO EMPATE: RESULTADO RUIM OU BOM?

TIME MOSTROU FALTA DE QUALIDADE. PRENÚNCIO DE SOFRIMENTO AO TORCEDOR

Os quase 600 torcedores que compareceram ao Marcelão e enfrentaram o frio na noite desta sexta-feira deixaram o estádio preocupados com o que viram na estréia do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B. O time não passou de um empate (1 a 1) com o ABC de Natal-RN e ainda mostrou muita falta de qualidade por parte de alguns jogadores.

As mudanças anunciadas após o término do Paulistão criaram uma expectativa no torcedor em poder acompanhar de perto uma equipe melhor do que aquela que decepcionou a todos. No entanto, tecnicamente analisando e por aquilo que se viu diante do ABC, este time ainda é mais fraco que o anterior. Pode até ter mais disposição e vontade, mas estes quesitos não bastam para uma equipe ir bem em uma competição longa e difícil como é a Série B.

Problemas financeiros o Bragantino sempre teve, pelo menos é a história que todos nós ouvimos desde que o Massa Bruta existe. No entanto, estes problemas dificilmente serão sanados com um time tecnicamente tão fraco e limitado dentro da competição.

Os objetivos nos últimos anos são claros e, diga-se de passagem, não discordo: manter-se nos campeonatos que participa (série A1 do Paulista e série B do Brasileiro), revelar atletas e, posteriormente negociá-los para fazer caixa e assim ir levando. Mas a pergunta que fica no ar é a seguinte: será que com um time tão limitado você consegue revelar alguém e ainda por cima negociá-lo sem ser a preço de banana (que por sinal tem sofrido uma enorme variação no mercado nos últimos dias)?

O Bragantino precisa voltar a ser grande, a pensar como grande, a jogar como grande, principalmente diante de adversários inexpressivos e diante de sua torcida. Mas tem um pequeno detalhe: para se conseguir isso precisa ao menos ter um time e não um esboço dele.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x ABC-RN

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
1ª RODADA


Bragantino - Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; André, Eder, Diego, Diogo e Paulo Roberto; Bruno e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC - Welligton; Pio, Alesandro Lopes, Leonardo e Renatinho
 Potiguar; Marcus Vinicius, Basilio, Bileu e Cascata; Elionar Bombinha e Malaquias. Técnico: Leandro Campos


Árbitro - Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes - Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marcone Helbert Vieira (MG).

Local - Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), em Bragança Paulista, nesta sexta-feira (20/05), 21 horas.

COM TRANSMISSÃO AO VIVO DA EQUIPE FUTEBOL TOTAL
PELA FM 102





BRAGANTINO ESTÁ PRONTO PARA ESTRÉIA NA SÉRIE B

SEM MUITAS NOVIDADES EQUIPE SERÁ FORMADA DURANTE A COMPETIÇÃO

O ideal no futebol é o planejamento. No entanto, equipes pequenas do interior, mesmo com o calendário preenchido anualmente, acabam por ter inúmeras dificuldades, principalmente, do ponto de vista financeiro. O Bragantino é um destes casos.

Depois de uma participação modesta em grande parte do Paulistão havia a necessidade de uma reestruturação no elenco. De início, a principal meta foi alcançada: a redução considerável da folha de pagamento do clube. Os atletas de maior salário foram dispensados, com exceção do goleiro Gilvan.

Atletas, até certo ponto desconhecidos, estão sendo contratados. Será mais uma aposta do Massa Bruta que deve traçar dentro da própria competição seu planejamento. A meta inicial será conseguir em torno de 45 pontos para se manter na Série B e depois ver o que acontece.

Para a estréia diante do ABC-RN três devem ser as novidades no time em relação aos jogadores que aqui estavam durante o último Paulistão. Os laterais André e Michel (um deles será o titular, com chances maiores para André), o meio campo Diogo (que estava no São Vicente da 2ª Divisão Paulista -ou 4ª se preferirem-) e o atacante Bruno Gaúcho (que estava no Noroeste de Bauru).

