Busca no BLOG

sábado, 11 de junho de 2011

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO 2 x 2 BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
4ª RODADA

NÁUTICO (2) - Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton (Helder - 23'/2T), Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza (Alexandro - 23'/2T) e Rogério (Daniel Caiçara - 34'/2T). Técnico: Waldemar Lemos

BRAGANTINO (2) - Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe (Léo Jaime - intervalo); André, Murilo Henrique, Diego, Mineiro e George (Felipe Moreira - 30'/2T); Luis Mário (Bruno - 20'/2T) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva/SE
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Edmo Oliveira Santos/SE
Renda: R$ 58.230,00 - Público: 5022 pagantes

Gols: Rogério, a 1 min do 1º tempo, Kieza, aos 6 min do 2º tempo (NÁUTICO); Juninho Quixadá, aos 21 e Bruno, aos 45 min do 2º tempo (BRAGANTINO)

Cartões amarelos: Peter e Kieza (NÁUTICO) Diego, George, Andrezinho e Júnior Lopes (BRAGANTINO)

LOCAL - Estádio dos Aflitos, em Recife.

BRAGANTINO ARRANCA EMPATE COM O NÁUTICO NO ÚLTIMO MINUTO

ATACANTE BRUNO MARCOU O GOL DE EMPATE AOS 45 DO 2º TEMPO

O Bragantino não fez uma grande partida, mas acabou alcançando um importante resultado ao empatar em 2 a 2 com o Náutico, nos Aflitos, na tarde deste sábado pela 4ª rodada do Brasileiro da Série B. Sem poder contar com Éder e Paulo Roberto, vetados pelo departamento médico, o treinador Marcelo Veiga, mais uma vez, optou por uma escalação excessivamente defensiva.

Além dos três zagueiros (Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe), o meio campo contou com mais um zagueiro (Murilo Henrique) e dois volantes (Diego e Mineiro). Luis Mário começou jogando ao lado de Quixadá no ataque. As alas ficaram com André e George.

Toda a postura defensiva ruiu logo no primeiro minuto de jogo. Aírton cobrou falta, Gilvan falhou e, no rebote, Rogério abriu o marcador. A única chance do Braga na primeira etapa aconteceu aos 38 min. Luis Mário, de cabeça, exigiu boa defesa de Gledson.

Na volta do intervalo o zagueiro Felipe deu lugar a Léo Jaime. No entanto, a postura do Massa Bruta não mudou e o Náutico, melhor em campo, chegou ao segundo gol, aos 6 min, com Kiesa.

O time da casa estava mais perto do terceiro gol quando o Bragantino diminuiu o marcador. Em jogada de André a bola foi alçada para a grande área. Na tentativa de cortar, o zagueiro Marlon errou e a bola ficou com Juninho Quixadá para marcar, aos 21 min.

Os atacantes Bruno (aos 20 min) e Felipe Moreira (aos 30) entraram na tentativa de deixar o Bragantino mais ofensivo. Aos 32 min, o Náutico acertou uma bola contra a trave de Gilvan.

Praticamente no último lance do jogo o atacante Bruno acertou um belo chute, da entrada da área, empatando a partida.

Com o empate o Braga permanece na 19ª colocação, agora com 2 pontos e na próxima terça-feira, 14, recebe o Vila Nova-GO, no Marcelão.

Acompanhe os melhores momentos do empate entre Náutico e Bragantino:

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
4ª RODADA

Equipes prováveis:

Náutico - Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Bragantino - Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; André, Éder (Mineiro), Diego, Bruno Iotti (Luis Mário) e George; Juninho Quixadá e Bruno (Léo Jaime). Técnico: Marcelo Veiga.



Local: Estádio dos Aflitos.
Horário: 16h20, deste sábado (11.06) 
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Edmo Oliveira Santos (ambos de SE).

TRANSMISSÃO COM A EQUIPE FUTEBOL TOTAL
PELA FM 102
A PARTIR DAS 14h50

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PAULO ROBERTO É DESFALQUE CONTRA O NÁUTICO

VOLANTE ÉDER SERÁ REAVALIADO MOMENTOS ANTES DO JOGO

O técnico Marcelo Veiga ganhou mais um problema para o jogo deste sábado diante do Náutico, em Recife. O meia atacante Paulo Roberto, um dos destaques da equipe neste início da Série B, sentiu um desconforto muscular e foi vetado para esta partida.

O volante Éder, que ficou de fora do último jogo contra o São Caetano, será reavaliado momentos antes do jogo para saber se reunirá ou não condições de atuar. No treinamento da manhã desta sexta-feira, ele trabalhou em separado e mostrou uma boa recuperação do entorse em seu tornozelo direito.

Depois do chamado 'rachão' Veiga trabalhou a parte tática da equipe com acerto de posicionamento do sistema defensivo e ofensivo, além de cobranças de faltas e penalidades.

