Busca no BLOG

sábado, 20 de agosto de 2011

BRAGANTINO VOLTA A JOGAR MAL E PERDE PARA O ASA-AL

TIME NÃO ESBOÇOU QUALQUER REAÇÃO EM ARAPIRACA

Raulen e Marcinho no lance
FOTO: ASA / Click Arapiraca
O Bragantino voltou a jogar mal e novamente foi derrotado fora de casa. O time do técnico Marcelo Veiga perdeu para o ASA-AL, em Arapiraca, por 2 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B. Esta foi a nona derrota da equipe na competição, que só não voltou para a 'zona do rebaixamento' graças aos tropeços do São Caetano e do Guarani.

Raul, aos 35 min; e Alexsandro, aos 43, marcaram para o ASA, ambos na primeira etapa. Romarinho, mais uma vez, que entrou no lugar de Luis Mário, no intervalo da partida, marcou para o Bragantino, aos 44 da etapa final.

O Bragantino volta a campo no próximo sábado, em casa, para enfrentar o Paraná, pela última rodada do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA: ASA-AL x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
18ª RODADA

Equipes prováveis:

ASA-AL
Gilson;
Toninho, Emerson e Thiago Alves;
Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Raul, Didira e Chiquinho Baiano;
Reinaldo Alagoano.
Técnico: Vica

BRAGANTINO
Gilvan;
Junior Lopes, André Astorga e Felipe;
Luis Felipe,  Mineiro, Reinaldo e Romarinho (Luís Mário) e Marcinho;
Octacílio Neto e Linconl.
Técnico: Marcelo Veiga.
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ASP FIFA-ES) e Leonardo Mendonça (ES).    

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, neste sábado, 16 horas.

COM TRANSMISSÃO PELA EQUIPE FUTEBOL TOTAL
NA FM 102

ASA-AL x BRAGANTINO: CONFRONTO RECENTE

APENAS DOIS JOGOS ENTRE ELES EM 2010

Bragantino e ASA-AL tem um histórico recente de confrontos. Os primeiros jogos entre eles foram disputados na Série B do ano passado. Um deles em Bragança, no primeiro turno, e em Arapiraca-AL, no returno. Veja o resumo:


Vitórias
Empates
Gols Marcados
Bragantino
01

-
02
ASA-AL
01
03

15/05/2010 – Bragantino 2 x 1 ASA-AL (Série B)
10/09/2010 – ASA-AL 2 x 0 Bragantino (Série B)

CLASSIFICAÇÃO POR MANDANTES E VISITANTES NA SÉRIE B

CLASSIFICAÇÃO ELABORADA ANTES DOS JOGOS DA 18ª RODADA



* Classificação elaborada pela Revista Série B
http://sportv.globo.com/platb/revistadaserieb

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONHECENDO OS ADVERSÁRIOS DO BRAGANTINO (18)

ASA-AL TEM PRETENSÕES AUDACIOSAS
Nome do Clube: Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA)
Data de Fundação: 25 de setembro de 1952
Estádio: Coaracy da Mata, Arapiraca (capacidade para 17 mil pessoas)
Principais Campanhas: 40° lugar na Série A em 1979
Posição no último Brasileirão: 9° lugar da Série B
Técnico: José Luiz Mauro (Vica)
Principais jogadores: Didira e Cal, que ficaram entre os melhores do Campeonato Alagoano, são as principais esperanças do ASA, que também aposta em Raulen, Gilson, Toninho e Reinaldo.

Expectativa para o campeonato: A ASA conquistou mais um campeonato estadual, e mostrou que vai em busca do acesso à elite do futebol nacional. O clube fez algumas contratações para reforçar o elenco, em busca do principal objetivo na temporada. Nos últimos anos, a equipe de Arapiraca se tornou uma das principais forçar do Nordeste, mesmo em um estado que não tem grande tradição no futebol nacional.

TRIO CAPIXABA COMANDA ASA-AL x BRAGANTINO

CBF DIVULGA ESCALA DE ÁRBITROS

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros para os jogos da penúltima rodada do Brasileiro da Série B. ASA-AL x BRAGANTINO, neste sábado, 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, terá a arbitragem de Devarly Lira do Rosário (ES), sendo auxiliado pelos também capixabas Fabiano da Silva Ramires (Aspirante FIFA) e Leonardo Mendonça.

O quarto árbitro será o alagoano Flávio Feijó de Omena.

No ano passado Devarly apitou o jogo de estréia do Braga na Série B, contra o América-MG, no Mineirão. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

BRAGANTINO ESTÁ EM MACEIÓ-AL

EQUIPE FICA NA CAPITAL ALAGOANA E SEGUE PARA ARAPIRACA APÓS O ALMOÇO
Os jogadores do Bragantino já estão em Maceió-AL desde o início da madrugada desta sexta-feira. Depois do treino comandado pelo técnico Marcelo Veiga, na tarde de quinta-feira, os jogadores foram liberados e logo após o jantar seguiram para São Paulo, de onde saíram para Maceió no voo programado para as 23h10.

