Busca no BLOG

sábado, 27 de agosto de 2011

PAULISTA SUB 20: BRAGANTINO PERDE PARA O MOGI MIRIM

JOGO MARCOU A ESTRÉIA DA EQUIPE NA 2ª FASE  DA COMPETIÇÃO

O Bragantino perdeu para o Mogi Mirim por 2 a 0, na tarde deste sábado, em jogo realizado no estádio Profº Dedé Muniz, campo do Legionário, pela primeira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub 20. Os dois gols da partida foram assinalados na segunda etapa, aos 22 e 37 minutos.

No primeiro tempo da partida o Mogi Mirim desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima.

O time do Bragantino, comandado pelo técnico Fernando Alves, volta a campo no próximo sábado, em Limeira, quando enfrentará a AA Internacional.

O outro jogo da primeira rodada deste grupo foi disputado em Osasco e o Grêmio Osasco perdeu para a Inter de Limeira por 3 a 0.

BRAGANTINO VENCE O PARANÁ COM 2 GOLS EM 2 MINUTOS

COM A VITÓRIA TIME TERMINA O 1º TURNO NA 15ª COLOCAÇÃO

O Bragantino atingiu parte de seus objetivos na tarde deste sábado ao vencer o Paraná por 2 a 1, no Marcelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B. Com os três pontos, o time do técnico Marcelo Veiga chegou aos 24 e se distanciou mais dos times que ocupam a 'zona do rebaixamento'. Por outro lado, a equipe está seis pontos atrás do quarto colocado, o Americana, e uma seqüência de bons resultados pode fazer a equipe continuar sonhando com o acesso, apesar de 'correr por fora', como se diz na gíria do futebol.
Lincoln disputa o lance, de cabeça, com
os zagueiros do Paraná
FOTO: Sílvio Loredo

Depois de um início de jogo muito ruim, onde o Paraná dominou as ações e só não abriu o marcador graças as defesas do goleiro Gilvan, o Bragantino foi se acertando, principalmente na marcação, e o primeiro tempo terminou de forma equilibrada. Léo Jaime teve a melhor oportunidade para o Braga, aos 44 min, mas finalizou em cima do goleiro Zé Carlos.

Na etapa final o Bragantino voltou mais coeso e consistente e marcou dois gols em dois minutos. Romarinho, de cabeça, aos 13; e Reinaldo, aos 14, em um belo chute de fora da área. O Paraná descontou com Lima, cobrando falta, aos 33.

O Bragantino terminou o jogo com 10 homens em campo. O zagueiro Luis Carlos foi expulso aos 28 min da etapa final.

Detalhe no segundo gol do Bragantino: Da saída de bola do Paraná no meio campo até a finalização de Reinaldo e o gol foram exatamente 16 segundos.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO BRAGANTINO SOBRE O PARANÁ

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PARANÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B

BRAGANTINO TEM VANTAGEM NO CONFRONTO COM O PARANÁ

JOGANDO EM BRAGANÇA FOI APENAS UMA DERROTA

Bragantino e Paraná já se enfrentaram 12 vezes na história do confronto. Em sete ocasiões os duelos foram pela Série B, quatro pela Série A e uma vez pela Copa do Brasil, em 2002.

Destes 12 jogos, cinco foram disputados em Bragança com três vitórias do Braga, um empate e uma vitória do Paraná, justamente no confronto pela Copa do Brasil.