APESAR DE NUNCA TER VENCIDO O NÁUTICO EM RECIFE, BRAGANTINO TEM VANTAGEM NO CONFRONTO

EM DOIS NO RECIFE, CONTRA O TIMBU, BRAGA PERDEU UM E EMPATOU O OUTRO

   Bragantino e Náutico já se enfrentaram 8 vezes em jogos válidos pelas Séries A e B. O Braga tem a vantagem com 4 vitórias. O Náutico venceu duas vezes e nas outras duas ocasiões os confrontos terminaram empatados.
   Destes oito jogos apenas dois foram disputados em Recife, onde o Bragantino ainda não venceu. Em 1994, pela Série A, o Timbu venceu por 2 a 0. No ano passado, Náutico e Bragantino empataram em 1 a 1, pelo primeiro turno da Série B. Evando marcou para o Náutico e Danilo Bueno para o Bragantino.
   O último jogo entre eles foi pelo returno de 2010, aqui no Marcelão e deu Braga 3 a 0, gols de Marcelinho, Rodriguinho e João Sales, os três que já não fazem mais parte do elenco do Massa Bruta.
   Deste último confronto continuam no time do Bragantino o goleiro Gilvan e o meio campo Éder.

RELAÇÃO DE JOGOS:

BRAGANTINO x Náutico

Vitórias
Empates
Gols Marcados
Bragantino
04

02
11
Naútico
02
07


19/09/1990  - CAB 0 x 1 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Nivaldo.
21/04/1991 - CAB 3 x 1 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gols: Gil Baiano, Mazinho e Sílvio (CAB); Bizú (Náutico).
23/02/1992 - CAB 1 X 0 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Alberto.
26/10/1994 - Náutico 2 x 0 CAB (Aflitos - Brasileiro Série A) - Gols: Edson Niquinha e Alex.
20/11/1994 - CAB 1 x 0 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série A) - Gol: Maurinho.
12/11/2002 - CAB 2 x 2 Náutico (Marcelão - Brasileiro Série B) - Gols: Schwenck e Roni (CAB); Dauri e Adilson (Náutico).
21/05/2010 - Náutico 1 x 1 Bragantino (Aflitos - Brasileiro Série B) - Gols: Evando (N), Danilo Bueno (CAB).
18/09/2010 Bragantino 3 x 0 Náutico (Nabi Chedid – Série B) – Gols: Marcelinho, Rodriguinho e João Sales.

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE OS ADVERSÁRIOS DO BRAGANTINO (4)

TIMBU SONHA COM O ACESSO

O próximo adversário do Bragantino na Série B será o Náutico. A partida acontece neste sábado, 16h20, no estádio dos Aflitos, em Recife. Vamos conhecer mais sobre este adversário:

Nome do Clube: Clube Náutico Capibaribe
Data de Fundação: 7 de abril de 1901 (110 anos)
Estádio: Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), com capacidade para 19.800 torcedores.
Títulos no Brasileirão: Vice-campeão Brasileiro da Taça Brasil de Clubes (1967); Vice-campeão Brasileiro da série B (1988); 3º colocado do Campeonato Brasileiro da série B (2006); e 15º lugar da série A (2007).
Posição no último Brasileirão: 13º colocado do Campeonato Brasileiro da série B (2010)
Técnico: Waldemar Lemos
Principais jogadores: Alexandro, Eduardo Ramos e Marlon.

Expectativa para o campeonato: Acesso a série A
Em três rodadas na Série B o Náutico possui uma campanha irregular. Conseguiu uma vtória, um empate e uma derrota, ocupando provisoriamente apenas a 14ª colocação. Esta é a 15ª participação da equipe, em sua história, do Brasileiro da Série B.

A diretoria do clube investiu na contratação de dois novos reforços: o zagueiro Marlon (ex-Duque de Caxias) e o atacante Alexandro (ex-Resende), ambos indicados pelo treinador.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

HÁ EXATAMENTE 20 ANOS O BRAGA PERDIA O CAMPEONATO BRASILEIRO PARA O SÃO PAULO

DECISÃO ACONTECEU NO DIA 09 DE JUNHO DE 1991 NO MARCELÃO

O tempo passa, mas as lembranças ficam.

Há exatos 20 anos, no dia 09 de Junho de 1991, um domingo frio e chuvoso (a exemplo do dia de hoje), Bragantino e São Paulo decidiam o Campeonato Brasileiro da Série A, no Marcelão.

Depois de perder a primeira partida, no Morumbi, o Braga do técnico Carlos Alberto Parreira precisava de uma vitória simples para garantir o título máximo e uma vaga na Copa Liabertadores da América.

Uma das formações do Bragantino
Vice Campeão Brasileiro de 1991
FOTO: internet
O primeiro jogo foi no Morumbi, dia 5 de junho (quarta-feira) e o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Mario Tilico aos 4 min da segunda etapa. No dia seguinte, o São Paulo tentou de todas as maneiras tirar o segundo jogo de Bragança, mas a tentativa foi em vão. A Federação Paulista e a CBF mantiveram o Estádio Marcelo Stéfani como palco da decisão, mas houve uma majoração no valor dos ingressos, o que fez com que muitos torcedores não conseguissem ir ao estádio.