A programação marca um treino na tarde desta sexta-feira, onde o técnico irá aprimorar algumas jogadas de bola parada, principalmente no setor defensivo.

A saída para Arapiraca-AL está programada para este sábado, logo após o almoço. O trajeto tem a distância de cerca de 123 km.

Foram relacionados para esta partida 19 atletas. De última hora, o treinador optou por não levar Diego Macedo com a delegação, temendo que sua liberação não ocorra a tempo junto a CBF. Ele optou por relacionar Rafael Araújo. Eis a relação:
Goleiros - Gilvan e Alê
Laterais: Luis Felipe, Marcinho e André
Zagueiros: Júnior Lopes, André Astorga, Felipe e Guilherme
Volantes: Mineiro, Diego, Reinaldo e Rafael Araújo
Meia: Luis Mário
Atacantes: Romarinho, Otacílio Neto, Lincoln, Léo Jaime e Luis

FALECEU ZÉ RUBENS, EX-MEIO CAMPO DO BRAGANTINO

ELE SE DESTACOU EM 1989 VINDO DO GUARANI DE CAMPINAS. CONHEÇA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Faleceu na madrugada da quinta-feira, em Marília, o ex-jogador José Rubens Campos de Araújo, o Zé Rubens, habilidoso meio campista que atuou no Bragantino entre 1989 e 1990. Com 45 anos, ele lutava contra um câncer no nariz há sete anos. Seu sepultamento aconteceu no Cemitério da Saudade de Marília, na tarde de quinta-feira.

Zé Rubens começou a jogar com oito anos na escolinha do Marília e foi profissionalizado em 1984. Quatro anos depois foi para o Guarani, onde se destacou ainda na categoria de juniores. Sua carreira decolou em 1989 no Bragantino, na época ditrigido por Vanderlei Luxemburgo.

Depois do sucesso em Bragança Paulista, ele ainda jogou por Internacional de Limeira, Comercial, Coritiba, Marília, Noroeste, Barbarense, Taquaritinga, Grêmio Maringá e Garça.

JOGO MEMORÁVEL
Zé Rubens, ao lado de Claudinho Gaúcho e
Gatãozinho, entre os agachados,
em uma das formações do Braga em 1989
FOTO: INTERNET
BRAGANTINO (SP) 3 x 0 PALMEIRAS (SP)
Data:
10/06/1989 - Campeonato Paulista
Local: Estádio Marcelo Stéfani / Bragança Paulista
Público: 9.778 pagantes
Renda: NCz$ 54.674,00
Árbitro: Luís Carlos Antunes (SP)
Gols: Gil Baiano 29, Zé Rubens 33/1º, Gallo 15/2º

BRAGANTINO: Paulo César, Gil Baiano, Júnior, Nei, Biro-Biro, Souza, Ivair, Zé Rubens, Gallo (Gatãozinho), Valmir, Luís Müller (João Batista) / Técnico: Wanderley Luxemburgo

PALMEIRAS: Velloso, Édson Boaro, Toninho, Dario Pereyra, Abelardo (Gaúcho), Júnior, Gérson Caçapa (Eraldo), Edu, Mauricinho, Marcus Vinicius, Neto / Técnico: Émerson Leão
Cartões vermelhos: Gatãozinho (Bragantino), Edu (Palmeiras).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GILVAN E MAX FORAM ABSOLVIDOS

PRESIDENTE DO BRAGANTINO TAMBÉM TEVE RESULTADO DE JULGAMENTO MANTIDO
   O Bragantino fez parte da pauta de julgamentos desta semana da 3ª Comissão Disciplinar e do Pleno do STJD. 

   O goleiro Gilvan e seu reserva Max, ambos expulsos contra o Icasa-CE, foram absolvidos na sessão desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O advogado do Bragantino, Paulo Rubens, pediu a absolvição dos jogadores na sessão que teve apenas um dos auditores votando pela suspensão do jogador Max, enquanto todos os demais votaram pelas absolvições.

   Nesta quinta-feira, foi a vez do presidente do clube, Marco Chedid, ser novamente julgado, em razão da Procuradoria do STJD discordar de sua absolvição, bem como da do gerente de futebol do Americana. No entanto, por maioria de votos, os auditores optaram por manter a decisão inicial, os deixando livres para exercer suas funções nos respectivos clubes.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

REAPRESENTAÇÃO DO BRAGANTINO É MARCADA POR REUNIÃO

JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E O PRESIDENTE DO CLUBE PARTICIPARAM

   Depois da derrota diante do Goiás os jogadores do Bragantino retornaram de Goiânia na manhã desta quarta-feira. No final da tarde todos participaram de uma reunião com a comissão técnica e o presidente do clube, Marco Chedid, por cerca de 1h30.
  