O lateral Guarú (que estava na Ferroviária) deve ficar no banco de reservas, bem como o goleiro Douglas (que estava no Operário-MT).

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE OS ADVERSÁRIOS DO BRAGANTINO (1)

O ABC DE NATAL É O ATUAL CAMPEÃO POTIGUAR

O BLOG DO LOREDO estará, a partir de hoje, destacando um pouco dos 19 adversários do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B. Iremos priorizar as informações dos adversários a cada rodada.

Começamos, então, pelo ABC de Natal-RN, adversário desta sexta-feira, na primeira rodada.

Nome do Clube: ABC Futebol Clube.
Data de Fundação: 29 de junho de 1915.
Estádio: Frasqueirão.
Títulos no Brasileirão:  Campeão Brasileiro da série C, em 2010.
Técnico: Leandro Campos.
Principais jogadores: Leandrão (atacante) e Jackson (meio campo)

Expectativa para o campeonato: O Mais Querido vem embalado para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar a série C e o Campeonato Potiguar, o ABC se preparou bem para a disputa da divisão de acesso, e espera chegar à elite do futebol brasileiro. A esperança dos torcedores alvinegros está depositada no atacante Leandrão, que teve passagem marcante no Botafogo, quando disputou a série B, em 2003, e em Jackson, que já passou por vários clubes em sua carreira, e chegou a vestir a camisa da seleção brasileira.


Reforços:
Kauê (Lateral-esquerdo) São Bernardo-SP
Samuel (Lateral-direito) Mirassol
Nêgo (lateral-direito) Bragantino
Makelele (volante) Pelotas-RS
Marcus Vinícius (volante) Linense-SP
Diego Barboza (meia) Paulista
Chimba (meia) Paraná
Victor Hugo (meia) Santos
Malaquias (atacante) Ituano
Elionar Bombinha (atacante) São Bernardo-SP
Rafael Martins (atacante) Pão de Açúcar-SP
Max (zagueiro) Ipatinga

VAI SER DADA A LARGADA...

COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA O CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2011

Diferente do que vem ocorrendo nos últimos anos na Série B, desta vez não temos um time que inicie a competição como grande favorito. Acredito em um campeonato nivelado e com uma intensa briga nas duas pontas da tabela.

Hoje, antes da bola rolar, arriscaria dizer que Salgueiro-PE e Ituiutaba-MG devem lutar para permanecer na Série B e terão uma grande desvantagem: não atuarão em suas cidades. Neste bloco dos que lutarão para não cair, incluo, neste primeiro momento, Americana-SP, Duque de Caxias-RJ, ASA-AL, Icasa-CE, Vila Nova-GO (pelas campanhas dos últimos anos na Série B), Paraná Clube (recentemente rebaixado para a 2ª Divisão no Campeonato Paranaense) e o próprio Bragantino.

Seis equipes podem estar em um patamar superior as demais. São os casos de Vitória-BA, Sport Recife, Náutico, Goiás, Portuguesa e Ponte Preta.

Assim totalizamos 15 dentre os 20 participantes, restando: Grêmio Barueri, São Caetano, Guarani de Campinas, Criciúma e ABC de Natal-RN que, ao meu modo de ver podem dispontar em uma ponta ou outra da tabela de classificação.

Jogos da 1ª rodada - Série B 2011

Sexta-feira - 20/05
21h - Bragantino x ABC
21h - Goiás x Grêmio Barueri
21h - Salgueiro x São Caetano

Sábado - 21/05
16h20 - Ponte Preta x ASA
16h20 - Portuguesa x Náutico
16h20 - Sport x Icasa
16h20 - Americana x D. de Caxias
16h20 - Criciúma x Guarani
16h20 - Vitória x Vila Nova
21h - Ituiutaba x Paraná

quinta-feira, 19 de maio de 2011

GOLEIRO ALÊ RETORNA AO BRAGANTINO

SEIS ANOS DEPOIS DA CONQUISTA DO ACESSO GOLEIRO ESTÁ DE VOLTA

Alê conquistou o acesso em 2005
como goleiro titular do Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo

O Bragantino apresentou mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e é um reforço conhecido do torcedor. É o goleiro Alê, atualmente com 29 anos e que estava defendendo o Digenis, do Chipre.