Acompanhe o resumo dos confrontos e os resultados dos jogos:


Vitórias
Empates
Gols Marcados
Bragantino
04

05
14
Paraná
03
17

20/09/1995 – Paraná 0 x 0 Bragantino (Série A)

05/10/1996 – Bragantino 1 x 0 Paraná (Série  A)

16/07/1997 – Paraná 4 x 0 Bragantino (Série A

19/08/1998 – Paraná 2 x 2 Bragantino (Série A)

24/09/2000 – Paraná 0 x 1 Bragantino (Série B)

05/02/2002 – Bragantino 1 x 3 Paraná (Copa do Brasil)

27/05/2008 – Paraná 2 x 2 Bragantino (Série B)

02/09/2008 – Bragantino 3 x 0 Paraná (Série B)

04/08/2009 – Paraná 4 x 1 Bragantino (Série B)

10/11/2009 – Bragantino 2 x 2 Paraná (Série B)

31/08/2010 – Bragantino 1 x 0 Paraná (Série B)

19/11/2010 – Paraná 0 x 0 Bragantino (Série B)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONHECENDO OS ADVERSÁRIOS DO BRAGANTINO (19)

PARANÁ CLUBE BUSCA RECUPERAÇÃO NA SÉRIE B

Hoje terminamos a série de reportagens envolvendo os adversários do Bragantino no atual Campeonato Brasileiro da Série B com o encerramento do 1º turno da competição. Acompanhe:

Nome do Clube: Paraná Clube
Data de Fundação: 19 de dezembro de 1989
Estádio: Vila Capanema (Capacidade: 24 mil pessoas)
Títulos no Brasileirão (principais campanhas): Título da Série B em 1992; 5° lugar na Série A em 2006
Posição no último Brasileirão: 7° lugar da Série B
Técnico: Roberto Fonseca
Principais jogadores: Giancarlo, Cris e Hernane

Expectativa para o campeonato:
O horizonte do Paraná não é dos mais claros. Rebaixado à segunda divisão estadual com uma campanha pífia no Paranaense deste ano, o tricolor deve buscar sua reafirmação na Série B. O clube tenta se reformular para manter-se na segunda divisão nacional, e quem sabe, voltar à elite. A última participação do Paraná na Série A foi em 2007, quando acabou sendo rebaixado um ano depois de fazer sua melhor campanha na história da competição.

BRAGANTINO CAMPEÃO PAULISTA DE 1990

HÁ 21 ANOS

26 de agosto de 1990, domingo à tarde, Estádio Marcelo Stefani lotado, mais de 15 mil pessoas presentes para acompanhar a final do Campeonato Paulista. Final inédita entre duas equipes do interior: CA Bragantino x GE Novorizontino. Bragança Paulista literalmente parou...

Depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Novo Horizonte, o Braga jogava por mais dois empates, no jogo (tempo normal) e na prorrogação. E foi justamente o que aconteceu: 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Tiba foi considerado o herói do titulo, pois marcou aos 26 min da etapa final o gol que garantiu a conquista. O Novorizontino vencia por 1 a 0, e a apreensão no estádio começava a tomar conta do torcedor.

O gol tinha que ser chorado. Tiba recebeu o passe, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda tocou no poste direito de Maurício, goleiro adversário, antes de entrar.

O Bragantino foi a campo com: Marcelo, Gil Baiano, Junior, Carlos Augusto, Biro Biro, Mauro Silva (Franklin), Ivair, Mazinho (Robert), Tiba, Mario, João Santos. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MARCELO VEIGA TEM UMA DÚVIDA PARA CONFIRMAR O BRAGANTINO

LUIS OU LÉO JAIME ESTA É A DÚVIDA DO TREINADOR

O técnico Marcelo Veiga comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira, onde praticamente definiu o time do Bragantino para o jogo deste sábado diante do Paraná. Luis Mário, Luis Felipe e Deyvid Sacconi, vetados pelo departamento médico, e Otacílio Neto, suspenso, são os desfalques da equipe.

Luis pode ganhar uma chance
entre os titulares de Marcelo Veiga
FOTO: Internet
O zagueiro Luis Carlos, fora da equipe desde o jogo contra o Icasa, dia 30/07, quando fraturou o braço e se submeteu a uma cirurgia; o volante Éder, que atuou apenas três vezes na competição antes de uma lesão no tornozelo, sendo a última delas diante do Americana, dia 01/07, e o lateral Diego Macedo, que aguarda pela liberação de seu nome no BID da CBF, devem ser as principais novidades na equipe.
A última partida de Diego Macedo foi no dia 19 de junho pelo Ceará contra o São Paulo.