   Insistentemente, o presidente tem afirmado que o time vai buscar o acesso. No entanto, se não houver uma seqüência de vitórias, inclusive, fora de casa, o desejo do mandatário dificilmente será alcançado.
  
   Assuntos diversos foram discutidos, entre eles, as inúmeras chances de gol desperdiçadas pelo time no jogo contra o Goiás.
  
   No próximo sábado, o Bragantino enfrenta o ASA, em Arapiraca-AL, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B.

BRAGANTINO JOGA BEM, MAS PERDE DO GOIÁS

FORAM MUITAS AS CHANCES DESPERDIÇADAS

   Ainda não foi desta vez que o Bragantino emplacou uma seqüência com mais de duas vitórias consecutivas. Jogando nesta terça-feira, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, a equipe acabou derrotada para o Goiás, por 2 a 1 e novamente caiu na tabela de classificação, passando a ocupar apenas a modesta 15ª colocação.
Fornação do Bragantino contra o Goiás.
André Astorga (cap), Lincoln, Reinaldo,
Kadu, Guilherme e Gilvan. Luis Felipe, Romarinho,
Luis Mário, Mineiro e Marcinho.
FOTO: Rosiron Rodrigues
   Com a derrota, os comandados do técnico Marcelo Veiga permitiram que o adversário abrisse quatro pontos de vantagem na classificação, faltando duas rodadas para o término do primeiro turno da Série B.
   Dois lances muito parecidos, de bola parada e cabeceio, resultaram nos dois gols do Goiás que ao longo dos 90 minutos pouco criou. As principais chances de gol na partida foram do Bragantino, que pecou demais na finalização.
   Alan Bahia, aos 8; Romarinho, aos 30; marcaram na primeira etapa. No segundo tempo Elivelton marcou aos 34 min o gol que consolidou a vitória do Goiás.
   O lance mais comentado da partida aconteceu aos 15 min da etapa final. Lincoln recebeu belo passe de Luis Mário e ficou cara a cara com Harlei, goleiro adversário. Na tentativa de dribá-lo, o atacante perdeu o gol. Ele saiu pelo lado errado e deu chances ao goleiro de fazer excelente defesa e ser aplaudido pelo torcedor goiano, que comemorou como se fosse um gol de seu time.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FICHA TÉCNICA: GOIÁS EC x CA BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
17ª RODADA

Equipes prováveis:

GOIÁS

Harlei;
Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho;
Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz;
Felipe Amorim e Iarley (Guto).
Técnico: Márcio Goiano.

BRAGANTINO
Gilvan;
Murilo Henrique, André Asrtorga e Kadu;
Luis Felipe, Mineiro, Reinaldo, Romarinho (Léo Jaime) e Marcinho;
Luis Mário e Lincoln.
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (ASP FIFA-RS) e Francisco Casimiro de Souza (TO).

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta terça-feira, 19h30

COM TRANSMISSÃO PELA FM 102 COM A EQUIPE FUTEBOL TOTAL
À PARTIR DAS 18h00

CONHECENDO MAIS DOS ADVERSÁRIOS DO BRAGANTINO (17)

GOIÁS EC LUTA PARA RETORNAR DE ONDE CAIU NO ANO PASSADO

Nome do Clube: Goiás Esporte Clube
Data de Fundação: 6 de abril de 1943
Estádio: Serra Dourada
Títulos no Brasileirão: Campeão Brasileiro da série B em 1999
Posição no último Brasileirão: 19° - Série A (rebaixado)
Técnico: Márcio Goiano
Principais jogadores: Harlei (goleiro), Rafael Tolói (zagueiro), Felipe Amorim (meia) e Iarley (atacante).

Expectativa para o campeonato: O Goiás de 2011 está longe de ser aquele Goiás do técnico Cuca e que teve uma reação fantástica na série A do Campeonato Brasileiro de 2003, no qual virou o turno na lanterna do torneio e quase pegou uma das vagas na Taça Libertadores daquele ano, mas que diversos jogadores como Grafite, Josué, Fabão ajudaram a compor o elenco campeão mundial pelo São Paulo dois anos mais tarde. Um pouco depois, na campanha de 2007, não foi das mais alegres porque o time se salvou do rebaixamento na última rodada, mas conseguiu uma vitória épica sobre o Internacional, campeão mundial, derrubando o Corinthians para a série B. Ou até mesmo o Goiás de 2009 composto pelos campeões mundiais Iarley e Fernandão que não fez uma campanha muito boa, mas acabou com as esperanças do Tricolor Paulista de conquistar o quarto título seguido no torneio nacional com uma vitória por 4 a 2 no Serra Dourada. Esse ano não está sendo nada bom para o Esmeraldino. A derrota para o Atlético Goianiense no Campeonato Goiano e a eliminação nas Oitavas de Final na Copa do Brasil ainda estão na memória do torcedor.