Alê fez parte da vitoriosa campanha de 2005 que culminou com o acesso da equipe da Série A2 para a Série A1 do futebol paulista. Na oportunidade, o Bragantino não ganhou o título da competição (o campeão foi o Juventus, o vice o Noroeste de Bauru), mas ao lado dos finalistas e do São Bento de Sorocaba garantiu o acesso.

Alé já está treinando com o grupo e aguarda pela regularização de sua documentação para ficar à disposição do técnico Marcelo Veiga.

Alê começou a carreira de goleiro nas divisões de base da Portuguesa de Desportos. Antes de chegar no Bragantino trabalhou com o treinador Marcelo Veiga na Matonense-SP. Chegou ao Bragantino indicado por Veiga e foi o capitão do time na campanha da Série A2 de 2005.

Do Bragantino Alê seguiu para o Beira Mar (Portugal) onde jogou por duas temporadas (2005-2006/2006-2007). Na seqüência, defendeu o Esmoriz (Portugal) na temporada 2007-2008, Portimonense (Portugal) nas temporadas 2008-2009 e 2009-2010, e Digenis Morphou (Chipre) na atual temporada (2010-2011).

Veja um vídeo com lances de Alê, pelo Beira-Mar e Bragantino: 

BID LIBERA ATLETAS DO BRAGANTINO

BOLETIM DA CBF DIVULGA A RELAÇÃO COM 7 ATLETAS DO BRAGANTINO

O técnico Marcelo Veiga poderá contar com ao menos alguns dos reforços adquiridos pelo clube na estréia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, 21 horas, no Marcelão, diante do ABC de Natal-RN.

A expectativa com relação a liberação dos atletas por parte da CBF era grande e todos aguardavam com uma certa apreensão os nomes que o Boletim de Informação Diária (BID) da entidade divulgaria até o final do dia desta quinta-feira.

De acordo com o regulamento das competições promovidas pela CBF somente podem atuar os atletas cujo os nomes apareçam no BID até um dia útil antes da data do jogo. Sendo assim, para o jogo desta sexta-feira, o prazo encerrou-se hoje.

Os atletas liberados e que podem ser utilizados por Marcelo Veiga são:
1. Douglas (goleiro)
2. André (lateral direito)
3. Michel (lateral direito)
4. Carlinhos (zagueiro), que renovou seu contrato até o final do Paulistão de 2012
5. Guarú (lateral esquerdo)
6. Diogo (meio campo)
7. Bruno Gaúcho (atacante)

Destes sete atletas, Veiga vinha utilizando quatro entre seus titulares: o zagueiro Carlinhos (que pode ser, inclusive, o capitão do time), o lateral André (que fez um revezamento com Michel ao longo da semana), o meio campo Diogo, e o atacante Bruno Gaúcho.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TRIO MINEIRO APITA BRAGANTINO x ABC-RN

SORTEIO NA CBF INDICOU CLEISSON VELOSO PEREIRA PARA COMANDAR O APITO

A CBF realizou esta semana o sorteio para a escala de árbitros da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Séries A e B. Bragantino x ABC de Natal-RN, sexta-feira, 21 horas, no Marcelão terá arbitragem mineira.

Cleisson Veloso Pereira será o árbitro, tendo como auxiliares Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira. O quarto árbitro será Flávio Rodrigues Guerra.

Cleisson tem 31 anos de idade e apita pela Federação Mineira de Futebol desde 1998. Pertence ao quadro de árbitros da CBF desde 2008.

Profissionalmente ele trabalha como taxista, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

BRAGANTINO ACERTA COM MAIS DOIS REFORÇOS

LATERAIS GEORGE E GUARÚ SÃO CONTRATADOS

O Bragantino acertou a contratação de mais dois laterais (ou alas) que atuam pelo lado esquerdo. São eles: George, 26 anos, que esteve defendendo o ASA-AL, e Guarú, 23 anos, que defendeu a Ferroviária de Araraquara no Paulista da Série A2. Os dois chegam para preencher uma lacuna que há tempos o time vem necessitando.