No entanto, a principal dúvida do técnico Marcelo Veiga está no ataque. Luis ou Léo Jaime. O fato do adversário poder atuar com três zagueiros deve fazer com que Veiga escale Luis como companheiro de Lincoln.

Romarinho, destaque do time nas últimas partidas, está confirmado entre os titulares.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIEGO MACEDO: CHEGA AO FINAL PARTE DA "NOVELA"

BID PUBLICA RESCISÃO DE CONTRATO DO ATLETA COM O CEARÁ

Diego Macedo em seu
último clube, o Ceará
FOTO: Diario do
Nordeste (internet)
Tudo indica que a "novela" envolvendo o lateral Diego Macedo e o Bragantino está próximo de seu capítulo final. Confirmado como reforço pelo presidente Marco Chedid no dia 23 de julho, quando o time enfrentou e venceu a Ponte Preta, em Campinas, o atleta enfrentou problemas burocráticos e não conseguiu fazer sua estréia pelo Massa Bruta.

Nesta quarta-feira o BID (Boletim de Informação Diária) da CBF divulgou a rescisão contratual de Diego Macedo com o Ceará, seu último clube. Sendo assim, a sua inscrição será feita pelo Bragantino e tudo indica que ele possa estar liberado para estrear neste sábado, contra o Paraná.

SUB-20: BRAGANTINO ENFRENTA MOGI MIRIM NESTE SÁBADO

JOGO SERÁ REALIZADO NO CAMPO DO LEGIONÁRIO

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela de jogos da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 (1ª Divisão). O Bragantino estréia diante do Mogi Mirim, neste sábado, 15 horas, no estádio Profº Dedé Muniz, campo do LEC. Confira os jogos posteriores:

03/09 (sábado) - 15h00 - Inter de Limeira x Bragantino
10/09 (sábado) - 15h00 - Grêmio Osasco x Bragantino
17/09 (sábado) - 15h00 - Bragantino x Grêmio Osasco
24/09 (sábado) - 15h00 - Bragantino x Inter de Limeira
01/10 (sábado) - 15h00 - Mogi Mirim x Bragantino

Ao final desta fase as duas melhores colocadas seguem na competição

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEFINIDA ARBITRAGEM DE BRAGANTINO x PARANÁ

TRIO SERÁ DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO RIO GRANDE DO SUL

A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a escala de árbitros para os jogos que complementam a última rodada do primeiro turno da Série B, no próximo sábado. BRAGANTINO x Paraná Clube terá a arbitragem do gaúcho Vinicius Costa da Costa. Seus auxiliares serão Alexandre Antonio Prunelli Kleiniche e José Antonio Chaves Franco Filho, ambos também do RS.

O quarto árbitro será Leandro Bizzio Marinho, da Federação Paulista de Futebol.

Vinicius tem 43 anos, formado em Educação Física e quando não está apitando algum jogo de futebol, usa o apito para comandar seus alunos nas aulas do Instituto Federal Sul Rio Grandense, em Pelotas, onde reside. Nessas horas ele é técnico de handebol, modalidade que ensina para adolescentes entre 15 e 17anos.

BRAGANTINO ACERTA COM ZAGUEIRO LUIS HENRIQUE

COM 32 ANOS ESTA É A 3ª PASSAGEM DO ATLETA PELO BRAGANTINO
Luis Henrique em 2005, quando de
sua primeira passagem pelo Braga
FOTO: SÍLVIO LOREDO

O Bragantino anunciou a contratação de mais um reforço para o time que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. O experiente zagueiro Luis Henrique Silveira, 32 anos e que disputou o último Paulistão pelo Mirassol se apresentou nesta terça-feira e já começou a trabalhar. Esta é a terceira passagem do zagueiro pelo clube.