BRAGANTINO JAMAIS VENCEU O GOIÁS NO SERRA DOURADA

NOS TRÊS JOGOS DISPUTADOS FORAM 03 VITÓRIAS DO TIME ESMERALDINO

Goiás e Bragantino travaram bons jogos na década de 90, a maior parte deles pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ao todo são oito jogos (7 pela Série A e um pela B), com 4 vitórias do Goiás, 3 do Bragantino e um empate.
Jogando em Goiânia foram 3 confrontos, com 3 vitórias do Goiás. Confira a história de todos os confrontos:


Vitórias
Empates
Gols Marcados
Bragantino
03

01
05
Goiás
04
09

04/11/1990 – Bragantino 0 x 0 Goiás (Série A)
12/05/1991 – Bragantino 1 x 0 Goiás (Série A) – Gol: João Santos
13/04/1992 – Bragantino 2 x 0 Goiás (Série A) – Gols: João Santos e Tuquinha
22/11/1995 – Bragantino 2 x 1 Goiás (Série A) – Gols: Kelly e Maurinho (CAB); Paulinho (GOI)
20/11/1996 – Goiás 3 x 0 Bragantino (Série A) – Gols: Lúcio (2) e Jacques
03/08/1997 – Bragantino 0 x 1 Goiás (Série A) – Gol: Túlio
13/09/1998 – Goiás 3 x 0 Bragantino (Série A) – Gols: Fernandão, Ranielli e Araújo
12/08/1999 – Goiás 1 x 0 Bragantino (Série B) – Gol: Fernandão – PP: 4011 pagantes

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ÁRBITRO GAÚCHO APITA GOIÁS x BRAGANTINO

JEAN PIERRE GONÇALVES LIMA SERÁ O ÁRBITRO

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da 17ª rodada do Brasileiro da Série B. Goiás x Bragantino, nesta terça-feira, 19h30, no Estádio Serra Dourada, terá a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima-RS. Ele será auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas-RS e Francisco Casimiro de Souza-TO.

O quarto árbitro será o goiano Cléber Vaz da Silva.

Jean Pierre é natural de Pelotas-RS, tem 32 anos e, além de árbitro de futebol, é professor de Educação Física. Em 2011 apitou até aqui 04 jogos da Série B.

BRAGANTINO SEGUE PARA GOIÂNIA NESTA SEGUNDA-FEIRA

MARCELO VEIGA RELACIONOU 19 ATLETAS

Os jogadores do Bragantino deixaram Bragança Paulista no início da noite deste domingo, com destino a São Paulo. Na Capital, os jogadores participam de um treinamento nesta segunda-feira e, no período da tarde seguem viagem para Goiânia, onde nesta terça-feira, 19h30, enfrentam o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Romarinho pode ser o substituto de Otacílio Neto
no jogo diante do Goiás
FOTO: Sílvio Loredo
Éder e Deyvid Sacconi, vetados pelo departamento médico, não viajaram. Júnior Lopes e Otacílio Neto, suspensos, também ficaram em Bragança.

O técnico Marcelo Veiga relacionou os seguintes jogadores:
Goleiros: Gilvan e Alê.
Laterais: Luis Felipe, Marcinho e André.
Zagueiros: Murilo Henrique, André Astorga, Kadu e Guilherme.
Volantes: Mineiro, Reinaldo, Diego e Diogo Lopes.
Meias: Romarinho e Luis Mário.
Atacantes: Lincoln, Luis, Léo Jaime e Bruno.

domingo, 14 de agosto de 2011

PRESIDENTE DO BRAGANTINO CONFIRMA PREMIAÇÃO PELO ACESSO

PELO MONTANTE OFERECIDO O DIRIGENTE MOSTRA QUE REALMENTE QUER UMA VAGA NA SÉRIE A DE 2012

O presidente do Bragantino, Marco Chedid, esteve em Águas de Lindóia, na concentração do time, na última sexta-feira, véspera do jogo contra o Salgueiro-PE e em reunião com elenco prometeu um prêmio muito bom para os atletas e comissão técnica em caso do clube conseguir o acesso para a Série A do futebol brasileiro.

O valor oferecido está na casa dos R$ 3 milhões, prêmio considerado alto pelos padrões atuais do futebol e por ser o Bragantino um clube considerado pequeno e do interior do Estado.

"O Bragantino está conseguindo parceiros fortes e, todos juntos, vamos caminhar rumo a Série A", afirmou o presidente. Os novos parceiros do time poderão ter suas logomarcas estampadas na camisa do Massa Bruta muito em breve.