DADOS DOS ATLETAS RECÉM CONTRATADOS:
Nome: George Pereira de Souza (George)
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 15/09/84
Local de Nascimento: Ibitita (BA)
Altura: 1.78m
Peso: 69kg
Clubes: Grêmio (GO), Confiança (SE), Sergipe (SE), Olimpico (SE) e Palmeiras do Nordeste (BA).


Nome: Fábio Nascimento Oliveira (Guarú)
Posição: Lateral-esquerdo
Data de Nascimento: 03/09/1987 (23 anos)
Naturalidade: Guarulhos-SP
Peso: 79kg
Altura: 1,83m
Clubes: Flamengo-SP, Oswaldo Cruz-SP, Corinthians-AL, Guaçuano-SP, Linense-SP, Campinas-SP, Santo Ângelo-RS, Náutico-PE e Ferroviária-SP

terça-feira, 17 de maio de 2011

TORCEDOR TERÁ DESCONTO PARA COMPRA ANTECIPADA DE INGRESSOS

ATÉ UM DIA ANTES DE QUALQUER JOGO NA SÉRIE B O INGRESSO VAI CUSTAR APENAS R$ 5,00

O presidente do Bragantino confirmou os valores dos ingressos para os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. O valor do ingresso do setor de arquibancada custará R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

No entanto o torcedor será mais uma vez contemplado com algumas promoções. Por exemplo: até a véspera de cada partida os ingressos serão vendidos ao preço único de R$ 5,00 para as arquibancadas. No dia do jogo, o torcedor do Braga pagará R$ 10,00 pelo ingresso, o equivalente ao valor de meia entrada.

O torcedor adversário terá que desembolsar R$ 20,00 pelo ingresso, somente nas bilheterias do estádio, no dia dos jogos.

Pontos de vendas antecipados a R$ 5,00 (até um dia antes do jogo)
BANCA DO PARDAL (Praça Raul Leme, no centro)
BANCA DO ROBERTO (Bairro do Lavapés)
BILHETERIAS DO ESTÁDIO DO BRAGANTINO

** Para o jogo de estréia, nesta sexta-feira, dia 20, contra o ABC-RN, o torcedor pagará R$ 5,00 se comprar até o dia 19 (quinta-feira) seu ingresso.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

BRAGANTINO ENTRA NA SEMANA DA ESTRÉIA NA SÉRIE B

FOCO DA SEMANA É O JOGO DE SEXTA-FEIRA, CONTRA O ABC

O Bragantino estréia esta semana no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o ABC de Natal-RN, na sexta-feira, 21 horas, no Marcelão. Depois da campanha irregular no último Paulistão várias foram as mudanças na equipe, principalmente no que diz respeito a dispensas.

O técnico Marcelo Veiga vem buscando nos jogos treino a formação ideal para o início da competição. Alguns dos reforços apresentados dificilmente reunirão condições de jogo na estréia devido a problemas de regularização da documentação, caso específico de Luiz Augusto, que estava atuando no futebol japones antes de se transferir para o Bragantino.

O atual elenco do Bragantino conta com os seguintes atletas:

GOLEIROS: 
Gilvan
Cleber (Rio Claro)
Douglas (Operário-MT)
 
LATERAIS:
Andre (Salgueiro-PE)
Michel (Juazeiro-BA)
 
ZAGUEIROS:
Carlinhos
Murilo Henrique
Kadu
Junior Lopes
Felipe
 
VOLANTES:
Eder
Diego
Leandro Bitton
Flavio Paulino
Giovanni (Vila Aurora-MT)
Mineiro (Grêmio Osasco)
Leo (Mogi Mirim)
Diogo (São Vicente)

MEIAS:
Bruno Iotti
Luiz Augusto (Niigata-JAP)
Cristiano
 
ATACANTES:
Juninho Quixadá
Leo Jaime
Paulo Roberto
Wellington
Bruno Gaúcho (Noroeste)