Sua primeira passagem pelo clube foi em 2005 quando o Bragantino conquistou o acesso para a Série A1 do Paulistão.No jogo final, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, ele foi expulso de campo pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra. O Braga venceu o Juventus por 3 a 1, de virada e conquistou o acesso depois de 10 anos ausente da Série A1. Ele veio emprestado do Palmeiras.

Em 2006, Luis Henrique retornou ao Braga para a disputa da Copa FPF, onde sagrou-se vice campeão, permanecendo para a temporada 2007, quando fez parte da equipe que chegou as semifinais do Paulistão daquele ano.

De 2007 até o final do ano passado, Luis Henrique defendeu o Paraná Clube.

Dados do atleta:
Nome completo
Luis Henrique Silveira
Último clube
Mirassol
Posição
Zagueiro
Data de nascimento
29/01/1979 (32 anos)
Local de nascimento
Itu (SP)
Altura
1,85m
Peso
84 kg

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NÚMEROS COMPARATIVOS DA SÉRIE B - 2010

NÚMEROS AO FINAL DO 1º TURNO E CLASSIFICAÇÃO FINAL DE 2010

Vamos analisar ano a ano, as últimas participações das equipes que conquistaram o acesso. Suas pontuações finais e como estavam ao término do 1º turno. Lembrando que, esta semana encerra-se o 1º turno da Série B deste ano. Começamos pelos números do ano passado (2010):
2010
FINAL DO 1º TURNO
PARTICIPANTES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Figueirense (SC)
36
19
10
6
3
42
19
23
Ponte Preta (SP)(*)
35
19
10
5
4
27
16
11
Coritiba (PR)
33
19
10
3
6
26
24
2
Bahia (BA)
31
19
9
4
6
31
24
7
(*) não conseguiu o acesso

FINAL DO 2º TURNO
PARTICIPANTESPGJVEDGPGCSG
Coritiba (PR)
71382189694920
Figueirense (SC)
673819109683731
3º Bahia (BA)
653819811634419
América (MG) (*)
633819613564214
(**) ao término do 1º turno era o 6º colocado, com 30 pontos

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20: BRAGANTINO VENCE RED BULL E SE CLASSIFICA

VITÓRIA POR 2 A 0 GARANTIU A 4ª COLOCAÇÃO NO GRUPO

O Bragantino venceu o Red Bull por 2 a 0, no último sábado, em jogo realizado no estádio Profº Dedé Muniz, pelo Campeonato Paulista Sub 20 e com o resultado alcançou a classificação para a 2ª fase da competição.

Os dois gols da equipe foram assinalados por Ricardo, um em cada tempo. Por sinal, Ricardo já havia marcado o gol da vitória, na rodada passada, sobre o Flamengo, em Guarulhos, por 1 a 0.

O técnico Fernando Alves mandou a campo a seguinte formação: Guilherme, Elvis, André Lima, Daniel, Zezito e Thuram; Gui, Tiaguinho e Ricardo; Pernambuco e Álvaro. Jogaram também: Chipan, Bahia e Bruno.

Acompanhe a classificação do Grupo do Bragantino:
 
Equipe
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
CA
CV
TF
Portuguesa
18
10
5
3
2
21
14
7
27
3
158
Flamengo
18
10
5
3
2
17
10
7
22
2
154
Corinthians
14
10
3
5
2
17
13
4
24
5
159
Bragantino
13
10
4
1
5
12
18
-6
35
6
179
Red Bull
13
10
3
4
3
14
14
0
23
0
146
São José
5
10
1
2
7
12
24
-12
26
5
143
LEGENDA: PG – pontos ganhos; J – jogos; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró; GC – gols contra; SG – saldo de gols; CA – cartões amarelos; CV – cartões vermelhos; TF – faltas cometidas.
Classificaram-se para a 2º Fase, as equipes: Portuguesa, Flamengo, Corinthians e BRAGANTINO
_________________________________________________________________________________________

Na 2ª fase o Bragantino irá formar o grupo com Mogi Mirim, Internacional de Limeira e Grêmio Osasco, classificando-se os dois primeiros para a 3ª fase.