Acompanhe o interessante vídeo:

BRAGANTINO ACERTA EMPRÉSTIMO DE DEYVID SACCONI


JOGADOR PERTENCE AO PALMEIRAS E NÃO SERIA APROVEITADO POR FELIPÃO

O Bragantino concretizou na manhã desta quinta-feira, o empréstimo do meio campo Deyvid Sacconi junto ao Palmeiras. Inicialmente o atleta ficará no Massa Bruta até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele havia sido devolvido ao Verdão recentemente pelo Náutico.

A princípio, Sacconi iria treinar no time B do Verdão até ter o futuro definido. Afinal, ele não estava nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para o grupo principal.

Sacconi foi revelado pelo Guarani de Campinas e contratado pelo Palmeiras em 2007.

FICHA DO ATLETA:
Nome completo -Deyvid Franck Silva Sacconi
Posição -Meia
Data de nascimento -10/04/1987 (24 anos)

Local de nascimento -Alfenas (MG)
Altura -1,74m
Peso - 67kg

CLUBES POR ONDE ATUOU: 

  • Guarani (SP): 2006-2007


  • Palmeiras (SP): 2007-2010


  • Goiás (GO): 2010


  • Grêmio Prudente (SP): 2010


  • Náutico (PE): 2011



  • TÍTULOS CONQUISTADOS:
    Campeão Paulista pelo Palmeiras, em 2008.

    quarta-feira, 8 de junho de 2011

    ÁRBITRO DO SERGIPE APITA NÁUTICO x BRAGANTINO

    JOGO MARCA A 4ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B
    Cláudio Francisco apitou Palmeiras x Avaí,
    em 2010 e expulsou o goleiro do Avaí
    após um pênalti cobrado por Kleber
    FOTO: INTERNET
    A CBF definiu e divulgou a escala de árbitros para a 4ª rodada do Brasileiro da Série B. Náutico x Bragantino, no próximo sábado, 11, 16h20, no estádio do Aflitos, em Recife terá a arbitragem de Cláudio Francisco Lima e Silva/SE, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Edmo Oliveira Santos/SE.

    O quarto árbitro será o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

    Apitou cinco jogos na Série A de 2010 e este ano pela Série B apitou Portuguesa 4 x 0 Náutico, na 1ª rodada.


    segunda-feira, 6 de junho de 2011

    SUB 20: BRAGANTINO PERDE DO FLAMENGO DE GUARULHOS

    FOI A 3ª FERROTA DA EQUIPE NO CAMPEONATO PAULISTA

    Jogando neste domingo no estádio Professor Dedé Muniz a equipe sub-20 do Bragantino conheceu sua terceira derrota no Campeonato Paulista da categoria. Os comandados do técnico Fernando Alves foram derrotados pelo Flamengo de Guarulhos, pelo placar de 1 a 0.
    Com mais este resultado negativo a equipe está na 4ª colocação do Grupo 05 e voltará a campo na próxima sexta-feira, dia  10, fora de casa, para enfrentar o Red Bull.

    Confira abaixo a classificação:


    Grupo 05
    ColEquipePG       J      V   E   D  GP  GC  SG  CA  CV  TF
    Portuguesa 1043   1   0  14   6   8   8   0  64
    Flamengo   842   2   0   7   5   2  10   0  60
    São José EC  541   2   1   6   7  -1  14   2  48
    Bragantino   341   0   3     3   9  -6  12   2  68
    Red Bull   340   3   1   4   5  -1  10   0  61
    Corinthians   240   2   2   7   9  -2   8   2
      63

    domingo, 5 de junho de 2011

    BRAGANTINO DEIXA A "LANTERNA" SEM JOGAR

    COM OS RESULTADOS DO COMPLEMENTO DA 3ª RODADA BRAGANTINO SOBE UMA POSIÇÃO

    Se dentro de campo as coisas não vão bem para o Massa Bruta, fora dele parece que os adversários já começaram a dar aquela "mãozinha". Nos dois últimos Paulistão (2010 e 2011) o Bragantino só não caiu graças a incompetência de seus adversários diretos (Rio Claro, em 2010; São Bernardo e Noroeste, este ano).

    No atual Brasileiro da Série B em três jogos (sendo dois em casa) o Bragantino tem apenas um ponto conquistado e já é apontado pela mídia de grande parte do Brasil como um fortíssimo candidato ao rebaixamento.

    Na última sexta-feira, depois de perder para o São Caetano, o Braga passou a ser o "lanterna" da Série B. No entanto, com os resultados do complemento dos jogos da 3ª rodada neste sábado, o Braga deixou a "lanterna" para o Duque de Caxias-RJ. Ambos tem apenas um ponto, mas no saldo de gols o time carioca tem uma pequena desvantagem.

    Pelo visto, mais uma vez o time vai depender muito nesta Série B dos insucessos de seus adversários. Hoje para sair da zona do rebaixamento o negócio é torcer para que alguns tenham escalado ou venham a escalar de forma irregular seus atletas, pois assim, perderiam os pontos e o Braga subiria na tabela, mesmo sem vencer.